sexta-feira, 22 de maio de 2009

Célebres Testemunhas

Em dezembro de 2006 escrevi um texto ácido sobre pessoas que procuravam celebridades que se diziam ou eram Testemunhas de Jeová. Na verdade, quando a pessoa famosa se torna cristã, ela basicamente deixa de se tornar uma celebridade para o mundo, mas para Deus, porém as pessoas em volta continuam tratando-as como famosas, e aí já viu né? (Compare com Judas 16).

Aí fui no Google Analitycs e descobri que das 27 visitas diárias que meu blog tem, 30% são de pessoas que pesquisaram "George Benson" na internet. Assim, para saciar algumas pessoas, vão informações sobre algumas pseudo-celebridades cristãs, ou como diria Borat; "or not".

SERENA E VENUS WILLIAMS

Quando as irmãs rainhas do tênis ficaram famosas, logo as pessoas começaram a estranhar alguns comportamentos. Não cantavam o hino nacional americano, não faziam orações, não participavam de eventos religiosos e criaram polêmica ao dizer que não gostavam de política e não daria seu apoio a Barack Obama. Logo depois de ter vencido o seu primeiro Grand Slam em Wimbledom, Serena Williams discursou: "Agradeço ao meu Deus Jeová..." Nossa, logo os jornais estabeleceram que elas eram Testemunhas de Jeová.

Na verdade, elas são mesmo. O fato é que Serena Williams e Vênus Williams conquistaram o mundo do tênis por serem as únicas negras da elite e por estarem bem no ranking mundial, mas são cristãs e pelo que pude pesquisar, não foram desassociadas.

Pesquisando na net encontrei algumas afirmações dela: na revista Guardian Sports, Serena Williams diz que ainda prega de casa em casa quando o tempo permite, e, que seus melhores amigos são Testemunhas. Elas podem ser batizadas ou apenas publicadoras, mas o fato é que a Organização está presente na vida delas. Se Jeová está? Não sei, mas não cabe a mim julgar. Cabe à você?

PRINCE

Desde 2001 ele frequenta o Salão do Reino e em 2003 o cantor se declarou Testemunha de Jeová à imprensa. De lá para cá ele fez algumas mudanças visíveis - até a crítica o criticou (sic) por mudar suas letras que geralmente envolvia sexo e erotismo por reflexões. Nao sei se ele se batizou realmente, mas algumas fotos feitas por irmãos (sim, eles) ainda o mostrava assistindo a um congresso (sentado como uma pessoa comum igualzinho às outras) no ano passado.

Ele lançou 3 álbuns nos últimos 6 anos, mas dizem que é para cumprir contrato. Levando em consideração que Michael Jackson gravou "Thriller" quando era irmão e só deixou de ser cristão por pedir dissociação, não é difícil de imaginar, principalmente porque alguns sites divulgaram o seu trabalho de pregação. Duvida? Clica aqui

GEORGE BENSON

O famoso cantor realmente se tornou cristão e há tempos (ele se batizou em 1979). Ficou famoso por causa dos cânticos gravados e, também, por protagonizar uma tremenda saia justa com a Watchtower e a cantora Celine Dion, que ameaçou processar a Organização por "divulgar" que seria dela a voz em algumas canções distribuídas. Ô irmãos que falam demais!

Pendenga resolvida, o fato é que Benson se tornou um dos irmãos mais respeitáveis entre aquelas que eram famosas e resolveu abandonar tudo para servir ao nosso Deus. Ele ficou milionário com suas canções, embora tenha perdido algumas batalhas jurídicas com a Warner. De vez em quando participa de alguns álbuns de amigos ou faz shows apenas para descontrair.

As canções que ele gravou, foi junto com uma irmã, que muitos garantem, canta melhor que a Dion, diga-se de passagem, ficaram lindas.

JA RULE

Pois é, o Rapper, que recentemente gravou com a Wanessa Camargo (ai meu Deus!) já foi cristão. Não batizado, vale frizar. Na verdade, ele foi criado por pais cristãos. Durante uma entrevista ao site da MTV americana, Ja Rule diz que sempre foi uma criança difícil, principalmente por ser criado por pais Testemunhas de Jeová, que o proibia de fazer algumas coisas simples como ir à festas.

