1. CONHECIMENTO
"Começamos a ter conhecimento de Jeová e de seu filho, Jesus Cristo" - João 17:3
Se fomos desassociados é porque nossa espiritualidade já tinha ido pro beleléu há tempos. Então deixamos de preparar as reuniões, de ler as publicações, quiçá, estudo pessoal. Desassociado, então, nem se fala. A primeira coisa a se fazer é retomar tudo isso. Às vezes achamos que saber o básico é fundamental, até você se ver numa situação que precisa defender sua fé. Um Estudo Pessoal que faça você reaprender coisas básicas é interessante. Você pode escolher uma publicação específica - comigo O Maior Homem que já viveu me ajuda muito - ou começar a ler a Bíblia e depois escrever num caderno as passagens que não entendeu para pesquisar depois.
2.FÉ
"Nossa fé aumenta ao passo que aprendemos sobre Deus." - João 3:16
Conhecimento sozinho não garante nada. É preciso acreditar no que você lê. Fé é crer nisso! Quando você crer que o que está lendo são as verdades bíblicas, você entende em pelo contexto de que está no caminho certo. Haverá coisas das quais não concordará? Sim, claro! Somos eternos insatisfeitos. De todas os princípios da Organização eu tenho dúvidas apenas de duas coisas. Uma não causa qualquer impacto na minha fé porque sei que se trata de uma teimosia minha; outra, contudo, não entra na minha cabeça. Mas imagino o seguinte: a luz brilhará mais e finalmente entenderei o princípio bíblico envolvido ou o Corpo Governante anunciará como um ajuste organizacional. Seja o que for, eu tenho fé em que pelos meus conhecimentos esta é a Organização verdadeira, em comparação do que eu já vivi em outras religiões. E não é uma coisa entre mil verdades que derrubará minha fé.
3.ORAÇÃO
"Oramos a Jeová regularmente." - Atos 2:21
Jeová ouve as orações de um desassociado? Sim, claro, por que não? Gente, o princípio que ele estabeleceu serve para todos. A Bíblia menciona certas coisas que Deus detesta, e é óbvio que ele não ouve orações de quem pratica tais coisas, seja ele desassociado ou não. (1 Cor.6:9,10 compare com Isaias 1:15) O salmista chamou Jeová de "ouvinte de oração" (Salmo 65:2) Jeová ouve todas as orações, agora, se ele responderá a ela, vai depender de seu coração. Portanto se tuas orações estão condizentes com suas ações em dar à volta e retornar a Jeová, ele não só ouve, como te abençoará para que você tome as medidas necessárias neste sentido. Assim como o filho pródigo, da ilustração de Jesus, Jeová lhe fará encontrar o caminho de volta.
4.ASSOCIAÇÃO
"Começamos a nos associar com a congregação." - Hebreus 10:24,25.
Aí complica um pouco já que parte de nossa disciplina envolve não falar com nossos irmãos. (1 Cor. 5:1-13) O jeito é aproveitar o pouco que podemos usufruir dessa associação. Frequentar regularmente o Salão do Reino, ouvir os discursos, ouvir os comentários pode nos ajudar neste sentido. É proibido andar com outro desassociado? Não existe regra pra isso, contudo, se o desassociado que você anda não se arrependeu na mesma medida, continua praticando algumas coisas erradas, fazendo críticas à Organização ou a determinados irmãos, então essa pessoa pode vir a ser uma ameaça à sua espiritualidade. Por isso, muitos anciãos não veem com bons olhos esse tipo de amizade. Mas uma regra não existe! Quando frequentava a congregação da minha mãe em Luziânia, tinha um desassociado ao qual conversávamos muito e éramos fonte de encorajamento ao outro. Mas depois que me mudei para Ceilândia um desassociado foi responsável pelo motivo que me mantém afastado até hoje. Então, na dúvida, evite intimidade demais se você perceber que pode ser prejudicial.
5.ARREPENDIMENTO
"Nós nos arrependemos de nosso pecados" - Atos 17:30
E aí? Se arrependeu mesmo? Engraçado é que não fui desassociado pelos motivos que levam 90% a serem. Não foi por fornicação, nem adultério nada disso. Tecnicamente me arrependi completamente do motivo o qual fui desassociado. Contudo, sexo, fornicação é talvez o motivo que mais me assusta quanto a voltar para Organização. A carne é fraca e se não acreditarmos que determinada coisa desagrada a Jeová, a possibilidade de retornar e ser desassociado de novo, é grande. A facilidade com que as coisas ocorrem no mundo pode nos fazer manter aqui fora. Assim a primeira coisa a fazer é se arrepender de verdade, o que envolve o passo a seguir...
6.AÇÕES
"Paramos de praticar coisas erradas e deixamos para trás hábitos e conduta ruins." - Atos 3:19
Até na Organização de Jeová existe a Lei de Murphy. Andei meio afastado das reuniões alguns meses, mas foi só tomar medidas para voltar que logo surgiram as "tentações". Aquela(e) garota(o) que nunca olhou pra você começa a te olhar, aquela(e) garota(o) que você finalmente esqueceu decide te procurar dizendo que você é o amor da vida dela(e), enfim, as artimanhas de Satanás para deixá-lo ai fora. Sexo é fácil de combater, o problema é quando envolve carência e coisas do coração. Isso sim é o nosso calcanhar de Aquiles. Se quiser voltar deve realmente evitar tudo que envolve isso: festas do mundo, intimidade com sexo oposto, pornografia na internet, etc. Se quiser convencer a Jeová, vai ter que demonstrar em ações.
7.PREGAÇÃO
"Começamos a falar a outros sobre a verdade." - 2 Corintios 4:13
Vou confessar que Serviço de Campo nunca foi o meu forte. Mas amava falar de Jeová informalmente criando debates com amigos na escola ou no trabalho. Semana passada fiquei de 23 horas até 04 horas do dia seguinte conversando com três católicos sobre a Bíblia e princípios bíblicos. (Puxa, cinco horas que poderia relatar, né?). Então, defenda sua fé. Isso vai te incentivar a pesquisar mais - e ter conhecimento - e fortalecerá mais a ver o quanto esta é a Organização verdadeira ao ouvir tanta abobrinha que é dita por membros de outras religiões.
8.DEDICAÇÃO
"Nós nos dedicamos a Jeová, seguindo o exemplo de Jesus." - 1 Pedro 4:2
Se dedique a Deus novamente. Tire um dia para orar a Jeová e dedicar sua vida novamente a Ele. Diga que pretende voltar e que fará de tudo para abandonar as velhas ações e que assistirá regularmente as reuniões, mesmo que seja naquela congregação em que alguns irmãos olhem torto pra você. Resista a essas imperfeições dos irmãos. Se isso te incomoda muito, mude de congregação. Já falei sobre isso aqui. O importante é manter o foco, o foco é voltar à Organização e nada, absolutamente nada, ficará entre você e o seu objetivo.
9.BATISMO
"Somos batizados em água" - 1 Pedro 3:21
Lembra do seu batismo? O quanto foi legal? A felicidade dos irmãos, do seu instrutor, de sua mãe!! Acredite, ouvir o ancião anunciando da tribuna que você foi readmitido entre as Testemunhas de Jeová tem o mesmo tesão (desculpe a expressão) da época que você se batizou.
Enfim, gostaria de dizer que não sou santo e nem quero ser exemplo ou mártir para ninguém. Sou pecador, como você, e acredito que um dos motivos que me levou a manter este blog é apenas encontrar um cantinho onde possamos trocar idéias, nos fortalecer e perceber que existem outros iguais a você que passa pelos mesmos problemas.
Eu amo a Jeová, e por mais difícil que isso seja, tenho vontade de voltar.
E que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos ajude neste sentido!
Eu amo a Jeová, e por mais difícil que isso seja, tenho vontade de voltar.
E que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos ajude neste sentido!
Olá André... parabéns pelo grande proveito que você tirou do estudo. O primeiro artigo de estudo dessa mesma revista, mostrou como Jeová está atento ao esforço do justo em se levantar, mesmo após cair até mesmo 7 vezes. (Prov. 24:16)
ResponderExcluirQuando estava desassociado eu sempre pensei nessas palavras, e é bom saber que só Jeová pode olhar (esquadrinhar) nosso coração procurando algo bom. Tenho certeza que quando isso tudo acabar, Ele vai continuar a te olhar como qualquer outro corredor na corrida pela vida.
Parabéns por seu amor por Jeová
Vc pode passa o modelo da sua carta de readmissão pra mim te uma ideia??
ExcluirOlá, me chamo Fabricio, tenho 25 anos.
ExcluirHavia cometido fornicaçao e ocultei esse pecado por 11 meses, mas devido ao peso na consciência resolvi procurar os anciões e relatar oq aconteceu e por ter escondido esse pecado gravíssimo por 11 meses fui desassociado e concordo plenamente com isso, porém desde q fui desassociado, nunca faltei nem uma reunião, já se passaram 9 meses q fui desassociado e nunca faltei nem uma reunião,nem assembleias e congress, mas até neste exato momento, os anciões não me procurarão, e fico tentando imaginar o motivo de eles ainda não terem me procurado para conversar e me ajudar de alguma forma. Será q isso se deve pelo fato de eu ter omitido o pecado por 11 meses?? Gostaria de uma resposta, por favor! Me ajudem.
