sábado, 9 de maio de 2009

Cuidado com os juros das Lojas Riachuelo



Essas lojas Riachuelo é uma picareta das engraçadas. Estava eu, hoje, andando tranquilamente, fazendo minhas comprinhas de um novo tênis, uma bermuda que estava precisando, algumas meias e cuecas e de repente me deparo com uma placa atrativa.


TUDO EM 8 VEZES. PRIMEIRO PAGAMENTO PARA 100 DIAS
COM APENAS UM ACRÉSCIMO BEM PEQUENININHO


Não sou mulher, mas nessa crise não resisto a promoção. Tudo aquilo já mencionado, mais um pouquinho, perfizera o valor total de R$ 165,00. Pow, coloca aí tudo isso em oito vezes para 100 dias com "um pequeno acréscimo" por favor.

- Senhor, ficou em R$ 31,00 em oitho vezes.

Foi aí que bateu uma curiosidade. "Por favor minha filha, vê quanto fica em 5 vezes sem juros".

- Senhor, neste caso fica em R$ 33,00 em cinco vezes. Mas a primeira parcela vem agora. Melhor ficar em oito vezes que só vem na fatura de setembro.

Socorro!! Picaretas!! Então fiz as contas, o "pequeno acréscimo" da Riachuelo, daria nada menos que mais R$ 83,00 de juros. Sabe o que significa? 50,5% Sim, meus caros leitores, CINQUENTA POR CENTO A MAIS NA SUA FATURA!!!

Depois dessa, realmente percebi que não é só os bancos e financiadoras os maiores larápios desse país. E ainda tem gente que acha que agiotas são criminosos.

2 comentários:

  1. Fui lesada por causa dessa droga de cartão! Muita gente está colocando aRiachuelo na justiça por serem um bando de agiotas legalizados!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois tomem cuidado com a LEADER faz a mesma coisa!E ainda tentam nos convencer que é melhor pagar em 10 vezes (só não dizem que os juros são altíssimos!!!!

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.