A matéria sobre gagueira da Despertai! de Maio me trouxe a recordação de um irmão gago que passou na história de minha vida. Nossa, a gagueira deve ser uma coisa realmente complicada para quem tem. Lendo a matéria e assuntos relacionados, uma das maiores qualidades de quem é gago é a paciência, porque deve ser realmente muito estressante tentar dizer alguma coisa e não conseguir.
Quando adolescente, nas ruas de Cajazeiras em Salvador, fazia parte da congregação Cajueiro, em Fazenda Grande II, e lá tinha um irmão gago (Infelizmente esqueci o nome dele, droga!), muito querido por todos nós. Querido porque ele era o bom humor em pessoa, e durante muito tempo, foi uma das minhas referências para o que sou hoje. Ele era muito gago, e justamente por ser brincalhão, sua gagueira era mais acentuada.
Mas o mais engraçado mesmo é quando ele fazia discurso. Sim, ele era servo ministerial, e quando subia para fazer o discurso... ele não gaguejava! Serio! Ele fazia uma discurso perfeito, maestral, sem gaguejar uma vez sequer. Às vezes os outros irmãos gaguejavam mais que ele. Tanto que começamos a gozá-lo, dizendo que ele se fazia de gago para chamar a atenção, mas não era nada disso, era mais uma das loucuras causadas por nosso cérebro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PLURIBUS E O PARAÍSO Se você é um seriemaníaco, com certeza já deve conhecer "Plúribus", nova série da Apple+ (mais uma, né?). Se...
-
Na verdade, na tericeira década né? Não sei se, em pleno 2026, as pessoas ainda dedicam tempo para ler um blog, mas eu tenho um motivo espec...
-
Quando você chega na fase dos 40 anos e está solteiro, parece uma praga, mas todos seus amigos e amigas acham que precisam arrumar uma namor...
Quando se está bem preparado, a gagueira não atrapalha tanto. Há inclusive um supte. de distrito que é gago e que se sai muito bem em conviver com esse problema. Sem contar alguns gagos cantores que ninguém percebe até que os ouve falando por ai.
ResponderExcluiras proprias publicações está cheia de exemplos de pessoas "gagas" que após aprenderem a verdade acabam se adaptando ao meio organizacional e se livrando destes problemas, acho muito interessante esse assunto pois mostra que o modelo da organizaão é perfeito! parabéns.
ResponderExcluir