sexta-feira, 12 de agosto de 2011

LAR, DOCE LAR

Hoje completa minha primeira semana em nova casa. Achei que inicialmente eu sentiria o baque da solidão, mas quem é meio viciado em internet, nunca fica totalmente solitário. Sinto falta do carinho da minha mãe - além da comida, do pão caseiro, do bolo de aipim, do carurú, do acarajé... - sinto falta das discussões com minha irmã, das brincadeiras da minha sobrinha. Mas enfim, estar sozinho não é tão ruim assim. Nunca tive problema com a solidão, pois sempre me dei bem comigo mesmo.

Não consegui localizar o Salão do Reino daqui ainda. Sei que tem um Salão há três ruas abaixo da minha, mas não é do meu território. Uma irmã ficou de me informar o endereço do Salão cujo território eu moro, mas ainda não me deu resposta. Se ela não me informar, vou utilizar amanhã o velho método: procurar alguém pregando na rua e saber o endereço.

Como previsto o post "A regra é clara" provocou a fúria de apóstatas, ou dos "magoadozinhos", aqueles que é contra a Organização mas não se consideram apóstata. Estou nem aí, como Jesus Cristo disse uma vez "quem não está do meu lado é contra mim". (Lucas 11:23) Vou aplicar a mesma regra. Nada de moderar comentários maldosos ou que venham deturpar a única Organização de Jeová na Terra. Tô de saco cheio de heresias.

Sexta à noite e já me ligaram me chamando para um "Happy Hour". Incrível, né? Pra ir na igreja ou pra estudar nem convida, mas para beber ou para festas é um monte de ligações. Não, obrigado. Melhor ficar sozinho em casa. Ah, hoje tem jogo do Vitória. Vou ali comprar uns "litrão" e curtir a vitória do meu time sob o teto seguro do meu lar, doce lar.


6 comentários:

  1. se não localizar o do seu território vai no outro mesmo, afinal voce estará adorando a Jeová do mesmo modo, não deixe de ir.

    Sobre os criadores de caso, não sei se tenho pena ou raiva deles. Ah, tenho pena, afinal é em vão que continuarão a lutar contra Jeová e sua organização e em breve terão um julgamento da parte de nosso Deus Justo.

    Boa pedida essa sua André, ficar em casa vendo um bom futebol e tomando uma gelada com moderação. Antes só do que mal acompanhado.

    PS: Pena que o jogo é do vitória, se fosse do mengão a cerveja deceria mais redonda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns André pelo seu novo lar,que Jeová lhe der força para que você continue editando post anti-apóstata.que Jeová abençoe a todos,independente quem seja.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, pertinho do salão, hein.

    Eu lembro da época em que aqui em São Paulo, lá em idos de 1940, eu tinha que andar em torno de 16 km a pé para conseguir assistir as reuniões. Era tão bom. Voltávamos contando cânticos de louvores...

    E no campo, então? Era uma alegria só. TUDO era território isolado. Tivemos grandes experiências. Vimos pessoas aprenderem a verdade e crescerem em sentido espiritual.

    Não nos cansávamos. Era muito bom.

    Fora os discursos de Knorr no ginásio do Ibirapuera e depois, os grandes congressos no Morumbi, como os mantenedores da paz, na década de 1980.

    Hoje, eu sou um velhinho muito satisfeito. Logo logo, vou pra Brasilía para conhece-lo pessoalmente.

    Continue perseverando. Fica com Jeová.

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Quando jovem, eu também fiz parte de uma congregação aonde tinhamos que caminhar 12 km. Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  5. Pára de beber seu alcoólatra. Mas te amo assim mesmo... cabeção.

    ResponderExcluir
  6. Belle também sente sua falta, todo dia ela pergunta como meu tio está! e por incrível que pareca também sinto saudades de vc, das nossas discurssões. kkkkkkkkkk

    Saiba que nós te amamos muito, independente de sua condição. Eu tambpem te amo e lhe quero muito bem! bjs

    sua irmã Silvia Lago

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.