sábado, 8 de outubro de 2011

COMO ESTÃO VOCÊS?




Ando meio sumido né? Já disse para vocês que ando meio desanimado para escrever coisas? Estar desassociado me tornou mais sensível às críticas. Como já disse, antes eu era apenas um membro rebelde, agora tudo que escrevo fora dos paradigmas vira apostasia e como eu dependo da visão de anciãos humanos para voltar à Organização, não quero ter a surpresa de ouvir "você quaaaaase foi readimitido." Bem, estou brincando, claro. Afinal a Congregação pertence a Jesus Cristo e nada sai debaixo dos seus olhos, mesmo que anciãos apareçam para dizer além das coisas escritas.


Eu, Moisés e Anderson, dois dos anciãos da minha antiga congregação.
Na época em que eu servia como Servo Ministerial. 




A comissão judicativa que me condenou e vai me absolver - se Jeová permitir - é formada entre eles, por meu ex-instrutor, alguém que me conhece a exatos 22 anos, portanto, não adianta bancar o ator, porque como ele me conhece, sabe bem com quem está lidando. Eu posso até dizer que virei agnóstico, que ele sabe se estou falando a verdade, ou apenas querendo me aparecer. Coisa boa. Infelizmente nem muitos tem essa sorte de estar sendo julgada por alguém que lhe conhece de verdade e não vai te rotular por algumas ações suas, ou pior, por aquilo que os medíocres (leia-se fofoqueiros) propagam.

A despeito da Congregação de Desassociados que costumam dizer que estou promovendo, é bem interessante conhecer outros irmãos que também estão desassociados, porém mantendo a chama acesa para voltar à Organização. Acredite, as palavras de muitos de vocês são importantes para manter a minha chama acesa apesar das tentações.

Saio sim, bebo sim, vou à festas ou shows sempre que posso. Mas evito entrar em situações que me levem a pecados maiores. Não tenho namorada e nem estou me envolvendo romanticamente com ninguém, inclusive, nesta noite de sábado, estou aqui em casa, tendo por único vício, a internet. Como diz uma amiga carioca, "poderia estar transando, poderia estar cheirando, mas estou aqui, em casa, e ainda assim as pessoas falam de nós". É o preço por ser especial. Evito falar com irmãos, mas alguns deles falam comigo e são queridos demais para eu simplesmente dizer, não fale comigo. O bom é saber que sou querido, e também saber o que falam de mim, de bom ou ruim.

Meu melhor amigo atualmente é um cara que está inativo há cinco anos. Incrível, os anciãos nunca procuraram ele para conversar. Pelo menos é o que ele me diz. A mãe dele acha que eu - desassociado - sou mais "irmão" que ele, e sempre acreditou que a minha amizade poderia ajudá-lo. Infelizmente Jon (esse nome é fictício, óbvio) não me ouve. Às vezes ele é sem noção. Ele já me levou a uma festa de aniversário de criança! "Não, agente fica aqui fora e não canta parabéns! (sic)" Ele sempre usa desculpas evasivas quando falo em Jeová, mas enfim, eu poderia ter como amigo um amigo do mundo, mas prefiro ele que entende quando digo não para alguma mulher interessada, ou entende minha condição de solteiro, sem me chamar de gay, ou pelo menos sabe respeitar o poder que emana da pronunciação do nome JEOVÁ.

Mas nem tudo está perdido. Pelo menos fiz uma vítima. A namorada dele, que sempre suportou passivamente a sogra pregando para ela, de tanto me ouvir falar da Organização, finalmente resolveu estudar a Bíblia também. Pelo menos pra mim diz que vai levar à sério. Tomara! Ia ser irônico pro Jon, que depois de tudo teria a namorada para ajudá-lo a voltar para Jeová.

Ta admito. Comprei 3 litros de Birinight e já estou na terceira garrafa. Entretanto melhor beber em casa, curtindo essa chuva de última hora, do que estar bêbado na rua. Jon e Cinthia acabaram de me ligar pra saber o que estou fazendo em casa. "Coisa melhor do que segurar vela com vocês". Eu sei que eles me amam, mas às vezes eu gosto de curtir essa solidão caseira sob a companhia de mim mesmo.

Eu estou bem, na medida do possível. E vocês? Como vão vocês?

9 comentários:

  1. Estamos aki te aguardando Kbção
    (S.C)

    ResponderExcluir
  2. Caraca pensei que tinha desistido de escrever aqui...

    Eu estou aqui...à quase 2 meses desassociado, ainda encontrando um monte de irmãos que não sabem à respeito da minha desassociação e que eu sempre dô um jeito de fugir deles...dia desses eu e minha esposa estavamos na rua quando encontramos duas irmãs de outra congregação vindo do campo aí falaram na maior alegria com minha esposa e eu continuei andando...aí elas ficaram gritando...achando que eu não "queria" falar com elas... aí falei com minha esposa...mais umas pra vc dar a notícia.
    Hoje não fui pra reunião...mas estou assitindo à todas...é dificil mas me sinto melhor lá do que em casa...e sei que o caminho é longo então quanto mais reuniões eu assistir, melhor! Tenho uma loja de Informática aqui e graças à Jeová, alguns irmãos ainda fazem alguns serviços comigo, compram algumas coisas...fico muito feliz de Jeová permitir que as relações comerciais sejam mantidas ao mínimo possivel mas pelo menos Ele permite! Afinal preciso deles pois tenho uma familia na Organização e preciso sustenta-los. E é isso aí...tem muitas coisa qu sinto vontade de escrever aqui...mas por não saber me expressar muito bem as vezes deixo passar batido.
    Valew André...e vê se posta mais...

