quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIS UM QUE VOLTA AOS BRAÇOS DE JEOVÁ

"Eu voltei! Queria compartilhar com vocês uma das maiores alegrias que senti em toda a minha vida. Após 1 ano e 4 meses, fui readmitido como Testemunha de Jeová. Primeiro, quero agradecer a todos que com seus comentários me deram força quando eu estava desanimado. Passei por momentos difíceis, especialmente quando tive uma resposta negativa a um pedido quando tinha 9 meses desassociado. Cheguei a dizer que não iria mais voltar, cheguei a criticar aqui no blog a atitude das minhas irmãs e cunhados que não me diziam um oi quando passavam por mim. Em alguns momentos questionei a validade da desassociação. Mas em tudo isso, meu amor por Jeová foi maior e não posso negar que palavras de muitos anônimos(que certamente são cristãos zelosos e misericordiosos que vem aqui tentar ajudar os que estão na condição desassociada) e de outros como o André Lago, Sandro-SP(graças a Jeová já voltou) e Josemar, me deram o fôlego que precisava, o consolo na hora certa. Todavia, há muitos aqui que tem os mesmos sentimentos que eu tive, acham que os irmãos não os amam, que os anciãos são duros etc. O que eu posso garantir é que os irmãos nos amam e estão loucos de vontade de nos abraçar e dizer: Como você fez falta! Pois, foi isso que aconteceu comigo. Eu pensava que os irmãos não me receberiam bem, uma vez que meu pecado se tornou público, achava que ficariam com o pé atrás, mas nada disso. Acabou a reunião e havia uma fila formada para me cumprimentar. Não consigo descrever como foi bom sentir de novo os melhores amigos que posso ter. Vejo que meu erro me fez perder 1 ano e 4 meses da melhor companhia do mundo. Não há melhora alegria do que poder dizer de novo que sou uma testemunha de Jeová. Eu agradeço a Jeová que eu não fui para o mundo, talvez pensando que já que estava desassociado. Não, eu continuei me esforçando a agir como uma testemunha de Jeová. Por isso, peço que você que está nesta situação, rejeite o mundo e tenha a certeza de uma coisa, que um ancião me disse na comissão de readmissão e que eu já havia dito: Satanás não está feliz de ver que voces querem voltar. E ele vai usar especialmente aquilo que não temos, a associação para nos desviar. Portanto esteja decidido a voltar para Jeová, é o que desejo a todos que estão desassociados, pois certamente terão o mesmo sentimento que eu estou tendo. Que Jeová os ajude ao passo que mostram forte desejo de retornar. “‘Pois eu sou Jeová; não mudei. E vós sois filhos de Jacó; não chegastes ao vosso fim. Desde os dias de vossos antepassados vos desviastes dos meus regulamentos e não os guardastes. Retornai a mim e eu vou retornar a vós’, disse Jeová dos exércitos.” (Mal. 3:6, 7) Aos demais que foram de ajuda para mim, meus sinceros agradecimentos e saibam que Jeová os pagará de volta. “sabei que aquele que fizer um pecador voltar do erro do seu caminho salvará a sua alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5:20) Fiquem com Jeová, o nosso melhor Amigo.

Ass: Washington"

________
________________

Que Jeová te abençoe muito Washington!

53 comentários:

  1. Meus parabéns...sei como é difícil o retorno...mas tbm o qto é bom qdo ele acontece...a surpresa que temos qdo descobrimos como somos queridos por nossos irmãos apesar de tdo o que houve..até de quem achavámos que não ia muito com nossa cara..com certeza não há melhor lugar no mundo...nosso paraíso espiritual..que Jeová continue abençoando seus esforços..tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Washington!que Jeová te abençõe e você continue sempre assim com essa determinação de fazer sempre a vontade de Jeová e de Jesus Cristo e pode ter certeza,que há alegria na organização celestial de Jeová e tambem entre seus familiares.hoje tambem faz 1 ano que voltei a estudar novamente com a associação das testemunhas cistã de Jeová e percebemos através das atitudes em assembléias e congressos que esse é o único povo que leva o nome do verdadeiro Deus.não só satanás está triste mas todos os apóstatas que visitam esse blog e ficam torcendo para tudo dar errado,porem sabemos que JEOVÁ ainda está no controle.

