quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PARA ONDE IREMOS?



"Se existe verdade melhor que esta, me avisem!" 
- Charles Taze Russell. 





"Se a verdade não estiver entre as Testemunhas de Jeová, tamos lascados!!"
- André Lago

21 comentários:

  1. Ou seja: simplesmente o medo de não saber o que fazer paraliza o raciocínio. Melhor uma mentira bem contada do que o deserto do real? Muita farinha pra comer André...muita ainda!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida Pacoal, qual a sua (nova) religião?

    ResponderExcluir
  3. André, tem gente que sai da organização de Jeová dizendo querer "viver" mas não conseguem viver longe da gente (só podem estar cutucando. Vivem tão incomodados...cheios de rancor e ódio...parece que o problema está com os outros...gente aborrecida e infeliz...Melhor seria olhar para dentro de si mesmos e reconhecer que não há outro Caminho, que precisam se curar das suas mazelas e voltar a servir a Jeová.

    ResponderExcluir
  4. O que me irritam nos apóstatas é que a maioria são iguais aos ignorantes que criticam, mas não apontam soluções. TJ é ruim, me aponte uma melhor?

    Os pouquíssimos argumentos que se utiliza contra a "organização", não chega a ser 10% do que ocorrem em outras religiões.

    Quer criticar as Testemunhas de Jeová, me mostre argumentos e situações que não ocorrem em grau maior nas outras.


    ResponderExcluir
  5. Amo apóstatas...Me fazem rir alto...Me espanta o fato de sempre se mostrarem ser seres intelectualmente evoluídos ao se compararem com nossos irmãos, mas de fato, suas teorias são cópias, de cópias, de cópias de outros tantos que não se dão ao trabalho de irem em uma Biblioteca, olharem uma Barsa ou coisa do tipo...
    Mas minha pergunta para estes, em especial, para o Pascoal, é: Se não são as testemunhas de Jeová que ensinam aquilo que é verdade e se esforçam, repito, se esforçam ( Por que o fato de ser o certo, não quer dizer que a pessoa conseguirá cumprir com tudo, somos imperfeitos) então o que é verdade? qual o seu conceito de verdade, qual é a religião que é a que procura seguir de perto a Bíblia? Se vc já comeu bastante farinha, não seria correto de sua parte nos informar qual a sua conclusão? Qual religião que mais se aproximou dos preceitos de Jeová ou de outro Deus? Não é possível que vc tenha dedicado tanto tempo apenas para encontrar defeitos na Organização, vc deve ter se esforçado então, já que, para vc, isto não era verdade, em encontrar aquilo que fosse verdadeiro, então, aonde você encontrou a verdade? Não consegue desprender da Organização? Tem pesquisado as falsidade das igrejas? A que conclusão chegou acerca da Católica, da Universal, dos mórmons, da Seicho-no-ie, da Assembléia de Deus, dos Ortodoxos? por que se vc não tiver feito isso, meu camarada, sua pesquisa não vale de nada, não tem peso acadêmico nenhum, muito menos peso social. Pesquisa envolve bem mais do que analisar uma religião isoladamente. Me diga então, quais suas conclusões sobre outras denominações religiosas e sobre o conceito de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andre eu tenho uma duvida,eu tava procurando tirar algumas duvidas e li um artigo falando de um ex membro do corpo governante chamado Raymond Victor Franz que escreveu até um livro entitulado crise de consciencia,ele virou um apostata?me conte a verdadeira historia.

    ResponderExcluir
  7. Vou primeiro responder sua pergunta sobre minha fé André. Sou um humanista, porém se for para "rotular" sou um agnóstico que respeita e apóia toda forma de crença e não crença desde que a mesma respeite a integridade humana.Não creio no Deus bíblico, mas isso não quer dizer que não respeite todo um conteúdo de mitos e tradições de origem judaico-cristã assim como respeito as mais diversas religiosidades. O grande problema da religião ou até mesmo de qualquer instituição social é quando entra a intolerância religiosa e a exclusividade ou privatização de Deus por parte dos religiosos.

    ResponderExcluir
  8. André, tenho orgulho de tê-lo como irmão espiritual. Você é demais!!!

    ResponderExcluir
  9. Pascoal, todo ex-TJ vira filosófico assim? rsrs... Não vou bem entrar na questão do "humanista", porque acho muito subjetivo, coisa e tal.

    Vou entrar apenas na questão que nenhum dos apóstatas conseguem explicar: se TJ é ruim, me apresente uma solução melhor!

    :) Enquanto isso vou ficar aqui nessa farinha, que a fonte é confiável... rsrs

    ResponderExcluir
  10. To na farinha tambem e to vivendo, tem gente que não come e ta morrendo, kkkkkkkkkkk

    E o pior é que é sério e triste, ida sem volta. Abraço a todos que estão na farinha.

    ResponderExcluir
  11. André, eu não assumo ares divinos ou de "profeta" apontando um caminho. Não me intitulo "raça" especial escolhida por Deus para guiar uma "grande multidão", ou seja para minha pessoa o que basta é saber primeiro por onde não andar e depois sigo o caminho. Minhas críticas as Testemunhas de Jeová são específicas e como já disse apóio a liberdade de crença e não crença. Cada um faça da sua vida o que quiser, desde que seu comportamento ou sua fé não prejudique seu próximo. Não julgo ou rotulo pessoas chamando de "mundano", "apóstata" ou de "crente" apenas combato os excessos e fundamentalismos religiosos. Se a pessoa crê no unicórnio rosa o problema ou crença é dela. Se isso a faz superar o medo do mundo e ajuda a ser uma pessoa melhor quem sou eu para julgá-la.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Pascoal, me decepcionou um pouco. Imaginei que ia dizer que era pastor ou membro de uma facção católica, mas desse jeito, daqui um dia vai estar até esperando marcianos junto com os cientologistas. :)

    Abraços!
    Que Jeová restaure sua fé.