É VC que precisa procurá los e entregar uma carta pra eles dizendo seu desejo de voltar
ExcluirEstou dessasociada a mais de 10 anos,faz um ano que tento voltar, minha mae aprendeu a verdade quando eu tinha 7 anos, com 13 anos me batizei mas nunca fui amiga de Jeova, eu na verdade nem sabia o que estava fazendo, ia pras reunioes e nao sabia de nada,acredito que o que me prendia era as amizades que eu tinha e um interesse num jovem que nao queria nada comigo,ate que um dia eu e minha mae nos mudamos para outra cidade, perdi todos os amigos que tinha na outra congregacao e nao gostava dos irmaos da nova congregacao, tentei fazer amizade com alguns mas nao deu certo, sofri ate bulen dentro do salao do reino, entao eu comecei a me associar com anigos da escola,amigos do mundo, eu nao queria mais ser testemunha de jeova ,entao numa visita que recebi de pastoril, eu inventei que tinha cometido fornicacao,tudo mentira da minha parte, eu nem tinha fica,muito menos namorado,eu inventei essa mentira pra os ancioes pra que eles me dessasociassem, era o que eu queria, 10 anos dps, hoje tenho uma familia, um esposo que nao e cristao mas um bom marido, quero voltar , mas os ancioes nao sabem que eu inventei um pecado pra ser dessacociada, estou frequentando outra congregacao, sera que devo falar pros ancioes que eu na verdade quando fui dessasociada queria na verdade ser dissociada
ExcluirAndrieia, sua história é curiosa. Nunca soube de alguém que fez isso. Bem, se você "inventou" logo sua desassociação, entendo eu, perde o valor. Mas por outro lado, mostra que você não tinha tanto amor por Jeová, e por sua Organização, o que de certo modo justificaria justificaria, indiretamente, sua desassociação.
ExcluirDe qualquer modo, conte sempre a verdade. Faça uma carta, explicando tudo isso aos anciãos, e diga, que hoje você sente falta de servir a Jeová e que gostaria de voltar à adorá-lo junto á Organização.
Mt bom poder compartilhar das mesmas opiniões, e apesar de distantes, estarmos unidos num mesmo ensino e modo de pensar.
ResponderExcluirGostei mais dos nove passos na sua linguagem.
Que realmente os estudos dessa Sentinela lhe motivem a agir.
lilihtatj skape
ResponderExcluirConfesso que ta bem difícil voltar...são muitos os empecilhos e assuntos a resolver. Sem falar na coragem de encarar a mesma congregação. Mas isto é necessário e se amarmos a Jeová e desejarmos fazer parte da organização dele novamente, vale a pena mudar nossas vidas e se dedicar a ele novamente,e lutar pra nunca mais cairmos nessa infeliz vida de desassociado!
ResponderExcluirVão fazer 5 anos que estou desassociar todas as vezes que voltava a assistir as reuniões eu desanimava e parava de ir. Mas tenho sentido uma vontade enorme de voltar pra Jeova cada dia mais. Agora eu moro com um rapaz e fazemos planos de casar no papel. Ainda sinto vergonha de ir as reuniões não sei ao certo por onde começar. Li seu artigo sobre Jeova escutar as orações de um desassociado, e acho que é dai que devo começar..
Excluir(jorda10@gmail.com) Faço minhas as palavras do Henrique...
ResponderExcluirAndre, passar uma ano desassociada me ensinou a ver a vida de outra forma, a ser mais humilde, e jogar fora alguns preconceitos. Muito bom ver como vc absorve conhecimento, fico feliz. No ultimo domingo, perguntei a meu marido quem era a moça que estava sentada ao meu lado na reunião, e ele me respondeu baixinho: "ELA EH DESASSOCIADA!" Eu pensei um pouco, olhei pra ela com empatia e disse: ELA NÃO É DESASSOCIADA, ELA ESTÁ DESASSOCIADA"!
ResponderExcluirE é assim que vejo hoje, a desassociação é uma condição passageira para quem ama a jeová. sei que não é fácil a luta, tenho apenas 23 anos,e depois da luta pela volta, vem a luta para permanecer. Sempre lembro com carinho de meus amigos que hoje não são mais TJ, e desejo a todos nós que Jeová continue a nos render sua misericórdia infalível.
Parabéns pela atitude. Como cristaos temos que amar a todos mesmo as pessoas que estão desassociadas, embora nao apóiem os seu erro. Fui readmitido a três anos e sempre fui tratado com respeito e empatia pelos irmãos na época de minha desassociação. E uma questao de humildade e amor por Jeová a pessoa voltar. Saúde e paz a todos.
Excluirsera que estamos entrando na grande tribulação
ResponderExcluirSituação realmente difícil. No meu caso pedi para voltar com 4 meses, mas fui informado que se passou pouco tempo. Isto foi um balde de água fria pra mim. Recuperado da decepção, estou no mesmo empenho, e esta sua descrição de 9 pontos com certeza é muito motivadora. Vejo como um intercâmbio, pois mesmo preparando bem os artigos desta A Sentinela os pontos que você levantou ainda me mostram coisas que não tinha refletido.
ResponderExcluirSeguirei o principio em Lucas 5: 1-13, e já penso na minha próxima carta. Minha vontade é voltar, e independente do tempo vou insistir, é o que quero e o que peço todos os dias em oração.
pessoas protestando por melhorias depositando suas esperanças em governos.tempo perdido quando pregamos as pessoas que so o reino de jeova resolvera os problemas poucos acreditam.agora imagina esses protestos em escala global quando começar a grande tribulação,havera violençia em massa turbas desenfreadas saques assassinatos nas ruas falta de alimentos,desesperos as pessoas não vão saber o que fazer e coisas que nem imaginamos que vai aconteçer so esperando a grande tribulaçao para ver.porem os servos de jeova estarão protegidos.
ResponderExcluirDe fato não sou contra a desassociação. Porém o modo como ela é empregada nos dias de hoje, esta longe de ser correta e justa. Para alguém ser expulso, seria somente em ultimo caso e depois de muitas tentativas de ajudar a pessoa, ajuda-la a refletir sobre sua conduta, pecado cometidos entre outras coisas. E é obvio que a decisão dos ancião em uma comissão não é a de Jeová. Como? Ora, só pelo fato de haver casos de irmãos que foram condenados por uma comissão, e absolvidos por outra. Isso é uma evidencia de a decisão dos anciãos não são a de Jeová. Como os ancião mesmos gostam de colocar a comissão nessa perspectiva, de que, a decisão deles, são a decisão de Jeová. Então como poderia Jeová "condenar alguém em uma comissão, e depois a pessoa recorrer da primeira decisão, e Jeová absolve-la em outra comissão, num intervalo de até sete dias? Também estou desassociado, ja faz um ano e meio quase, já pedi pelo menos uma quatro vezes para ser readmitido e o que eu ouço: "As coisas tem de acontecer no tempo de Jeová, não no nosso." Como se alguém soubesse o tempo de Jeová né? O desassociado é marginalizado, é tratado como se fosse um pecador impenitente, não sei vcs, mas eu continuo com um proceder correto, o fato de eu ter cometido um pecado grave faz de mim um pecador impenitente? Tenho certeza que não. Mas sou tratado como se fosse. Não tem como aceitar desassociação do modo como é empregada, como estando correta. A desassociação hoje é feita de modo politico. Os irmãos, a maioria deles só estão preocupados em por em praticar a politica da religião. E não o cristianismo. A desassociação de hoje pra mim é equivalente as palavras de Jesus: "Invalidam a palavra de Deus, por tradições de homens." Sei, sei que Jeová é misericordioso, porém os homens que professam representa-lo estão bem longe de o serem.
ResponderExcluirRealmente!
ExcluirBando de cegos, sendo guiados por uma organização cega e mentirosa. Chega a dar dó de vcs TJs, espero que um dia conheçam o Deus verdadeiro e não uma organização que acha que tem os mesmos poderes de Deus!
ExcluirAnônimo, já que você diz que conhece o verdadeiro Deus, poderia me dizer qual a religião que poderíamos seguir pra também achá-Lo, assim como você achou?
Excluirso existi jeová nosso criador
ExcluirFaz um ano e oito meses que estou fora da organização.Nesse tempo me entreguei a uma vida totalmente desregrada. Percebi que não vida pra mim e nem pra ninguém isso.A gente só se dá por conta depois. Acredito meu retorno será difícil para mim.Mas é o que quero.Infelizmente tenho algumas pessoas que me magoaram lá dentro.Mas meu retorno é por Jeová.Tenho orado para que ele me ajude.Preciso muito dele.Sei que fiz muitas coisas erradas.Mas quero que ele me de uma oportunidade de poder dessa vez fazer as coisas de forma correta e com uma consciência limpa.
ResponderExcluirQue suas dúvidas sejam enviadas diretamente para Betel e não para o público comum. Lembrem-se que tem muitos que querem somente um pequeno motivo para desonrar o santo nome de Jeová e esses visitam também este blog; outros que visitam, não tem o privilégio do conhecimento que nós temos, logo vocês causarão dúvidas mortais. E quanto à desassociação, a casa de Jeová não é o lar da mamãe de vocês que "tudo pode"; tem que haver ordem, porque Jeová é um Deus puro e exige isso de nós. Aí fica um bando de desassociado revoltado com as medidas disciplinares... alimento espiritual é que não falta, mas acatar os mandamentos de Jeová é outra história! Se vocês, ó chorões, estivessem na época da Lei Mosaica, seriam mortos sumariamente. Pensem nisso! Abraços!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você !