    ResponderExcluir
  3. Por um instante pensei que fosse você André. Mas, esse dia alegre se aproxima.

    Não desista!

    E parabéns ao maninho que voltou.

    ResponderExcluir
  4. "MAIS UM QUE VOLTA AOS BRAÇOS DE JEOVÁ".Poucas frases são tão belas de se ler como essa!!! me alegrei contigo,irmão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns caro amigo por ter conseguido trilhar fielmente este caminho escuro e sombrio que é a desassociação. Espero que Jeová o abençoe nesta nova empreitada no caminho que leva à vida eterna e lembre-se: "Jeová colocou uma grande pedra em seu pecado e tenho certeza que muitos irmãos também colocaram, afinal, já não faz mais sentido ficar lembrando disso, não é mesmo". Espero um dia poder postar algo aqui a respeito do meu retorno.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos comentários e espero em breve parabenizá-los também, afinal não há melhor lugar para estar do que nos braços de Jeová.

    Fui ao serviço de campo domingo e que maravilha foi poder de novo louvar a Jeová nesta modalidade.

    Tem sido tudo maravilhoso.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Quem dera isso acontecesse comigo, mais tenho muito medo de entrar no salão do reino, sinto o desprezo como algo muito negativo lá dentro. Mesmo sabendo que alguns deles te querem de volta. Mais o desprezo deles destroi e causa depressão. Além das fofocas e comentários depreciativos que desde que fui desassociado e ainda hoje ouço alguns por aí falando a meu respeito.
    Pode ter certeza que superar tudo isso, é mais digno de elogios do que, quem está lá dentro a muitos anos.
    Mais ainda caho que deveriam diminuir o tempo para se readmitir alguém, 8 meses considero uma eternidade.

    ResponderExcluir
  8. BIO - sou mais um que está feliz com seu retorno. Meu irmão carnal e na fé ja passou por isso,e com certeza sei a alegria que vc está sentindo.

    ResponderExcluir
  9. olá, este é meu primeiro comentário neste blog. e queria contar o que me trouxe aqui:
    Há alguns meses entrei aqui e li alguns posts, chorei muito imaginando o que um desassociado passa. minha melhor amiga havia sido desassociada, foram 10 anos de amizade, nos batizamos no mesmo dia. e infelizmente a perdi pro mundo(era assim que eu pensava). Como eu iria sobreviver sem ela? para amenizar um pouco a dor de perder minha "menina", minha melhor amiga, eu me acheguei ainda mais ao meu namorado, e ele foi tudo o que me restou(era o que eu imaginava). Então numa noite ela me liga e meu coração parece nem bater: "ari, estou de volta!" (eu choro só de lembrar) foram nove meses sem ela, e agora ela me liga dizendo que foi readmitida. "oh amiga_ eu respondi entre soluços_ você volta e eu estou saindo!" Era isso, eu estava de comissão marcada. Meu namorado foi desassociado em janeiro, e eu fui perdoada. Decidimos dar um tempo até ele voltar. Tentei não manter contato, tentei pensar que esta era a decisão de Jeová, mas não consegui. Quando a irmã dele me disse que toda noite ele chorava sozinho no quintal, eu me senti tão culpada que liguei pra ele e voltamos a nos falar. foi questão de tempo para novamente eu ir parar na comissão, e desta vez, fui desassociada. Então eu vi que eu tinha muito mais que uma amiga e um namorado. Minha familia, meus amigos, tudo que eu amo esta na organização, tudo que eu sou eu aprendi num lar cristão. Hoje faz pouco mais de um mês desde que anunciaram, e ainda choro toda reunião, em cada cantico, e sinto falta, muita falta dos meus amigos. Minha determinação é voltar o mais rapido possivel, e reencontrar toda essa parte de mim que eu deixei se perder. Vou me casar daqui 3 dias e assim que sair da casa dos meus pais, como sera minha relação com eles? Não sei como vou suportar. estou muito confusa e cansada, mas sinto que Jeova não nos abandonou. Agradeço pelos comentarios amorosos e as experiencias de cada um que mesmo sem me conhecerem estão sendo "meus amigos" agora, obrigada. me sinto melhor a cada palavra que leio, que Jeová esteja com cada um de nós que amamos a Ele. Paz amor empatia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. eu também já fui dessacociado .fiquei um ano e seis meses. .chorei muitas vezes no banheiro. .mais sempre. orei à Jeová. que ele sempre estava certo. .mais que me aceita se de volta. ..infelizmente hoje eu sei a fraqueza da minha carne. .todos os dias é uma grande luta. ...eu sempre tive vontade de ser pioneiro regular. ...eu assinei a petição de auxiliar por tempo indeterminado. ..consegui mi aposentar. .quero agora dar o meu melhor a nosso Deus Jeová. ...e a ajudar as pessoas a conhecerem. o único Deus verdadeiro. ..e a ajudar os irmãos que estão afastados. ...Se você está dessociado. .ore a Jeová ..e volte sim. para o colo de Jeová. .. O nosso inimigo Satanás só tem má intenção. ..eu amo pregar. amo dirigir estudos. .voltem sim queridos irmãos. ...Jeová está esperando vocês. ..um grande abraço. ....

