quinta-feira, 31 de março de 2011

COMO CONQUISTAR UMA GAROTA - PARTE III



NÃO SE APAIXONE PERDIDAMENTE

A primeira regra é básica. A arte da conquista exige que você seja frio e calculista, e não estar apaixonado é uma das regras. Observe que não estamos falando de amor, estamos falando da paixão que costuma cegar o coração. Parece um paradoxo, mas não é. Quando você ama alguém, você a ama, mesmo quando suas expectativas não são correspondidas. Eu, por exemplo, amo uma pessoa que neste momento está casada com outra, e meu carinho por ela não muda por causa disso. Mas a paixão é egoísta e maquiavélica e sempre causa efeitos negativos como nervosismo, raiva, ansiedade, impaciencia e fragilidades.


Uma das formas de não se envolver com a paixão é evitar pensamentos fantasiosos. Enquanto ela não for sua, não fique imaginando como será lindo vocês passeando ou andando de mãos dadas nas assembléias, não fique imaginando situações romanticas com ela, porque às vezes mesmo que você a conquiste, pode não ser exatamente como imaginou. Ame, mas não se apaixone. Entendeu? 


APARÊNCIA


Sermos feios não significa que não possamos ser charmosos. A maioria das mulheres não ligam, muito, para a beleza física, mas muito mais pelo charme e a atitude de "homem". Embora a beleza não seja o mote principal numa conquista, é preciso cuidar da aparência. Então esteja sempre disposto a cuidar um pouco de você. Sempre se vista adequado para cada ocasião. Não precisa usar roupas da moda, mas elas precisam estar com ar de bem cuidada. Nada de usar aquela camisa e calças velhas para ir ao serviço campo. Pelo amor de Deus, sapatos velhos só se for para ir num territorio de barro. Nas lojas Riachuelo e na C&A tem umas camisas sociais de apenas R$ 30,00 que você pode usar no campo ou para ir nas reuniões do seu Salão do Reino. Use e abuse! (sic).


Contudo, para ocasiões especiais você precisa ter roupas caras. Não precisa usar muitas, mas uma ou duas, vale à pena. Deixe os ternos da "Cia do Terno" para as reuniões; mas para assembléias, congressos e casamentos, se puder, compre um Hugo Boss nem que seja em 10x à perder de vista. Mas se não puder, compre o terno mais caro da Colombo, pois é melhor ter poucos ternos bons, do que muitos ternos ruins. Acredite, mulher sabe reconhecer um bom terno e isso causa boa impressão.  Saiba combinar cores; na internet está cheio de sites que dá dicas de como combinar o trio paletó-camisa-gravata sem chocar.


Para a diversão a regra é a mesma, tenha seu próprio estilo, use roupas simples no dia-a-dia, mas tenha "a" roupa para sair numa lugar especial. Eu, particularmente, amo a combinação camisa polo + calça + sapatênis, mas seja qual for a roupa, seja sempre limpas, arrumadas. Evite usar "roupa de salão" em shoppings, cinemas e pizzaria, salvo se você combinou alguma coisa depois da reunião e é importante que você avise a ela com antecedencia sobre isso. Você gosta de rock e tem um estilo skatista? Evite nos primeiros encontros usar roupas largadas ou camisetas de bandas, porque isso não impressiona as irmãs, pois por mais que elas sejam mais moderninhas, elas sempre vão esperar dos irmãos, que ajam como irmãos no primeiro encontro. Deixe a camisa do Ramones em casa; você pode usar depois quando já estiverem namorando.


BOM HUMOR


Mulheres gostam de homens que a façam rir. Algumas piadas curtas, comentários engraçados, inclusive sobre os seus próprios defeitos ajudam a quebrar o gelo e fazê-la ver que você é uma pessoa legal. Transformar situações constrangedoras que passamos em pequenas histórias engraçadas pode ajudar, desde que você tenha, claro, uma auto-estima equilibrada. Mas cuidado para não exagerar. Não significa que você vai ficar fazendo macaquices para chamar a atenção. Mas jamais faça humor à custa de outra pessoa, pois comentários impróprios podem causar uma impressão de arrogância. Uma pessoa que tem o semblante alegre demonstra no olhar confiança e um sentimento de satisfação com a vida.


SEJA CONFIANTE


Timidez só serve para dar um certo charme, mas ainda assim se for de forma "matematicamente" calculada. Mulheres gostam de homens confiantes, que sabem o que querem e que demonstre que sabe exatamente o que está fazendo. Mas lembre, confiança não é sinal de arrogancia e pedância. Se você for timido por natureza, procure fazer amigos, pois quando andamos em grupo, passamos a saber o que é ser confiante.


SEJA SOCIÁVEL


Para isso você precisa fazer amigos e fale com o maior número de pessoas que você conhece. Jamais se retraia ou aja como se ela fosse a única pessoa no mundo, porque o efeito é justamente o inverso, já que ela vai achar que você é um desesperado que está louco atrás do amor dela.  Mostre que você conhece muita gente, inclusive outras mulheres, mas pelo amor de Deus, não entre no joguinho de causar ciumes se afastando ou conversando de forma mais carinhosa que o normal com outra mulheres; isso é tiro no pé. Homem de verdade não fica cantando outras mulheres. A mulher ama saber que apesar de todas as mulheres ali presentes, você sente prazer em estar com ela. 


