quarta-feira, 18 de julho de 2012

MAIS UM FILHO PRÓDIGO QUE RETORNA!


"Quero compartilhar com todos vocês algo que aconteceu ontem que com certeza será um marco na minha vida toda. Ontém foi a minha reunião com a comissão. Claro que fiquei tenso durante alguns momentos, pois foram quase 2 horas de conversa; porém fizeram ao maximo para eu me sentir tranquilo. Posso dizer que foram muito humanos, pacientes, pude falar do meu problema sem vergonha ou medo de receber mais uma chicoteada. Mesmo sendo homem não vou negar que em alguns momentos as palavras não saiam e só o choro vinha a tona. Notei que quiseram me conscientizar da responsabilidade que é ser uma Testemunha de Jeová e de que o principal para me fazer voltar é cultivar, aumentar o amor a Jeová no coração. Mesmo com alguns pontos que não consigo concordar devido não entendimento pleno de certas regras, e eu expondo isso, senti que realmente queriam o meu melhor. A cada hora que eles liam um texto monstrando que o maior interessado na minha volta era o próprio Jeová, eu não conseguia conter as lágrimas ( asim como ainda não contenho quando me lembro disso). Na hora da consideração em particular eu voltava pra Jeová pedindo que ele ajudasse-os a tomar a decisão que ele já teria decidido nos céus. E mesmo que meu teimoso coração ainda gostasse do que é mau, que ele me ajudasse a mudar isso, assim como o apóstolo Paulo surrava o próprio corpo. Ao me chamarem devolta, senti uma grande responsabilidade nas costas ao me comunicarem que seria readmitido.. Sim, fui aceito novamente!! Apesar de ter nascido na verdade, aprendido os caminhos de Jeová desde o inicio, ter O abandonado, fazer tudo o que meu iniquo coração queria, depois de tudo isso, Jeová ainda estendeu sua mão e me deu uma oportunidade novamente!! Eu ainda não consigo acreditar!!! Jeová jogou para trás todo o mal que o fiz, todo o vitupério e dali em diante ele estaria reconsiderando minha vida.... é indescritivel essa sensação. E em pensar que amanha, quinta-feira, será o ultimo dia que terei de entrar após o inicio da reunião, que não precisarei sair as pressas logo ao termino da reunião. Que poderei olhar nos olhos de todos e que aqueles que realmente tem Jeová no coração irão se alegrar comigo....isso é bom demais!!!! Enfim amigos, agradeço a Jeová pela paciencia, por não ter desistido de mim quando eu desisti dele e suplico a ele que me de sabedoria e força para nunca mais largar de Tua mão. A todos vocês, não desistam, não se sintam mal... Jeová tem grande interesse na sua volta. Da minha parte eu continuarei a visitar este blog, sempre na expectativa de coisas boas para todos aqui. Um grande, mas um grande abraço a todos!!!"

Ass: Ricardo.


13 comentários:

  1. Apesar de não te conhecer Ricardo fico feliz com o seu retorno, saiba que Jeová nunca vira as costas para aqueles que o amam verdadeiramente que você se sinta muito bem novamente em nosso meio, tenho certeza que muitos parentes, irmãos da sua cong. a também os anjos estão muito contentes.

    abçs.
    Cleo.

    ResponderExcluir
  2. Oxe...achei que era tu André.
    Mas o sentimento de alegria é o mesmo...falow

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei td feliz qnd começei a ler o post, pq imaginei q fosses tu.
    Mas a alegria não diminui por ser outra pessoa.
    Só espero q um dia o post seja seu tb.
    Jeová nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. EU ANDO SEM TEMPO DE LER O SU BLOG E FIQUEI DESATUALIZADO. MI EQUIVOQUEI OU A UM TEMPO ATRAZ VC TINHA PUBLICADO QUE TINHA SIDO READIMITIDO? VC FOI ERRO MEU OU VC FOI DESASSOCIADO DE NOVO?

