domingo, 12 de junho de 2011

CRISTÃO PODE DETESTAR O DOMINGO?

Eu detesto o domingo. Não sei explicar, mas é um dia que não me traz felicidade. O que salva meu domingo é a reunião daqui à pouco às 18 horas e o Programa Pânico à noite, que me faz dar várias gargalhadas (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode assistir Pânico?"). Já estou até imaginando o que vai acontecer se quando eu me mudar, e as reuniões forem no sábado, o que farei dos meus domingos?

Hoje acordei às 10 horas após longos 15 horas de sono profundo me proporcionada pelo Rivotril. (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode tomar Rivotril?") O médico me receitou 0,5mg, mas consegui o de 2mg e geralmente tomo metade de um pra dar aquela liga legal. Não tomo mais porque minha mãe esconde os remédios, acreditando que vou morrer qualquer dia desses. Morrer dormindo? Seria um sonho, mas acho que ainda terei muitas emoções neste mundo. Serei testemunha ocular do Armagedom. Melhor seria morrer e ter os pecados perdoados logo do que correr o risco de morrer no último dia. Mas se eu morrer agora por Rivotril não seria suicídio? Caracas, melhor fazer as coisas direitas e esperar passar pelo Armagedom.

Hoje é dia dos Namorados, e recebi várias felicitações(??). Dos sete SMS que recebi quatro diziam "feliz dia dos namorados" mesmo sabendo que não tenho namorada, uma disse "feliz aniversário" (ainda não sei se foi de sacanagem ou porque a pessoa é tosca mesmo) e duas "pediam" para que eu passasse o dia dos namorados com elas. Trágico! Na TV Faustãos & Gugus irão explorar esse dia até me dar náuseas. Tenho certeza que o Telecine exibirá filmes com temáticas românticas e os canais de séries também, então o jeito é vir pra internet mesmo. (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode receber felicitações de Dia dos Namorados?")

Estou marcando o estudo da revista ao som de "Who´s that chick" da Rihanna. Minha mãe sempre reclamou da minha mania de marcar o estudo da revista com o som ou a TV ligada. Antigamente eu dizia: pior é gente que marca sem som e chega no Salão não comenta uma vez sequer. Eu pelo menos não saio sem pelo menos três comentários dados. Como atualmente a minha situação não me permite comentar, para não dizer o minimo, então tanto faz marcar a revista ouvindo um sonzinho de fundo, que agora passou para "Til the world end" da Britney Spears.  "Til the world end"?? Sugestivo para o estudo que tem como tema "Tome decisões que honram a Deus". (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode ouvir Britney Spears?")

Eu sempre lavo meu carro, afinal, é um ritual que gosto de fazer para passar o tempo geralmente opaco. Ligo o som do carro, abro umas latinhas da Boa e fico praticamente toda manhã lavando o calhambeque. Mas a preguiça de ontem me fez levar num lava jato. Acredita que pela primeira vez lavei naquelas máquinas que possuem três escovões? Me senti num brinquedo de criança. Quase dei a volta e pedi pra lavar de novo.

Tenho falado pouco de futebol né? Meu time do coração, o Vitória, anda me dando poucas alegrias na Série B. Depois de vencer o clássico com o Duque de Caxias-RJ na sexta com dificuldades, ainda acho que a Série C é logo ali. Já meu time de adoção, o Gama, anda cada vez pior. Acho que dessa vez não cai porque ainda não inventaram a Série E. Acho melhor continuar não falando de futebol.  (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode torcer pra um time?")

Enfim, hoje é domingo. E como todo domingo é um dia chato. Talvez seja o efeito do Rivotril. Talvez seja eu que esteja chato. (daqui a pouco vou receber um comentário dizendo "Cristão pode dizer que Domingo é dia chato?"). 

Bom domingo pra todos, e que Jeová tenha misericórdia de cada um nós!

20 comentários:

  1. O pânico na tv continua salvando o domingo,graças ao tom descontraido de seus apresentadores,o Ceará continua arregando,a Sabrina continua gata,apesar da franja,mas quem liga para o penteado da Sabrina,tem outros detalhes mais interessantes.Quero ver quando a namorada do vesgo e do impostor aceitarem o convite do pânico,e participarem do programa,para quem perder o pânico de domingo,pode ficar despreocupados,que sexta tem reprise.

    ResponderExcluir
  2. Fala de futebol aí vai! Ta feia a coisa em André. Já cogitou a idéia de torcer pro Mengão?
    Brincadeira hein!

    ResponderExcluir
  3. Torcer pro Flamengo é passível de desassociação! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sabe André, te conheço pouco, ou quase nada, mas percebo que é uma ótima pessoa. Não a toa foi atraído a Jeová. Percebo que tem convicção de que o melhor a fazer é voltar, mas sabemos que podemos ter desafios na volta. Coisas simples, do nosso ponto de vista, talvez sejam citadas pela comissão como sendo necessário fazer ajustes. Aqui por exemplo, tenho conversado muito com dois desassociados, amigos de muito tempo, um desassociado há 9 anos e outro há 13. Um mês antes de minha desassociação, eles passaram a asistir as reuniões. Desde então não faltam mais a elas. Sentimos que nos animamos muito uns aos outros. Algumas dificuldades surgiram e nos fortalecemos, e estamos aqui junto. Mas num discurso recente foi dito que para ser readmitido, o desassociado não deve falar com outro desassociado. Nós continuamos conversando, pois achamos que neste caso, só nos encorajamos, nossas conversas são variadas, mas nunca conversa questionável, afinal stamos na presença de \Jeová o tempo todo. Mas, conhecendo um dos anciãos que está na comissão, sei que vai questionar isso. E caso aconteça, terei que fazer ajustes, pois quero voltar para Jeová muito, é claro que vou raciocinar sobre o que acho, mas se não tiver jeito, mudo meu modo de agir. Pode acontecer de acharem que seu blog não é legal, por ter até alguns apóstatas deixando mensagens, caso isso aconteça não permita que o desanime. Lembre-se: Jeová quer que nós voltemos! Está de braços abertos, assim como nossos irmão que nos amam, apesar de nossos erros!

