sexta-feira, 20 de maio de 2011

O SEGUNDO RETORNO

Na minha atual congregação, nós éramos quatro desassociados. Cheguei aqui em Novembro do ano passado, e já havia três irmãos desassociados, na verdade, um casal. Dois homens e duas mulheres. Em dezembro, a primeira tinha sido readimitida, nem pude conhecê-la direito. Agora restam três: eu, outro irmão e uma irmã. Ontem, na reunião, ele me falou que entregou sua carta pedindo readimissão aos anciãos. Ele já tem mais de um ano desassociado e acredito que o retorno dele é certo. Senti um pouquinho de inveja "santa", como se diz entre alguns irmãos lá em Salvador. Mas espero que ele volte logo mesmo, pena que vou perder uma companhia boa no Salão do Reino, única pessoa que eu converso antes e depois das reuniões. Mas enfim, estou feliz por ele.

Esse mês eu pensei em mandar minha primeira carta, mas acho que ainda estou precisando amadurecer um pouco. São só cinco meses, sei que muita pouca gente (sic) retornou com tão pouco tempo. Preciso ainda refletir em muitas coisas e fortalecer minha fé. Se tudo der certo quero estar de volta em Setembro. Quem sabe? Só Jeová!

Por falar nisso ontem começou a visita do Superintendente do Circuito GO-08. Troquei de horário, fui de carro pro trabalho, não adiantou nada porque os diabos da Cidade Ocidental-GO fizeram uma manifestação na BR-040 e a polícia só conseguiu furar o bloqueio às 20:40. Só deu tempo de chegar no finzinho. O discurso foi ótimo, mas admito que assistir no finalzinho, do lado de fora do Salão, não dá para prestar muito a atenção. Bom mesmo foi o Dicurso Especial feito semana passada. Sabe esses discursos podersos, que prende a atenção do inicio ao fim? Ilustrações interessantes e bem focalizada para o público alvo. Tanto que durou 45 minutos, mas tenho certeza que se perguntasse para algum irmão ali, eles iam querer que ele ficasse mais 45 minutos.

Agora são 00:17. O Flamídia acabou de ser eliminado da Copa do Brasil. Que coisa boa!

Estou feliz porque algumas coisas seculares começaram a melhorar pra mim. Minha contas financeiras estão se ajustando após a crise pós-casamento, profissionalmente minha equipe tem batido todas as metas estabelecidas pela empresa (pela primeira vez depois de muito tempo recebemos até Participação nos Lucros), a vida afetiva está ainda em pedaços, afinal, ainda amo minha ex-esposa, mas digamos que as dores não doem tanto assim. Por fim, acho que Jeová tem abençoado os meus esforços.

Aos que gostam de mim; Deus lhes abençõem, aos que não gostam de mim, Deus lhes perdõem. Vou dormir, boa noite a todos e que Jeová tenha misericórdia de mim.

6 comentários:

  1. Também me divorciei e sei que ficamos naquela que nunca as coisas vão mudar ou que está faltando algo. Ainda mais que me casei como Testemunha de Jeová com aquela noção de que casamento é até que a morte nos separe.
    Acho que você está passando por uma fase conturbada e onde os sentimentos ainda fazem sangrar feridas antigas.
    Na minha opinião essa cicratiz (divórcio)sempre fica exposta ao nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Andre...bom saber sobre esse outro irmão. Que tudo dê certo, logo será sua vez, mantenha a perseverança. A algumas semanas te mandei um e-mail. Será que chegou? Sou de SP..abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a achar que você não quer voltar logo pra curtir mais, aproveitar o mundo, se não é, parece. Já fui desassociado e não lembro de nenhum comentário sobre prazo de 1 ano para voltar. Vai do arrependimento do transgressor. Podem se passar dez anos, se não se arrependeu sinceramente, para Jeová não vale. Se quisesse voltar de todo coração e ter muitas boas companhias, não pensaria duas vezes ao invés de dizer: "preciso refletir, me fortalecer, tá cedo demais." Aham conheço esses pensamentos. Cara, pensa bem, será que você não vê o tempo em que estamos?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. André...Já faz um tempinho que venho acompanhando seu Blog,gosto muito dos seus Posts e espero que vc seja readmitido logo.Continue firme e forte...As feridas do coração Jeová vai ajudar a cicatrizar.
    Te desejo tudo de bom...
    Um abraço da sua irmã aqui do RJ.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do comentário, exceto a parte que fala mal do Flamengo. RSRSRS

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.