      Excluir
  10. tb estou nesta situaçao,faz mais de 2 anos que estou desassociada,mas eu nunca mais assisti uma reuniao,eu n era muito querida,pois sofro de depressao e tds se aproveitam de mim, materialmente,nem meus filhos gostam de mim,so querem as coisas que jeova me da,tipo carro e a pensao de viuva...achei que minha neta de 7 anos gostava de mim,mas vi que tb nao,tb so quer coisas...eu percebo tarde demais que estao se aproveitando de mim,ai eu falo um monte,desabafo,eles n gostam,e ficam com raiva de mim...por fim saio muito magoada,e me afasto das pessoas...hoje vivo dentro de casa,tenho vontade de voltar nas reunioes,mas me falta coragem.

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. Eu me emocionei com os comentários, me batizei em 2008 foi disassociada um ano depois ,mas nunca questionei o motivo q ue sair da congregação, há 2 semanas comecei lembrar de jeová novamente, sentir saudade dos irmãos, lembrei o quanto está ali me fazia feliz, com o passar dos dias esses pensamentos foram me dominando, assim sentir o quanto preciso de jeová , e ele de mim.. Aqui no mundo estava com a faca e o queijo na mãe pra ter um futuro de sucesso, esse ano acabarei meu ensino médio, estava com a faculdade em mente, é o sonho da minha mãe, então tinha que tomar importantes decisões , orei muito á jeová, e ele clareou meu caminho, estou decidida a servir a ele eternamente, tenho pressa em ser readmitida, estou perdendo tempo por não pregar tds esses anos.. Não tenho dúvida de que servir a jeová é o melhor caminho!

    ResponderExcluir
  12. ola.
    eu sou dissociada a 4 anos e resolvi voltar...
    estava um tanto receosa quanto ao tempo que demoraria, mas lendo isso que inclusive coloquei na barra de favoritos, me deu mt força.

    parabens e obrigada

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela decisão Ana, Jeová e seus anjos, além de Jesus Cristo estão muito felizes e eu também! Espero em breve também retornar à organização de nosso Pai Jeová!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ana Ester por sua decisão, com certeza Jeová está muito feliz e eu também!

    ResponderExcluir
  15. Sou apenas uma anônimo...Hj faço um ano tentando voltar.... No começo foi mais duro, vc vira um tipo de fantasma, ninguém senta a menos de 3 cadeiras de mim, aparece um perímetro vazio em minha volta quando sento. Na verdade não acho que serei perdoado lá em cima, mas quero, sem ter recompensa alguma, voltar a apoiar a organização e tentar ajudar alguns, não vou estar por vaidade, hipocrisia, apenas para agradecer a vida imerecida e esticar minhas mãos e tentar colocar meu filho no caminho da verdade, só o fato de ter minha descendência lá já me é suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magine .irmã. .Você é muito querida sim na organização de Jeová. ..que graça vai ser pra seu filho está no novo mundo sem você. ..Jeová quer unir as famílias não dividir. ...busque sim. .a Jeová Deus...ele é o Deus todo poderoso. .criador. .amoroso. misericordioso. .perdoador. .pasciente ..Leal. .amigo .pai ..verdadeiro .infinito em sabedoria. infinito. em poder. .infinito em sabedoria. a essência do próprio Amor. ..existe outro deus assim. ?????????????....porque não voltar pra Jeová. ....volte sim . com alegria. ..ele vai ti entender. ..seja qual os motivos. .Não importa qual. o erro. ..volte. .O SENHOR Jeová Deus. .nunca vai recusar. .seus servos que já o serviram...venha ser feliz de novo. .....

