terça-feira, 19 de julho de 2011

BARRADÃO E A IRMÃ




O Estádio do Vitória, oficialmente chamado de Manuel Barradas mais conhecido como "Barradão" fica no bairro Nossa Senhora da Vitória, território da Congregação Canabrava, lugar, inclusive, onde frequentei há 15 anos. É de lá que uma irmã contou uma experiência inusitada, que como rubro-negro baiano, faço questão de contar aqui.

O "fundo" do Barradão, onde fica os campos de treinamento e concentração do Vitória faz vizinhança com algumas casas e prédios, cujo moradores faziam uma espécie de "entrada alternativa", pulavam o muro e iam assistir o jogo de graça. Pois bem, para acabar com a farra, o administrador do estádio mandou colocar uma cerca elétrica no muro que dividia com essas casas, e antes, como uma questão de consideração, sei lá, resolveu visitar cada um dos moradores. Uma dessas casas, era de uma irmã pioneira regular da congregação. Ela convidou o "moço", explicou que era Testemunha de Jeová, pregou para ele, ofereceu uns lanchinhos e descobriu que ele havia estudado com as Testemunhas de Jeová há algum tempo atrás.

Enfim, ele não só pensou na possibilidade de voltar a estudar como disse para a irmã, que não ia colocar a cerca elétrica no fundo da casa dela, primeiro porque era perigoso para ela e para as netas dela, e segundo, porque conhecia as Testemunhas de Jeová e sabia que "elas" eram honestas e não deixariam ninguém invadir o estádio por meio da casa dela.

Resumo da ópera: o fundo do Barradão tem cerca elétrica em todas as casas, menos no da irmã. O pior é que todos os vizinhos sabem agora que a casa dela não tem cerca elétrica e fica enchendo a paciência da irmã para ela deixar entrar por meio da casa dela. Agora, ela já está pensando em ligar pro administrador e pedir para colocar a cerca porque não aguenta mais.


2 comentários:

  1. André,acho que o Vitória,hoje joga melhor que a seleção brasileira,e dúvido que algum jogador do vitória fosse capaz de perder pênaltes,como perderam os jogadores brasileiros lá na Argentina!como diria o Casoy,"isso é uma vergonha".

    ResponderExcluir
  2. ANDRE,TEM COMO IMPRIMIR AS REVISTAS DE ESTUDO NO SAITE WWW.JW.ORG

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.