quarta-feira, 27 de maio de 2015

VOCÊS ESTÃO SENDO VISITADOS?

Todos os anciãos possuem a seguinte informação:

"No máximo uma vez por ano, o corpo de anciãos deve verificar se há tais pessoas morando em seu território. Os anciãos considerariam os que foram expulsos há mais de um ano. Segundo as circunstâncias, se for apropriado, eles designarão dois anciãos (de preferência conhecedores da situação) para visitar tal indivíduo. Não se visitará alguém que manifeste uma atitude crítica, perigosa, ou que tenha avisado que não deseja ajuda. — Romanos 16:17, 18; 1 Timóteo 1:20; 2 Timóteo 2:16-18." - A Sentinela, 15/04/1991, página 21-23.

Desta forma caro desassociados. Se você está nesta condição e ainda mora no mesmo território da congregação onde foi desassociado, e já passara 12 meses, e nenhum dos anciãos o procurou para saber como você está e se deseja retornar à congregação, então:

1) Procure o ancião de sua congregação e manifeste o desejo de retornar à Organização de Jeová.

2) Caso não seja recebido, ou até mesmo tratado com descaso, escreva uma carta e encaminhe ao endereço abaixo e aguarde um posicionamento.

Rodovia SP-141 - km 43
CESÁRIO LANGE - SP
18285-901
BRASIL

26 comentários:

  1. Digo apenas baseado no que vejo na minha congregação, por aqui é RARO os anciãos visitarem os irmãos que estão na ativa e são zelosos publicadores e pioneiros nas que seriam costumeiras visitas de pastoreio. Desassociados então nem pensar! Ironicamente , tenho visto muito sacerdotes católicos visitarem os seus fiéis e darem uma atenção pessoal e outras atribuições quee segundo leio nas publicações seria atribuição dos nossos anciãos!!! E mais, reconhecendo que a pregação pública, de casa em casa, é uma prerrogativa intrínseca ao cristianismo já vi padres colocarem fiéis de casa em casa para pregarem o evangelho numa espécie de resposta as TJs, tipo que dizendo, "nós podemos pregar também." Desnecessário dizer que não é com mesma intensidade, zelo e logística nossa, mas reconhecem sim a pregação como sinal identificador do cristianismo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha congregação, temos agora ( a partir de hoje 4 anciãos) Sim ,eles aqui fazem o dever de casa. Tivemos nos últimos 10 anos, 5 desassociações, 4 retornaram. Infelizmente um desses 4, foi novamente desassociada e provavelmente ´pelo mesmo motivo. Não acatou o conselho de casar-se somente no Senhor. Nós não sabemos, mas supõe-se que foi por fornicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não suponha o que não pode saber em verdade.

      Excluir
    2. Triste ver q mts estão criticando sabendo q isso pode causar desanimo em qm está desassociado e dúvidas em qm está ativo.O cristão deve está preocupado com a soberania com a vindicacao d nome de Jeova .Eu vejo aqui tj ativos e deassociados numa mistura de desabafos,críticas e insatisfação .Será q esses comentários trazem louvor p Jeova ou será q trazem dúvidas sobre a maneira q os anciaos estão agindo.Aos q estão desassociados e quetem voltar voltem logo e aos q estão ativos saibam q nem deveriam estar aqui lendo e comentando.O estranho e q parecem não saber disso.Sou desassociada amo a Jeova e sempre o defendo se ofendi alguém peço desculpas.Mas espero q pelo menos se tem aqui desassociados q realmente queiram voltar voltem logo.Tenham em mente q Jeova nos ama e nos quer de volta

      Excluir
  3. Nao eu não recebo visita de ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Durante os sete anos de afastamento, procurei assistir reunião algumas vezes e apenas em uma ocasião (02 anos depois) manifestei interesse em voltar, entretanto, nesta mesma época, conheci a mulher que logo veio a tornar-se minha esposa e mãe de meus filhos, o resultado: não voltei para Jeová naquela época. Fiquei muito tempo sem ir na reunião, minha esposa estudou a bíblia e pelo meu desinteresse, ela não progrediu espiritualmente. Como ela era visitada pelas irmãs, comecei a questionar, porque eu não era visitado... fazia isso, porque queria os irmãos viesse até minha casa para saberem simplesmente como eu me sentia (revolta de que está nesta condição)... Como disse, minha esposa não progrediu, logo paramos de assistir reunião de vez, durante um tempo. Contudo, a uns dois meses, venho assistindo reunião novamente, porém, tenho encarado este assistir reunião de forma séria... acredito que falta muito pouco para eu ser readimitido, pois, posso elencar minhas paredes (obstáculos): oração, relação pessoal achegada com nosso Deus, leitura da bíblia, adoração em família e falar de Jeová a outros. Não sei até que ponto, tenho de estar com tudo isso em dia para ser redimitido, às vezes me cobro muito, as vezes acredito que só oração, leitura com aplicação bastam... vamos ver... ainda não fui visitado! Mais acredito fielmente que Jeová tem me observado lá do céu e como o irmão da visita disse hoje, pessoas podem falhar com você, porém, Jeová e Jesus nunca falham...

    ResponderExcluir
  5. Calma, a irmã não citou nomes e sequer sei de onde ela é, portanto não há motivos para se sentir constrangida. Além disso, se a pessoa se envolve com um não-cristão e depois é desassociada, pressupõe que ela foi por.. idolatria? Não né? Gente, menos menos ódio, mais amor.

