segunda-feira, 1 de abril de 2013

ELDER, SEJA BEM VINDO DE VOLTA A JEOVÁ!

"Olá André... quero usar seu espaço para dizer que enfim fui readmitido. Alguns fizeram isso e eu sempre me encorajei de vê-los vencer. Leio muito seu Blog e admiro muito sua sensatez ao escrever e lidar com apóstatas. E como está o seu caso? Espero logo ter a boa notícia da sua volta. Se você quiser eu gostaria que você publicasse as palavras abaixo:

472 dias... Esse foi o tempo que fiquei fora da Organização de Jeová, e agora fui readmitido. E porque retornar? Por que ser diferente do mundo e do que outros esperam de mim? O mundo realmente oprime as pessoas, e a cada dia que nos aproximamos do fim, parece que Satanás se reinventa. Os mais incautos concluem que o problema é que “Deus envelheceu e o Diabo evoluiu”. Eu particularmente não consigo ver essa tal evolução do Diabo, pois o mundo continua decadente, ilusório e frustrante.

Em minha vida eu estive sempre na mesma congregação por 21 anos, iniciando como publicador, até ser designado ancião e depois fui desassociado. Como eu vi praticamente todos os demais chegarem ao salão, eu desenvolvi fortes amizades com muitas pessoas. Permaneci na mesma congregação como desassociado sem perder nenhuma reunião, mesmo que em poucas delas minha família não estivesse lá comigo.

No dia do meu anúncio de readmissão eu senti uma coisa que nunca imaginei que existisse. Que euforia... que alegria minha e de todos. Fiquei no salão por mais 45 minutos depois da reunião cumprimentando meus amigos, e fui o último a sair... Pensamentos negativos simplesmente desaparecem nessa hora. O peso de 200 toneladas que havia em minhas costas sumiu de uma hora prá outra. Que alívio impressionante. Fui prá casa de amigos e recebi parentes em casa na mesma noite. Fomos dormir às 2:30hs e depois estávamos todos no campo. Depois do campo a emoção foi demais na festinha surpresa de boas vindas com pessoas mais do que especiais cantando “o portão” de Erasmo Carlos: “Eu voltei, e agora prá ficar, por que aqui, aqui é meu lugar”... simplesmente demais!!! Depois o óbvio: churrasco e comemoração até a noite.

Quis compartilhar isso com vocês, porque sei que tanto o autor desse blog como muitos frequentadores desse espaço, que amam a Jeová e sabem que é isso que os espera no dia em que vocês retornarem. Jeová está esperando por vocês... e seus amigos e família estão inexplicavelmente ansiosos pelo anúncio desse dia. Então não desistam de fazer a coisa certa enquanto há tempo. Lamentavelmente há alguns aqui que insistem em tentar corromper a nossa fé. Que pena!!! Aprenderam na Organização a como olhar para o céu, e agora querem brilhar mais do que o Sol, em vez de dar glória ao criador pela criação. Sinto dó deles. Você que ama a Jeová, não seja como esses. Lembre-se que o Diabo sempre usa contra nós algo que não temos: Se estamos na Organização, ele usa o mundo, e se estamos no mundo, ele usa esses apóstatas, que pensam conhecer ou até mesmo “ser” a organização.

Estabeleça alvos pessoais. Foi a melhor coisa que fiz. Em seis meses eu li a Bíblia inteira, o Proclamadores inteiro, o Toda Escritura inteiro, além das revistas e texto diário. Preparei e assisti a todas as Reuniões, e me senti cada vez mais convicto da verdade. Hoje me sinto limpo, e de consciência tranquila.

Jeová abençoe os esforços de cada um em caminhar na estrada da vida.

Seu irmão, Elder Moreno."

20 comentários:

  1. Têm uma musica do Chimarruts (Do lado de cá)todas as vezes que a ouço me coloco entre dois mundos (o mundo de satanás e o de Jeová)...hj como desassociada estou vivendo "os dias de segundos cinzas" espero logo logo, assim como o Elder, poder está de fato no lado certo.

    Muito feliz por vc mano.... espero poder também em breve desfrutar de alegria similar.

    ResponderExcluir
  2. só de ler essas palavras já fico emocionada e meus olhos enchem de lagrimas.. Não vejo a hora do meu dia chegar... e poder voltar para os braços de Jeová

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo , chorei mto ao ler tbm :'(
      Que meu dia chegue enquanto e tempo

      Excluir
    2. Eu tbm fico assim, fui desassociado a uma semana, e não vejo a hora de voltar e poder abraçar meus amigos...
      Aii que saudade ��, que Jeová nos ajude..

      Excluir
  3. um estudo passado da sentinela abordou o que marcara o inicio da grande tribulação,que e anuncio de paz e governos decretando o fim das religiões falsas.agora esse anuncio de guerra entre as duas coreias,com varios paises entrando na guerra inclusive os estados unidos isso pode gerar clamor de paz entre as nações.numa reunião passada um irmão disse que a organização de jeová começara treinar ançiãos para atuarem durante o reinado milenar.um fato e estamos no limiar do inicio da grande tribulação o que marcara o fim da apostasia lançada no nome de jeová.