    ResponderExcluir
  5. ANDRE LAGO TVA TOMANDO ESSE TAL DE RIVOTRIL,MAS MINHA MENTE ANDA TAO PESADA DEVIDO AO ERROS QUE COMETI QUE NAO FAZ MAIS EFEITO.SUBTITUIR O RIVOTRIL POR ORAÇAO.RESOLVEL UM POUCO.NAO TA FACIL IRMAO,PRA NINGUEM MAS CORAGEM A GENTE CHEGA LA.

    ResponderExcluir
  6. Washington, aqui ainda não "chegou" esse discurso, mas qual foi a base disso? Carta da Associação ou opinião pessoal de anciãos que foram "além das coisas escritas"? (1 Cor.4:6)

    ResponderExcluir
  7. Márcio, eu tenho problemas de insônia, embora afete, mas não é por peso na consciência ou por causa de problemas (pelo menos eu acho). Mas mesmo quando estava bem, eu só conseguia dormir com ajuda de remédios.

    ResponderExcluir
  8. eu posso ate ser resdmitido,alias eu vou ser readmitido.mas nao sei se vou sobreviver ao armagedom.por que.jeova pode me dperdoar,e eu se arrepender mas tenho problemas com a minha consciencia
    vai que no dia do armagedom eu tenha uma crise de consciencia.eu sei que jeova quando perdoa,a pessoa que se arrepende sinceramente.ele nao cobra tais pecados mas ja imaginou eu no armagedom com crise de consciencia pesada.

    ResponderExcluir
  9. so os rebeldes vao ser destruidos
    leo,para com esse tipo de pensamento.quanto ao domingo andre lago,a chato mesmo nao podemos ir no campo.pior ainda sempre no discurso publico vai aquele irmao que cresceu com vc proferir o discurso ainda por cima vai com sua esposa.jeova nao faz comparaçao,mas nos por sermos imperfeitos fazemos.dai bate o sentimento de inutilidade da vontade de ir embora no meio da reuniao,mas e so mantermos o auto dominio ajuda um pouco e pensar nao no momento mas no futuro.se martemos fieis e nao faltarmos a reuniao jeova vai nos recompensar.nao que seja o seu caso,cada caso e um caso.so te peço uma coisa sei que nao so uma pessoa apropriada para te dar conselho.para de assistir panico na tv rsrsrsrs.tabem assistia.mas parei.que jeova te abençoe

    ResponderExcluir
  10. Lucas, aconteceu isso comigo domingo. Um amigo, que não sabia que eu estava desassociado veio fazer o discurso, e antes de ir embora veio de me cumprimentar. Imagina no meio do salão, só tive a reação de rir e deixei que meu irmão, que estava como indicador, explicar para ele. É umas situações constrangedoras...

    ResponderExcluir
  11. andre vc acha que se perdirmos a jeova que nos arrume uma esposa crista ele atende esse tipo de oraçao.e claro qua anao adianta ajente orar para tal pedido estamos desassociados que irma va se interesar pornos,nao que isso seja o mais importante para nos.mas o homem nao nasceu pra viver sozinho,no seu ponto de vista sera que jeova houve tal tipo de pedido.

    ResponderExcluir
  12. Sim Lucas, claro. Mas Ele não vai empurrar alguém pra vc e nem vai fazer alguém se apaixonar do nada. As pessoas tem livre arbitrio. Ele vai dar apenas o discernimento para que vc encontre uma pessoa espiritual.

    ResponderExcluir
  13. andre lago talvez um dos piores tipos de solidao e de um desassociado,e claro a gente proucurou por isso.mas vc acha que jeova estar a par da nossa solidao.o que vc faz para lidar com solidado.detalhe solidado de um desassociado.

    ResponderExcluir
  14. eu tenho irmao que ja foi desassociado e ele tinha um amigo tambem desassociado. eles voltou e os anciao nunca questionaram a amizade dele com esse desassociado

    ResponderExcluir
  15. parece se tratar de um ponto de vista pessoal o comentário no discurso. Ou talvez o irmão queria se referir a ter associação com desassociado apóstata, que poderia lançar dúvidas na mente do outro desassociado que está dando passos para voltar!

    Prefiro acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  16. Conversei com um ancião domingo sobre isso. O quer desassociados fazem não interessa afinal estão desassociados. Contudo para os que querem retornar, é aconselhável evitar más companhias, inclusive de desassociados que não possui nenhum tipo de arrependimento.

    ResponderExcluir
  17. é o que penso. Desassociados que não estão dando passos para mudar são má associação mesmo! O mesmo não se aplica aos que lutam para retornar para Jeová. Se ambos estão desassociados e dando passos para voltar, serão de encorajamento mútuo, assim como acontece aqui no blog.

    ResponderExcluir
  18. wassup alberguedoandre.blogspot.com admin found your blog via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumer-service.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic Take care. Jeremy

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.