sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VOU CONFESSAR PRA VOCÊS...

Está sendo muito difícil.

Me mudei para Ceilândia há 1 mês. Sabe quantas reuniões eu assisti na nova congregação? Apenas duas!!! Não me condenem, por favor, como fazem alguns.

Descobri - graças a Jeová e um amigo que é ancião - que o Salão do Reino fica há duas ruas de onde moro. Mas ainda assim, levei tempo para assistir as reuniões. Tinha medo, vergonha, sei lá!!

Na primeira vez eu que eu fui desassociado, era jovem, e morava com minha mãe. Ela foi meu porto seguro. Minha incentivadora. Quando fui desassociado agora, não pensei duas vezes, vou morar com minha mãe porque ela será novamente a fonte que vai me fortalecer. Mas não sou mais um garoto, sou homem. Não posso ficar à mercê de minha mãe, até porque, fica parecendo que eu sou vou para as reuniões para agradá-la. E não é isso. Jeová sabe que não é isso.

Nas primeira semanas fiquei nervoso. Me arrumava para ir às reuniões, mas chegava a hora, e não conseguia sair de casa. Domingo passado, foi o dia em que eu estabeleci que seria "homem" e iria pra reunião. Cheguei propositadamente atrasado e saí antes da oração final. Os irmãos devem estar se perguntando: "quem visitante estranho", mas é assim. Ainda não tive coragem de conversar com os anciãos. Ainda não tive coragem de nada. Sozinho é complicado. Sei que dei muitos conselhos aqui, mas agora, acho que quem precisa de conselhos sou eu. Assisti apenas duas reuniões, estou triste, estou envergonhado. Estou sozinho, não tenho mais minha mãe para apoiar.

Sei que deveria ser um ponto de equilíbrio. Sei que deveria ser um apoio pra muitos de vocês. Mas realmente está sendo difícil. Mas sei que tudo isso é fruto das tentativas de Satanás. Não irei fazer sua vontade. Hoje vou marcar o estudo da revista A Sentinela. Chegando atrasado, ou não, domingo vou assistir a minha reunião!!!

BOM INICIO DE FINAL DE SEMANA A TODOS!








10 comentários:

  1. Cara é difícil mesmo...muito mais do que alguns pensam...e realmente só sabe quem já foi desassociado ou está desassociado. Quinta foi meu anuncio...aos poucos a ficha vai caindo, mas é muito triste...ver as pessoas que gostam e se importam com vc chorando e saber que vc é o causador disso e outras coisas ruins. Fui na reunião do anuncio...na comissão o ancião coordenador me falou que demonstra arrependimento e que eu estou aceitando a disciplina..só não entendi o pq de minutos antes do anuncio ele me chamar no fundo do salão e me dizer que daria o anuncio, confirmar meu nome completo e dizer que se eu quizesse ir embora antes do anuncio poderia ir! Não entendi mas fiquei mesmo assim...relevei pq ele foi designado ancião coordenador a pouco tempo é um pouco inexperiente mas muito esfoçado. Olho pra frente e penso como vou estar quando estiver com 9, 10 meses igual vc...o que será de mim...Clamo a Jeová por força para não perder uma reunião sequer, muito embora isso seja quase impossivel para alguem na nossa situação! Força amigo...Desculpa por ficar só te enchendo aqui e no Msn mas eu gosto muito de vc e já vejo daqui a alguns tempos te abraçando e dizermos...foi difícil mas nós superamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Coragem André,faça uma oração a Jeová,e continue frequentando as reuniões,pois o diabo quer que você desista,seja forte pois Jeová é a criatura mais poderosa do Universo e temos que acreditar nisto,custe o que custar,se possível,volte a morar novamente com sua mãe,qual o problema?tanta gente por ai que na faixa dos 30,ainda moram com os pais!o mais IMPORTANTE É,não deixar de frequentar as reuniões,e estou falando isso como estudante e também estou passando pelo mesmo problema seu e por isso te entendo.CORAGEM A TODOS,E JEOVÁ SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir
  3. Andre, que bom que vc pelo menos tem a revista pra marcar, eu não tenho.Preciso escrever os artigos de estudo à medida que o leitor for lendo e os irmãos comentando.

    ResponderExcluir
  4. Geovane, por que? Você pode pegar as publicações.

    ResponderExcluir
  5. Henrique, você é meu irmão. Dá pra entender isso? Pode abusar à vontade. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Fala aí andré! Não desiste Mano! Ta muito perto de ser readmitido e satanás vai redobrar seus esforços para derrubá-lo. É certo que sozinho será muito mais dificil, eu sei disso por que tenho minha esposa e filha que me apoiam e ainda assim é muito dificil. Então se tiver que voltar a morar com sua mãe ótimo, mas se tiver que ficar sozinho, você não estará sozinho.

    Lembre-se do Salmo.145:18-20:“Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em veracidade. Realizará o desejo dos que o temem e ouvirá seu clamor por ajuda, e ele os salvará".

    Estou orando por você, acabei de preparar meu estudo agora e inclui você na minha oração.

    estamos juntos! Fique com Jeová e que Ele te guarde!

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento só tenho a te dizer: "Não tirará [Jeová] os olhos de alguém justo" (Jó 36:7)...PERSEVERE! Vai ver que 'valeu a pena'. Só mais um pouco, aguento só mais um pouco!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que enfrentar e assistir reuniões é dificil, dá vergonha etc. Mas e sair para as "baladas", curtir, beber, não dá? Estranho!

    ResponderExcluir
  9. Desde pequeno ouvimos esse clichê: é mais fácil acordar cedo pra ir pra praia do que acordar cedo pra ir no campo; é mais fácil ficar lendo gibis do que ler a revista Despertai, etc... etc...

    Embora ache comentários assim meio que clichê, comparando devoção religiosa com entretenimento, acho que você tem toda razão.

    Apesar que Jesus disse que seguir a Ele e Seu pai não seria fácil. É por isso que é difícil, mas em algum momento eu disse que era impossível?

    ResponderExcluir
  10. força,que Jeová e Jesus te ampare sempre,e lembre-se sempre todos somos imperfeitos,e não importa quantas vezes caia,para os que amam a Jeová não há pedra de tropeço,se cair sete vezes,sete vezes se levantará....

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.