quinta-feira, 31 de julho de 2014

CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR

Cria em mim, ó Deus, um coração puro,
e renova em mim um espírito reto.
- Salmo 51:10


O perdão é uma das qualidades mais lindas. Fico em dúvida entre ela e o amor, qual das qualidades mais fantásticas de Jeová. Alguém pode até dizer que o perdão é uma vertente do amor, mas eu prefiro trata-la à margem, porque nem sempre perdoamos porque amamos ou porque a pessoa merece. Perdoamos, algumas vezes, por uma questão de princípio. Perdoar não significa esquecer, a despeito de algumas frases clichês. Perdoar é uma coisa, esquecer é outra. O princípio bíblico diz que devemos fazer as duas coisas juntas, mas só o perdão, por si só, é uma atitude louvável.

Quantas vezes você perdoou alguém? Perdoaria duas vezes? E sete vezes o erro de uma mesma pessoa? Questionado, Jesus estabeleceu um padrão ainda maior. “Até setenta e sete vezes mais!” Já imaginou o que isto significa? - Mat. 18:22

Erramos todos os dias, em pensamento, em ações, enfim, somos imperfeitos e não atingimos a glória de Deus. Somos lembrados disso todos os dias nas reuniões, mas ainda temos aquela velha maneira de subestimar o amor de Jeová. Sejam os irmãos fundamentalistas – não os condeno, muitos são levados a acreditar assim pelas opiniões pessoais de anciãos da velha guarda ditas nas entrelinhas pela tribuna – ou nós, os desassociados, que cometemos erros graves, mas mesmo aqui fora continuamos a amar nosso Deus de todo coração, sempre somos levados a crer em um Deus vingativo e rancoroso pronto a destruir todo aquele que não faz sua vontade.

Sabemos que isso realmente ocorrerá na grande guerra do Armagedom, mas como ela ainda não chegou, se pergunte: você já se perdoou? 

“Como assim, André? Quem tem que me perdoar é Jeová.” É aí que vem a boa notícia: Jeová já te perdoou no momento em que você olhou para os céus ou com os joelhos no chão em prantos, se apresentou a ele em oração. Garanto a vocês que nunca houve um dia em que eu não suplicasse algo a Ele que não tenha sido ao menos ouvido. - Jo. 6:37

Jeová é o “Ouvinte de oração”. A Bíblia não diz que ele é ouvinte desse, ou daquele, desta religião, ou daquela. Ele ouve a todos que queira fazer Sua vontade. (Sal. 65:2; Mat. 5:6)

Saiba que a desassociação, hoje em dia, é um emaranhado de procedimentos administrativos criado em cima de um princípio bíblico que não estabeleceu regras claras sobre o assunto. Como Jeová estabeleceu o Escravo Fiel para cuidar das coisas na Terra, temos que estar dispostos a seguir esses procedimentos. Contudo, lembre-se que o fato de estar desassociado tem mais efeito social do que espiritual. O que determina sua condição perante a Jeová é o seu coração. É o quanto, mesmo estando nesta condição, você ainda ama a Jeová (1 Sam. 17:6)

Se você é uma das pessoas que está desassociada hoje e não consegue ter forças para retornar por vergonha, desânimo, mágoa ou apenas porque acha que cometeu um erro tão grave que se acha indigna de se achegar a Jeová ou de retornar à sua Organização, deixa de besteira!!

Vejamos alguns casos. 
  • Davi cometeu adultério e foi mentor de um assassinato. Foi perdoado.
  • Abraão questionou a decisão de Jeová insistentemente. Foi perdoado.
  • O rei Manassés adorou Baal no templo, perseguiu profetas, ofereceu seu filho como sacrifício, blasfemava contra Jeová. Foi perdoado.
  • Jó presunçosamente achou que Jeová havia lhe tirado tudo injustamente. Foi perdoado.
  • As filhas de Ló cometeram incesto com o pai. Foram perdoadas.

Seu pecado foi maior do que o deles? E olhe que tudo isso ocorreu antes de Jesus Cristo vir a Terra e dar uma visão mais ampla do amor de Deus e do perdão com o novo pacto.

Reforce o seu coração. Assim como vocês, eu também tenho muitos pecados e às vezes me vejo dando um passo para trás cada vez que decido retornar à Organização. Algumas dúvidas que não consigo explicação, algumas normas que eu não concordo, alguns tipos de comportamento que não acho que aceitaria novamente, meu problema com o alcoolismo e, sim, sexo.

Mas diante de todas as libertações que Jeová tem dado à nossa vida, mesmo errando e cometendo sandices, vez após vez, comecei a me perguntar se realmente eram coisas sérias que pudesse me manter afastado de Jeová.

Decididamente, não vale à pena. Decididamente é hora de retornar. É hora de corrigir os erros, repensar a vida e perceber que não temos nada a ganhar aqui fora. E que seja lá quais são as pequenas coisas que impeçam sua volta, é hora de recomeçar – Atos 3:19



10 comentários:

  1. Quando vc citou suas fraquezas e destacou o sexo a ficha caiu imediatamente... muitos dizem que vc nao revela o motivo da sua desassociacao porque foi por causa de fornicacao homossexual, ou seja, vc é gay, mesmo casado, teve uma relacao extra conjugal com um homem e a Organizacao descobriu tudo. Por isso que vc sempre disse que o cristão pode ser homossexual, mas só nao pode praticar a homossexualidade. Fico imaginando o seu sofrimento por estar sozinho e ter que lutar contra o preconceito da sociedade. Espero que consiga vencer seus desejos sexuais... nao precisa gostar de mulher, afinal isso nao eh de sua natureza; mas tem que lutar para nao fornicar nem com homem ou com mulher.

    Torço pela sua vitoria!!!

    Um forte abraço!

    Thiago Bastos

    ResponderExcluir
  2. Thiago, ri muito dos seus comentários. Mas não sou gay. (Me lembrei agora daquele personagem do Casseta que vivia dizendo isso). Mas agradeço pelas palavras de incentivo, assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk....o Comentário acima foi hilário....Ta vendo aí André eu falei pra vc não ouvir Backstreet boys! Bom ver tudo que falou aí mano, saudades de vc, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc e uma pessoa admirável, vamos encontrar forças e voltar para is braços deJeOVA.

    ResponderExcluir
  5. Lembro de um conselho que dei para meu irmão mais velho, que ficou 14 anos desassociado: o primeiro obstáculo que você precisa vencer para voltar a Jeová é você mesmo. A vergonha talvez impeça muitos sinceros de voltarem à atividade. Lembrar-se da alegria que os anjos, e também os irmãos (eu pelo menos, rs) sentem ao ver um desassociado se reerguendo, é revigorante para nós também.

    ResponderExcluir
  6. GOSTO MUITO DESTA SUA PÁGINA É UMA PENA QUE PARECE QUE VOCE A ESTÁ DEIXANDO MEIO DE LADO
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DESTA SUA PAGINA
    NÃO DEIXE DE CONTINUAR A ESCREVER
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  8. Mas diante de todas as libertações que Jeová tem dado à nossa vida, mesmo errando e cometendo sandices, vez após vez, comecei a me perguntar se realmente eram coisas sérias que pudesse me manter afastado de Jeová.

    Decididamente, não vale à pena. Decididamente é hora de retornar. É hora de corrigir os erros, repensar a vida e perceber que não temos nada a ganhar aqui fora. E que seja lá quais são as pequenas coisas que impeçam sua volta, é hora de recomeçar – Atos 3:19
    bio -cade o cara que disse isso um ano traz?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.