    ResponderExcluir
  4. Eu já expressei meus sentimentos ao Elder no blog dele.
    Mas não podia ficar de fora de expor minha alegria com seu retorno aqui nesse espaço tb.
    Seja bem vindo Elder!!!
    Jeová continue lhe abençoando!!!
    E q sua felicidade aumente mais e mais no seu serviço a Ele.

    ResponderExcluir
  5. seja bem vindo Elder. Eu tambem pude sentir essa emoção 3 meses atras. No dia 27 de fevereiro(nunca vou esquecer).
    A minha reunião de readmição foi na mesma noite que a do meu marido, mas Primeiro foi a vez dele, eu observei tudo de longe, olhando pela grande janela de vidro da sala B. E depois de uns minutos, quando eles abaixaram as cabeças para orar (sinto ate hoje um arrepio) eu comecei a orar a jeová e chorar muito de alegria. Pois eu sabia que anciãos não oram com desassociados, isso significava que ele havia sido readmitido. eu parecia que ia explodir de felicidade,a alegria dele, era minha tambem. naquela noite voltamos para casa de maos dadas, e a mao dele apertava forte a minha, uma sensação de alivio e ao mesmo tempo euforia. depois veio o anuncio, e todos os irmaos fizeram fila para nos cumprimentar. Meus pais choravam de felicidade. minha melhor amiga soluçava ao telefone quando eu contei a ela. No domingo seguinte foram todos ate minha casa depois do campo, fazer algo que ha muito não fazíamos _CONVERSAR. A alegria de estar novamente com os irmãos, de rir e abraça-los, de louvar a jeova no campo, e limpar um Salão do reino são para mim hoje muito mais valiosos. Percebo que aprendi muito o tempo que passei fora da organização, e a maior de todas as lições foi que ESTE È O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, e depende de mim, apenas de mim.
    A todos vocês desejo a mesma felicidade, que possam, apesar dos abalos, sobreviver. E que não se afastem a ponto de não conhecerem mais o caminho de volta.
    Que Jeova, nosso amoroso pai, tenha misericordia de TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  6. Sou um publicador não baptizado há 5 dias tenho muito para aprender e hoje aprendi mais um pouco com voçês. Emocionei-me muito ao ouvir as vossas histórias. Que Jeová os abençoe. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu fui ,readmitido,a 6 meses,depois de 15 anos fora ,mas ,eu fiquei meio desanimado, ja faz um mes ,que nao vou no salao ,as coisas nao mais como ,eram quando tinha 15 anos,eu nao tive festa ,fui readmitido ,em outra congregacao,esta ,dificil fazer amizades to achando eles muitos frios ,ai to meio afastado

    Oi, fui readmitido ,ja uns 6 meses ,mais eu to meio afastdo ,nao tive festa ,fui radmitido ,em outra congregacao,eles nao ligao pra eu ,nao to conseguindo fazer amizades ,me sinto sozinho ,nao to vendo esse amor ,que tanto pregao ,fiquei fora ,15 anos da organizacao, faz um mes que to faltando na reuniao ,nao tenho mais vontade ,de ir









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem é readmitido,com ou sem festa,o importante é voltar a jeová....não é só vc que sente isso,mas o diabo faz isso,...não se isole porque é isso que nos enfraquece.....ore a jeová e se associe mais com os irmãos.

      Excluir
  8. Quem, bom pra voce ,mano, fui readmitido ,a 6 meses ,depois de 15 anos ,fora,em outra congregacao ,muita coisa mudou ,nesses anos ,mais que bom vc esta feliz.....

    ResponderExcluir
  9. Fábio eu quando comecei a frequentar as reuniões cristãs sentia-me também um pouco sozinho. Todos os irmãos eram muito simpáticos comigo. O problema é que eu chegava quando a reunião estava quase a começar e saia 1º que todos. Cheguei à conclusão que eu é que não me dava a conhecer. Hoje tento estar sempre uns 30 min antes de começar e saio bem depois de acabar. Sou um pouco tímido, mas com algum esforço consegui comunicar melhor com os irmãos. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Elder. Fico feliz de ver que conseguiu ser readmitido. Estou desassociado há 2 meses e me sinto muito desanimado. Desde o meu anuncio, não perdi nenhuma reunião, mas sinto minhas forças diminuirem a cada dia. Ao ler o seu texto pude ver o que falta em mim: preparação das reuniões, leitura da biblia e das publicações e oração. Vou fazer o máximo para fazer essas coisas e me fortalecer para não cair no erro novamente. Mas eu tenho uma dúvida: os anciãos me falaram que quando eu me sentisse pronto para voltar, eu deveria escrever uma carta e entregar a eles. Mas o que eu devo escrever nesta carta? Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Imagino a alegria de vocês no momento de retornar a jeová, não vejo a hora de voltar e enfregar na cara de satanás, que ele perdeu mas um, e vou trazer para jeová muitos com a pregação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não vejo a hora, que Jeová nos dê forças para voltar o mais rápido possível..

      Excluir
  12. Oi amei esse blog... muito encorajador.

    ResponderExcluir
  13. Tem um tempo apropriado pra escrever a carta?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.