quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RAYMOND FRANZ: VOCÊ NÃO FOI PRO CÉU. - Parte II

Ando meio preguiçoso ultimamente para escrever. Então me aparece Nilson Rocha, com alguns questionamentos interessantes. Como o assunto Raymond Franz é meu sucesso de comentários, nada melhor do que colocar mais lenha na fogueira:


"Farei aqui algumas observações sobre apostura de Ray Fraz: Raymond e Cynthia Franz tornaram público em diversas ocasiões o seu desinteresse em formar qualquer tipo de "nova organização" religiosa e nem qualquer interesse em pertencer novamente a qualquer outra organização existente( BEM,EU NÃO ENTENDO COMO UM DEUS QUE É DESCRITO COMO UM DEUS DE ORDEM,POIS A BÍBLIA DIZ QUE DEUS NÃO É DEUS DE DESORDEM,ORA O CONTRARIO DE DESORDEM É ORDEM,NÃO DÁ PARA CONCILIAR ISSO COM A FORMA DE ADORAÇÃO PROPOSTA POR ELE,ORA O POVO DE ISRAEL ERA UM POVO ORGANIZADO,OS PRIMEIROS CRISTÃOS ESTAVAM ORGANIZADOS,INCLUSIVE COM LIDERANÇA HUMANA TOMANDO AS DECISÕES PORQUE SÓ HOJE NA PARTE FINAL DOS DIAS SERI DIFERENTE? Ao refletir sobre o passado, Raymond conclui que a maior lição a ser aprendida e aplicada é encarar o cristianismo como "uma irmandade, não uma sociedade estruturada e sujeita a uma administração( BEM SOBRE ISSO EU TRIA QUE DEIXAR DE ACATAR HEBREUS 13:17.)centralizada." Quanto à hipótese de um retorno à religião Testemunhas de Jeová, Raymond afirmou que "as crenças fundamentais da Organização estão seriamente erradas( POXA AI É DE MATAR,REJEITAMOS A TRINDADE,O INFERNO DE FOGO,A IMORTALIDADE DA ALMA,A IMPORTÂNCIA DO NOME DIVINO,O PROPOSITO DE DEUS PARA TERRA,E AINDA ASSIM NOSSAS CRENÇAS FUNDAMENTAIS ESTÃO ERRADAS? e alterações cosméticas nunca modificarão esse fundamento. ... A usurpação para um sistema humano de direitos e privilégios que corretamente só pertencem ao Filho de Deus, é talvez de todos os erros cometidos, o mais sério. Em segundo lugar, privam o indivíduo de um senso verdadeiro de um relacionamento pessoal com Deus e Cristo, usurpam o exercício correto da consciência individual como consequência da imposição de infindáveis regras e regulamentos que tem uma origem inteiramente humana( EM OUTRAS PALAVRAS O QUE ELE QUERIA É QUE DENTRO DA ORGANIZAÇÃO CADA UM INTERPRETASSE A BÍBLIA DA MANEIRA QUE BEM QUISESSE,CADA UM DANDO A SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DE PROFECIAS E TEXTOS BÍBLICOS,BEM SE ALGUÉM ME PROVAR QUE NO PRIMEIRO SECULO ENTRE OS CRISTÃO ESSA POSTURA ERA PERMITIDA AI EU ACEITO. Eles não podem fazer as necessárias mudanças fundamentais sem que isso implique o fim da Organização que eles são."( AS ORGANIZAÇÃO TEM FEITO MUITAS MUDANÇAS QUE JULGARAM SER NECESSÁRIOS,MAS SE ELA FOR FAZER TODA MUDANÇA PROPOSTA PELOS SEUS MEMBROS VIRA BAGUNÇA,AFINAL ORGANIZAÇÃO SEM DIREÇÃO VIRA BAGUNÇA.(citação do seu livro Crise de consciência)"


Nilsom Rocha

2 comentários:

  1. Puxa, to começando a achar que que o livro "Crise de Conciencia" e "Em Busca Da Liberdade Cristã" são livros totalmetne antagonicos. No ultimo livro ele diz que a ordem do verdadeiro cristão vem de Deus sem a contribuição humana tal como nas tjs...aff terei ke sair depois eu volto

    ResponderExcluir
  2. Se levar o que esse senhor disse em consideração, não só teria que deixar de acatar HEBREUS 13:17, como também esse e vários textos das cartas apostólicas se tornariam inuteis e apenas enfeite na bíblia para os cristãos dos últimos dias, pois tais textos estão lá claramente como modelo para uma organização de cristãos unidos e liderados.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.