quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ALIANÇA DE CASAMENTO

As alianças matrimonias que representam a união de duas pessoas é justaposição do anel de ouro no quarto dedo da mão esquerda. Isso ocorre por causa de uma lenda romana, que dizia que neste dedo passa uma veia (veia d´amore)que estava ligada diretamente ao coração.

Mas é possível que o costume romano - adotado mais tarde pela Igreja Católica para simbolizar o casamento até os dias de hoje - tenha sido adotado de uma tradição hindu, que tinha uma explicação mais bonita. Olhe a foto abaixo!




Para os hindus, os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem.

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos, uma carreira profissional ou um espiritual.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

3 comentários:

  1. Sensacional! Mesmo que vc tente separar primeiro os anelares, não consegue.
    Mas vc não explicou o porquê que as Testemunhas de Jeová seguem esta mesma lenda romana ou tradição hindu.

    ResponderExcluir
  2. Por que as Testemunhas de Jeová obedecem as autoridades, desde que não fira seus princípios bíblicos. Usar alianças de casados não é mais uma tradição, mas uma determinação aos casados. Usa sem problemas porque não tem nenhuma ligação com ritos pagãos religiosos, é apenas um simbolismo romântico.

    ResponderExcluir
  3. Por que muitos se separam? Então é só uma lenda ou mito mesmo

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.