quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A DOR DE QUEM SOFRE ASMA.

Ontem, no trabalho, uma garota passou mal com crise de asma. Era tão sério que foi necessário chamar uma ambulância. Foi uma coisa horrível de se ver, principalmente, para quem também tem asma. Graças a Jeová, hoje em dia, controlo minha asma regularmente, mas quando criança, tinha crises parecidas. É horrível, acredite!

A asma também quase me motivou a ter uma crise de fé em Deus quando criança. Eu tinha em torno de 7 anos e nesta época já frequentava regularmente a Igreja Batista Sião, em Salvador. Era carnaval, e como acontece com muitos "crentes" na Bahia, fomos para um retiro bem longe da folia. Os dois primeiros dias foram tranquilos, mas no segundo dia, comecei a passar mal. Minhas asma atacou e foi piorando cada vez mais.

Eu era um garoto temente a Deus. E quando os pastores se reuniram para orar por mim, senti uma esperança enorme de que ela aliviasse. Mas por mais que eles orassem, por mas que gritassem, minha asma continuava a me atacar cruelmente. A cura não veio. Para um garoto como eu que tinha uma fé enorme em Deus já era uma frustração, pior ainda, quando um dos pastores me disse que eu não havia melhorado porque eu não tinha fé suficiente. Foi o golpe de misericórdia. Lembro que fui levado para a casa, mas estava tão decepcionado, que mesmo após tomar remédio e melhorar, não quis voltar mais para o retiro.

Isso me lembra hoje em dia as milhares de igrejas picaretas que oferecem curas para seus membros. Como será que muitos devem se sentir, ao não serem curados, e imaginar que isso ocorre porque eles não tem fé, ou pior ainda, que Deus de alguma forma não ouve suas orações e não quer sua melhora? É por líderes religiosos pilantras e charlatões como esses que me faz sentir nojo de parte de muitas igrejas pentecostais e neo-pentecostais hoje em dia.

E depois ainda tem apóstatas que querem questionar coisas miúdas...

2 comentários:

  1. se alguem puder me responder uma duvida ai no blog.se uma pessoa que ta lutando pra ser readmitido,com 7 meses de luta sofre uma recaida com um pecado grave tipo fornicação .essa pessoa tem que começar tudo de novo.se alguem puder me responder.

    ResponderExcluir
  2. Você tem que avisar os anciãos para que seu cronêmtro seja reiniciado... BRINCADEIRA!

    Irmão, não existe uma regra sobre isso. Existe a sua consciência e sua situação com Jeová. Pergunte-se: porque houve recaída? Será que meu desejo de fazer a vontade de Jeová é grande? E se eu tivesse sido readimitido, será que conseguiria manter minha integridade?

    Utilize essa experiência como uma forma de auto-avaliação e verificar a necessidade de se fortalecer mais ainda.

    É possível, que na reunião de readimissão - se houver - os anciãos perguntem, e você deverá comentar sobre esse episódio, mas pode ser uma forma de mostrar que você está lutando fielmente para fazer a vontade de Jeová.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.