sexta-feira, 22 de julho de 2011

MENSAGENS DO LADO DE LÁ

Quando se está do lado de cá, geralmente você lida com quatro tipo de irmãos: (a) Aqueles que não estão nem aí, que para ele tanto faz ou tanto fez se está desassociado ou não; (b) Os que não gostam de você e acha que se você está desassociado é porque merece; (c) Os que gostam de você e não se importam de falar contigo apesar dos princípios estabelecidos; e, (d) Os que gostam de você, mas são sensíveis o bastante para jamais feria a regra bíblica de que não se deve falar com um desassociado.

O primeiro nós ignoramos, o segundo às vezes nos revolta, o terceiro muitas vezes nos faz sentir vivo e querido, mas o último, este sim, às vezes nos fere quando nos ignora pois nos dá a falsa impressão de que estão decepcionados ou chateados conosco, que no fim, não se importam. Mas é também pelas mãos destes, que às vezes pequenas surpresas se tornam grandes formas de carinho.

Desde que fui desassociado, uma irmã que trabalha comigo cortou todas as relações. Posso encontrá-la no refeitório, na rua, no ônibus, na lanchonete, cruzar pela porta, ela abaixa o rosto e não fala comigo. Admito que isso me incomodava muito, mas pensei, e tinha consciência,  ela estava sendo fiel às normas bíblicas.

Para minha surpresa, hoje ela mandou uma colega me entregar um bilhete de papel dobrado, com algumas poucas linhas escrita à mão. Amei! Simplesmente tocante. Algumas poucas palavras que me fizeram refletir durante todo meu percurso para casa. Acho que é isso que às vezes precisamos. Do carinho e da atenção de pessoas que gostam de nós, mesmo que aparentemente elas não demonstrem tanto.



QUE JEOVÁ NOS ABENÇOE
BOA NOITE!

10 comentários:

  1. Legal André,a iniciativa da irmã que lhe mandou um bilhete,agora só falta ela ler o seu blog,se já não fez isso,é pessoas assim,que nos faz sentir,que vale apena tentar outra vez.

    ResponderExcluir
  2. tenha paciencia vc vai sair desta situaçao.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente há muitas pessoas do tipo B. Não gostam de voce e acham que se está desassociado é por que merece e não fazem a menor questão para que voce volte. Digo isso por experiencia.

    Como disse minha carta foi recusada alegando pouco tempo. Havia 9 meses. Disseram que o caso se tornou público e que por isso era cedo.

    Coincidencia ou não o ancião que preside minha comissão é reconhecidamente duro nos tratos com outros, em geral ele não é favorável a aceitar readmissão na primeira carta.
    Um irmão que já está desassociado há 8 anos me disse: Manda tua carta logo que não vai ser aceita na primeira por causa dele. Este mesmo irmão já passara por esta experiencia comn este ancião e depois do não desistiu.

    Mas agora, ele estava decidido a voltar e então casou-se para poder mandar a carta. Resultado, este homem que estivera afastado de Jeová por 8 anos recebeu um não do dito ancião. Que disse que ele não expressou na reunião profundo arrependimento.

    Disse para este ancião desconsiderar minha ultima carta pois com ele será dificil eu ser aceito. Tem algo pessoal sabe.

    As vezes fico desanimado como hoje. Mas não vou deixar de ir a reunião pois amo muito a Jeová e sei que Jeová conhece meu coração e desejo sincero de voltar para ele.

    Sei que no tempo certo Jeová julgará todas atitudes inclusive a destas que agem como o tipo B.

    Que Jeová tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  4. QUALQUER COISA WASHINGTON,FALE COM O SUPERITENDENTE DE CIQUITO DA SUA CIDADE E EXPLIQUE A SITUAÇAO.

    ResponderExcluir
  5. semana passada depois de quase 4 mses indo no salao sem perder uma reuniao sequer um ancião foi ate mim do lado de fora do salão onde fico aguardando para entrar,perguntou pra mim quanto tempo eu tava indo no salão,e disse se eu sabia os procedimentos pra voltar,bom eu dei uma de desentendido do assunto,fiz isso pra puxar assunto.precisava conversar com alguem.ele me disse pra mandar cartas ate ele e mostrar os ponto que melhorei.bom o problema e que nao melhorei em nada,pouca coisa.mas fiquei feliz por saber que os ançião estão me notando.no meu caso eu acho que so serei readmitido em 1 ano ou mais.fiz muitas coisas erradas.