ExcluirÉ isso mesmo ,,o artigo pode ter sido com boas intenções porém,mostrou q ele não esta pronto para voltar,ele nem notou q quem gosta dessas coisas q ele falou são os apostatas ,,,e nao tem necessidade de colocar uma palavra Tao mundana no final triste 😞
ExcluirBoa noite.gostaria de saber como escrever a carta para voltar para Jeová. Não sei por onde começar.
Excluirnão existe uma regra especifica, você tem que colocar seus sentimentos, lembre-se de que a carta tem que ser simples, não coloca muitas palavras pra você não ser mal interpretado, diga o por que quer voltar pra Jeová, não cometa o erro de colocar na carta que esta com saudades dos amigos da congregação, ou que os anciãos não te procuraram pra te ajudar a voltar, seja simples mas antes tenha certeza que esta arrependido, e ter uma vida casta como um cristão verdadeiro. assim irá ser readmitido!
ExcluirCaro Anônimo, se não és Analfabeto funcional, observará que meu texto foi só uma analogia ao estudo da revista, apenas falei de um modo diferente. Não existem "chorões", existem pessoas que erraram e que foram desassociadas e agora procuram - ou pelo menos tentam - retornar à Organização o que não é algo fácil de se fazer. Somente quem foi desassociado sabe o qual difícil é tomar esse passo não só pelas barreiras que Satanás coloca no mundo, mas infelizmente, até por algumas barreiras que muitos que se dizem irmãos, colocam.
ResponderExcluirQuando a sua comparação à Lei Mosaica, salvo se for judeu, falou uma grande bobagem. Acredito que por meio do seu comentário, até você seria morto!! (compare com Lev.19:16).
Mas graças a Jeová, amoroso e misericordioso, Jesus veio à Terra e substitui a Lei do Pacto. Sorte sua!
Jesus Cristo veio à Terra
Quanto ,ao comentario, do rafael miranda concordo ,com ele ,o dessacociaado , fica marginalizado,embora ,eu tenha ,ja sido readmitido,como ,se eles nao tivesse pecados,e os dessacociados ,os impuros ,,sei sendo que tem gente muito piior ,que no salao ,bunitiho ,sai do salao ,e pir que dessacociado hum....
ResponderExcluireu estou desassociada...e o ançião me chamou de ìniqua só porque não aceitei ajuda.sofro muito ate hoje com isso não tenho forças e nem sei quando voltarei...
Excluirfaça de tudo pra volta jeová ta te esperando.iniqua sao aqueles que abadona jeova e nao volta mais...e fala mal do povo dele
ExcluirQuerido anônimo, Pare de se preocupar com os outros e faça a sua parte. Você acha que existe Juiz melhor que Jeová?
ResponderExcluirainda estou aqui,esperando por vc. que prometeu voltar e vai voltar. e estou te esperando.
ResponderExcluirEu estou desacociada ha quase 1 ano eu sinto falta de tudo.esses conselho me deu forca e encorajamento.para decidir o que fazer com minha vida.
ResponderExcluirQue Deus lhe deem força pra enfrentar os obstáculos do caminho
ResponderExcluirfui tj por 3 anos casei e me divorciei, minha ex e eu fomos desassociado a ,mais de 3 anos desde então me entreguei a vida mundana me envolvendo com homens, sinto falta da relação q tinha com jeovae com os imaos, quero mt voltar mas me envergonho dos atos cometidos e temo nunca mais ser aceito.
ResponderExcluirNão pense assim. O único que pode nos julgar é Jeová. Se tem vontade de voltar,comece por se achegar a Ele novamente, o app Library é uma boa pra isso, e claro mt oração. Ele te dará forças pra voltar se é isso que você quer. Os irmãos nao tem como saber o que tem no nosso coração.por isso mts vezes não tomam a escolha certa.. mas lembre Jeová estara vendo seus esforços... e é isso que importa.
ExcluirRocha, esse sentimento é natural e só demonstra o quanto amamos a Jeová por nos sentir triste em fazer o que ele detesta.
ResponderExcluirContudo, você precisa voltar a conhecer mais a Jeová e ver como ele é misericordioso e perdoador com aquele que volta atrás e o busca.
Sugiro a leitura da Bíblia de Atos, para você relembrar como o apóstolo Paulo fazia coisas detestáveis, mas pela misericordia, se achegou a Jeová e teve seus pecados perdoados.
Kkkkkkk e vc acha mesmo que vão assim fácil dizer: vc está perdoado filho! Sirva em paz, Jeová colocou seu pecado de vc tão longe quanto leste esta do oeste! Esse ano o discurso da reunião que reuniu todas congregações falou que homens colocaram adendos a lei mosaica que afastavam os leprosos ainda mais da sociedade, a lei permitiu até tacar pedras em tais, mas quando um leproso se aproximou do Senhor Jesus e disse que se ele quisesse o Senhor o faria limpo, Jesus disse: Eu Quero! Se um pecador arrependido diz a sua comissão: irmãos se quiserem podem me por novamente no rebanho! O que respondem? Ainda não é o tempo! A norma da desassociação é justa, a da readmissão não! E olha que sou um TJ ativo que não quer nunca ser ancião, pq ser ancião significa por em pratica normas de cartas e manuais, e em ultimo a Bíblia! Lamentável......
ExcluirFácil não é, mas eu sou uma prova que mesmo quando cometemos pecados graves somos tratados com misericórdia, eu igual ao rocha tbm me envolvi com homens, nao cheguei nem a ser desassociado pois entendo que demostrei muito arrependimento, eu estou com várias restrições no momento, o que acho totalmente normal, mas os ancioes mostraram muita empatia comigo, não senti que eles estavam me julgando, senti eles tentando me ajudar, Jeová é misericordioso.
Excluirou você é neto ou filho de ancião para ter sido tratado com misericórdia kkk pois faz mais de 8 ano que estou desassociado e NUNCA recebi uma visita de ancião!!!
ExcluirEu sou sobrinho de ancião e no período que fiquei desassociado também não recebi visita, se vc está sentindo a necessidade peça a eles uma visita
ExcluirGente...muito cuidado com os apóstatas!Como somos ensinados,lermos e pesquizas somente no site da sociação!Estou desassociada á 1ano...e mes aue vem pretendo escrever a carta!Me envolvi c coisas muito erradas contraria o ensino da Bíblia.Porem meus familiares ate filhos se afastaram de mim.De inicio me revoltei mas hoje vejo q fizeram isso pq me ama e Jeova repreende sim áquele que ama.Sou grata a eles por se afastarem de mim pq assim vejo a necessidade de voltar a organizacao pq tenho plena certeza que esse é o caminho certo a seguir que e a VERDADE!E minha familia e os irmaos o fato deles agirem e pq relamente demonstra amor ao verdadeiro Deus Jeová!
Excluirolá,boa noite,sinto uma tristeza enorme dentro de mim por ter desagradado a jeová,não vejo a hora de ouvir o anuncio dizendo q eu fui readmitida,é muito ruim ficar sem jeová,eu me sinto desamparada,sem contar com as consequencia que sofremos pode desobedecer a ele,me envolvi com uma pessoa que nao é crista,isso antes eu era noiva de um irmao mas descobri que nao gostava o suficiente pra casar,depois de um tempo conhecei esse rapaz,começamos a nos encontrar,meus pais e os irmao e irmas da congregação me deram conselho mas infelizmente nao ouvi,tive uma gravidez indesejada,hj o meu filho tem 4 anos,mas é amor da minha vida o meu filho,ainda estamos juntos,moramos juntos e com fé em jeová vamos casar pra mim poder voltar pra congregação de jeova,voltei a assistir as reunioes e do fundo do meu coração e jeová sabe disso que o meu grade desejo é voltar pra organização dele.
ResponderExcluirOi Iuri. Sou André, admistrador do blog Desconstruindo. Vi sua mensagem. O que posso dizer é que ao contrário de nós, Jeová tem um poder perdoador incrível. O que você fez, para ele não foi nada. Ele é capaz de esquecer tudo, apenas por um amor seu. Então, erga essa cabeça, procure retornar a Jeová e lembre-se, assim como o filho pródigo, ele vai te receber com maior amor e alegria. ;)
ResponderExcluirCm grade tristeza eu digo tmbm to a um ano e meio, ja mandei varias cartas....andre seu bloq mim ajudou tanto...vou mandar uma outra carta e dessa vez eu tenho certeza qe vai dar certo...vou orar por vcs tbm...
ResponderExcluirO seu artigo foi uma benção para mim, estou desassociada á mais de 7 anos, tentei retornar algumas vezes, assisto as reuniões em ocasiões como ''comemoração da morte de Cristo'' e Congressos, mas sempre quando estou prestes a voltar certinho, algo acontece, é incrível! Meu pecado foi fornicação, agora estou decidida por amor á Jeová e á minha família que sofre muito com isso, ñ vou desistir, e os seus 9 passos estarão sempre gravados no meu coração, obrigada, me ajudou muito mesmo!
