segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PASTOR DIZ QUE DEUS NÃO EXISTE!


Um pastor holandês, chamado Klaas Hendrikse, de uma igreja luterana independente, tem gerado polêmica ao afirmar que Deus não existe, ou melhor, que ele não é um ser sobrenatural, espiritual, e que a Vida Eterna é um mito criado pela Bíblia, assim como o próprio Jesus Cristo.

“Pessoalmente, não tenho talento para crer na vida depois da morte. Não, para mim, a nossa vida, nossa tarefa, está antes da morte”, disse em uma de suas mensagens. Hendrikse descreve o relato bíblico sobre a vida de Jesus como uma história mitológica, sobre um homem que pode muito bem não ter existido, mas mesmo assim é uma fonte valiosa de sabedoria sobre como levar uma boa vida.

O pastor ateu está lançando um livro entitulado de “Crer em um Deus Não Existente” (tradução livre para o português), obra que tem provocado os cristãos mais tradicionais que chegaram a pedir para que o pastor seja retirado da igreja. Mas em uma reunião especial o ministério decidiu que seus pontos de vista estão em concordância com o de outros pastores.

Um estudo da Universidade Livre de Amsterdam relatou que um a cada seis clérigos na Igreja Protestante holandesa são agnósticos ou ateus.

Um professor dessa universidade, Stoeffels Hijme, acredita que esse tipo de discurso pode ajudar o cristianismo a permanecer “competitivo no mercado de ideias”, ele diz que somente se reinventando é que a religião conseguirá sobreviver por muito mais tempo.

Fonte: Gospel Prime.


Resumo da Ópera: "Amém! Vem (logo), Senhor Jesus" (Rev.22:20)

5 comentários:

  1. andre,a gente tem notado revolta das pessoas em paises arabes os noticiarios so falam de protestos violentos,paises quebrando em sentido financeiro.as reunioes foram reduzidas,tanto as reunioes como congressos nunca falaram tanto da pregação.e como se o escravo fiel e discreto ja estão preparando os irmãos,para a grandre tribulação.sera que estamos prestes a entrar na grande tribulação.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite André! É...realmente, só a Grande Tribulação culminando no Armagedon para fazer cessar esse hipocrisia religiosa!

    MAS, passo p/ compartilhar com vc., o Washington e alguns outros que estão sempre por aqui, uma notícia muito boa: Uma irmã de uma congregação vizinha, que se reúne no mesmo Salão que o meu foi readmitida!!! Já foi da minha congregação por anos, mas nos últimos 2 anos já estava na outra, que se reúne no Domingo! Ela estava passando por essa disciplina também pela 2ª vez...fiquei muito feliz, é muito querida e conhecida por ser muito batalhadora...cria filhos sozinha! Ela perseverou muito e conseguiu....e que Jeová continue abençoando-a agora mais ainda!!! Logo, logo os próximos somos nós....fiquem com Jeová! (2ª Cor. 4:8,9)....Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom saber que nossos irmãos continuam travando a luta pela fé. Mesmo quando estão desassociados. Ótima noticia. Com fé em Jeová seremos os próximos.

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou uma notícia que vi recentemente:

    http://noticias.gospelmais.com.br/grupo-stand-up-comedy-gospel-entreter-evangelizar-piadas-23338.html

    As igrejas protestantes estão se tornando cada vez mais parecida com a primitiva igreja católica: estão criando uma ideologia cada vez mais mundana para atrair cada vez mais pessoa.

    ResponderExcluir
  5. cantico 134 imagine a si mesmo no paraiso(revelação21:1-5).ja posso ver voce e eu no paraiso que Deus prometeu;quanta emoção,ao caminhar num mundo livre,feliz,em paz o mal não mais existirá;o reino justo não vai falhar um novo começo, sem comparação;a Deus cantaremos de todo coração: Jeová,nosso,Deus,que grande prazer presenciar teu imenso poder!profundo amor sentimos por ti,ó senhor;és digno de glória,de honra e louvor.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.