O Estádio do Vitória, oficialmente chamado de Manuel Barradas mais conhecido como "Barradão" fica no bairro Nossa Senhora da Vitória, território da Congregação Canabrava, lugar, inclusive, onde frequentei há 15 anos. É de lá que uma irmã contou uma experiência inusitada, que como rubro-negro baiano, faço questão de contar aqui.
O "fundo" do Barradão, onde fica os campos de treinamento e concentração do Vitória faz vizinhança com algumas casas e prédios, cujo moradores faziam uma espécie de "entrada alternativa", pulavam o muro e iam assistir o jogo de graça. Pois bem, para acabar com a farra, o administrador do estádio mandou colocar uma cerca elétrica no muro que dividia com essas casas, e antes, como uma questão de consideração, sei lá, resolveu visitar cada um dos moradores. Uma dessas casas, era de uma irmã pioneira regular da congregação. Ela convidou o "moço", explicou que era Testemunha de Jeová, pregou para ele, ofereceu uns lanchinhos e descobriu que ele havia estudado com as Testemunhas de Jeová há algum tempo atrás.
Enfim, ele não só pensou na possibilidade de voltar a estudar como disse para a irmã, que não ia colocar a cerca elétrica no fundo da casa dela, primeiro porque era perigoso para ela e para as netas dela, e segundo, porque conhecia as Testemunhas de Jeová e sabia que "elas" eram honestas e não deixariam ninguém invadir o estádio por meio da casa dela.
Resumo da ópera: o fundo do Barradão tem cerca elétrica em todas as casas, menos no da irmã. O pior é que todos os vizinhos sabem agora que a casa dela não tem cerca elétrica e fica enchendo a paciência da irmã para ela deixar entrar por meio da casa dela. Agora, ela já está pensando em ligar pro administrador e pedir para colocar a cerca porque não aguenta mais.

André,acho que o Vitória,hoje joga melhor que a seleção brasileira,e dúvido que algum jogador do vitória fosse capaz de perder pênaltes,como perderam os jogadores brasileiros lá na Argentina!como diria o Casoy,"isso é uma vergonha".
ResponderExcluirANDRE,TEM COMO IMPRIMIR AS REVISTAS DE ESTUDO NO SAITE WWW.JW.ORG
ResponderExcluir