domingo, 2 de janeiro de 2011

"EI, TEM ALGUM DESASSOCIADO AQUI?"

"- Ei, tem algum desassociado aqui? Não precisa levantar a mão, e nem se identificar. Eu quero apenas falar para você, e me ouça com atenção."

Tomei o maior susto quando no último discurso de hoje, "Coragem! Você pode vencer o mundo" o Superintendente de Distrito, o irmão Sebastião de Biase, falou desse jeito. Eu estava até meio distraido e dei um pulo na cadeira. Será que ele ia me condenar mais ainda? Será que ele ia dizer que a gente não vale nada? Será que ele ia dizer que iamos morrer no "mármore do inferno"?

Nada disso. De uma forma muito carinhosa ele pediu que voltássemos. Disse que éramos dignos de honra por reconhecer nossos erros e nos humilharmos a Jeová, ao ponto de passarmos por tudo que estamos passando, com o objetivo de voltar a servi-lo. Nos elogiou por estarmos ali presente na Assembléia e nos exortou a continuar nesta rotina, nos esforçando a não perder uma reunião sequer. Minha mãe, coitada, chorou. Eu não ando mais tão sensível assim, mas gostei muito. Mais uma vez me senti abraçado por Jeová.

As vezes a gente tem um sentimento de desvalorização. Nos sentimos a pior pessoa do mundo. Oro a Jeová mas sempre questiono se Ele ouve nossas orações. Acho que ouvir isso em um discurso, numa Assembléia, do Superintendente de Distrito, foi uma prova que sim, Jeová nos ouve! Que bom. Não sei se havia outros desassociados por lá, mas para mim, me fez um bem enorme.

187 comentários:

  1. Não tenha dúvidas Peter...ele ouve nossas orações sim...e sempre dá um jeitinho de nos mostrar isso.

    Tb teria pulado da cadeira se estivesse presente.

    Amplexos

    E continue nessa difícil rotina... a recompensa chegará em breve.

    P.S:Nossa presença às reuniões não deixa de ser uma resposta a satanã...pense em como o irritamos, mesmo "fora" nos esforçamos em nos manter fiéis... não seguimos o modismo q diz:"AAH se tá no inferno, abrace o capeta"... não não, jamais

    Se cuida
    S.C

    ResponderExcluir
  2. Pois é S.C. (Com você eu posso falar, né? rsrsrsrs). Você que está nessa luta a mais tempo que eu, e possivelmente voltará mais cedo que eu, espero poder te abraçar, devidamente readmitidos. Que Jeová nos abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Fratello mio, Leia estes textos que me dam força nestas horas Salmos 51:12-16. E meu preferido Isaias 41:9,19.
    E sia forte, e que Geova ezercita potenza in te.

    pois como um irmão falou em um discurso, que um ancião de muitos anos falou para ele,o ancião disse: A nossa fé e confiança em Jeová é a unica coisa que pode limitar o que ele fara por nos.

    mais ou menos isso mas acho que vc entenderá.
    MAA SALAMA

    ResponderExcluir
  4. estamos eperando por vcs !!!! '' coragem '' ,isso pode acontecer com qlr um!!

    ResponderExcluir
  5. Tá certo!?...seus desobedientes...

    ResponderExcluir
  6. Se a pessoa ainda se identifica com as testemunhas de Jeová então tem mais é que voltar. Caso contrário, ainda terá valor aos olhos de Deus se levar uma vida correta, não roubar, não matar, não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a ela Deus a amará com certeza. Fazer parte de alguma religião não salva ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Conheço o De Biase pessoalmente, no cotidiano. Ele é assim mesmo, até melhor. Ajudou muitos irmãos, familiares principalmente de sua esposa, qdo estavam desassociados.

    Tem muita habilidade, podemos dizer um dom, para tratar casos judicativos com muito amor.

    ResponderExcluir
  8. tambem tou desassociado,e nao tenho coragem de entrar no salao do reino.

    ResponderExcluir
  9. sair e facil o dificil e voltar,ainda bem que vc nao virou apostata,volte pra jeova nesse mundo ai fora so tem coisa ruim,issotudo que nos aconteçe nos deicha mais forte.volte logo.

    ResponderExcluir
  10. fui desass,porque sou viciado em pornografia,cometi fornicaçao com prostitutas,sou muito feio tenho 30 anos e nunca namorei,nao consigo entrar no salao do reino,todo mundo la se deu bem menos eu sou toltamente sozinho,tou pensando em suicidio.minha vida e uma desgraça.quem sabe eu morrendo agora,terei uma vida diferente no paraiso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta bem ???? Se passaram.4 anos e eu encontrei esse site em busca de animo pra voltar ....alguem aqui voltou ?

      Excluir
    2. Vc acha q existe alguem feio p Jeova???.O q nos torna "bonitos"...e ns relaçao c JEOVA.Ns fe, ns confiança.So de ser seus servos ja nos torna lindos,e Jeova n ve c o homem ve...nos ve c olbos do amor e o q importa p ele e condiçao de ns coraçao.Sal.27.11.Deixe de agradar ao inimigo!!

      Excluir
    3. Jeová ouve oraçães de um desassociado? Mi tirem essa dúvida por favor. 3 anos afastada estou fazendo o arranjo pra casar oro bastante a Jeová já mi arrependi muito pelo jeito que fiz as coisas do modo que fiz mas quero volta pro salão do reino pois sinto falta das reuniães não vejo a hora de casar e volta a adora-lo do modo certo!

      Excluir
    4. O que conta para Jeová é o que você tem no coração, nao sua aparência exterior. Jeová ouve sim as nossas orações. Peço a Ele todos os dias para me dar força e que em breve eu possa retornar. Nada nesse mundo vale a pena para perdermos nossa esperança. Ja pensei muito nesta idéia de suicídio também mais quero viver. Quero mostrar para mim mesma que me arrependo doa meus erros e que quero voltar para Jeová. Esse é o melhor caminho que podemos andar.

      Excluir
  11. Você está me deixando preocupado.
    Qualquer coisa, me adiciona no MSN (andreluislagosilva@hotmail.com) ou me manda um email (andrelago@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  12. esses tipos de comentários off salão do reino mais tarde só da B.O. acredide eu sei disso !!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. a desassociaçao faz parte da disciplina jeova,mas antes de fazer algo que leve a uma desasso,pensse antes,porque a vida de um desassoci,e terrivemelmente agonizante,quando vc esta desass,e so vc e jeova e ninguem mais.tudo indica que o fim ja ta pra chegar entao desassoc,inativos voltem pra garantir a salvaçao

    ResponderExcluir
  15. me repondam ai e normal um desassociado sentir depressao nas reunios,sera um sentimento natural,sera que isso passa um dia.nao quero deichar de assistir as reunioes pois quero ser readimitido mas ta complicado cada reuniao que frequento o sentimento de desvalorizaçao e inutililade aumenta.alguem sabe como posso combater tais sentimentos

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu sinceramente não sei o que dizer. Minha força tem sido minha família, e minha personalidade, que apesar das tendências a depressão, sempre tento ver as coisas por um ponto de vista positivo. Não se abale, ore a Jeová, leia artigos relacionados e o mais importante, faça mudanças para voltar logo.