    ResponderExcluir
  5. Nuuss...coração quase pula pela boca de felicidade por pensar que era vc< Peter, mas não fica menos feliz tb....e anônimo...não, André postou a meses atrás, sobre outra ovelha q voltou ao rebanho, espero o dia em que ele postará sobre a sua volta....

    Amplexos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querido!Espero tc com vc em breve! se nao for aqui,que seja no maravilhoso Novo Mundo!

    ResponderExcluir
  7. A todos meus keridos irmaos fico contente k alguns conseguiram volta da batalha perdida pois a guerra continua contra satanas hj mi sinto muito triste pork estou prestes a ser dessassociado mais desejo voltar para jeova pois sem ele nao vamos bem na vida gostaria de contar com mais tempo minha historia en outro momento pois agra estou no trabalho mais tirei um tempinho pra ver esses comentarios k me chamaram atençao abraços a todos ass paulo

    ResponderExcluir
  8. Ricardo; Primeiramente Parabéns! pois, os céus se alegraram com sua volta! Seu depoimento me deu forças para reagir, pois vivo um casamento conturbado e minha esposa é opositora ferrenha e não encontro forças para minha readimição. Mas, como é bom ver muitos irmãos dando forças e é o que mais precisamos nesse momento em que aplicamos todos os ensinamento de Jeová em nossa vida, mas as reuniões são parte fundamental de nossa vida cristã! Espero em breve postar minha conquista, pois fui criado dentro da sagrada organização de Jeová e se, hoje sou um homem honesto, um ótimo pai de família e um marido exemplar...devo tudo isso aos ensinamentos de nossa Deus através das Escrituras Sagradas...

    ResponderExcluir
  9. Meio atrasado por que tava sem net, mas é sempre gratificante ouvir noticias de readmissão. que Jeová o abençoe e tenha certeza que nunca estará sozinho.

    ResponderExcluir
  10. me emocionei com essa parte em que vc diz que podera "Que poderei olhar nos olhos de todos "
    PS:#um dia meu dia chegará

    ResponderExcluir
  11. Eu voltei!

    Não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha alegria. Na reunião de ontem foi anunciada a minha readmissão como Testemunha de Jeová. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti, apesar de ter sido avisada pelos anciãos alguns minutos antes que o anúncio seria dado.
    Por coincidência minhas duas melhores amigas, que nunca desistiram de mim nesse quase 4 anos, estavam sentadas na fileira de trás. No momento do anúncio, pude ouvir o choro de alegria delas. Chorei por mim, por elas
    e por minha mãe que ainda está desassociada e preferiu não ir a reunião para não correr o risco de ver minha readmissão.
    Foi muito choro, abraços, cumprimentos e alegria. Meus verdadeiros amigos nunca me trataram como alguém com uma doença contagiosa. Via a bondade nos olhos deles a cada reunião que eu ia e ficava feliz pq tratavam meu filho com tanto carinho. Claro que tiveram aqueles radicais que faltavam me atroplear, mas Jeová já deu sua resposta com a minha volta.
    Quero agradecer a todos do Blog que foram de grande encorajamento para que persistisse. Receber o perdão de Jeová é maravilhoso! Espero que todos os desassociados que amam nosso maravilhoso Deus o consigam! Sempre estarei aqui animando vcs!
    Não vou deixar de ajudar minha mãe, aquela que me ensinou a amar Jeová, meu objetivo é vê-la readmitida tbm. Por mais que me digam que eu devo manter somente o contato necessário. Para mim não há missão mais importante que ajudar alguém a adorar o Deus Verdadeiro. Por que abandonaria minha mãe?
    Mais uma vez obrigado a todos e lembrem-se que sozinha eu não teria conseguido!

    Karina

    ResponderExcluir
  12. Uma semana de desassociação, emocionado com as declarações de readmissões e ansioso para voltar para organização, local que jamais deveria ter saído.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.