      Excluir
  16. Anônimo de 11 de junho, não desista, passei por situação muito parecida com a sua, graças a benignidade do Sr.°Jeová eu fui readmitido recentemente.

    ResponderExcluir
  17. Sou desassociada 22anos , e sofro muito por isso, eu era uma adolescente de 14 anos quando tudo aconteceu, já tentei voltar algumas vezes sem êxito não consigo conviver com a indiferença. Foram os anos mais felizes da minha vida.Sinto muita falta . Estou muito triste não sei nem por onde começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a indiferença esmaga, mas procure. concentrar no q é importante e porque esta la.estou fazendo isso.

      Excluir
  18. Não me sinto mais tão sozinha

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de poder ter essa mesma alegria. Mas parece que está difícil, mais difícil que eu imaginava. Imagina uma pessoa que está desassociado há 1 ano e 2 meses e que desde o primeiro dia da desassociação está 100% nas reuniões, e que, qdo pede a sua volta foi negado. Ainda continuo indo, mas sem esperança nenhuma.

    ResponderExcluir
  20. Não desista anônimo, eu passei por isso. mais de um ano sem perder reuniões, 3 pedidos negados mas já retornei.
    Persevere.

    ResponderExcluir
  21. Boa Tarde, hoje vou conversar com anciãos para conversar sobre minha possibilidade de readmissão, estou afastado a 7 anos e estou assistindo as reuniões a um ano e quatro meses. Tenho procurado viver uma vida que alegre a Deus visto que certamente o deixei muito triste pelo que fiz. Mas estou determinado a travar o bom combate e não desconsiderar seus avisos oro a Deus para que ele me aceite novamente. Aquele que retornaram como nosso amigo, muitas felicidades na sua volta e que Deus o continue abençoando.

    ResponderExcluir
  22. Gente, eu fiz esse comentário acima... E qdo perco a esperança, o que acontece? Isso mesmo, os anciãos da comissão me chamaram hj e fizemos a comissão de readmissão. Quarta feira serei readmitido com o anúncio! Estou super feliz gente... 1 ano e 2 meses de trabalho árduo muito bem recompensado pelo nosso maravilhoso Pai Jeová!!! Abraço a todos... Continuem firmes, fortes e inabaláveis!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu me dissociei ha quase 20 anos... por conta de coisas que acreditava me fazia falta e me traziam questionamento. O que consegui... uma vida vazia, sem esperanças e ainda sofrendo a falta dos meus amados pais. Apesar de nunca ter deixado de orar, percebo que fiquei muito distante de nosso pai celestial. Num dia, percebendo que minha vida tinha transcorrido sem sentido passei a achar que nao teria mais tempo para nada e num choro compulsivo orei, ate que por conversa com meu irmao nao batizado consegui abrir o que estava sentindo e marcamos uma reuniao com meu pai que é ancião. Ha um mes voltei a frequentar as reunioes. Em algumas chorei mto, noutras senti uma dificuldade em concentracao. É um misto de vergonha, medo, ansiedade, alegria... tao somente rever meus amigos de infancia e adolescencia tem sido encorajador. Espero que Jeová permita minha volta, que ainda de tempo , que eu consiga me livrar completamente de alguns habitos. Que o que estou sentindo seja o sentimento correto para a volta. Quanto tempo perdi em minha vida. Agradeço por ter encontrado esse blog. Obrigada pelos comentarios. Obrigada pela ajuda. Só quero minha verdadeira vida de volta.