    ResponderExcluir
  17. anonimo, para voçê sair da depressão, têm que confiar inteiramente em jeová e lembre se: o nome de jeová é uma torre forte, o justo corre para dentro dela e recebe a proteção. sei que falando isso não vai resolver de imediato seu problema, más lembre de uma coisa que jesus disse, que nesse mundo realmente teriamos tribulação, porém cristo vençeu o mundo, nos também podemos vençer, basta confiar em jeová e não desistir nunca, leia bastante o salmo 91 e tente meditar visualizando o que voçê esta lendo, só assim é possível amenizar um pouco a dor muito grande que voçê está sentindo, pois é algo de dentro de nois ao qual temos conviver dia após dia...é terrível esse sentimento de unitilidade que satanás nos põem o tempo todo dizendo que não vamos conseguir, más tenha fé que voçê vai conseguir reverter esta situação.

    ResponderExcluir
  18. ISSO E NORMAL PASSEI POR ISSO,TE GARANTO QUE PASSA ORE A JEOVA APRESENTE O ASSUNTO A JEOVA ELE VA AJUDAR DANDO FORÇA,AS PRIMEIRAS REUNIOES DE UM DESASSOCIADO E RUIM MESMO MAS DEPOIS PASSA,FAÇA TUDO O POSSIVEL PRA VOLTAR.UM DIA VC VRA QUA TUDO NAO PASSOU DE UMA FASE RUIM QUE VC PASSOU.BOLA PRA FRENTE CORAGEM JEOVA TA VENDO TUDO VAI TE AAJUDAR MANO ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  19. ai mano vc ta dramatizando a situaçao nao se desespere pensse que de alguns meses vc sera readmitido.olha jeova ta vendo tudo o que ta passando e pode acreditar ele tambem ta sofrendo com sua situaçao.pode ter certeza ele vai dar uma jeito pra reverter essa situaçao.pra isso basta vc confiar nele.ore a ele se possivel toda hora.ele va i te recompenssar pode ter certeza absoluta.um dia vc vai ser um ançiao e vai ajudar muita gente com esses sentimentos de inutilidade.abraços

    ResponderExcluir
  20. tenho uma pergunta se alguem puder me responder,fui desassociado e fiquei 1 ano afastado,agora voltei a assistir as reunioes.vamos supor se em uns 8 meses eu escrever a carta espondo meum pedido de readmisao.os ançiaos vao qurer saber o que eu fiz durante este ano.que fiquei afastado,ouvai contar meu arrependimento e minhas obras de arrependimento neste 8 meses de frequençia as reunioes,e e claro meu arrependimento sincero

    ResponderExcluir
  21. Lucas, geralmente é a segunda opção, ou seja, geralmente se referem às obras de arrependimento durante o tempo que frequenta as reuniões.

    ResponderExcluir
  22. valeu por ter tirado minha duvida.

    ResponderExcluir
  23. so mais uma pergunta minha meta principal e voltar pra jeova final do ano por isso nao vou perder nenhuma reuniao e me esforçar em fazer a vontade dele fora do salao,mas nao vou no congresso por falta de coragem de entrar num ambiente de mais de 2 mil pessoas,isso pode atrapalhar na minha readmisao

    ResponderExcluir
  24. Cara, faz como eu... eu fico no carro até começar, e saio logo após a oração final.

    E no fim, você tem que se importar com sua vida, "deixe que os mortos cuidem dos seus mortos", entendeu?

    ResponderExcluir
  25. nao tenho carro,so moto rsrsrsrs,mas vou dar um jeito,afinal eu me meti nessa situaçao,devido minhas atiudes erradas.se tiver coragen de ir blz se nao paciencia,eu acho que jeova vai entender ele nao cobra nada que nao possamos fazer.

    ResponderExcluir
  26. alguem conheçe um remdio contra a solidao.

    ResponderExcluir
  27. este blog, desconstruindo é um excelente remédio para a solidão e depois de tempo ao tempo pois só ele cura todas as magoas.comece a fazer amizades com pessoas que estejam passando pelas mesmas situações e verás que o que parecia gigantesco, começa a ficar pequeno e você começa a ver a vida de outro ponto de vista, busque apoio em pessoas que pensam igual a voçê pois sozinho é impossível sair da solidão.e lembre-se: O NOME DE JEOVÁ É UMA TORRE FORTE, O JUSTO CORRE PARA DENTRO DELA E RECEBE A PROTEÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. tou desassociado,tou frequentando as runioes e eme esforçando a nao errar,so que o que os irmaos do salao nao sabem que cada reuniao que assisto eu choro,desfarçadamente um sentimento de solidao tao terrivel,e de que as coisas nao vao melhorar,quando chego em casa sinto uma vontade imensa de desabafar,tem jeova mas nao e a mesma coisa,desabafar com quem se nao posso falar com ninguem.tudo isso consequençia de meus proceder errado.mais vou tentar nao desistir,eu acho que jeova ainda quer me ajudar.sou jovem acho que vou vencer,nao sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifico com vcs aqui. Eu também estou nessa triste situação e sei o quanto é ruim. Sentimentos horríveis, negativos, de solidão, tristeza, depressão... É muito difícil chegar no Salão do Reino sabendo que vc é visto como pecador. Fico triste lá e em casa também é já chorei algumas vezes. Cada vez que alguém é readmitido, é como uma pancada forte na minha cabeça. Mas não vou desistir, embora não seja fácil. Estou em busca de forças.

      Excluir
    2. Oi Leo , você como está?

      Excluir
    3. Pessoal já estive nessa situação, foi realmente um período negro da minha vida. É muito dificil mesmo e sei quais sentimentos vocês têm, tanto que não criminalizo o desassociado, afinal isso pode acontecer com qualquer um. Mas sobre Jeová responder as orações de desassociados isso é muito claro para mim: Nunca tive tanta impressão de Jeová estar ao meu lado quanto quando estava desassociado. Sei que a solidão e o tempo de sobra ajuda, porém tive muitas situações em que sabia que podia pecar e não teria forçar para resistir e Jeová me respondeu. Uma das vezes eu simplesmente adormeci do nada em casa e não fui para um lugar que eu sabia que ia fazer besteiras. Mas eu tinha orado antes. Pessoal quando você está desassociado e está entregue ao pecado você não sente nada positivo ou negativo, mas quando você está focado em voltar, você sente aquela luta entre o bem e mal, exatamente como quando você está firme na congregação. Você sente que as tentações não são normais bem como você sente que quando hora, sua força também é anormal. Não se esqueçam disso, orando, essa disciplina fica muuuito mais leve. Experiência própria. Abraço a todos!

      Excluir
  29. depois de um tempo desassociado,juntei minhas forças e entrei no salao do reino,bom o que vi,todo mundo cresceu espiritualmente todo mundo ta namorando ou casou,e eu la sentado na cadeira me senti um zero a esquerda,um terrivel sentimento de inutililidade.me deu vontade de sair correndo.mais fiquei ate o fim quando acabou a reuniao foi a mesma coisa de acabar uma terrivel tortura.mas tou frequentado o salao daquele jeito sem esperança,com depressao mas tou indo se jeova gosta de mim ele vai me recompensar.a dica que dou pensse varias vezes antes de ser desassociado.