NÃO SE ESFORCE DEMAIS


Esnobe de forma razoável. Nada de ficar dizendo "Eu gosto de você", no máximo, "Estou interessado". Não fique exaltando as belezas dela, encontre  caracteristicas da personalidade que você admira, mas faça isso de forma sincera. Não faça tudo que elas querem, por exemplo, você pode abrir a porta do carro para ela entrar/sair, mas não precisa correr para abrir a porta do McDonalds ou do cinema. Se você a convidou para sair, a obrigação de pagar é sua, mas se ela se oferecer para ajudar, finja um pouco de relutancia, mas aceite. Não fique dizendo o quanto ela é linda ou o quanto ela está radiante, porque possivelmente muitos outros já disseram isso para ela. Não fique observando-a todo o tempo, mas se isso acontecer, fixe-se apenas nos olhos até que ela desvie o olha (ela, não você entendeu?). Você tem que ser diferente deles! Por isso procure conversar, saber o que ela gosta de ler, que tipo de música ela ouve, quando e porque ela se tornou Testemunha de Jeová, essas coisas.  Mostre para ela que você não está tão facinho como pode parecer (mesmo que esteja). Olhe para o relógio algumas vezes e se ela perguntar se você está esperando alguma coisa, diga que é mania de ficar olhando as horas. Enfim, não implore para ser amado.


SEJA MISTERIOSO


Não precisa contar toda sua história desde o seu nascimento até cada detalhe de onde trabalha ou dos seus hobbies. Dê a ela a excitação da curiosidade. O homem fala pouco, mas de forma acertada. Fala em tom de comando, mas não a obriga a obedecer e nem dá ordens. Não fala muito sobre ele mesmo, não se lamenta, não fica confessando fraquezas, não é tagarela e nem é fofoqueiro. Não fala sobre seus ex-relacionamentos, somente o essencial. Não é arrogante e nem precisa ficar comentando sobre seus privilégios ou consecuções. Ele é o rei do seu domínio porque as pessoas perceberam isso, não porque elas foram forçadas!


PRATIQUE O DESAPEGO


Mulheres bonitas tem os homens ao seus pés. Se você não tem convivio com ela, será um trabalho árduo, porque ela o verá exatamente como todos os outros homens que babam por ela. Uma dica bem legal é a tática do fogo amigo: se aproxime dela para perguntar sobre outra garota (de preferencia alguém já comprometida, para não correr o risco dela querer realmente te apresentar para a amiga). Indiretamente você consegue duas coisas: se aproximar dela e ser diferente, pois ao contrário dos outros, você não está dando em cima dela. Entendeu? Ela vai dizer que a amiga já tem namorada, você finge decepção e engata uma conversa informal com ela.


Se ela frequenta o mesmo Salão que você, a melhor tática é a da "ignorancia". Ignore-a totalmente, trate-a como alguém comum, não faça elogios e nem galanteios. Se olhar para ela, olhe com um olhar fixo e duro, frio, mostre que ela pode causar fascínios nos outros pobres irmãos carentes, mas não em você. De vez em quando observe-a e permita que ela veja isso, mas desvie logo o olhar, como se não quisesse que ela "visse" isso. A sua frieza despertará a curiosidade. Chame a atenção dela de outras formas: dê excelentes comentários (lê parágrafo e lê a bíblia não vale, cara), se estiver como indicador dê um jeito de sempre aparecer na frente dela, coisas assim.

ESTABELEÇA PRAZOS


Nada de ficar correndo atrás até que ela dê o ar de sua graça. Estabeleça um prazo, e deixe claro que se não for cumprido, você seguirá sua vida. Se você a pediu em namoro e ela pediu um tempo para pensar, estabeleça o dia em que você quer a resposta de forma bem carinhosa, mas firme. Se no dia ela vier com conversinha, diga que tudo bem, mas que você vai seguir com sua vida e comece a praticar o desapego. Mande sinais como olhares, mas seja razoavelmente frio e polido com ela, demonstre que você realmente está em processo de desapego. O ego dela não vai deixar, vai ligar pra você, se aproximar com galanteios, seja gentil quando ela for, mas deixe claro que a partir daquele momento você é apenas mais um amigo-irmão, do que um pretendente e espere até que ela lhe dê a "resposta" sem que você pergunte.  É uma tarefa dura, mas você tem que ser sangue frio, senão pode ficar correndo atrás dela feito cachorrinho até ela decidir que você é a única opção - ou não.


E SE NO FIM NÃO DER CERTO...


Parta para outra. Lembre-se que o fato de uma garota não corresponder às suas expectativas, não significa que você é o pior cara do mundo. Acredite, até caras muito bonitos já foram rejeitados alguma vez. O mais importante é lembrer que você é um cara especial, e que se uma pessoa não gostou de você, dezenas de outras poderão gostar. O importante não é se sentir pior, nem achar que o mundo acabou porque uma garota não quis você. Não fique correndo atrás, cercando ou rodeando. Jamais tente conquistar pela pena, fazendo cara de tristinho rejeitado. Não existe nada mais tosco que isso. Lembre-se que na Organização existem milhares de mulheres, você não tem culpa se a tua pretendida tem mau gosto, não é mesmo?





5 comentários:

  1. KKKKK

    ME DIVIRTO NO SEU BLOG
    (td bem,tb bem... os conselhos são para "eles" mas tenho q comentar rsrsrs)

    SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER UMA COISA...

    PQ "diabos" VC TÁ SOLTEIRO, HEIN PETER?

    ÓSCULOS

    ResponderExcluir
  2. Desassociado... como vou arrumar alguém? :(

    ResponderExcluir
  3. Decida-se de uma vez e volte logo (seja readimitido). Certeza que terá alguém ou algumas te esperando. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. André Garanhão......shushaushaushaushaushaushaushauh...

    ResponderExcluir
  5. como estudante da biblía posso lhe falar uma coisa: a primeira vez que foi no salão do reino as mulheres de lá...ah!são maravilhosas estou até pensando em deixar minha atual namorada e me relacionar com uma adoradora de jeová!

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.