    ResponderExcluir
  3. André voçê passou muito tempo sem atualizar seu blog pensei que tinha desistido de vez. Não faça isso com a gente, pois fiquei viciado em acessar seu blog e externar os meus sentimentos, é bom cosolarmos mutuamente independente do pecado que cometemos, André às vezes penso que alguns anciãos nos condenaram a morte de vez, pois, não querem a gente lá, não consigo entender como alguns irmãos ignoram tudo o que passamos no salão do reino durante muito tempo, após algum tempo não irei mais, pois eu não sei mais o que fazer, pequei, mas olhando na bíblia aprendi que Deus é perdoador, e ensinei muitos isso também, não consigo entender por quanto tempo temos que ir ao salão do reino, e quais profissões são proibidas para os servos de Jeová, pois hoje sou da polícia civil. Voçê como um grande estudioso da Bíblia me explique. Não deixe de atualizar seu blog, pode ser que alguns anciãos desistiram da gente, mas nós não desistimos de Jeová, tenho absoluta certeza que somente Jeová Deus é conhecedor dos nossos corações,não humanos imperfeitos que não nos tolera e deseja que fiquemos longe do salão do reino. Desculpe-me por falar isto, tem muitos anciãos amorosos, mas tem alguns que são a própria lei em si, são duros como a pedram não conseguem ver além da sua própria pureza pessoal, penso como o rei Davi, Salomão, Manasés, Saulo, Maria Madalena, Sansão, Pedro, Miriam, dentre outros que fizeram coisas piores que nós , como seriam julgados por alguns anciãos, certamente passariam uma vida para voltar se voltasse, Mas Jeová que nem se compara com quem quer que seja os perdoou liberalmente. Não desista irmão aprendemos a amar a Jeová, não humanos e quem ama Jeová lhe guarda para sempre no seu coração. E deixemos que Jeová nos julgue.

    ResponderExcluir
  4. Fala aí andré. Tava sentindofalta dos teus posts. Fica firma aí e cola com o jon que é muito melhor que colar com um descrente. Como disse ele entenderá suas decisões de modo geral. Eu to na luta aqui. Acho que devo mandar outra carta mes que vem. A primeira já tem 4 meses e disseram que tava cedo. Então acho que agora devem aceitar. Muitos aqui na congregação perguntam para minha esposa por que ta demorando tanto, e outro dia uma irmã idosa que me viu guri me perguntou se eu ia demorar para voltar, eu disse que da minha parte não demoraria.

    É bom saber que os irmãos estão ansiosos para nos receber de volta, eu sinto como se fosse o próprio Jeová abrindo os braços para mim. Tenha certeza que o mesmo Ele faz com todos aqueles que o amam e apesar dos pecados querem voltar.

    Esses meses e quase um ano visitando seu blog foram de muita ajuda para mim e tenho certeza que para outros também. Por isso espero que Jeová o use muito na congregação para que muitos outros tenham o prazer de ser encorajados como nós fomos aqui.

    PS: To sentindo falta do Josemar!

    ResponderExcluir
  5. nossa eu existo!washington,muito obrigado por lembrar de mim,fico muito feliz de ser lembrado por uma pessoa tão especial como você,acredite,apredi muito com os seus comentários pois me ajudaram muito a ter uma visão diferenciada das coisas,e o mais importante,fez com que eu não revidasse o ataque de apóstata,tanto é que retirei todos os comentários contra o pascoal,pois se alguém deve julga-lo,este alguém é JEOVÁ,não cabe a mim revida-lo.Sou estudante, se pegue pesado com alguns,peço mil desculpas e prometo que vou pensar muito antes de fazer qualquer comentários depreciativos contra qualquer ser humano que vive neste belo planeta que JEOVÁ nos deu de presente para vivermos eternamente.estou firme nas reuniões,continuo estudando a bíblia e feliz por pertencer a grande família espiritual que carrega o nome do verdadeiro DEUS JEOVÁ!muito obrigado a todos vocês que aprendi a ama-los sem conhecê-los pessoalmente,mas que com certeza nos encontraremos no novo mundo de JEOVÁ.

    ResponderExcluir
  6. oi andré nossa amo seu blog e acompanho sempre d perto! sempre pego uma dessas suas frases maravilhosas! dah uma olhadinha no meu la! http://ocantinhodalilian.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  7. André, escrevi no seu blog em junho, qdo estava meio pertubada, na hora que envei deu erro, mas hoje sem querer navegando na net vi que ficou gravado, lá tem meu nome verdadeiro e endereços de e-mails..isso me incomodou hoje..embora seu blog tenha sido de muita ajuda pra mim estando nessa condição, não quero ter meu nome associado a ele, como alguém que frequenta, acredito que vc me entende, vc mesmo disse que os anciãos tem conhecimento dele e dizem que vc quer fazer uma congregação de desassociados...então tenho medo de algum modo isso prejudicar minha volta..sendo assim gostaria de excluir meu comentário, como eu faço??? meu e-mail é milemoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. puxa,to dessasociado ha uns 2 anos,e so agora encontrei esse blog,show de bola,me identifiquei mt com os comentarios,parabens Andre.

    ResponderExcluir
  9. Estou ha 2 anos dessasociado e so agora encontrei esse blog,gostei mt.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.