    ResponderExcluir
  30. Deus esta tao proximo de seus servos deprimidos que e como se ele residisse com o quebrantado eo humilde no espirito,para reavivar o espirito dos humildes e para reavivar o coraçao dos que estao sendo esmigalhados(isaias 57;15)e muito consolador saber que jeova esta perto dos que tem coraçao quebrantado e salva os que tem espirito esmagado(salmo 34;18)

    ResponderExcluir
  31. a qualquer hora,os servos de Deus tem acesso ao ouvinte de horaçao que pode nos ajudar a lidar com circunstançias e sentimentos aflitivos(salmo 65;2)

    ResponderExcluir
  32. e se por causa de sentimentos de inutilidade vc achar que suaa oraçoes nao estao sendo ouvidas.a depressao pode nos levar a conclusao de que os esforços que fazemos para agradar a deus nao sao aceitaveis.no entanto nosso pai celestial e sensivel a nossa fraqueza emocional pois lembra-se somo feito de po(salmo 103;14)mesmo que nosso coraçao nos condene jeova e maior que nossos coraçoes(1 joao 3 19,20)ele sabe todas as coisas nunca diche de orar

    ResponderExcluir
  33. oraçoes sinceras a jeova nos dao ajuda de que precisamos para nos livrar de situaçoes que podem parecer um beco sem saida.

    ResponderExcluir
  34. acima de tudo lembre-se de que jeova Deus,tem todas as respostas ele e uma ajuda encontrada prontamente em tempos de afliçoes e ele pode nos guiar atraves de qualquer dificuldade (salmos 46;1)assim lembremonos do nosso grandioso criador.este eo proceder que fara que jeova se alegre(prover 27;11)e que vai garantir nossa vida eterna

    ResponderExcluir
  35. e verdade quando a pessoa e readimitida ela tem de passar por um novo estudo biblico,sair no campo so com ançiao,e quanto tempo a pessoa leva pra pegar os privilegios,e quanto ao relacionamento com os irmaos sera o mesmo.se alguem puder me responder.

    ResponderExcluir
  36. Não, necessariamente. Vai depender de vários fatores, entre eles, o tempo que você passou fora da Organização. O relacionamento vai ser o mesmo, quem é legal continuará sendo legal, e quem era falso, continuará sendo falso. (infelizmente, é a imperfeição).

    ResponderExcluir
  37. OTIMA RESPOSTA OBRIGADO;

    ResponderExcluir
  38. acho que a pior reuniao pra um desassociado ir e a de quinta feira.por que,principalmente quando começa anunciar os locais de serviço de pregaçao e vc nao pode ir em nenhum deles nao vejo a hora de voltar.saudades do campo rural.e acho que a disciplina de jeova ta fazendo efeito na vida!

    ResponderExcluir
  39. andre deicha eu te fazer uma pergunta se na reuniao eu estiver sem a publicaçao que esta sendo estuda e um irmao se ofereçer para que eu acompanhe com ele,mesmo sabendo que sou desassociado eu aceito ou nao.se puder me responder agradeço

    ResponderExcluir
  40. Leo, se saberem que você é desassociado, podem até lhe oferecer a publicação, mas não vão sentar ao seu lado para acompanhar. Caso não saiba, seria interessante você falar bem educadamente que é desassociado. Isso demonstra consideração e respeito da sua parte. Incrível que hoje aconteceu algo parecido: uma irmã sentou ao lado de uma desassociada, e pediu para acompanhar na revista. Ela então falou que não podia por causa da condição dela.

    ResponderExcluir
  41. hoje na reuniao passei o estudo da sentinela sem a publicaçao,nao me interessa muito ter a publicaçao eu acho o importante a minha presença no salao.o ançiao falou pra mim no final ir no balcao mas ainda nao tenho coragem de ir pois sei que alguem vai me comprimentar ai fica situaçao complicada.

    ResponderExcluir
  42. andre com vc ainda posso falar .so uma troca de opniao eu sei que o periodo de diciplina de jeova pode durar alguns meses.nesse periodo duas coisas preciso fazer ir no salao e me esforçar a nao errar nos erros que fui desassociado.tem 1 mes que voltei so que nao pedi perdao a jeova ainda pelos meus erros,no meu ponto de vista terei que provar a jeova que quero mudar ficar muito tempo sem errar,quando eu resolver escrever a carta dai eu peço o perdao pelos pecados que fui desassociado.o que vc acha.

    ResponderExcluir
  43. a outra coisa de pois que voltei tenho percebido que satanas e seus dmonios tao esplorando meus pontos fracos pra cair de novo,mas ao mesmo tempo notei que jeova da me dando orientaçao pra nao cair.isso so com 1 mes minha meta e 8 a 9 meses pra voltar.vou usar um plano de estudo biblico particular e orar mais.eu acho que eles nao vao me impedir diretamente de servi a jeova se nao ninguem era readimitido mas a luta sera severa afinal eles nao querem que sirvamos a jeova.mas jeova e maior e mais poderoso ainda bem

    ResponderExcluir
  44. e possivel ser feliz apesar de decepçoes.quem nunca ficou decepcionado.ate mesmo nosso pai celestial,ja sentiu a dor da decepçao.por ex ele libertou os israelitas da escravidao no egito e eles os decepecionaram(salmo 78;41)apesar disso jeova sempre foi feliz(1 tim 1;11)no jardim do edem jeova se decepcionou com adao e eva.mas jeova continuava feliz.por que jeova se concetrou na soluçao nao no problema.nao somos um fracasso so porque de inicio nossos esforços nos deicharam decepcionados.a palavra de deus incentiva a nos concentrarmos em coisas positivas,nao no que poderia ter acontecido.

    ResponderExcluir
  45. as decepçoes podem ser encaradas como algo inevitavel ate atingirmos o objetivo desejado.quando cometemos um pecado,talvez fiquemos decepcionados com nos mesmos.mas podemos nos recuperar se tomarmos uma açao apropriada e bojetiva e continuarmos seguindo em frente.quando o rei davi ficou muito decepcionado com ele mesmo,disse meus ossos se gastaram por eu gemer o dia inteiro...finalmente confessei meu pecado (salmo 32;3-5)se percebemos que nao estamos fazendo o que deus espera de nos,devemos pedir o seu perdao,mudar nossa maneira de agir e estar determinados a seguir mais de perto o seu conselho no futuro.1joao 2;1,2

    ResponderExcluir
  46. UMA COISA EU TENHO CERTEZA,A PESSOA QUE REALMENTE PERTENÇE A JEOVÁ,ELA PODE ESTAR NO FUNDO DO POÇO,JEOVÁ VAI BUSCAR ESTA PESSOA,CUSTE O QUE CUSTAR,POIS PARA ESTE DEUS TREMENDO QUE SERVIMOS E QUE TANTO TEM NOS AJUDADO,NÃO HÁ NADA QUE NÃO POSSA SER RESOLVIDO E EU ACHO O SEGUINTE,SÓ PELO FATO DA PESSOA ESTA INDO AS REUNIÕES E NÃO TER VIRADO APÓSTATA,JÁ É UMA PROVA QUE EM BREVE A SITUAÇÃO VÁ MELHORÁ,POIS TUDO TEM SEU TEMPO CERTO E DEPENDE DE QUERERMOS MELHORAR E MOSTRAR QUE SOMOS CAPAZES DE REVERTER SITUAÇÕES ADVESSAS.

    ResponderExcluir
  47. Sou desassociada a alguns anos e confesso q nunca consegui ser realmente feliz longe de Jeová...é como viver "sem chão"...não existe outra doutrina ou ensinamento ou diversão q preencha o vazio d estar afastada d Jeová e seu Povo. Estou determinada a voltar,sei q não será fácil a princípio...não é fácil assistir as reuniões como um desassociado,porém com certeza pior é viver essa vida fora q na verdade não é vida. Sei q Jeová me ouviu,ouviu meu coração e irá me dar forças...pois ele é o Deus Vivo,misericordioso e piedoso q se alegra qdo um pecador dá meia volta em seu caminho. Desejo a tds q se encontram em mesma situação q a minha muita coragem,fé e acima de tudo persistência. Jeová nos ama e nos quer de volta!

