Em dezembro de 2006 escrevi um texto ácido sobre pessoas que procuravam celebridades que se diziam ou eram Testemunhas de Jeová. Na verdade, quando a pessoa famosa se torna cristã, ela basicamente deixa de se tornar uma celebridade para o mundo, mas para Deus, porém as pessoas em volta continuam tratando-as como famosas, e aí já viu né? (Compare com Judas 16).
Aí fui no Google Analitycs e descobri que das 27 visitas diárias que meu blog tem, 30% são de pessoas que pesquisaram "George Benson" na internet. Assim, para saciar algumas pessoas, vão informações sobre algumas pseudo-celebridades cristãs, ou como diria Borat; "or not".
SERENA E VENUS WILLIAMS
Quando as irmãs rainhas do tênis ficaram famosas, logo as pessoas começaram a estranhar alguns comportamentos. Não cantavam o hino nacional americano, não faziam orações, não participavam de eventos religiosos e criaram polêmica ao dizer que não gostavam de política e não daria seu apoio a Barack Obama. Logo depois de ter vencido o seu primeiro Grand Slam em Wimbledom, Serena Williams discursou: "Agradeço ao meu Deus Jeová..." Nossa, logo os jornais estabeleceram que elas eram Testemunhas de Jeová.
Na verdade, elas são mesmo. O fato é que Serena Williams e Vênus Williams conquistaram o mundo do tênis por serem as únicas negras da elite e por estarem bem no ranking mundial, mas são cristãs e pelo que pude pesquisar, não foram desassociadas.
Pesquisando na net encontrei algumas afirmações dela: na revista
Guardian Sports, Serena Williams diz que ainda prega de casa em casa quando o tempo permite, e, que seus melhores amigos são Testemunhas. Elas podem ser batizadas ou apenas publicadoras, mas o fato é que a Organização está presente na vida delas. Se Jeová está? Não sei, mas não cabe a mim julgar. Cabe à você?
PRINCE
Desde 2001 ele frequenta o Salão do Reino e em 2003 o cantor se declarou Testemunha de Jeová à imprensa. De lá para cá ele fez algumas mudanças visíveis - até a crítica o criticou (sic) por mudar suas letras que geralmente envolvia sexo e erotismo por reflexões. Nao sei se ele se batizou realmente, mas algumas fotos feitas por irmãos (sim, eles) ainda o mostrava assistindo a um congresso (sentado como uma pessoa comum igualzinho às outras) no ano passado.
Ele lançou 3 álbuns nos últimos 6 anos, mas dizem que é para cumprir contrato. Levando em consideração que Michael Jackson gravou "Thriller" quando era irmão e só deixou de ser cristão por pedir dissociação, não é difícil de imaginar, principalmente porque alguns sites divulgaram o seu trabalho de pregação. Duvida?
Clica aquiGEORGE BENSON
O famoso cantor realmente se tornou cristão e há tempos (ele se batizou em 1979). Ficou famoso por causa dos cânticos gravados e, também, por protagonizar uma tremenda
saia justa com a Watchtower e a cantora Celine Dion, que ameaçou processar a Organização por "divulgar" que seria dela a voz em algumas canções distribuídas. Ô irmãos que falam demais!
Pendenga resolvida, o fato é que Benson se tornou um dos irmãos mais respeitáveis entre aquelas que eram famosas e resolveu abandonar tudo para servir ao nosso Deus. Ele ficou milionário com suas canções, embora tenha perdido algumas batalhas jurídicas com a Warner. De vez em quando participa de alguns álbuns de amigos ou faz shows apenas para descontrair.
As canções que ele gravou, foi junto com uma irmã, que muitos garantem, canta melhor que a Dion, diga-se de passagem, ficaram lindas.
JA RULE
Pois é, o Rapper, que recentemente gravou com a Wanessa Camargo (ai meu Deus!) já foi cristão. Não batizado, vale frizar. Na verdade, ele foi criado por pais cristãos. Durante uma entrevista ao site da MTV americana, Ja Rule diz que sempre foi uma criança difícil, principalmente por ser criado por pais Testemunhas de Jeová, que o proibia de fazer algumas coisas simples como ir à festas.
Mas, lamentavelmente, é o único dos famosos que critica a Organização. Diz que nao seguiu a religião porque seu pai foi desassociado e que isso ajudou a dividir sua família. Critica a "desassociação" e credita a separação de seus pais a isso. É um
american idiot como todos os rappers.
THE JACKSONS E MAMÃE
De todos os Jackson, dizem que apenas Latoya e Michael Jackson se batizaram. Michael pediu dissociação e nada se fala de Latoya, mas à julgar pelo seu site oficial, ela não serve mais ao nosso Deus. Mas segundo uma amiga minha que mora em Louisiana, EUA, quem sempre é criticada pelos irmãos por estar particando frequentemente de programas de TV para falar dos filhos, por defender Michael Jackson - mesmo depois dele ter se convertido ao islamismo - e por aceitar passivamente as festas de aniversário que seus filhos fazem para ela, é a mamãe Katy.
Bem, como não cabe a mim julgar ninguém...
GERI HALLIWELL
A loirinha das Spice Girls também já foi nossa irmã. Mas na verdade, coitada, hoje se tornou uma ovelha sem pastor. Não existem muitos dados sobre sua vida como cristã, mas segundo um site
Musicfix ela se tornou cristã por causa de sua mãe, e provavelmente deixou de ser, depois que ela foi desassociada. Hoje ela se diz da Igreja Metodista, mas já se enveredou até pela Cabala.
MICHELLE RODRIGUEZ
Sim, a Ana Lucia de "Lost" ou a namorada de Vin Diesel em "Velozes e Furiosos" já foi TJ. Em entrevista ao site Beauty Box ela afirma que cresceu criada com mais 5 irmãos no Texas e na República Dominicana como Testemunha de Jeová. Fala bem da organização e diz que aprendeu muitas coisas boas com sua mãe, que pelo que parece, ainda serve ao nosso Deus. No site não diz porque deixou a Organização, mas pelas coisas que ela anda aprontando, parece ter esquecido muita coisa.