sábado, 5 de março de 2011

METAMORFOSE "SERTANEJA" AMBULANTE


Não sou roqueiro, mas gosto de rock. Gosto também de reggae e música eletrônica. Quer me ver feliz, me convide para lugares que tocam isso. Mas com o passar do tempo você se permite ouvir algumas coisas "alternativas". Já escrevi aqui que odeio pagode, mas gosto do Raça Negra e de algumas canções do Exaltassamba. Detesto funk, mas dá pra ouvir legal as musicas de MC Marcinho. Nunca fui muito chegado a Sertanejo mas Milionário e José Rico e Cristian & Ralf possuem álbuns na minha discotecaria.

Sempre vi com muita desconfiança esse tal de "sertanejo universitário". Nomes como Sorocaba para mim era cidade de São Paulo, enquanto Janaina, jurava que era uma cantora gospel. Mas enfim, vim morar numa cidade do interior do Goiás - ta bom, Luziania tá mais para interior de Brasilia, mas... - e com isso tive que acostumar com meu rádio deixando de pegar a Kiss FM, Jovem Pan e Transamérica, para pegar a Mega FM e outras coisitas que tocam desde o sertanejo raiz aos tais "universitários". Moro perto de um barzinho chamado Sindicato 18 aonde os garçons se vestem como cowboys e tocam música sertaneja o tempo todo. Além disso fiz amizade com o filho de uma irmã que ama essas coisas country, que vale frizar, independente de qualquer coisa, ainda acho ridicula por ser uma cópia descarada da cultura americana.

Desta forma, mais cedo ou mais tarde, eu acabaria me rendendo a tudo isso. Um colega de trabalho pediu que eu transferirsse alguns dados de seu celular para outro, e pegando carona, copiei algumas pastas que possuia musicas de Jorge & Mateus, João Bosco & Vinicius e Guilherme & Santiago. E não é que não é tão ruim assim? (sic). Agora só toca isso no meu Mp4 ou no som do meu carro. Ta bom, estou envergonhado, espero que nenhum amigo roqueiro esteja lendo isso.

Este mês Brasília está animada. Teremos os shows de rock do Iron Maiden (ingresso já comprado), Ozzy Osbourne (infelizmente não vou), Motorhead (infelizmente não tenho dinheiro pra tudo isso) e Tarja, ex vocalista do Nightwish, que possivelmente eu vou, porque o pai de uma de minhas operadoras me conhece, confia em mim, e disse que ela só iria se eu fosse.

Mas também teremos no próximo dia 19, o show de Jorge & Mateus. Juro pra vocês que se você me perguntasse isso no inicio de fevereiro eu ainda diria "deusmelivreeguarde", mas depois de ouvir o álbum deles, até que não é tão ruim assim (ih, acho que já falei isso, não é?). Enfim, não me condenem. Pode até ser que um dia, quem sabe, me vejam vestido de country. Quem sabe?

PS: A foto acima foi uma gozação tirada ha uns 4 anos. Na época, eu disse para uma irmã, amiga minha, que jamais ia gostar de música country.

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    Impossível não rolar de rir
    kkkkkkkkk
    Mas é isso ai...qm sabe a gente naum se topa no show de Jorge e Matheus...(ui)
    Presto atençao nas letras ... ouço de um todo.
    Não tem como não postar: QUEM T VIU QUEM TE V....

    Abrçs Peter

    ResponderExcluir
  2. "Chove quando voce some, chove amor quando se esconder, chove só de te querer, chove chove em mim e você". Uuiii... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. meu a kiss fm é tudo de bom e foi atraves dela que eu comecei a gostar do verdadeiro rock em roll, the waterboys, george thorogood, prince...etc.

    ResponderExcluir
  4. caracas, vc é a cara de um amigo meu,deve ser irmao gemio dele, pq vc curtem o mesmos estilos de musicas...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. você mora em Brasilia Lago e ta ouvindo Jorge & Mateus, João Bosco e Vinicius? isso é uma traição ao rock. kkkkk resenha.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, não estamos mais nos anos 80, Brasilia deixou de ser a capital do rock pra virar a capital do sertanejo universitário. :)

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.