ResponderExcluirBoa noite...me dissociei ha 10 meses.. Meu casamento não estava correndo bem..conheci um colega de trabalho e tudo acelerou o processo de divórcio.. Os anciãos tentaram de tudo para eu não vacilar.. Daí no meio de tanto sofrimento eu já n tava aguentando fui por um caminho que eu vai ser mais fácil..a dissociação... E me arrependi..amargamente.. Retomei as reuniões 3 meses depois e tentei me afastar do meu namorado por saber que estava continuando a errar no meu proceder mas vacilei..fomos morar juntos..ele já assistiu as reuniões e tem muita vontade de estudar e fazer parte da organização mas eu tenho medo de ir p outra congregação com ele ter de encarar de novo outros anciãos e contar de novo minha história.. Encarar outros irmãos.. E depois sei que terei de me casar..Mas tenho medo de falhar de novo.. Que essa união falhe de novo..mas sei que terei de casar para voltar.. Daí que vou fazer? Me afasto dele e volto sem impedimentos para Jeová ou tento seguir com ele o caminho?!
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirFui desassociado junto com minha namorada namorada, e quando nos fomos, continuamos a pecar contra Jeová, mas agora resolvemos parar de vez e voltar a assistir as reuniões, será que podemos voltar e qual o mínimo de meses para mandarmos a carta?
Olá! Eu me encontrava na mesma condição de muitos que postaram aqui seus comentários, desassociada e com vontade de retornar à casa de Jeová, mas com vergonha dos meus erros e com receio da reação dos irmãos. Também pensava em resolver minha situação, se casava ou não, para voltar à organização. Sempre que me sentia fortalecida para retornar, vinha essa dúvida e eu relutava. No dia 12 de dezembro de 2014 me casei, regularizando assim minha condição atual. Agora só dependia de mim para começar a frequentar as reuniões. Mas sempre nos dias de reuniões, me sentia enfraquecida e com medo de ir. Hoje, finalmente, resolvi frequentar regularmente as reuniões e em breve, com a misericórdia de Jeová e seu filho Jesus, pretendo voltar a fazer parte da organização de Jeová, lugar que eu nunca deveria ter saído.
ResponderExcluirAbraços,
Cláudia
Pq é tão dificil casar assim hem,queria casar tbm mas fico com receio de Jeová naum me abençoar mais,pq casei com mundano.dissassociadaha 4 anos,ele quer casar mas fico com medo,é errado?
ExcluirAndré, estou desassociado há 6 anos, e só agora eu tive a coragem de voltar para Jeová. Comecei a assistir novamente as reuniões e estou fazendo alguns arranjos para isso pois a congregação onde nasci e cresci até a ser desassociado fica do outro lado da cidade de onde moro, mas quero retornar lá e farei todos os arranjos e esforços possíveis para isso. Vendo esse comentário que postou me incentivou ainda mais a querer voltar a servir a Jeová. Indiretamente você serviu de grande incentivo para mim. Muito obrigado pelo que escreveu. Não sei sua condição hoje, mas espero que você retorne ou se já retornou que continue sendo fiel a Jeová pois isso é o que ele espera de todos nós.
ResponderExcluirGraças a jeová me separei do mundano que estava comigo����eu não queria casar com ele mesmo pq era infiel,e estava impedida de voltar pra jeová,agora é voltar a fazer a vontade do meu deus que só ele é fiel a nóis. Só ele é que pode nos da vida eterna só ele merece nossa dedicação,quero voltar o mais rapido possível já perdi muito tempo
ResponderExcluirAmei esses nove passos,estou tentando voltar a organização de Jeová lá é meu lugar (o nosso lugar) tem dias que bate um desespero.. mas procuro manter o foco!
ResponderExcluirobg por alistar esses nove passos!
Eu nasci em uma família cristã, aprendi a amar a Jeová Deus, minha mãe ungida, meu pai presidente da congregação, em casa éramos (06 filhos) espancados diariamente, antes tínhamos que ler o livro de provérbios, e depois as chicotadas com o REI (chicote de couro de espancar animais) minha mãe trabalhava como professora e depois serviço de pioneira saia de casa as 06 da manhã e voltava as 21 :00 da noite, (depois dos horários de aula imediatamente o território de pregação) enquanto isso em casa meu irmão
ResponderExcluirCristão batizado me estrupava regularmente, (eu tinha 06 anos de idade) quando fui contar para a minha mãe, apanhei terrivelmente, até hoje tenho as marcas do chicote pelo corpo, depois meu pai foi dessassossiado, todas minhas irmãs foram dessassossiadas, minha mãe expulsou todos nós de casa, eu tinha 11 anos, derrepente não tinha mais casa, nem família, nem a minha tão amada organização, meu mundo simplesmente não existia mais, não sabia dos meus irmãos, tudo acabou, minha mãe foi pra faculdade, recuperar o tempo perdido que ela teve que gastar com filhos... Eu virei moleque de rua, passando fome, frio, desespero, desamparo, quando fui pedir para a minha mãe pra que eu pudesse voltar para a casa, ela me chamou de indemoniada, pedi ajuda para os anciãos da congregação, fui dessassossiada e nem era batizada ainda, mas com tudo isso EU NUNCA culpei a Jeová Deus amado, amava Jeová mas não entendia o sistema, meu pai desapareceu no mundo, foi curtir a vida de solteiro sem filhos... Passaram os dias, anos, eu nunca deixei de orar, JAMAIS faltei a uma comemoração se quer, até que decidi definitivamente e deliberadamente me tornar um cristão, fiz tudo que tinha que ser feito, perfeito , pioneiro, batizado, em pé como um poste, conheci uma irmã, linda, pioneira, uma bênção do verdadeiro Deus, nos casamos, depois de um ano de casado, ataques de cólera, esteria, traição, mentira, e nos separamos, fui dessassossiado por voltar a fumar, condição exposta pela a esposa para não perder meus filhos, e não sofrer mais ataques, torturas psicologias, eu fiz isso, fui oficialmente dessassossiado, em um comitê onde nem estava presente.
ResponderExcluirHoje (40) anos, ainda dessassossiado, doze anos tentando voltar, parei de fumar, me casei, fiz todos os passos, entreguei a carta de readmissão, os anciãos não acreditaram que eu parei de fumar, e não aceitaram a minha petição, continuei firme, um dia um ancião me olhou do nada no meio da reunião e gritou, (sai da qui) eu nem me mexi do lugar. Mas nunca mais voltei naquele lugar, pedi aos anciãos que providenciasse um estudo bíblico regular para os meus filhos, eu perdi as forças, mas não a fé, eu não entendo os homens, mas eu amo Jeová, sinto muito falta da minha relação com o verdadeiro Deus, a pregação, o serviço de pioneiro, meu estudo pessoal, de orar se consciência pesada e ter a certeza de estar agradando o meu melhor amigo da vida Jeová meu Deus eterno, fui na comemoração, irei no congresso, mas eu não consigo frequentar as reuniões, tenho medo, pânico, desespero de anciãos, eu nunca vou abandonar a Jeová, mas eu sei o caminho da volta, mas eu também sei que nem anjos, nem homens, nem coisas que passaram, nem coisas que estão por vir, nem a morte poderá nos separar do amor de Deus... Se o teu próprio PAI e tua própria MAE te abandonace o próprio JEOVÁ te acolheria. Eu tenho fé que Jeová não esqueceu das coisas que fiz no nome dele, assim também como tenho fé no que Jeremias 33 :2_3 diz CHAMAME E EU TE RESPONDEREI, E TE DIREI COISAS QUE JAMAIS COMPRENDERAS!, Não importa de que lado venha as provações, eu não consegui ser readmitido, mas eu nunca vou me separar de Jeová, hoje TODOS meus irmãos estão readmitidos, casados, servindo a Jeová, mas eu não posso falar com eles porque estou dessassossiado. Eu não sou um deles, segundo as palavras da minha mãe, não importa, espero que Jeová análise os nossos corações e nossos rins, e de cada um de nós aquilo que é devido! NÃO DESISTA, NÃO DESAMINE, NADA TE SEPARARA DO AMOR DO NOSSO DEUS PERFEITO E AMADO, E DE SUA SANTA ORGANIZACAO.
ResponderExcluirÉ muito tempo...mas se realmente você tá limpo perante jeová,alegre-se com isso por que é o que realmente importa
ExcluirMuito obrigado!
ExcluirMeu irmão, sua história é cabulosa. Serviu até como incentivo pra mim que às vezes me pego 'revoltado' com tantas coisas pequenas. Que Jeová continue te abençoando e o mantendo forte apesar das adversidades.
ResponderExcluirMeus parabéns e total respeito.
Obrigado André! O Diabo é o deus e dono desse sistema de coisas, mas não tem poder sobre nós, e nem na nossa determinação de AMAR a Jeová de nosso coração e alma! Obrigado por ter publicado, eu pensei que não faria!
ResponderExcluirVocê autoriza eu publicar como um "post"?
ResponderExcluirQuando você publicar me avise por favor!
ExcluirOlá André, eu me chamo Carlos e estou desassociado,estou arrependido pelo erro que cometi e que me levou a ser desassociado estou tomando os passos para voltar.Desde que fui desassociado não perco uma reunião assisto a todas.Estou para escrever a carta para pedir pra voltar.Estou muito arrependido pelo o pecado que cometi e espero em breve ser readmitido
ExcluirOk sem problemas, tem como eu escrever para vc no privado?Imediatamente depois de ler os relatos aqui, eu me senti segura que Jeová nao desistiu de mim, liguei para um anciao e pedi uma reunião na minha casa para que eu novamente possa fazer os passos e ser readmitida! Obrigado pela experiência de cada um de vocês! QUE JEOVÁ OUCA BEM OS NOSSOS ROGOS, E NOS CONCEDA SEU FAVOR (um dos meus cânticos prediletos).