    ResponderExcluir
  48. Θi!Esto desassociada a 1ano e 1mes.Desd entao minha vida tem sido só d sofrimento,tristeza,solidao,sinto um vazio tao grande,olho pra traz e vejo o quanto era feliz na organizaçao de Jeová.Perdi uma parte d mim.Sinto fome do alimento espiritual,cede,Necessidad d star c os irmaos na casa d Jeová.Desejo de todo meu coraçao retornar,sentir a mao d Jeová.Tenho receio d n consegui,n tenho forças p entrar no salao do reino pq tenho vergonha d mim.Essa angustia maxuca,dói!

    ResponderExcluir
  49. é como disse o andré:"se a verdade não estiver entre as testemunhas de jeová,então é melhor virar ateu",pois não existe outro caminho,ou é este,ou não,pois não há para onde correr,pois a verdade está entre os tj e isso não há dúvida,é só ver as evidências e tirar as conclusões!amados estamos no caminho certo,não permita que as situações diarias tire a sua única esperança que é alcançar o novo mundo e para os desassociados que por ventura tem "vergonha"de entrar em um salão do reino,é só ir em uma congregação longe de casa,onde voçê não conhece ninguém e tirar proveito do farto alimento espiritual que jeová está provendo neste últimos dias,através do escravo fiél e discreto,desejo a todo que esteja passando por este problema,que tire uma lição para encarar a vida de uma outra perpectiva e sair fortalecido para vencer o mundo de satanás,pois jesus cristo nos disse:'eu venci o mundo,vós também podéis vencer'.então amados,é de fundamental importancia os incentivos vindo da testemunha de jeová mais importante de todos os tempos,que é jesus cristo.DESEJO CORAGEM A TODOS QUE ESTEJAM PASSANDO POR UM PROCESSO DE DESASSOCIAÇÃO!tchau.

    ResponderExcluir
  50. la no passado quando os israelitas atavam canssado com respeito a construçao do templo,jeova por meio da sua voz .dise levante-sem pois eu estou contigo,eo israelitas voltaram e começaram a escutar e contruir o templo hoje estamos as vezes cansados desanimos, mas jeova esta conosco nao importa a situaçao.se cvc quer saber mais leia o livro,leia o livro tenha em mente o dia de jeova capitulo 7 em diante

    ResponderExcluir
  51. faz dois meses que estou indo na reuniao como desassociado,sinto como se estivesse saido do mundo de satanas e indo pra outro mundo,o mundo de jeova e vesdade que nao e facil,mas tou fazendo o possivel pra voltar pra jeova,recuperar o tempo perdido.sinto como se fosse um ultimo resgate da parte de jeova antes da terminaçao desse sistema de coisa.uma coisa que percibi e as reunioes os congresso e como nunca antes se falou tanto da pregaçao como agora ate mesmo as publicaçoes falam do novo mundo.tudo indica que o escravo fiel e discreto estao preparando as pessoas para fim deste sistema de coisa.nao importa sua condiçao quer seja fiel quer desassociado quer inativo agora e a hora de voltar a jeova.forças

    ResponderExcluir
  52. nao tive coragem de ir no salao onde eu fui desassocia por isso fui em outro nao adiantou muito la tambem tinha um ponte de irmao que eu conhecia,nao estou reclamando da situaçao mereçi a desassociaçao tava muito estragado mas fui no salao com a ajuda do espirito santo de jeova ja estou assistindo ainda pago pelas consequençias dos meu atos,mas nao deixo de ir no salao.o irmao anciao dise ficar em casa nao relve o problema,sabado hoje 21 de maio vamos ter a ultima visita do superitendente o tema do deiscursso vai ser voce e precioso pra jeova.depois eu posto os comentarios no blog.

    ResponderExcluir
  53. hoje na reuniao na semana sa visita do superitendentente o tema e vce precioso prara jeova,o irmao mostrou que jeova e a unica pessoa no universo que se preocupa com nos mostrou que conheçe seus servos melhor que nos,conheçe nossas necessidades,sabe o que a jente precisa,ate entao nao foi nenhuma novidade pra mim.ja li esses comentarios no livro achegue a jeova.mas ele mostrou ali uma coisa que nao sabia jeova sabe ate a forma com que ajente dormi o que a jente gosta de comer,mostrou o que a jente nao lembro do texto biblico.e nao importa a situaçao que estamos passando,ele esta providenciando a saida,se ele nos ama ele prove a saida podemos ter a certeza absoluta mesmo sendo pessoa pecadoras e quando nos arrependemos ele com cerza vai nos ajudar,nao e bom servi um deu
    tao maravilhoso como este.nao se desespere jeova o ama como individuo e ele vai lhe ajudar nao e eu que tou falando e a sua palavra a bilia sagrada.confie nesse pai amoroso.ate o pior dos seres humanos tem perdao desde que se arrependa.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. na verdade sentimentos de culpa pode nos dizer que fizemos algo errado.quando esses pensamentos nos causam dor pode levar dizer que ate o pior pecado pode ser perdoado.o rei davi cometeu pecados graves mas foi concedido o perdao a ele porque ele se arrependeu.jeova e bom e esta sempre pronto a perdoar(salmos 51;1-19;86.5)mas o que dizer se tivermos sentimentos de culpa mesmo depois de ser perdoado.as vezer noss consiencia pode nos punir,mesmo jeova estando nos perdoado nesse caso devemos lembrar que jeova e maior que nossos coraçoes precisamos acreditar no seu amor e perdao(1 joao 3;19,20)

    ResponderExcluir
  56. se vc tem em uma das maos uma nota de 50 reais e na outra uma de 100 reais so que a nota de 100 reais esta suja tota amassada qual ea que tem mais valor,a de 50 0u a de 100 claro que e a de 100 por mais que o serumano eateja estragado como a nota de 100 ele e precioso para jeova e tem concerto mereçe uma oportunidade.lembrese disso.

    ResponderExcluir
  57. e quando um irmao comete um pecado grave e nao se arrepende.e precisa ser expulso da congregaçao.isso ocorria no primeiro seculo,cristao que cometem pecados graves e nao se arrepedem tinha de ser desassociados.se isso aconteçia nos tempo dos apostolos aconteçe hoje.nesses casos os leais da congregaçao aceitam as normas biblicas de nao se associar com tais.a sua lealdade a jeova pode mostrar a seriedade do pecado do transgressor e ver a seriedade do seu erro e talvez movelo ao arrependimento.lemos na biblia que certo homem em corinto foi expulso mais tarde se arrependeu e mudou seu proceder e foi readmitido (1corintios 5;11-13;2 corintios 2;5-8)um transgressor arrependido talvez sinta vergonha e certo desespero,precisando da certeza de que tanto os irmaos e jeova o amam e desejam que ganhe a vida eterna.agora note como jeova reanimou seu povo que estava disposto a se arrepender;(vou tomarte por noiva em fidelidade;e certamente conheceras a jeova (oseias 2;20) zacarias(10;6)comentario livro tem bem em mente o dia de jeova pagina 146

    ResponderExcluir
  58. famos tudo ao nosso alcance para rejeitar todas as mentiras de satanas,incluindo a de que nao valemos nada e que nao merecemos ser amados.se por causa daquilo que passou na vida vc se considera um obstaculo tao grande que nem mesmo o amor de deus pode superar,ou pensa que sua obras sao insignificantes demais para serem notadas mesmos pelos olhos dele,que obsevam tudo,ou acha seus pecados graves demais para serem cobertos mesmo pelo sacrifico do seu filho,entao lhe ensinaram uma grande mentira.rejeite de todo coraçao mentiras como essa.que a verdade expressa nas palavras inspiradas do apostolo paulo nos ajude a nos assegurarmos de coraçao que jeova nos ama ele disse,estou convencido de que nem a morte,nem a vida,nem anjos,nem governos,nem coisas presentes,nem coisas por vir,nem poderes,nnem altura,nem,profundidade,nem altura,nem profundidade,nem qulquer outra criaçao sera capaz de nos separr do amor de deus que esta em cristo jesus.nosso senhor-romanos 8;38,39 comentario livro achegue-sea jeova.