Mas, lamentavelmente, é o único dos famosos que critica a Organização. Diz que nao seguiu a religião porque seu pai foi desassociado e que isso ajudou a dividir sua família. Critica a "desassociação" e credita a separação de seus pais a isso. É um american idiot como todos os rappers.

THE JACKSONS E MAMÃE

De todos os Jackson, dizem que apenas Latoya e Michael Jackson se batizaram. Michael pediu dissociação e nada se fala de Latoya, mas à julgar pelo seu site oficial, ela não serve mais ao nosso Deus. Mas segundo uma amiga minha que mora em Louisiana, EUA, quem sempre é criticada pelos irmãos por estar particando frequentemente de programas de TV para falar dos filhos, por defender Michael Jackson - mesmo depois dele ter se convertido ao islamismo - e por aceitar passivamente as festas de aniversário que seus filhos fazem para ela, é a mamãe Katy.

Bem, como não cabe a mim julgar ninguém...

GERI HALLIWELL

A loirinha das Spice Girls também já foi nossa irmã. Mas na verdade, coitada, hoje se tornou uma ovelha sem pastor. Não existem muitos dados sobre sua vida como cristã, mas segundo um site Musicfix ela se tornou cristã por causa de sua mãe, e provavelmente deixou de ser, depois que ela foi desassociada. Hoje ela se diz da Igreja Metodista, mas já se enveredou até pela Cabala.

MICHELLE RODRIGUEZ

Sim, a Ana Lucia de "Lost" ou a namorada de Vin Diesel em "Velozes e Furiosos" já foi TJ. Em entrevista ao site Beauty Box ela afirma que cresceu criada com mais 5 irmãos no Texas e na República Dominicana como Testemunha de Jeová. Fala bem da organização e diz que aprendeu muitas coisas boas com sua mãe, que pelo que parece, ainda serve ao nosso Deus. No site não diz porque deixou a Organização, mas pelas coisas que ela anda aprontando, parece ter esquecido muita coisa.

21 comentários:

Fernando disse...

Também tem os irmãos Wayans, mais conhecidos como os protagonistas de "As Branquelas", "Todo mundo em pânico" e da série televisiva "My wife and kids (Eu, a patroa e as crianças)". Dizem que o Luciano Pavarotti também é Testemunha de Jeová. NOT. rs.

Fernando disse...

Ah, eu já ouvi dizer que tem uns jornalistas da Rede Globo aqui de São Paulo que também são Testemunhas, como o Evaristo Costa e o César Tralli. But, who knows?

ANDRÉ LAGO disse...

Ouvi falar do Evaristo Costa, mas somente vocês aí de São Paulo pode dizer alguma coisa.

Anônimo disse...

Também tem o Larry Graham (Despertai 89 -22/2) pelo qual Prince 'conheceu' a verdade.

Anônimo disse...

Luciano Pavarotti não. Os irmãos Wayans não são, só os pais.

Anônimo disse...

BIO- RAPAZ, E NAO É QUE O PRINCE É TJ MESMO!!!!!!!!! VI UMA ENTREVISTA DELE NUM PROGRAMA E PERGUNTARAM A ELE SOBRE BARAK OBAMA COMO PRESIDENTE, E ELE NAO DEU A INFELIZ RESPOSTA DE QUE NAO VOTAVA PORQUE ERA TJ?
SINCERAMENTE, NAO ENTENDO PORQUE ALGUNS IRMAOS QUE SÃO ARTISTAS FAMOSOS NÃO ABANDONAM ESSA VIDA DE SWOW BISNNES. EU FICO VENDO ESSAS COISAS E FICO MI PERGUNTANDO COMO FICA A CABEÇA DE QUEM NAO É TJ PRA ENTENDER ESSAS COISAS. E COMO A CARA DO REPORTER QUE FICOU ATONITO COM A RESPOSTA DELE A DE DIZER QUE NAO VOTA, O QUE NAO É UMA VERDADE POIS NOS VOTAMOS. NAO VAMOS LA CUMPRIMOS NOSSO PAPEL DE CIDADAO OQUE FAZEMOS LA NINGUEM TEM NADA COM ISSO, AINDA MAIS FALAR ISSO EM REDE NACIONAL

GVilela disse...