ResponderExcluirÀ vontade: andrelago@yahoo.com.br
ResponderExcluirestou desassociado desde 2008 e estou tetando voltar desde 2014, pq os anciãos não me dá readmissão?
ExcluirRespostas, aqui: http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2016/02/ta-na-hora-de-voltar-e-agora.html
ExcluirMuito obrigado!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou desassociada a três anos e a falta que sinto da organização de Jeová me faz chorar quase todas as noites quando me deito na cama, quando me vejo na situação que vivo hoje é deprimente, ai eu lembro do que a bíblia me exortava e vejo que quem abandona a Jeová pra viver no mundo nunca nunca msm e feliz, e eu sou a prova disso. Porem sonho todos os dias com o dia que vou voltar pra Jeová, e a partir de hoje vou me esforçar muito pra isso!
ResponderExcluirObrigada André vc ajudou a me encorajar muito!
ResponderExcluirGostaria muito de saber se existe um tempo minimoPara ser readmitido?
ResponderExcluirRespostas aqui: http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2016/02/ta-na-hora-de-voltar-e-agora.html
ExcluirNăo tem um tempo minimo , mais voçe tenha certeza que será uma caminhada de muitos meses perto de um ano .
ResponderExcluirOlá, eu só quero dizer que Jeová (rs nunca mais havia escrito esse nome) eu sinto que ele está orgulhoso de todos vocês pelo simples fato de terem lido esses comentários, e pelo simples fato de terem aberto curiosamente esse blog, nesse assunto. Por que se isso aconteceu por que estão pensando sinceramente em voltar pro lugar de vocês, que é a casa de Jeová, Jeová os ama muito!
ResponderExcluirEstá de braços abertos esperando todos nós, pessoal, não é mais tempo de curtir nada que o mundo oferece... esse tempo já passou. Precisamos de Jeová e Jeová ainda precisa de nós, então vamos lá.... Ah, se alguem quiser pode me chamar no whats app... queria muito que alguem que estiver com o coração tocado pra voltar a Jeová se quiser compartilhar algo pra encorajar.. me chama.. que tbm preciso de incentivo... (85) 98522 8253......
Você está dessassossiado?
ExcluirOutra reunião com os anciãos, uma vida inteira tentando voltar para a organização
ResponderExcluirDesejo sinceramente que essa página nunca se expire, eu leio e releio os relatos de todos, é para mim uma fonte de estímulo, que Jeová Deus nos ajude, em nome de Jesus Cristo. Amém.
ResponderExcluirNo quarto ponto associação diz que não existe regras específicas que proibam uma desassociado de ter contato com outro desassociado. E se eu disser a vcs que a carta de um amigo foi negada exatamente por isso? Nós mantiamos contato mais para falar de jeova sempre incentivando o outro e quando tinha assembleia e congresso a gente ficava junto nos intervalos sentado.
ResponderExcluirQuando ele resolveu escrever a carta dele tinha se passado um bom tempo ele tinha mudado muito e estava até convicto de que ia voltar.
Então os anciãos da cong dele informaram que por mais que ele tivesse mudado ele ainda tinha contato com uma desassociada que no caso era eu o que não era permitido, eles disseram que um irmão não pode falar com um desassociado nem um desassociado com outro desassociado.
Já eu mandei a minha carta um mês depois q foi negada pq eles disseram que não havia passado tempo suficiente mas que eles reconheciam as mudanças o que eu achei compreensível já que tinham passado 10 meses mas o fato de eu estar conversando com um desassociado não foi se quer mencionado na minha reunião.
Então não época tivemos que cortar o contato, sempre q um desassociado falava comigo eu dizia que não podia conversar o que confundia as pessoas eu acho já que eu era desassociada tbm kkkkk achei melhor prevenir do que remediar
Então é um Conselho pra vcs evitem até isso para que não seja usado como motivo pra impedir vcs de voltar para jeova depois
Se um irmão for desassociado e após alguns anos frequentar outra religião,,se ele se arrepender profundamente e quisesse voltar a organização,,seria perdoado por Jeová?seria possível se.mostrasse arrependimento voltar pra organização?
ResponderExcluirOi, tudo bem. Eu fui desassociada há 10 anos atrás e este ano comecei a estudar novamente com uma pioneira de uma congregação que costumo visitar, só que ninguém aqui na cidade sabe que sou desassociada, eu gosto bastante de estudar com essa irmã, embora ela nem saiba da minha real situação... O que devo fazer??? Conto para ela a verdade? Ela vai poder continuar ministrando os estudos para mim?
ResponderExcluirOi, tudo bem. Eu fui desassociada há 10 anos atrás e este ano comecei a estudar novamente com uma pioneira de uma congregação que costumo visitar, só que ninguém aqui na cidade sabe que sou desassociada, eu gosto bastante de estudar com essa irmã, embora ela nem saiba da minha real situação... O que devo fazer??? Conto para ela a verdade? Ela vai poder continuar ministrando os estudos para mim?
ResponderExcluirSim, o correto é contar para ela sua real situação, ela irá conversar com os anciãos, e eles te ajudaram no que precisar.jeova abençoe seus esforços
ExcluirSe vc contar pra ela, os anciãos vão acrescentar isso como MENTIR PARA JEOVÁ... Infelizmente vc está errada. Após 10 anos, se vc tivesse chegado num ancião e pedido um estudo, eles teriam providenciado uma Pioneira acompanhada com um Ancião para lhe ensinar. Seja sincera consigo mesma e com os irmãos. Vai demorar um pouco, mais pra quem já passou 10 anos, dá pra voltar.
Excluir(Fui Pioneiro Regular 7 anos, papai Ancião.)
Bem estou a quase vinte anos desassociada tentei voltar uns cinco anos atrás não consegui voltei a praticar tudo de novo o erro nao fiquei quinze dias longe do pecado so que agora enterrei esse pecado dentro de mim já voltei pra JEOVÁ só falta o tempo determinado pela organização para voltar ativa não perco nenhuma reunião vou ao congresso esse mes.que todo que estão nessa situação ore a JEOVÁ que ele vai te ouvir como ELE está me ouvindo.
ResponderExcluiras pessoas que voltaram a Jeová poderiam postar aqui que voltaram, eu fui escrever a minha carta, porem mesmo que demore eu não vou desistir por que quem perseverá ate o fim será salvo então vou persisti pq Jeová vai ver me esforço isso que importa, e não seres humanos que vão fazer eu desanimar lutarei contra as minhas tendencias, e eu vou procurar fazer tudo certo...
ResponderExcluirSou Desassociado Há 20 Anos E Sei O Que É Sofrimento Neste Sistema Do Diabo, Mas Pretendo Muito Voltar A Servir Ao Verdadeiro DEUS JEOVÁ ! Defendo A Organização DELE. Sei Que A Minha Desassociação Foi Merecida, Eu Tenho Nojo Dos Apóstatas Que Culpam À JEOVÁ Pela Sua Desassociação, Pois JEOVÁ-DEUS Tem Que Manter A Sua Organização Limpa!Aceitar A Desassociação Sem Questionar E Dar Meia Volta, Aí Sim É O Proceder Correto. Está Muito Difícil, Mas Vou Me Esforçar Bastante Para Sair Deste Maldito Modo De Vida E Voltar À JEOVÁ ! Tenho FÉ De Que ELE Ajudará À Mim E À Todo Aquele Que O Buscar Com O Coração Sincero !
ResponderExcluirApesar de Eu Ser Desassociado, Ainda Reconheco Que JEOVÁ É O Verdadeiro Deus! Fico Muito Triste Ao Ver Que Apóstatas Se Rebelam Por Terem Sido Justamente Desassociados ! Quando Fui Desassociado Reconheci Que Eu Mereci E Que JEOVÁ Têm Que Manter A Sua Organização Imaculada! Ainda Tenho Esperança De Retornar À JEOVÁ E Servi-Lo De Todo O Meu Coração, Mente E Força !��
ResponderExcluirJeova ele ama de verdade e nos quer de vouta a organizaçao vamos lutar contra essa imperfeiçao juntos conseguimos
ResponderExcluirFui Desassociado e fui readmitido recentemente, precisei escrever duas cartas, uma com 6 meses e outra com 9 meses e nessa ultima fui readmitido. Porem o que me levou a tristeza profunda não foi o fato de ser desassociado e sim a forma com que fui tratado.
ResponderExcluirVisto que tive problemas com o vicio da pornografia por certo tempo fui procurar a ajuda dos anciãos. Eu sendo ancião queria fazer tudo o que era certo pra me reconciliar com o criador, no entanto, acharam que eu devia receber um "choque" nas palavras deles, para que eu mudasse de proceder. Isso não entendia, porque se fui em busca de ajuda pq eu preciso de um choque? Teria que ser entregue ao Diabo para ser perdoado?
E assim aconteceu...creio que existe na mente de muitos anciãos que quando alguem erra mesmo arrependido, essa pessoa precisa sofrer mais ainda, para que possa haver uma "limpeza" na congregação.
Mas sempre aprendi, e usava esse conhecimeto nas comissões que participava, que mesmo a pessoa arrependida deve-se fazer de tudo para não desassociá-la, mas não foi isso o que me aconteceu.