    ResponderExcluir
  59. tenho uma pergunta a fazer mais uma duvida faz alguns meses que estou indo no salao como desassociado,tenho me esforçado a nao errar so que essa semana cometi um erro grave,me envolvi com fornicaçao,fiquei arasado.a minha duvida e sera que isso pode adiar minha readmisao mesmo porque so posso pedir perdao a jeova nao posso confessar a um ançiao afinal tou desassociado tenho medo de ficar o resto da vida desassociado.sera que a partir do momento que me envolvi com o pecado começa tudo do zero de novo,ou devo encarr como uma recaida.preciso de um conselho

    ResponderExcluir
  60. quando confesseii meus pecados ao anciao presidente,ele disse que teria que passar por uma comissao judicativa,mas sempre no dia eu nao ia,ele me disse que nem sempre que participa de uma comissao judicativa e desassociado.entao chegou o dia os ançiaos que participaram na minha comissao sao pessoas extremamentes experientes.no começo achei que nao iria ser desassociado,mas com o passar da converssa vi que nao tinha escapatoria,fui desassociado nem precisei falar todos os pecados so os dois primeiros ja foram suficientes.eles foram duros,mas amorosos.fiquei tao deprimido que nao conseguia nem trabalhar mais pedi conta do meu emprego.começou entao surgi o espirito de rebeldia em mim,e cai no mundo de satanas de novo,mas nunca virei apostata,o conhecimento que eu tinha sobre jeova estava no meu coraçao.mas por que entao cai em erro.bom isso e outra historia.fiquei 1 ano afastado sofrendo.ate que tomei toda coragem do mundo e fui no salao.quando cheguei no salao faltava 5 minutos pra começar a reuniao tava cheio de irmaos na frente,como de imediato todos foram pra dentro ao me verem,tudo bem,fiquei um pouco chateado mas adequei a situaçao procuro chegar depois da reuniao começar.voltei em abril de 2011.os dois primeiros meses foram terriveis pareçe que satanas lançou fez de tudo pra me emfraqueçer.tenho medo de nao conseguir voltar,vou precisar da ajuda de jeova e das reunioes nem sei quanto tempo vai demorar para mim voltar so fato de ta indo no salao ja e uma vitoria.sei que tem muitos irmao que tao passando por ajuda espero que jeova os ajude.ja tive recaidas no meus erros.mas nao vou desistir.vou continuar indo no salao.quero recuperar meu relacionamento com jeova,com meus irmaos de fe voltar a ir no campo e viver no novo mundo de jeova,ainda sou novo e sei que tenho um futuro brilhante na organizaçao de jeova.e enquanto estiver vivo nao vou desistir de servi a jeova nao importa o que aconteça.sou sozinho na verdade nunca imaginei estar me desabafando num blog,sou tou fazendo isso por que sei que o blog do andre nao e um blog apostata,e embora nao o conheça me pareçe uma pessoa temente a jeova.

    ResponderExcluir
  61. o maior erro de quem e desassociado e nao voltar imediatamente satanas se aproveita da situaçao e a pessoa se afasta,mas lembrese jeova jamais se afasta da pessoa ele a observa ate a onde ela vai chegar.muitos sofrem quando a situaçao chega ao limite ele prove a saida.se vc e irmao e irma e sente vontade de voltar,vc nao e um caso perdido,se tem medo de ir no salao,va em outro salao uma dica programa-se chegue na na hora da oraçao inicial espere o final da oraçao dai entre no salao concerteza um indicador vai indicar um lugar a vc nao importa se vc nao tem publicaçao o importante e sua pesença.lembreçe alguns irmaos vao ficar felis de vc la.mas milhoes de anjos e jeova vao ficar mais felis ainda.chegara um dia que vc lembrara disso como uma fase ruim uma prova de refinamento,isso passa rapido demora alguns meses depende de seus esforços.satanas nao tem permissao de te impedir de uma forma direta,ele pode te emfraqueçer usar os pecados que te afastaram de jeova,mas lembre-se jeova ta observando e vai te ajudar.resumindo pare o que esta fazendo nao desista e volte a jeova,o fim se aproxima e jeova quer vc no novo mundo dele.entao lembres-se irmao irma volte tem uma pessoa que quer vc no salao,o criador do universo o criador do ser humano aquele que deu seu filho como resgate.nosso grandioso pai jeova.

    ResponderExcluir
  62. ANRE LAGO LI UM COMENTARIO SEU VC DISSE VC DISEE QUE 1 CORINTIOS 5;9-13 FOI SUBESTIMADO.NAO SERIA UM COMENTARIO APOSTATA.PERDAO SE ESTIVER ERRADO.SE A PESSOA ESTIVER ARREPENDIDA E MESMO INDO NO SALAO,SO SERA ACEITA SE FOR READMITIDA.

    ResponderExcluir
  63. Márcio, não. Significa apenas que eu tenho dúvidas. Jeová se permitiu ser questionado por Abraão antes de destruir Sodoma e Gomorra, e por Moisés,antes de destruir Israel. Já pensou se ele achasse que ambos eram apóstatas?

    ResponderExcluir
  64. conheço este relato,ja estudei ele na biblia,mas se pudesse me explicar mais ficaria agradecido.nao no blog mas no msn,um papo de desassociado para desassociado.tenho 3 meses de assistencia as reunioes e vc 5.mas se nao quiser falar.entendendo.tenho seu msn.mas mas nunca puxei assunto com vc.se permitir diga sim no seu blog.se nao eu entendo.

    ResponderExcluir
  65. Me adiciona: andreluislagosilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. quando a pessoa e readmitida nada de ficar se lamentado,cabes baixa,e verdade que a vergonha talves o sentimento de inutilidade ainda e forte,mas vc agora esta de volta a organizaçao de jeova,de uma maneira equilibrada e humilde procure recuperar tudo o que vc perdeu recupere seus privilegios,o progressso vira em breve.uma coisa e certa a gente so da valor as coisas quando perde.e so o tempo cura as magoas.