Faltou o nome de Hank Marvim

Anônimo disse...

eu nao sei porque Prince disse que nao podia votar mais o caso é que ele realmente nao deve votar pelo que eu sei .. nos Estados Unidos o voto no é obrigatorio como aqui no Brasil vota quem quer .. e sinceramente se fosse eu nao faria nem questao de ir ... vou cumprir apenas o que diz romanos 13:1 .. mais se a moda pega aqui no brasil.....

Kavaleiro de JAH disse...

Olá Andre, sou adm do blog http://abctj.blogspot.com, gostaria de estabelecer parceria? Me adicione no seu Msn ou mande um email abctj@live.com. Abraço! Fique com JAH!

josemar reis disse...

dizem que tem também o 34´ presidente dos eua:dwith einsenhower.

Anônimo disse...

Um anciao da minha ex-congregação (gary rufinelly - metro-washington congregation) conheceu michael jackson e sua familia, pois eram da mesma congregação. De acordo com ele, michael nunca se batizou, logo cedo quando ainda era publicador se afastou por causa da musica. Parece que somente sua mãe que manteve constancia naquela familia. Corrigindo então, michael não era desassociado, apenas publicador nao batizado que veio a perder seus privilegios e se afastar.

Anônimo disse...

ESTÃO FALANDO QUE ATÉ OSAMA BIN LADEM TAMBÉM É.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Gostei do blog, pespquisei e o Cesar trali nao éh nao.

Anônimo disse...

Pessoal, certa vez mandei um vídeo para o Jornal Hoje, eles se interessaram e me ligaram, para minha surpresa era Sandra, aproveitei a oportunidade e perguntei se Evaristo Costa era Testemunha de Jeová, ele estava perto dela e disse que não era, então tirei minha dúvida.

Anônimo disse...

Acho uma tremenda baboseira vcs ficarem falando sobre esses famosos que um dia já foram ou se tornaram TJ, Jeová deve ficar muito triste ao ver alguns de seus servos indolatrando essas pessoas. A única pessoa que devemos adorar é Jeová Deus, nem mesmo Jesus Cristo que é o filho do homem desejou ser adorado. então vc que é o administrador dessa porcaria porque não tira isso do ar e passa a se concentrar mais em coisas salutares?

Anônimo disse...

Asasas trste

jeronimo disse...



Famosos que viraram evangelicos



Artistas que fizeram pacto



Ultimas noticias sobre os famosos



Artistas que deram calote



Artistas antes e depois


Anônimo disse...

Muito bom saber que a pregação atinge pessoas famosas. Que nosso ministério seja expandido cada vez mais !

Anônimo disse...

Acho interessante saber quem é ou não tj, mais acho que não deveríamos dar a nossa opinião ao assunto pois haverá um julgamento e essas pessoas q quizeram ou não saber de Jeová serão jugadas por Jeová q é um Deus perfeito e conhece o coração de todos.

Ricardo disse...

Caro irmão, não sei se você irá publicar esse comentário.Mas por coincidência entrei no seu blog e achei totalmente desnecessário algo dessa forma. Vi muitos comentários que se uma pessoa não cristã entrar e ler é mais fácil não querer nada conosco do que edifica-la. Já temos um site www.jw.org

Temos que tomar muito cuidado para não fazermos outros tropeçar.

Não sou critico, já conheci muitos assim, me preocupo com o nome de Jeová. Não me leve a mal, por favor. Mas pensem bem no que estão fazendo.

Anônimo disse...

Como de costume, comentários sarcásticos, querendo dizer não julgarem as pessoas mas julgam quando classificam como "americano idiota"
por exemplo