Hoje vejo com clareza que o escravo não dá a minima para os arrependidos e os desassociados, existe pelo mundo muitos que querem voltar e não conseguem pois a Torre dá carta branca para os anciãos tomarem a decisão que quiserem e não a decisão bíblica para o caso específico.
Isso tudo resulta na destruição da fé que muitos tinhão no inicio e não foram tratados com misericórdia isso leva a pensarmos se realmente existe amor na organização ou se esse amor é só quando convém.
Me batizei aos 11, com 12 me tornei Pioneiro Regular, foram 7 anos de Serviço Integral. Não cometi nenhum pecado grave. Mas por agir da minha própria maneira, (que funcionou), sem pedi ajuda dos anciãos, acho que magoou o EGO deles. Olha que tratei com todo respeito. Disse que não ia recorrer da decisão por questão de respeito e SUBMISSÃO. O ancião presidente me disse pra assistir as reuniões de gravata (kkk) quando pedi conselhos de como voltar. Só isso, usar gravata. Ele ainda disse: "Como vc não cometeu NENHUM PECADO GRAVE, em 6 meses pode ser readmitido."
ResponderExcluirFala sério, Satanás me ganhou fácil. Cai no mundo depois de 3 meses cometendo vários pecados graves. E agora ancião? A gravata ainda serve?
Após 4 anos, agora estou vendo as reuniões periodicamente, leio as publicações e tenho Estudo Pessoal, prego para amigos e parentes. Somente espero que ainda me reste um pouco de desejo de voltar pra organização. Mas a SUBMISSÃO AOS ANCIÃOS será o mais difícil...
Quando vc é desassociado por imoralidade, ladroagem, idolatria ou rebeldia é normal reconhecer o erro e querer voltar.
ResponderExcluirMas tem CASOS RAROS em q vc não vê biblicamente onde errou, foi apenas uma decisão dos anciãos. (Burocracia + Autoritarismo = Submissão)
Faz 1mes e tá difícil
ResponderExcluirolá meu nome é cynthia tenho30 anos e ja fui tj um dia e ja tem 12 anos que fui desassociadas por calunia de ums determinados irmãos que disseram pra meus ancioes que eu tinha feito sexo com uma pessoa e na época eu pedi pra que os irmãos me mostra-se ou me disse-se quem falou para que eles prova-sem mais não teve geito me trataram como uma pessoa mentirosa é uma coisa que minha mãe me ensinou desde criança pois nasci na congregação e nunca tivemos esse ábito ,mais também na época tinha uns irmãos de salvador bahia que estavão presidindo em minha congregação que sempre confiavam ferrenhamente nas duas irmão(alzira e nilzete)e elas não gostavam de mim só por eu ser sempre usada na congregação e eles sempre me elogiavam acho até hoje que deus me perdoa mais acho que foram elas mais jeová vai dar a elas a recompensa,mais voltando ao assunto eles me dissasociaram ,infelizmesnte tive que sair de casa e morar sozinha na capital de minas porque não podia ter contato com minha familia pois o meu padrasto é ancião e minha muito zelosa na fé eram impedidos em ter contatos comigo como amiga nem mesmo filha e é com muita tristeza que estou desabafando com vc hoje .mais agora com lágrimas nos olhos graças a jeová nesses anos todos cresci,conheci o meu marido uma pessoa que me tirou do sofrimento,casei graças a jeová,mais ainda infelizmente não tenho aquele contato com minha familia como antes mais tenho fé em jeová que é o dono do ouro e da prata que vou vencer pois confio em um unico deus verdadeiro que nunca me abandonará e que mostrará um dia a verdade e voltarei para o serviço que sempre gostava que era de pregar com minha mãe a boa nova de jeová.obgda
ResponderExcluirSei como é, minha família (irmãos) também não falam comigo e respeito isso na vida deles. Como você disse, não desanime e continue firme no seu intuito de voltar à Organização, porque pra Jeová, posso ver que você nunca abandonou. :)
Excluirola Andre! Meu nome e Tobias fui estudante da biblia, E acabei me afastando, retornei, mas afastei! gostaria de conversar no privado para explicar melhor poderia ser?
ResponderExcluirParabéns pelo blog, estou a um ano desassociado mas estou pensando em retornar, seu blog me animou bastabte, que Jeová lhe abençoe!
ResponderExcluirOlá André boa noite. Vi que sua resposta a um anônimo, você o desafia a mostrar-lhe uma religião onde se encontra o verdadeiro Deus. Prezado, Deus é só Jeová e você sabe disso. Agora, reflita: As Testemunhas de Jeová detém o monopólio do espírito santo de Jeová? O Papa pensa que os Católicos o tem, todo religioso acredita, seja muçulmano ou adventista. Quero estimular todos a pensarem o seguinte, será que realmente é preciso uma religião? Quem inventou a religião? Os templos eram de Adoração a Jeová, leitura das Escrituras e Ensinamentos geração após geração. Essas coisas de que governos se voltarão contra todas as religiões falsas e depois contra a religião verdadeira, não seria mais modesto dizer que os governos não tolerarão mais esse mal segregador chamado religião? Se os governos vão contra todas as religiões, porquê distingui-las entre as falsas e a verdadeira? E as pessoas que estão em outras religiões mas que tem um coração puro? As testemunhas de Jeová, da qual faço parte a mais de 21 anos de batismo precisam entender a diferença entre Temer a Jeová e ter medo da religião Testemunhas de Jeová. E por favor, não ousem falar "organização" se assim for, podem retirar a parte da suas orações onde se diz "sua vontade aqui na terra". Não conheço melhor religião que as testemunhas de Jeová. Mas a qualidade dos membros tem diminuído cada vez mais. E para alegrar esses menos preocupados com conhecimento, criam o Pedrinho(Kaleb) e deixam os Anciãos tomarem decisões precipitadas não só em desassociar, mas como em readmitir, repreender ou proteger um ao outro, designar, cuidar só dos que tem afinidade. É meu caro, dificilmente teremos Congressos como aqueles no Morumbi onde todos balançavam lenços brancos no final como despedida de quem realmente era irmão. Hoje, nos resta a futilidade de selfies egoístas e brigas por vagas de estacionamento e lugares marcados. Sinto falta da década de 80 e da de 90.....
ResponderExcluirKaiser
Vejo muitas pessoas reclamando do autor, dizendo que ele não está pronto a voltar. Imagino que essas pessoas se imaginam ser muito teocaticas. Mas cuidado, pessoas teocraticas jamais visitariam um blog de uma testemunha de jeova desassociada! Outra grande prepotencia dos demais é afirmar que ele nao está pronto para retornar. Deixem de ser cobras; quem sabe do arrependimento dele, é Jeova. Quem sabe se ele está pronto ou não, é Jeova. Esse texto foi escrito para ajuda a quem quer voltar, e não para quem ja está la... Como a biblia mesmo aconselha: parem de ter contato com desassociados... E se alguem quiser voltar, independente se ela está preparada ou não, as recebam de braços abertos, porque arrependidos ou nao, é Jeova que sabe, e nosso papel é amar o proximo sem questionar os motivos pelo qual a pessoa voltou a congregaçao
ResponderExcluirOI Gente me da uma ajuda estou desassociado desde de fevereiro do ano passado,o motivo Adultério mas não continuei no erro voltei com minha esposa uma semana depois! no ano de2015 estava indo para o Salão do REINO (em outra congregação)não com muita regularidade mas a partir de Janeiro deste ano estou frequente a todas reuniões e em junho escrevi a minha primeira carta a congregação a qual estou frequentando entrou em contato a CG a qual fui desassociado e os irmãos da minha comissão pediram para esperar! fiquei triste mas continuei agora no dia 2 de novembro escrevi novamente os irmãos aceitaram a carta! fui chamado para conversar com os irmãos da minha comissão no final disseram que a decisão deles foi tomada ´´ deliberaram a resposta deles mas falaram que não podiam dar resposta para mim sim para a comissão do salão que que estou frequentando`` AGORA O QUE VCS ACHAM FUI READMITIDO OU NÃO? note ja faz 1 ano e 9 meses que estou desassociado, me ajudem
ResponderExcluirEstou desassociada a 4 anos, sempre tive vontade de voltar mas com o passar do tempo o desânimo bate com tudo e como a nossa espiritualidade já não é a mesma coisa aí a coisa fica pior ainda mas a falta que a organização de Jeová faz minha vida é imensa,e a vontade de voltar é maior ainda, no entanto é difícil nos fortalecermos sozinhos, estou frequentando as reuniões, e apesar das reuniões nos encorajar ver tantos irmãos queridos a quem amamos e não podermos dar nem um abraço, me desanima, no último dia 4 assistir uma assembleia,o programa estava ótimo, perfeito, mas pensa você ficar o dia todo em uma assembleia sentada SOZINHA, lanchar sozinha, ver irmãos de outras congregações que a gente gosta e nem se quer poder falar um oi alguns que não te conhece chegar te cumprimentar tão calorosamente e puchar papo contigo e você ter que dizer sou desassociada, e juro não estou questionando ou criticando a desassociação, eu estou de acordo,só acho muito triste e as vezes até desanima a gente, pelo menos é assim que me sinto as vezes quando a dor de não estar na organização de Jeová dói tão forte na alma que chego até me sentir morta pra Jeová.
ResponderExcluirO que você acha de ser o mais velho de 4 irmãos e nenhum deles saber de sua existência? É assim com os meus. Mas ainda tenho minha mãe que é exceção nessa regra. Mas não se sinta triste. Utilize isso como base pra voltar. Quando voltar, poderá fazer sua seleção de amizades verdadeiras e servir ao único Deus verdadeiro.
