segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TECNOLOGIA E A COMODIDADE




Revista física ou Tablet? 
O que vocês acham da nova comodidade tecnológica?


7 comentários:

  1. Muitas pessoas preferem a revista física, gostam do cheiro de livro, dos formatos variados. Mas, acho que com o tempo, o papel vai perder sua importância (pelo menos dentro dessa linha de estudo) para dar espaço a dispositivos capazes de armazenar muito conteúdo digital.

    Eu por exemplo, prefiro a comodidade de ter todos os livros e revistas e ministérios que serão usados na reunião reunidos num unico aparelho.

    Eu prefiro fazer pesquisas usando o Watchtower Library ou o wol.jw.org. Prefiro ter todos os vídeos ao meu alcance com o jw.org.

    Enfim, facilita muito. A Associação já diminuiu e muito o uso do papel. E vai diminuir ainda mais.

    Basta olhar o Guia de Pesquisa para Test. de Jeová, lançado no último congresso.

    Um livro digital. Lançado no congresso.

    Cada vez mais, isso vai acontecer.

    Publicações físicas, só para o público.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas ainda sou meio antigo quanto ao estudo da revista A Sentinela. O costume de "marcar" a revista ainda vai durar. :)

    ResponderExcluir
  3. Pra acompanhar a reunião prefiro o método antigo de marcar comentários adicionais nas bordas e etc... mas a novidade tem suas comodidades com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma pessoa que me xinga, me chama de apóstata, mas está todo dia visitando meu blog e me mandando mensagens... deve me amar. Eu te amo também, caro(a) irmã(o). :))

    ResponderExcluir
  5. Dependendo do app usado para ler a revista (eu por exemplo, uso o Adobe Reader para PDF, e acredito que a maioria também), não só é possível marcar a revista (usando a função 'realçar', em que o texto selecionado fica em amarelo) como também é possível adicionar comentários adicionais nessa marcação. Esses comentários ficam ocultos até que o usuário toque ou clique no texto realçado.

    Muitos irmãos tem usado esse recurso para preparar a revista A Sentinela e outras publicações de estudo. É bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Para quem usa dispositivos com Android, iOS, Windows 8 ou Windows Phone 8:

    APP OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO:

    JW LIBRARY

    Procurem na loja (Google Play, Appstore, Windows Store).

    ResponderExcluir
  7. Já saiu a versão para Kindle na Amazon Store.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.