domingo, 11 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO DE 2001

No dia 11 de setembro de 2001 eu estava em uma locadora de filmes no Gama. Era uma tarde de terça-feira, eu estava vindo do trabalho, em um escritório de contabilidade que trabalhava junto com um ancião. Entrei na locadora e todos estavam olhando para a televisão. Quando me responderam que bin Laden havia atacado os Estados Unidos, falei, "lascou", a terceira Guerra Mundial vai começar e é o início do Armaggedom.

Na época namorava com uma irmã. Ela me ligou - ou eu liguei para ela, não lembro - assustada também. Assim como eu imaginou que era o inicio da guerra da grande tribulação. Mas o tempo passou, e na verdade, o 11 de setembro acabou se tornando a forma em que os americanos mostraram sua verdadeira face monstrando seus preconceitos xenófobos, sobretudo, com qualquer um que se parecia com "árabe", ou seja, árabes, muçulmanos, índios, mexicanos.

No fim, apesar das mortes, 11 de setembro acabou se tornando uma grande decepção. Entre teorias da conspiração - que dizia que os aviões tinham sido enviados pelo próprio Bush - 10 anos se passaram e se a grande tribulação começar amanhã, não foi por causa dos atentados. 

Na verdade, os americanos, como sempre, conseguiram supervalorizar a derrubada do TWC até mais do que as mortes causadas por ele em Hiroshima e Nagazaki. Mas enfim... hoje vai ser o dia em que só vai se ouvir falar do 11 de setembro na televisão. E viva ao IBOPE!

------------------------------------------------------

Acabei de marcar minha revista do Estudo de hoje. "Você acatará os claros alertas de Jeová?" O tema sobre apóstatas é muito apropriado. Até bem pouco tempo atrás subestimava o poder deles de reação. Mas, de fato, eles existem, são chatos, e apesar de sempre utilizar argumentos fracos e questionáveis, admito que em algumas delas são insistentes, discretos, clandestinos e sutis.

Mas talvez o mais irônico de todos é eu receber no meu email algo como: "Viu? O estudo da revista de hoje vai falar do seu blog". Putz! 

Esse estudo é rico em muitas informações. Falarei mais tarde sobre eles, até porque quero ouvir os comentários dos irmãos em minha nova congregação.

Bom domingo a todos e que Jeová nos abençoe. 




3 comentários:

  1. Oi André,
    Com respeito ao estudo foi muito interessante, não devemos dar brechas p/ apostasia e nem nos acharmos fortes demais a ponto de concluir que nada pode atingir a nossa fé. Oro por vc. espero que volte logo. Mudando de assunto vc. ja assistiu planeta dos macacos?
    É bom? Eu ainda não li nada a respeito apenas assisti o trailler mas não consegui formar uma opinião.
    Se tiver alguma informação poderia postar por favor.
    Bjo, tchau.

    ResponderExcluir
  2. Vi sim. É bonzinho. Quando chegar em casa vejo se falo sobre ele e outro filme que assisti.Vi sim. É bonzinho. Quando chegar em casa vejo se falo sobre ele e outro filme que assisti.

    ResponderExcluir
  3. nao vejo seu blog como apostata.so as vezes que voce coloca comentarios descesessarios

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.