domingo, 30 de janeiro de 2011

NÃO É ENGRAÇADO!


"E aquele que não aceita a sua estaca de tortura
e não me segue não é digno de mim."
- Mateus 10:38.


Bem, o texto abaixo "Não é engraçado" foi me passado pela internet. É interessante e deve-nos fazer refletir sobre o que estamos fazendo para nos esforçar a servir a Jeová. Sim, es-for-çar! Mas não sejamos hipócritas, porque é mais fácil fazer todas as outras coisas carnais e materiais, do que as coisas espirituais? Porque todos nós somos imperfeitos e não atingimos a glória de Deus. E além disso, somos carne pecaminosa, nossa tendencia é ser "má, todo o tempo." (Genesis 6:5; Romanos 3:23).

Quando somos exortados a nos esforçar a fazer a vontade de Deus, fica implicito que não é uma tarefa fácil. Esforço é uma palavra que denota sacrificio, fazer algo que não é agradável, mas necessário. Fazer a vontade de Jeová é um sacrificio, porque nossas tendencias pecaminosas nos impele a fazer o que é errado, mas o amor a Jeová, deve nos fazer esforçar, fazer sacrifícios, para fazer Sua vontade.

Talvez por isso seja mais fácil passar 3 horas assistindo a um filme no DVD, do que aguentar 2 horas no Salão do Reino. É mais fácio ler um romance cheio de ação ou histórias açucaradas de amor, do que ler a Bíblia que contem verdades que muitas vezes não queremos ouvir. Servir a Jeová é uma luta diária, uma batalha que você trava todos os dias contra a Organização de Satanás. É uma batalha cansativa e algumas vezes atordoante, pois normalmente as pessoas não conseguem ficar 24 horas sempre alertas, sob pressão, e é dessa forma que devemos agir para não sermos engodados pelo sistema carnal mundano que nos fazer fornicar, trair, adulterar, se desviar da fé em busca de bens materiais, entre outros.

A luta para se servir a Jeová é grandiosa e merece um esforço redobrado de cada um de nós. Às vezes caímos; mas precisamos de coragem também para levantarmos. Mas a luta é contínua e constante, até que venha sobre nós o grandioso dia de nosso Deus.

2 comentários:

  1. é engraçado como esse sistema de coisas nos conseguém envolver e quando nos damos conta não fizemos nada para jeová,gosto muito daquele versículo que fala: o nome de jeová é uma torre forte, o justo corre para dentro dela e recebe a proteção.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei quando um irmão do corpo governate em Salvador em Pitauçu disse que ele gostaria que o Armagedom viesse logo para que pudessem parar de pregar, ele admitiu que não gosta de pregar, mas ele se força a ir ao campo, eu achei o mpaximo ele admitir isso, pq realmente, existem irmão que amam ir ao campo, mas eu não, eu tenho que me forçar ir ao campo.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.