    ResponderExcluir
  68. e muito facil pensar eu falhei,entao e melhor desistir.lute contra essa atitude.nao permita que uma ou ate mesmo varias recaidas signifiquem derrota pra vc.pence na seguinte ilustraçao;ao subir uma escada vc tropeça e volta pra tras um ou dois degraus.sera que raciocinaria;agora tenho de voltar ao inicio da escada e começar tudo de novo.e claro que nao.entao para que usar esse falso raciocinio contra maus habitos.uma recaida geralmente e seguida por sentimentos de culpa esses sentimentos podem ficar mais fortes se vc concluir que nao serve pra nada,que e um fraco e que nao mereçe nada de bom.nao se deixe levar por essa forma de pensar exagerada.isso tira de vc a força necessaria para continuar a batalha.e lembre se do seguinte;o maior homem que ja esteve na terra,jesus cristo,veio redimir pecadores,e nao pessoas perfeitas.sendo assim,por enquanto nenhum de nos fara as coisas de modo perfeito.-baseado na despertai 8 de abril de 1991,pagina 15

    ResponderExcluir
  69. nao ha homem que nao peque diz a bibilia(1reis 8;46)mas, as vezes a pessoa pode achar que o que fez foi muito mais que um simples erro.talvez ache que o que fez foi tao vil,tao perverso,que Deus nunca o perdoara.e natural ficar triste ao cometer um erro tolo.todos temos a faculdade inata que a biblia chama de consciencia.e um senso intimo do que e certo ou errado,um alarme que soa quando fazemos o que e mal.(romanos 2;14,15)veja o caso do rei davi,por ex,.ele cometeu adulterio com a esposa de outro homem.depois provindenciou que o marido dela urias tivesse morte certa.(2 samuel 11;2-17)qual foi o efeito disso sobre davi.De dia e de noite a mao de jeova pesava sobre mim,admitil Davi.ele sentia o peso da desaprovaçao divina.davi tbem disse nao paz nos meus ossos por causa do meu pecado.por que os proprios erros passaram acima da minha cabeça,iguais a uma carga pesada,sao pesados demais para mim,o dia inteiro tenho andado entristecido.(salmos 32;4;38;3-6)a consciencia de davi continuou a aflingilo ate que ele foi induzido a tomar uma atitude a arrepender-se do erro.portanto nao surpreende que a biblia fale de um pecado que incorre a morte.(1 joao5;16note mateus(12;31)esse pecado nao e apenas uma fraqueza da carne.e cometido deliberada,rebelde e obstinadamente.nao e tanto o pecado em si que o torna imperdoavel,mas a condiçao de coraçao do pecador.no entanto o fato de vc se sentir magoado e aflito por causa de sua ma conduta e indicio de que vc nao cometeu u m pecado imperdoavel.a biblia diz que a tristeza piedosa produz fruto do arrependimento para a salvaçao.(2 corin 7;10)de fato,note a exortaçao em tiago 4;8-10;.porem se o erro for muito grave.sera que uma situaçao como essa e irremediavel.nao necessariamente.que dizer de Manasses,um dos reis de juda ele cometeus pecados graves,incluindo espiritismo e sacrificio de crianças.mas Jeova o perdoou por causa de seu arrependimento sincero(2cronicas 33;10-13)eo rei davi.arrependido de seus atos perversos,ele constatou que jeova e um Deus que e bom e esta pronto a perdoar.salmos 86;5.os cristaos hoje tem a seguinte garantia;se confessarmos os nossos pecados,ele e fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça(1 joao 1;9)a quem deve fazer essa confissao.primeiramente a jeova Deus.derramai o vosso coraçao diante dele.(salm 32;5;62;8)talves ache util ler a confissao contrita de davi no salmo 51.alem disso a biblia incentiva os cristao que cometeram pecados graves a falar com os ançiaos da congregaçao(tiago 5;14,15)seus conselhos e oraçoes sinceros podem ajuda-lo a restabeleçer sua relaçao com Deus e recuperar uma consciencia limpa.eles pode definir a diferença entre fraqueza e iniquidade.Devem ainda cuidar de que vc receba ajuda necessaria para evitar a repetir o erro.nao da pra resolver pecados graves sem ajuda dos ançiaos.a oraçao fervorosa e outra ajuda.como davi vc pode orar pedindo um coraçao,firme e um espirito novo e firme.(salmos 51;10)ler a palavra de Deus e outra fonte de consolo.por ex,talvez ache encorajador saber que o apostolo Paulo tbem tinha conflitos internos ele admitiu;quando quero fazer o que e direito,esta presente em mim aquilo o que e mal (romanos 7;210)Paulo conseguil manter suas tendencias erradas sob controle.de qualquer forma,evite fechar-se em si mesmo e deixar-se dominar pelo pessimismo.(pro 18;1)tire pleno proveito da misericordia de jeova.lembre-se de que ele perdoa amplamente a base do sacrificio resgatador de jesus(isaias55;7)mateus 20;28)nao minimize seus erros,mas tampouco conclua que Deus nao pode perdoalo.fortaleça sua fe e determinaçao de servilo(filipenses 4;13)com o tempo,passara a ter paz mental e a profunda alegria interior resultantes de saber qua foi perdoado.-salmos 32;1 ARTIGO DA DESPERATI 8-4-1984.

    ResponderExcluir
  70. CHAMEI O TEU NOME,O JEOVA,DE UM POÇO DE MAIOR FONDURA.TENS DE OUVIR A MINHA VOZ.NAO OCULTES TEU OUVIDO DO ALIVIO PARA MIM,DO MEU GRITO POR AJUDA.CHEGASTE-TE NO DIA EM QUE TE ESTAVA CHAMANDO.DISSESTE;NAO TENHAS MEDO.-LAMENTAÇOES 3;55-57

    ResponderExcluir
  71. CONSOLO DAS ESCRITURAS.isaias41;10 nao tenhas medo,pois esrtou contigo.nao olhes em volta,pois eu sou teu DEUS.vou fortificar-te.vou realmente ajudar-te.vou deveras segurar-te firmemente com minha direita de justiça.SALMOS(147;3)Jeova esta sarando os quebrantados de coraçao e esta tratando seus pontos doloridos.1 PEDRO(5;7)lance sobre jeova toda a sua ansiedade,porque ele cuida de voce.

    ResponderExcluir
  72. quando vc diz;isto e impossivell.jeova responde impossiveis aos homens,sao possiveis a mim.(lucas 18;27)qando vc diz.estou cansado.jeova responde eu te darei poder e te sustentarei.(isaias 40;29,46;4)quando vc diz;ninguem me ama.jeova responde.eu te amo(joao 3;16)quando vc diz eu nao posso lidar com isso.jeova responde.confia em mim de todo o teu coraçao e eu mesmo enditarei as tua veredas.(prov 3;5 e 6) quando vc diz eu nao consigo fazer isso.jeova responde.eu te darei força e poder.(filip 4;13)quando vc diz eu nao posso cuidar de mim.jeova responde lançe sobre mim toda sua ansiedade,porque eu cuidarei de vc(1 pedro 5;7)quando vc diz.eu estou com medo.jeova responde pois eu estarei contigo e te ajudarei(isaias 41;10e13)quando vc diz eu estou sempre preoculpado.jeova dizeu suprerei todas as vossas necessidades(filip 4;19)quando vc diz eu nao tenho muita fe.jeova responde.eu distribuo uma medida de fe a cada um de vos(romanos 12;3)eo texto mais encorajador EU ME SINTO SOZINHO JEOVA RESPONDE DE MODO ALGUM TE DEIXAREI E DE MODO ALGUM TE ABANDONAREI HEBREUS 13;5

    ResponderExcluir
  73. comentario so para humildes de reconhecer seu erros e se arrepender.Jeova houve oraçoes de desassociados,houve sim,nao vou citar texto porque tem um monte no comentario acima.portanto ore a ele caso nao conseguir,chore,ele vai le seu coraçao.e vai te entender vai cuidar de vc.vai sofrer com voce.e vai providenciar a saida.a noite quando vc for dormi.JEOVA ESTARA DO SEU LADO,CUIDANDO DE VC.CONFIE NESSE tremendo DEUS.