    ResponderExcluir
  24. Sou desassociada a um ano e quero voltar urgente,mas parece que. Esta difícil,me ajuda gente oque que eu faço.o unico problema é que o homem que mora comigo num quer me largar e eu não quero casar com ele.já tem quatro anos q vivo com ele e ele.desejo muito voltar pra jeová fazer a vontade dele,sinto q estou perdendo muito tempo

    ResponderExcluir
  25. Muita gente que é desassociada fica com vergonha de voltar para a mesma congregação pra ser readmitida dnovo,e procura outra em outro lugar muitas vezes dificultando até mesmo sua assistencia,gente pra que isso,é melhor ir na congregsção de origem pq lá todos já o conhecem e não vão lhe incomodar,apesar do constrangimento tem que colocar na cabeça que vc está ali pq deseja fazer a vontade de jeová naum importa oque vão pensar ,vai pro salão peça perdão a jeová e pronto,pq vc vai prestá contas é a ele...

    ResponderExcluir
  26. Eu estou desassociada em 2004 já tentei voltar uma vez e agora estou assistindo as reuniões regularmente á 6 meses, não me importo com as caras dos irmãos porque sei que quem me dá forças para entrar e sair das reuniões é Jeová. Como aprendi em estudos passados da A sentinela somos escolhidos 1 em 1000 e se estou assistindo as reuniões é porque Jeová quer que eu assista.Não se preocupem com os irmãos ou irmãs eles estão apenas obedecendo as ordens de jeová.Tenho certeza que quando retornarmos seremos muito bem recepcionados.Todos os irmãos ficam sérios nas reuniões mas comentam que não vêem a hora que eu retorne.Não fiquem desanimados, dê o primeiro passo a primeira reunião sempre será difícil depois que as pessoas souberem que vc é desassociado não virão te cumprimentar mais. Força Jeová está conosco!!!!!

    ResponderExcluir
  27. me sinto mal pelos meus erros e quero voltar pra Jeová, frequento o salão há seis meses, mas as vezes quero desistir, porque não sei se Jeová me perdoou, tudo que faço é orar muito, porque choro muito e me sito mal por não falar com ninguém o que estou sentindo...

    ResponderExcluir
  28. Estou desassociado a 2 dias e nao estou suportando mais. Perdi tantos amigos, eu nao sei o que fazer. Agora preciso esperar os mais longos 6 meses da minha vida para voltar para Jeová. Oro todos os dias para que de certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei fui desassociada dia 16 :'( estamos juntas nessa luta.. Vamos voltar logo abraços maninha me procura

      Excluir
    2. Vão dar meu anúncio semana que vem, e hoje já estou sentindo como é difícil, e depois do anúncio vai ser mais difícil ainda, mais vou fazer o máximo para voltar o mais rápido possível, que Jeová nos ajude e nos perdoe.

      Excluir
  29. Gente fui desassossiada a dois anos e estou tentando voltar estou assistindo as reuniões só q tive recaidas.oq eu faço?me ajudem

    ResponderExcluir
  30. A desassociação se torna o castigo quando você se arrepende.
    Estou sofrendo demais pela falta que meus amigos fazem.
    Mais sei que eles mim esperam.

    ResponderExcluir
  31. Será que Jeová se esqueceu de mim?acho que não tenho mais perdão pq já é a segunda vez

    ResponderExcluir
  32. Amigo, tenho uma amiga que já foi desassociada 8 vezes, e retornou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk fala sério! é verdade? então ela É FILHA de ANCIÃO viu!!! só pode ser filha de ancião ou servo ministerial que tem créditos de sobra ou ilimitado rs, pois eu não sou ninguém, sou órfão e faz mais de 2 anos que estou tentando voltar para Jeová e estou conseguindo provar que me arrependi, meu azar é que eu não tenho familia ou parentes testemunha de Jeová para testemunhar a meu favor que eu mudei e me arrependi e etc...aff

      Excluir
    2. Que hironia filho.pare com isso.Jeová perdoa sim.viu até setenta e sete vezes se for o caso