    ResponderExcluir
  6. caro andré gostaria de uma informação ,espero que vc possa me dar,eu estou desassocia a mais ou menos 2 anos e meio,a pouco comecei a assistir s reuniões firme e forte o que eu gostaria de saber ,se vc poder me responder é claro,um desassociado reincidente do mesmo pecado demora mais para ser readmitido?se sim quanto tempo?eu estou assistindo reunião em outra congregação pois não me sinto bem na minha congregação de origem mas nessa nova congregação os anciãos de lá me tratam muito bem.eu gosto do seu blog e espero ancioso por uma resposta sua.

    ResponderExcluir
  7. Não muda em nada. Na verdade, tudo vai depender de vários fatores como se o erro foi algo que afetou a congregação de alguma forma, a repercussão e se você está assistindo as reuniões regularmente. Ser a primeira ou a segunda, não muda. Conheço uma amiga que foi desassociada 8 vezes e está aí de volta firme e forme. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi,so jeova mesmo....

      Excluir
  8. entao andre o que eu fiz quase ninguem ficou sabendo ,então pelo que eu entendi existe a possibilidade de eu voltar em um ano?eu nao estou duvindando do que vc está falando mas vc tem alguma matéria ou fonte que eu possa consultar? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. entao andre ,mesmo eu sendo reincidente existe a possibilidade de eu retornar para jeová em pelo menos um ano?vc poderia me indicar alguma fonte para eu consultar?

    ResponderExcluir
  10. Com todo respeito André Lago mas acho que falta de amor é citar o erro dos outros, ninguem tem esse direito, nem mesmo os anciãos que estão por dentro do caso saem falando por aí o que a pessoa fez.

    ResponderExcluir
  11. Ela tambem disse: 4 voltaram e um desses 4 foi novamente dessasociada é claro que essa uma dos 4 sabe que é ela

    ResponderExcluir
  12. André Lago, você está certo me desculpa pelas opinioes que eu dei, a irmã não ofendeu ninguém é que...na verdade nem sei porque eu disse essas coisas. Descobri seu blogue tem pouco tempo e ele tem me ajudado muito principalmente aquela matéria dos 9 passos Para voltar, agora sempre venho aqui em busca de ajuda e sempre encontro. Mais uma vez desculpa pelos comentarios infantis...

    ResponderExcluir
  13. André Lago a pouco tempo mandei uma carta pedindo para voltar, os irmãos disseram que no momento ainda nao ia ser possivel o meu pedido Mas ia ser em breve, vou esperar então mais uns 3 meses, você sabe se Eu devo mandar Outra carta ou eles vem me procurar? Me ajuda nao encontrei nenhuma materia que explicasse isso. Desde jà obrigada..

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, a fonte básica de consulta é a A Sentinela de 15 de abril de 1991, páginas 21-23; A Sentinela 15 de abril de 2015 tem uma excelente matéria chamada "Por que a desassociação é uma provisão amorosa", nas páginas 29-31. Você pode baixar essa revista direto do site JW.ORG

    ResponderExcluir
  15. Não, anônimo, eu nunca fui desassociada. Tenho mais de 50 anos de idade , 30 destes como serva de JEOVÁ. Estes que foram desassociados, na minha congregação, são todos jovens. Como voce ousa fazer julgamento e fazendo uma afirmação?
    Deveria ter dito:- ''provavelmente'' não essa: um dos 4, ''claro que foi ela''.
    Nunca fui, e nunca pretendo ser desassociada!, MATEUS 24:13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neusa maria desculpa nao quiz te ofender, eu quiz dizer é q um desses4 q foi desassociado ficaria triste se lesse q vc comentou o erro dele, jamais quiz dizer q voce é uma desassociada

      Excluir
  16. complementando:- no meu comentário do último dia 28/05/015, só quis frisar, o ótimo trabalho realizado, pelos anciãos da minha congregação.

    ResponderExcluir
  17. tudo bem. Mas eu não afirmei o erro de ninguem. Eu disse :provavelmente, porque estava evidente pra nós. Mas ninguem fica feliz com isto, muito pelo contrario. Nós lamentamos e muito! afinal, agora , mais do que nunca é preciso estar cada vez mais firmes e mais achegados a Deus, porque a qualquer momento , há grandes chances de estourar a Grande Tribulação e se agente não estiver firmes agora, quanto mais quando estivermos dentro dela pra segurar as duras provas que virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está certa Neusa Maria, e obrigada por ter respondido e me desculpado, fiquei tao triste pelo q eu disse, vai me servi de liçao, nunca mais vou fazer isso. Fica com JEOVÁ

      Excluir
  18. Esse conversaram comigo, mas disseram que é cedo para voltar, continuo indo nas reuniões, mas estou deprimida, não sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
  19. No meu caso mudei de endereço e mandei uma carta na congregação que eu frequento, no entanto, os anciãos pediram uma carta para a congregação antiga, levei a carta no salão mas não me deram nenhuma resposta, faz dos meses, estou ansiosa, o ancião responsável disse que vai falar com eles daqui uma semana.

    ResponderExcluir
  20. JA FAZ PRETICAMENTE DOIS ANOS QUE ESTOU DESASSOCIADO,E BASTANTE TRISTE PQ NA VERDADE NUNCA RECEBI UMA VISITA,E TENHO PLENA VONTADE DE ESTAR NOS BRAÇOS DE JEOVA,MAIS AINDA MEIO CONFUSO COM ALGUMAS COISAS...ENFIM....VOU ATE UM ANCIAO E VE NO QUE DA,ESPERE EM JEOVA E TUDO DARA CERTO...O AMOR É BEM MAIS IMPORTANTE PARA COM JEOVA...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.