    ResponderExcluir
  74. andre lago quando li seu blog pela 1 vez achei bacana e encorajador,e usei ele pra desabafar por se sozinho na verdade.mas tou numa situaçao condenatoria sou desassociado nao acho correto ficar falando no se blog.e nem lendo outros comentarios.vou usar toda minhas forças e motivaçao com o poder de jeova para ser readmitido.e desejo o mesmo pra vc.coragem irmao,muita coragem,mas muita coragem que vem de jeova.use a oraçao,use as publicaçoes,e va nas reunioes mesmo que vc va na marra.nao pensse no sofrimento momentanio mas pensse na recompenssa,recompenssa essa quanto for readmitido e no novo mundo de jeova,que ta chegando de uma maneira muito rapida.nao desistamos,nunca.e estaremos la .abraços

    ResponderExcluir
  75. prometi que nao ia mais postar comentarios no blog do andre lago.nada contra ele.por uma questao de consciencia.mas quando vejo uma pessoa passando por problemas me sinto na vontade de dar conselhos.jamile salas de bate papo nao leva a lugar nenhum,digo por experiencia propria.aqui no salao samos em 4 desassociados eu e 3 irmas nenhum de nos faltamos a reuniao.hoje na reuniao 19 de junho falou no discurso jeova conforta e da consolo.abordou o exemplo do apostolo paulo que passou por 23 provaçoes nao lembro o testo mas o apostolo paulo resistiu todas as provaçoes porque confiou em jeova.olha nao adianta orarmos a jeova pedindo um conjugue.se estamos desassociados,temos que antes voltar estabeleçer uma meta,aumentar o estudo,orar a jeova,e resistir ao maximo este mundo.olha sou sozinho na verdade e buscava consolo para a solidao em salas de bate papo.ou com amigos do mundo.resultado a solidao aumenta.desassociado que e so ele na familia.tem apenas 4 fontes de consolo jeova oraçao publicaçoes e reunioes.se negligencirmos umas destas caimos e satanas nos derruba mais uma vez.olha jeova estar a par de tudo na nossa vida,nao adianta dizer a ele em oraçao o modo que nos queremos que seja resolvido nossos problemas ele e quem vai resolver.e como o andre falou mude o foco.olha tbem sou solteiro e passo uma solidao inesplicavel.mas tou tentado mudar meu ponto de vista e coloquei na minha vida voltar a jeova.nao e facil mas o apostolo paulo venceu nos tbem venceremos.e so jeova quem resolve os problemas ninguem mais.ta todo mundo com prolblemas e ele estar a par de todos e posso te dizer com garantia propria ele ta cuidando de todos nos.resumindo mude o foco na vida por mais dificil que seja e volte a jeova.

    ResponderExcluir
  76. e quanto a vc andre lago volta logo pra jeova.que jeova te abençoe me deu uns conselhos e tou aplicando na vida.

    ResponderExcluir
  77. hoje nosso pai jeova esta frofundamente interesado em nos como individuos.ele esta ciente dos nossos problemas estar apar de qualquer sofrimento que estamos passando.(salmos 34;15,18)um comentarista biblico disse o seguinte a respeito dos que tem o coraçao quebrantado,e espirito contrito,isto e,o pecado os torna humildes e tem pouca-auto estima;eles se acham insignificantes e nao confiam em seus proprios meritos.talvez achem que jeova esta muito distante deles e que sao insignificantes demais para que Deus se preolcupe com eles.mas nao e bem assim.as palavras de Davi nos assegura que jeova nao abndona os que se acham insignificantes.nosso Deus compassivo sabe que,nessas ocasioes,precisamos dele mais do que nunca e ele esta sempre perto de nos.O MAIS BELO TEXTO DA BIBLIA ISAIAS 49;15 HAVERA MAE QUE POSSA ESQUECER SEU BEBE,QUE AINDA MAMA ENAO TER COMPAIXAO DO FILHO QUE GEROU.EMBORA ELA SE ESQUEÇA,EU JAMAIS ESQUEÇEREI DE VC.comentario livro achegue-se a jeova cap 23

    ResponderExcluir
  78. hotem na reuniao de 5 feira 23 de junho subiu na tribuna o irmao presidente da congregaçao pra fazer o destaque.o irmao abordou o salmos 46;1-3 onde diz jeova e um refugio,o irmao foi direto aos irmaos da congregaçao e disse todos aqui estao com problemas passando dificuldades,dai ele citou o ex dos apostolos do estudo de livro que apesar de toda a perseguiçao que passaram confiaram em jeova e venceram,o irmao mostrou que mal saimos dum proplema ja entramos em outro.porque por que o sistema de satanas nos oprime muito ele disse que temos de ter jeova como refugio.mas precisamos ser fieis a ele e confiarmos nele.que destaque.que encorajamento.

    ResponderExcluir
  79. como evitar os perigos das salas de bate papo.como qualquer outro lugar frequentado por estranhos,as salas de bate-papo tem seus perigos,e vc precisa estar atento a isso.se vc visitasse uma cidade grande,logicamente procuraria saber quais sao as areas perigosas e as evitaria pra nao correr riscos o mesmo se aplica a visitar uma sala de bate-papo.na DESPERTAI 22 DE SETEMBRO,analisamos doi perigos das salas de bate-papo;a possibilidade de entrar em contato com predadores sexuais e a tentaçao de fingir o que vc nao e.ha outro perigos que vale a pena analisar.mas,primeiro,como as salas de bate-papo estao organizadas.organizadas com um objetivo.as salas de bate-papo geralmente estao organizadas de acordo com temas que atraem certos grupos de pessoas.algumas talvez sejam feitas para aficionados em hobby.outras se destinam a conversar sobre programas de tv.outras foram feitas para falar de religiao.se vc e tj,talves fique curioso de visitar uma sala de bate papo que supostamente foi projetada para que irmao do mundo façam amizade.procurar amigos entre os jovens que tem a mesma fe que vc e um bom alvo.mas essas salas de bate papo contem perigos sutis para os cristao.que tipos de perigos.corrupçao moral.comentario de uma pessoa. eu estava numa sala que eu penssava que fossem testemunhas de jeova.depois de um tempo,porem,algumas delas começaram a falar mal de nossas crenças.eram apostatas.pessoas que propositalmente tentavam enfraquecer a moral daqueles de quem se diziam irmao.o filho de Deus,jesus cristo,avisou que alguns de seus seguidores hostilizariam seus companheiros(mateus24;48-51)(atos20;29,30)o apostolo paulo chamou tais pessoas de falsos irmaos e diz que eles entrariam futivamente para prejudicar os que estao na congregaçao crista(galatas 2;4)judas diz que eles se introduziriam sorrateiramente com o objetivo de transformar a benignidade imericida de nosso Deus numa desculpa para conduta desenfreada (judas 4) ele tbem os descreve como rochedos ocultos sob a agua judas 12.ler mais sobre o assunto ele se encontra em a despetai 22 de outubro de 2005,tbem despetai 22 de janeiro de 2000,despertai 8 de dezembro de 2005.

    ResponderExcluir
  80. NO UOL,tem uma pagina destinada as testemunhas de jeova,e eu tava frequentado tal sala,entrei com o nome desassociado arrependido,dai uma pessoa disse pra mim se vc tivesse mesmo arrependido nao tava aqui,fiquei inerte por um isntante.e sai da sala pesquisei o assunto e nao entro mais em tal sala.mas ali realmente so tem apostatas,mensagem erotica.realmente satanas e muito inteligente ele arma a armadilha do passarinheiro.e acabamos caindo.