ExcluirBoa Tarde,como não encontrava informações especificas sobre a readmissão, tentei o google. Confesso que ha principio fiquei temerosa,pois sei que muitos se ressentem e se tornam opositores. Como a maioria, também estou desassociada e não está sendo nada fácil o retorno! Uma coisa é você ensinar que a desassociação ocorre em ultimo caso, que se fazem muitas tentativas de ajudar o transgressor. Porém, não foi que ocorreu comigo, não houve nem sequer uma comissão judicativa. No entanto, eu concordo com a minha desassociação. Me divorciei sem base bíblica, e me casei novamente com uma pessoa que não serve a Jeová.Lidar com o julgamento do ser humano é algo difícil demais. O que me dá conforto é saber que Jeová nos vê de uma maneira diferente, que está sempre disposto a nos perdoar. Eu fui covarde, pois não enfrentei a comissão pois sinceramente tive medo. Anos antes, minha irmã havia sido repreendida, e foi tão humilhada que chegou na minha casa em estado de choque, meu ex-marido que na época era ancião, as vezes relatava que tais reuniões judicativas eram muito tensas.Eu quis evitar a tensão, a humilhação, mas ocorreu a desassociação. Na época não achei justo, estava inativa, mal frequentava as reuniões. Enfim, agora mais do que nunca eu quero voltar a fazer parte da Organização de Jeová. Não espero que o meu marido me acompanhe, o fato dele não se opor já é o bastante. Mas não consigo explicar a desassociação para ele. Só quando se vive a situação se vê, que a pior punição é a indiferença. Mas, estou contente em ver que há pessoas como eu, buscando retomar sua relação com Jeová Deus! Obrigada
ResponderExcluirFernanda, como você foi desassociada sem comissão judicativa? Curioso.
ExcluirOlá André, realmente é algo curioso. Houve uma tentativa, digamos fui convocada de uma forma nada amorosa a comparecer à uma reunião. Como já sabia que que seria tratada com rispidez, pois vi muito disso acontecer, e pelo fato da ligação do irmão me intimando, de forma até grosseira resolvi não comparecer. Fui desassociada de imediato. Estou assistindo novamente às reuniões, e focando no alvo dá readmissão, mas confesso que não é nada fácil. Pois não existe pior castigo que o desprezo. Agora na situação de desassociada, eu não consigo ver a desassociação como algo amoroso, é doloroso é humilhante! Só vejo como uma decisão humana, é inconcebível imaginar que um Deus de amor use tal forma de punição. Se estou me empenhando em retornar é porque no íntimo sinto o mesmo amor por Jeová é sei que Ele jamais me abandonou ou se esqueceu de mim.
ExcluirMuito parecida nossa história
ExcluirEu apostatei. As dúvidas sempre presentes me levaram a ler os livros do Raymond Franz, então pensei que tinha resolvido todos os problemas da humanidade, conversei com muitas pessoas sobre, alguma me dedurou aos anciãos, que formaram uma comissão onde relembraram até de meus pecados passados e já resolvidos. Me irritei com essa atitude deles e pedi pra sair. Não sou acostumado com a vida no mundo, então sofri bastante. Por fim, me tornei ateu. Só que não consigo esquecer dos ensinamentos de Jesus e nem dos meus amigos. Estou considerando seriamente a possibilidade de voltar. Desassociação não tem a ver com Jesus, pelo contrário, é só um abuso legalista por parte de homens limitados e enfunados de poder. Mas, apesar disso, ainda penso que ela pode ser útil, talvez a MELHOR maneira de matar o orgulho prejudicial que eu ainda sinto.
ResponderExcluirAtualizando: Fui no salão, debaixo de muita chuva e a pé, pois não dirijo. Cheguei propositalmente um pouco atrasado. Poucos metros antes do portão, um irmão estacionou, saiu do carro para pegar a pasta no porta-malas. Tudo isso bem na hora que eu estava passando. Chovia demais e ele não tinha guarda-chuva. Pensei "ofereço o guarda-chuva ou não ofereço?" umas duzentas vezes, mas a vergonha me fez não oferecer. Fiquei parado antes de entrar, me sentindo muito mal. Voltei para casa... Chorei muito. Não sei se vou arranjar coragem para assistir as reuniões sabendo que até ajudar alguém é praticamente um crime...
ExcluirGostaria de saber como começar a escrever a carta aos anciãos...
ResponderExcluirMe escreva no endereço: andrelago@yahoo.com.br
ExcluirPrecisamos retornar enquanto a tempo do jeito que o mundo está tenho medo de não dá tempo tô tentando agora
ResponderExcluirNão é fácil ouvir aquelas palavras,você (fulano (a) não é mais testemunha de Jeová!me doeu muito e a culpa foi minha ,Eu sabia o que era certo e ainda assim insisti no meu pecado. A gente às vezes não dá valor até perder.hoje em dia é um pouco difícil encontrar um irmão qualificado,acabei me iludindo com um do mundo.E as consequências foram horríveis.Quase perdi minha vida e o pior é que eu não precisava ter passado por isso,eu já tinha sido repreendida e os anciãos procuraram me ajudar e encorajar.eles cuidaram muito de mim. E eu logo depois de sair da repreensão, me envolvi nesta furada ! Eles procuraram me ajudar novamente mas é tão difícil contar a transgressão,Eu nao fui de todo honesta,contei meias verdades por medo ,No fundo a gente tem medo de ser desaprovados.e acabei sendo desassociada. Faz 4 meses.sinto uma tristeza. E se Deus quiser logo volto.mas digo á todos que não desistam!os anciãos não são perfeitos e podem deixar a desejar!Mas Jeová não!E façam de tudo para salvar a espiritualidade,mude de congregação se precisar! Você não é obrigado a continuar na mesma congregação!Foi nesta nova congregação que me senti viva espiritualmente. E salvou toda minha família que já estava desanimada por ver certos comportamentos desonestos,Mas Jeová irá julgar sobre os que tomam conta do rebanho. Porque isso não devemos guardar rancor! Muda de congregação e pronto segue em frente. E esse seu post André me ajudou a querer continuar na luta pela verdade.
ResponderExcluirVamos voltar então!
ResponderExcluirTambém estou desassociado. Gostei da sua honestidade. Parabéns!
ResponderExcluirMeu nome é Leticia vihaan, estou muito feliz porque minhas orações finalmente foram respondidas, sempre desejei ter meu ex-marido de volta, porque queria que minha família fosse feliz, até que encontrei o doutor Egbo online que resolveu meus problemas para mim.
ResponderExcluirEstou compartilhando este testemunho porque acredito que também são pessoas que precisam de soluções para problemas como esse. Quando meu ex-marido me deixou eu fiquei muito arrasada e sempre o quis de volta, mas chegou a um ponto em que eu não o queria mais por causa das dores que ele me fez passar.
Mas depois de 3 anos, meu primeiro filho tinha 6 anos de idade, ele chegou da escola e disse que estava sentindo falta do pai e todo o amor que ele mostrava quando ele estava perto de nós. A sensação correu através de mim como um esforço emocional e eu tive uma enorme vontade também de lutar para tê-lo de volta.
O que aconteceu conosco que levou à nossa separação foi o que eu não conseguia pensar sobre o quê, porque eu nunca o ofendi por saber o motivo.
Depois de pensar e pensar bastante, entrei em contato com o Dr. Egbo on-line depois de ler sobre como ele tem ajudado outras pessoas com um problema parecido com o meu, e entrei em contato com ele por e-mail e explico a ele tudo o que aconteceu com meu filho .Dr egbo responder-me e prometa-me não preocupado que ele vai voltar para nós, ele me disse tudo o que precisamos fazer por alguns dias e algumas orações de encantamento.
Depois de cerca de uma semana, meu marido entrou em contato conosco, e ele ficou muito triste e ele ficou tão envergonhado de voltar para casa, depois que ele terminou a ligação, eu liguei de volta e implorei para ele voltar para casa porque nós tudo está lhe faltando seriamente e nós o perdoamos.
no dia seguinte, meu marido volta para casa para mim e meu filho, e estamos muito felizes e felizes juntos novamente agora.
Estou muito feliz em escrever a todos os corpos para conhecer minha nova família e alegria, e o que o pai Egbo fez para mim e minha família.
por favor, se você está passando por isso também agora, eu quero que você gentilmente entre em contato com seu endereço de e-mail privado para solução perfeita.
dregbosolutioncenter@gmail.com. Obrigado pelo seu tempo.
Eu li todos os comentários. Meu caso acho que vai ser o primeiro aqui. Fui dessassociado 2vezes por fornicaçao. 1 por casar com dessassociado. E agora provavelmente vou para a 4 dessassociaçao. Infelizmente errei de novo. Estou em depressão e não gostaria de ser dessassociada novamente. Vamos ver o que os anciãos acham do meu caso.
ResponderExcluirFui desassociada agora dia 08/12/18.
ResponderExcluirCometi adulterio, no inicio eu apenas fui repreendida, porem eu não havia relatado toda a situação. Ocultei qtas vezes eu havia me encontrado com o irmão que me envolvi.
então, fui desassociada.
Tenho dois filhos pequenos.
Meu marido que era ancião não me perdoou.
Estou assistindo reunião em outra congregação.