    ResponderExcluir
  13. André, o fato de eu respeitar dogmas, tradições e mitologias não fazem de mim um religioso ou mesmo um tolerante sem identidade. Como disse, a crença num Deus cristão para mim inexiste e não acredito nas passagens Bíblicas como algo literal, mas isso não vai me transformar num chato que quer "converter" todo mundo para a minha visão ou estilo de vida. Esse meu desprendimento é igualado pela minha indignação quando vejo fanatismo, discriminação e intolerância.

    ResponderExcluir
  14. Oi, e' a primeira vez que visito o blog e escolhi este post por ser um dos mais recentes. Vejo que aqui existe ajuda e esclarecimento. Sim também sou um desassociado e se tiver alguém que puder me ajudar me esclarecendo mais sobre os pecados que não tem perdão ou pecados mortais. Minha outra indagação e' se os atos cometidos pelo desassociado no período em que ele esta' no estado de desassociado são levados em conta por Deus. E' que eu cometi atos terríveis, só não matei. E nunca recebi visita de anciãos. Eu acho que passei do ponto de merecer perdão. Mais eu penso, e sinto em meu coração e' que pior que merecer a morte eterna e' não ser amado por Deus. Este mundo lhe oferece uma vida vazia,e' tudo ilusão. Eu percorri todos os caminhos deste mundo dos mais atraentes aos mais obscuros,vi e ouvi tudo sobre as principais religiões que nos cercam e posso dizer que nos meus vinte e três anos de desassociado não encontrei outro lugar melhor. Porque então não estou no meio deles? E' uma pergunta difícil de responder, só posso dizer que, Não ha lugar melhor que a organização de Jeová na Terra. Andre' seu blog e' maravilhoso, que você alcance o que mais deseja. Onde estiver seu maior desejo ali estará seu coração. Peço mil desculpas pelo desabafo, espero não ter ofendido ninguém, e se alguém puder responder minhas perguntas eu agradeço muito. Quem sabe, nem tudo esta perdido.

    ResponderExcluir
  15. AS palavras do Paschoal me lembram o que minha orientadora falou para a classe sobre o TCC de uma turma: " Vcs começam do nada e terminam em lugar algum". Esse cara escreve muita coisa que não leva a nada. Meu, se a Organização de Jeová é a errada, saia dela, encontre outra melhor e siga seu caminho, siga sua vida, siga sua nova crença! O passado é passado! MAs essa cara pra mim é doente! Ele sai mas não consegue se soltar da organização, fica rodeando. É muito, mas muuuito similar a um cara que ama uma mulher e mesmo tendo recebido um par de chifres não consegue largar dela, viver sua vida. Fica sempre ao redor dela tacando pedra. Cai fora cara, va viver sua vida, fazer algo edificante.

    ResponderExcluir
  16. O problema Ricardo é que a própria religião TJ não deixa a gente sair dela, porque ela nos prende a familiares e amigos queridos que estão lá dentro e por motivos pessoais nossos "considerados eros por ela" nos afastam de pessoas queridas que amamos e não falam com quem saiu e isso nos deixa presos a religião quer queiramos quer não. Muitos querem se desprender dela, mais não conseguem apenas por esse motivo. Se não existisse essa questão de não falar com quem saiu tenho certeza que os números dos que retornariam seriam bem mais baixos, talvez insignificantes. Ai sim esses poucos que iriam voltar seriam realmente por amor a Jeová e não por que sente falta de pessoas que amam. Nada contra mais só foi um desabafo. Eu também quero voltar para a organização, mais tenho minhas duvidas se é porque as pessoas que eu amo não falam mais comigo e sinto muita falta deles ou se é por amor a Jeová.

    ResponderExcluir
  17. Estou afastado há algum tempo da Organização, porém nunca deixei de acreditar em Jeová e nas coisas que aprendi.Recentemente, lendo matérias apóstatas na internet, fiquei meio confuso.Porém, em meio á essas dúvidas, sempre pensei nessa questão: Se a verdade não está com as testemunhas de Jeová, onde ela esta? Nenhum apóstata mostra um caminho, apenas fazem ataques! O que não vou deixar de fazer, é acreditar na Bíblia quando diz que há um caminho, pois ae me tornaria um cara como o rapaz acima, que da voltas e mais voltas e não sabemos o que pensa, faz ou acredita! Estou orando a Jeová, deixando de ler bobagens apóstatas, e lendo a Bíblia.Sei que jeová me abençoara!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo desassociado, ore a Jeová! Vc não foi longe demais! Tenha certeza disso! Que Jeová abençõe seus esforços para voltá-lo a servi-lo!

    ResponderExcluir
  19. algum tempo atrás no programa do jó um pai de santo confessou:que a única religião,aos quais os orixás não tinha acesso era as testemunhas de Jeová.ou seja,considerando que os orixás são demônios a única conclusão possivel é que as testemunhas de Jeová é a única religião verdadeira,fato que os apóstatas querendo ou não vão ter que engolir.

    ResponderExcluir
  20. Achei esse tópico muito interessante, apenas um alerta. O tema dele está errado, a pergunta certa deveria ser não para onde iremos e sim "Para quem iremos?", talvez isso ajude você André a encontrar uma resposta correta!

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.