      Excluir
  33. Anônimo a primeira vez que encontrei essa página na internet. Vou tentar resumir o mais breve possível fui criado num lar cristão aos 12 anos mim afastei dos princípios de Jeová.usei drogas roubei trafiquei foi preso fiz tudo de errado quando tinha 32 anos quase morri e comecei a estudar a Bíblia de novo em 2007 mim batizei fiz muito progresso na organização mais infelizmente cometir um pecado grave e foi desassociado mês passado eu tô muito mal tive recaídas e usei drogas não sei o que o futuro mim reserva mais sei que amo a Jeová e agora que perde tudo já que minha família �� é todos testemunhas de Jeová vou ler as publicações de vocês e tentar mim reajusta para poder voltar para Jeová mim ajudem por favor (eu assisto todas às reuniões) preciso de força já que tem muito tempo pra mim sequer puder mandar uma carta de readmissão mandem algum escoramento

    obrigado que Jeová nos ajude

    ResponderExcluir
  34. Oi to desassociado 2 anos e um mes ,estou ancioso para voltar asisto as reunioes de domingo ,tambem sou deficiente fisico ,quero poder chamar aqueles que chamava de irmaos novamente to lutando para fazer ultimas mudanças e tomar coragem e enviar a carta ,que JEOVA me ajude pois sofro muito no mundo de satanas ,ajudem me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volte para Jeova esta revista muito boa 2 anciao trouseram para mim ,estou desassociado ,fiquei muito contente,ja li a revista varias vezes ,quero voltar para JEOVA to asistindo as reunioes logo vou mandar a carta que Jeova me ajude .

      Excluir
  35. Ainda estou desassociada.estava morando com uma pessoa do mundo.duas vezes tentei casar e e tirei meu nome do cartório.num consegui.minha consiencia pesou.reslvi.separar e agora estou sofrendo com depressão pq gostava muito dele.naum casei e nem fui readmitida.e ele arrumou outra��

    ResponderExcluir
  36. sou muito grata a Jeová por ter me diciplinado,hoje mudei minha vida, tive que aplicar mat.6:33 colocar sempre Jeová em primeiro lugar!
    Faz 6 meses que estou desassociada , quero começar do zero!
    Não desanimem lembrem que Jeová só disciplina quem ele ama!
    lembrem sempre pro.27:11 vamos dar uma resposta a Satanas...

    ResponderExcluir
  37. Pq Jeová num gosta mais de mim?me sinto tão mal.acho que não tem jeito mais não.quero desistir de tudo.e quero morrer

    ResponderExcluir
  38. Nunca desanimem! Esse tempo fora da organização nós ajuda a ver que Jeová nos ama e quer que mudamos ...
    Não é fácil tenho lutado dia e noite, pra lidar com sentimentos ruins, que tbm me faz pensar . Será que Jeová me ama? Vale realmente a pena voltar?
    Tenho certeza que Jeová me ama e me quer de volta!
    Vale muito voltar pra Jeová e pra organização! É o melhor lugar... Sei muito bem o que cada um de vcs passam!
    Fixe nas coisas não Vistas! Fortaleça a fé eo amor!

    ResponderExcluir
  39. É um sentimento muito ruim.sentimento de inutilidade.de rejeição.ninguem fala com vc.e um sentimento deq jeová num está te ajudando mais

    ResponderExcluir
  40. Graças a Jeová eu voltei.Jeová é um Deus muito bondoso.eu achei que não tinha mais jeito pra mim.mas ele me acolheu e me levou pra junto dele novamente.é como se ele estivesse me falando:ei num fica assim eu gosto de vc.vem deixa eu te segurar em minhas mãos.já passou viu.
    Muito obg pelo apoio de vcs

    ResponderExcluir
  41. Voltei.Jeová me aceitou mesmo com todas as minhas imperfeiçóes.ele sabe que somos pó.por um momento pensei que não tinha mais jeito pra mim.pensei que ele virou as costas pra mim.mas aqui estou eu de volta.não desanimem.Jeová quer vcs de volta.obg

    ResponderExcluir
  42. Esse grupo é pra da forças ou não.pq já tem duas vezes que escrevo e num tem nem resposta.da a entender que não querem a readmição de ninguem.eu hem

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.