Não tem sido fácil, principálmente pq fiquei sabendo que muitos riram e até comentaram que eu merecia o que eu estava passando.
Como pode certas pessoas que se dizem cristãs se alegrarem com a dor e sofrimento alheio?
E quando vc é desassociado passas a não valer nada para muitos. Todos se sentem no direito de te maltratar, falar mau, fofocar de vc.
Isso me dói muito.
apesar de ter mentido, não sou uma pessoa ruim.
reconheço meu erro, me arrependo profundamente e quero muito voltar a ser Testemunha de Jeová.
Enfim, são muitas as nossas lutas, mas se agirmos de forma correta , Jeová nos livra de todas elas.
Boa noite. Fui desassociado a 3 anos quase por fornicação. Estou voltando a frequentar as reuniões. Mas, quando mais novo, a uns oito anos atrás, cometi um pecado sério (incesto). Eu tinha 14/15 anos quando isso ocorreu. Mas não confessei, por medo e vergonha. Claro que me arrependo disso. Fiquei inativo um tempo, depois voltei, depois fiquei inativo novamente e daí comecei a namorar uma descrente (em 2015) e acabei fornicando. Mas nosso relacionamento não deu certo e em 2016, terminamos. Umas 2 semanas depois, confessei meu erro aos anciãos. Estou desassociado até hoje, pois eu não tinha caído em si quanto ao meu erro. Mas claro que me arrependi tbm. Eu não sou de sair, nem de baladas nem nada. Mas não é esse o ponto. A questão é: eu não consigo parar de pensar na besteira que cometi a 8 anos. A outra pessoa nem comenta nada tbm comigo. Mas eu não consigo. Olha, já pensei no suicídio, já pensei em uma porrada de coisa para me livrar dessa dor. De verdade. Não é de hoje que eu venho corroendo isso. Faz 8 anos que estou assim. Desanimado, pensativo, com medo, pensando em fazer besteira. O perdão de Jeová eu não tenho mais mesmo. Não consegui provar que Satanás estava errado. Por mais que eu esteja fazendo de tudo para voltar para organização, eu ainda tenho esses pensamentos. Eu não sei o que fazer. O suicídio parece ser a solução. Enfim, isso foi um desabafo. Desculpa.
ResponderExcluirSe todos pudessem sentir a felicidade em meu coração e a alegria em mim! Acabei de ter uma oportunidade de ter minha conta de crédito corrigida. e é a terceira ou quarta vez que me nego. Minha pontuação de crédito foi de cerca de 700, mas mais de 650 até que fui apresentado a um especialista em pontuação de crédito com a ajuda de um amigo que também teve problemas semelhantes. Paguei-lhe uma pequena quantia (370 $) e eis que ele fixou minha pontuação em 788 em apenas 5 dias. Palavras mal podem expressar o que eu sinto sobre isso. é a experiência mais incrível em 2018. Eu não posso manter isso para mim mesmo, então para você lá fora com o problema semelhante, tudo que você precisa fazer agora é enviar a este hacker um e-mail informando o que você quer e ter certeza para dar testemunhos sobre seus termos de serviço também. você pode contatá-lo via alliancehacker999@gmail.com
ResponderExcluirEsse blog ainda está ativo?
ResponderExcluirpreciso muito de fontes de matérias sobre arrependimento genuíno que poderiam me ajudar a escrever uma carta. se possível poderia enviar por email?
ResponderExcluirOlá! Você conseguiu?
ExcluirOi mim batizei com 3 mês cometi fornicacao hora depois bateu arrependimento mim abri aos ancião
ResponderExcluirSim fui repreendido aceitei minha repreensão.
Maia apoia 1ano reprendido notei que os irmãos e ancioes estavam mim excluindo
Os anciãos espalharam meu pecado.
Então cheguei o ponto de perde Minha confiança nos ancião, fiz uma carta explicando para o bem da congregação
Eu não queria ser mais testemunha de jeova
Quero volta mais estou dando um tempo a mi mesmo.
Olá,
ResponderExcluirestou desassasociada pela segunda vez... tive um caso com um anciao casado, ele tambem foi desassociado. embora nao tivemos relacoes sexuais tivemos uma conduta impropria e apos a esposa dela saber do caso espalhou pra toda cogregaçao, os anciaos achou por isso deveriamos ser desassociados, mesmo que nunca falamos de ficar juntos. eu me arrepedi mto e morro de vergonha de tudo. so jeová sabe. ainda mais por pela segunda vez. que odio de mim.
Olá gostaria de saber se esse blog funciona ainda
ResponderExcluirExiste algum modelo de carta para readmissão? Não sei por onde começar.
ResponderExcluirFui desassociado em 2001, em Bauru-SP. Hoje moro no Ceara. Sou tranquilo, caseiro, não tenho vícios. Me casei de novo com uma grande mulher, más ela não conhece a verdade, más admira de mais nosso Grandioso Criador Jeová Deus.Passei uns 10 anos sem nem olhar para as publicações, não sei porque. MAs em 2018 me deu uma sede tão grande de Ler, estudar,ver videos, youtubs de Congressos, ORAR A JEOVÁ, como nunca tinha orado, e confesso a todos: A ORAÇÃO É O MELHOR REMEDIO QUE JA TOMEI EM TODA A MINHA VIDA. PESSOAL, FALO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, QUE DEPOIS QUE VOCE COMEÇA A ORAR TUDO MUDA NA SUA VIDA.Comecei a estudar tudo pra poder entender o significado da VIDA. NÃO EXISTE OUTRA VERDADE A NAO SER A ORGANIZAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Estou defendendo nosso Criador ate um pouco ríspido" QUE NÃO É O CORRETO" com pessoas de formação académicas. Como é bom defender o que é correto, defender o único, o verdadeiro sem igual. O livro que foi lançado recentimente é um dos melhores livros de todos os TEMPOS, e que vai mudar sua vida e fazer com que todos nós volte o quanto antes pra ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ, O LIVRO É: ‘Eu vou reuni-los’ — Jeová promete restaurar a adoração pura- EZEQUIEL 20:41
ResponderExcluirPONTO PRINCIPAL: As profecias de Ezequiel apontam para a restauração da adoração pura. GENTE É URGENTE QUE TODOS QUE ESTÃO FORA QUE RETORNEM, PORQUE A TRIBULAÇÃO ESTÁ NA PORTA. AMEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIII, ESTE LIVRO. VIVA O NOSSO GRANDIOSO E AMOROSO DEUS "JEOVÁ"!!!!!!!!!!!
A ORGANIZAÇÃO NÃO É DE HOMENS MAS DE JEOVÁ, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.ENTÃO SEJAMOS HUMILDE AO RETORNAR. JEOVÁ NOS AMA MUITO MAIS AGORA QUE ESTAMOS SEM TROPEÇÃO, ESPERANDO SÓ QUE ORAMOS A ELE PEDINDO AJUDA, PARA DEIXAR SATANÁS COM MAIS ÓDIO AINDA. DIGO E CONFESSO, AQUI FORA NÃO TEM NADA PRA NOS OFERECER. O FIM JÁ ESTÁ NAS PORTAS.
ResponderExcluirA ORGANIZAÇÃO NÃO É DE HOMENS MAS DE JEOVÁ, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.ENTÃO SEJAMOS HUMILDE AO RETORNAR. JEOVÁ NOS AMA MUITO MAIS AGORA QUE ESTAMOS SEM TROPEÇÃO, ESPERANDO SÓ QUE ORAMOS A ELE PEDINDO AJUDA, PARA DEIXAR SATANÁS COM MAIS ÓDIO AINDA. DIGO E CONFESSO, AQUI FORA NÃO TEM NADA PRA NOS OFERECER. O FIM JÁ ESTÁ NAS PORTAS.
ResponderExcluirGostaria de saber se quando se vai às reuniões sendo um desassociado,devo chegar depois e sair antes ou normal como quando não se foi desassociado?
ResponderExcluirQual o procedimento de um desassociado ao chegar nas reuniões; tem que chegar depois e sair antes?
ResponderExcluirQual o procedimento de um desassociado ao chegar nas reuniões; tem que chegar depois e sair antes?
ResponderExcluirmeu watts 96-984171548
ResponderExcluirSem palavra...
ResponderExcluirSou desassociada a uns 20 anos, me batizei com 12 e aos 19 sai, nunca mais voltei, e nem tive vontade, mas de uns tempos para cá, senti muita vontade de voltar, claro tem algumas coisas que não concordo, mas entendi que tenho que aceitar e que Jeová me ajudará com isso.
Nem faço ideia como seja o retorno, percebi que não cometo mais tantos erros como antes, mas ir as reuniões é que é o difícil para mim, será uma briga com meu marido que nunca gostou de religião alguma.
Mas foi encorajador ler o blog, espero conseguir.
Obrigada!!
Sou dissociada , não é fácil voltar pra organização de Jeová mas estou me esforçado e aos poucos com fé em Jeová vou voltar , quando encontramos pessoas como vc nos encorajam os bastante
ResponderExcluirOlá sou desassociada a 22 años mas a 8 meses estou tentando voltar às vezes sinto desanimada pq me sinto sozinha sem apoio me sinto invisível qdo estou na reuniões mas oro a jeova pra q me de forças pra q eu desista pq n e fácil voltar sem apoio
ResponderExcluirAlguém tem o modelo da carta de readmissão?
ResponderExcluirestou precisando