    ResponderExcluir
  6. Washington, percebo sinceridade nas tuas palavras. Mas você precisa se concentrar que tem que voltar. É VOLTAR e VOLTAR! Esse ancião, se estiver agindo contra as orientações da fornecidas pelo Escravo 'no tempo' de Jeová ele terá seus assuntos avaliados e julgados - por Jeová. Seja ainda nesse sistema ou no Armagedom! Nunca se esqueça que Jeová começará sua limpeza pelos de dentro!!! Pode ser muito provável que Jeová, que sabe todas as coisas, ainda consiga ver assuntos/situações que este ancião seja necessário. NADA passa despercebido por Jeová!!! Ele é muito justo, analisa tudo e no tempo dele cuida dos assuntos à maneira dele.

    CONTINUE demonstrando confiança em Jeová, seja humilde em tudo que for possível! Você vai voltar, vai conseguir retornar às excelentes atividades que se tem na organização, que tanto nos fazem falta. Ao orar, peça a Jeová que 'lhe dê mais fé, pois você deseja agradá-lo'.
    Se você vem se esforçando esse tempo todo em frequentar as reuniões, manter uma conduta correta independente dos erros que cometeu, certamente o espírito santo de Jeová está ativo em sua vida.....e dessa força NINGUÉM tem condições de ir contra!

    Que Jeová nos abençõe AGORA e quando voltarmos, pois certamente haverão outras dificuldades/tentações para nos desanimar...enquanto ainda estiver solto, Satanás não dormirá e não se esquecerá de nenhum de nós!
    O confortante é saber de TUDO que Jeová coloca à disposição p/ nos ajudar.

    GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Washington, eu tive esse mesmo problema quando fui desassociado a primeira vez. Infelizmente, sempre tem um ancião que gosta de agir "além das coisas escrita".

    O que sugiro é que você procure o Supte de Circuito e explique a situação.


    Mas no fim, Jeová é quem é o Senhor daquilo tudo, e no tempo certo, Ele agirá.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo, Sandro e André, muito obrigado pela ajuda de voces. É muito dificil estar nesta situação e ter de lidar com situações que fogem do nosso controle.

    Eu tenho certeza que Jeová tem notado meus esforços e mesmo quando me sinto desanimado sinto uma força além do normal que me motiva a continuar apegado a Jeová e sua organização. É por isso que desde que fui desassociado não perdi uma única reunião, pois sinto falta de adorar a Jeová.

    Sobre o ancião citado, os parentes do irmão que mencionei já contataram o sup circuito e falaram do caso dele.

    Eu não falei nada, mas meu pai que é ancião sabe dos detalhes e creio que deve comentar algo na visita. Eu fico triste que este tipo de coisa aconteça, mas sabemos que todos nós somos falhos né. Alguns cometem erros graves como eu e são disciplinados logo. Outros cometem erros de atitude, no modo de tratar os outros mas se forem vistos por Jeová como causa de tropeço serão julgados por isso.

    Mas fico feliz de ter apoio e força de vocês, o que só fortalece minha fé e certeza de que Jeová está me fortalecendo, pois Ele faz issso de maneiras que não imaginamos.

    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  9. ANDRE OU OUTRO NESTE BLOG MINHA DESSASSOCIAÇÃO NA VERDADE FOI ARBITRARIA MAS CONFIO EM jEOVA SE ALGUEM QUISER CONVERSAR COMIGO PESSOALMENTE MEU EMAIL;TOBIAS.EZEQUIEL@YAHOO.COM.BR PRECISO DESABAFAR E AQUI SERIA MUITOAS LINHAS MAS ME AJUDEM.....!!!!!!!!!! EZEQUIEL

    ResponderExcluir
  10. Ela estava sendo fiel as normas Biblicas? Ou a organização?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.