    ResponderExcluir
  81. não devemos esquecer,que com a expulsaõ de Satanás dos domínios celestias,ele está o tempo todo nos vigiando,e pronto para nos atacar.devemos nos fortalecer cada vez mais na organização de Jeová,para vencer as armadilhas do governante do mundo e os seus demônios, que está trabalhando a todo vapor para levar consigo o maior numero possível.Acho se fosse possível o ser humano ver as atuações de satanás e seus demônios na terra,a sobrevivencia humana seria impossível,graças a Jeová Deus,que não temos esta condição,porem sentimos as consequência das atuações de Satanás e seus demônios,e o que sentimos na carne,é TERRÍVEL.Quanto a Jamille,Satanás aproveitou esta desassociação para agir,e o que ela tem que fazer é agarrar na organização de jeová com todas as forças para vencer as artimanhas de Satanás e seus demônios.

    ResponderExcluir
  82. Olá pessoal. Fiquei feliz por descobrir que tem mais gente na mesma luta que eu, quer dizer, retornar para a adoração pura. Estou desassociada hé 2 anos e 2 meses e não foi fácil criar coragem para assistir a primeira reunião, demorou mais de 1 ano. Quem não tiver tomado esse passo fundamental pra ser readmitido, faça. Peça forças a Jeová que ele vai dar.

    ResponderExcluir
  83. NAO se deixe soterrar.contase que um fazendeiro,que lutava com muitas dificuldades,possuia alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.um dia,o capataz lhe trouxe a noticia de que um de seus cavalos havia caido num velho poço abandonado.oburaco era muito fundo e seria dificil tirar o animal de la.o fazendeiro avaliou a situaçao e certificou-se de que o cavalo estava vivo.mas pela dificuldade eo alto custo para retira-lo do fundo do poço,decidiu que nao valia a pena investir no resgate.chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo.o capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogasse terra sobre o cavalo ate que o encobrissem totalmente eo poço nao oferecesse mais perigo aos outros animais. no entanto,na medida que a terra caia sobre su dorso,ocavalo se sacudia e a derrubava no chao e ia pisando sobre ela.logo os homens perceberam que o animal nao se deixava soterrar,mas,ao contrario estava subindo a medida que a terra caia,ate que,finalmente,conseguiusair.Muitas vzes nos nos sentimos como se estivessemos no fundo do poço e,de quebra,ainda temos a impressao de que estao nos tentando soterrar pra sempre.e como se o mundo jogasse sobre nos a terra da incompreensao,da falta de oportunidade,da desvalorizaçao,do desprezo e da indiferença.nesses momentos dificeis,e importante que lembremo-nos da liçao profunda da historia do cavalo e façamos a nossa parte pra sair da dificuldade.afinal se permitimos chegar ao fundo do poço,so nos restam duas opçoes.ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levara ao topo;-oudeixemo ficar ali ate que a morte nos encontre.e importante que,se estarmos nos sentindo soterrar,sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.ademais.em todas as situaçoes dificeis que enfrentamos na vida,temos o apoio incondicional de jeova,do qual podemos nos aproximar atraves da oraçao

    ResponderExcluir
  84. AS COISAS MUDAM.ao passar por afliçoes,lembre-se;nao importa o quanto a situaçao pareça dificil,com o tempo as coisas vao mudar.o salmista davi,que passou por muitas dificuldades,disse em oraçao;fatiguei-me com o meu suspiro;anoite inteira faço nadar o meu leito;faço transbordar o meu proprio divã com as minhas lagrimas.'(salmos 6;6)mas,em outro salmo,ele escreveu;tranformaste o meu lamento em dança-salmo 30;11.davi sabia por esperiençia que os propblemas vem e vão.e verdade que alguns pareçam esmagadores,pelo menos no momento.mas seja paciente.as coisas mudam,geralmente para melhor.em certos casos,os problemas podem ser amenizados de maneiras que vc nunca teria imaginado.em outros,vc talvez descubra um modo de lidar com eles que nao havia pensado antes.o pontoe;problemas aflitivos nao continuarão sempre do mesmo jeito-2 corintios 4;17.O VALOR DA ORAÇÃO.o tipo de comunicaçao mais importante e a oraçao.vc pode orar como davi;esquadrinha-me,o Deus,e conheçe meu coração.examina-me e conheçe meus pensamentos inquietantes,e ve se ha em mim qualquer caminho penoso,e guia-me no caminho do tempo indefinido.A oraçao não e uma simples muleta psicologica.e uma forma de comunicaçao real com seu pai celestial,que deseja que vc derrame seu coraçao diante dele.salmo 62;2.veja as seguintes verdades basicas sobre Jeova.Ele sabe das circustançias que contribuem para a afliçao que vc sente salmo 103;14.ele conheçe melhor do que vc mesmo.1joao 3;20.ele cuida de vc.1 pedro 3;20.e revelaçao 21;4.DESPERTAI,DE MAIO DE 2008

    ResponderExcluir
  85. estou sendo diciplinada (ñ gosto da palavra dessasociado msm sendo a correta)a dois meses e não tem um dia que não chore e ainda não fuia a unica reunião sem que não morra de chorar agora como tudo resolvido com jeová me sinto mas tranquila para voltar não imagino minha vida sem jeová e sem meus queridos irmãos,lembro de uma mensagem que um amigo q tbm estas sendo diciplinado me enviou: A MENOS QUE USE SUA VIDA PARA SERVIER A JEOVÁ SUA VIDA SERÁ VAZIA.E é assim que me sinto sem Jeová eu amoo jeová mas que tudo nessa vida e espero logo recuperar minha relação com ele,ontem na reunião estudamos a sentinela 15 de maio de 2011 que fala da sabedoria de Jeová e chorei muito quando um irmão comentou o testo de gal 4:9 mas tbm me deu mais forças na minha decisão de voltar o quanto antes...claro tenho momentos de verdadeiro desespero,mas rogo a Jeová para me dar forças e sinto que ele me ouve pq sempre tenho forças para continuar minha luta e espero que voces sintam o msm...nada na minha vida valerá a pena sem jeová...e que ele abençoe a todos...e continue dando forças a nós e que se alegre com nossa luta para voltar para o aconchego de sua organização

    ResponderExcluir
  86. chorei e estou chorando pelaprimeira vez achei o que eu queria ver de bom seu blog , so dessassociado e sofro muito achei que tinha perdido todas as minhas forças para voltar mas creio fielmente que Jeova me provera a força que preciso , desculpe nno tenho forças nem para teclar este teclado mas tenham certeza Jeova ouviu minhas orações ....obrigado ! meu nome EZEQUIEL

    ResponderExcluir
  87. minha situação jamile é igual a sua eu sei que vou voltar , quero muito pois ja voltei uma vez e na segunda vez infelismente deixei que satanas enduressesse meu coração com odio e me tornei um intrumento dele e sei que quanto mais tentamos retornar mais ele usa nossas fraquesas . meu pai é um ancião zeloso e idoso como ele tem se tornado um pai amoroso e vejo nos olhos dele o desejo que eu retorne, eu amo a JEOVA AINDA E LI TODAS AS MENS DESTE BLOGUE VI QUE NÃO SÃO APOSTAAS TENTANDO CORROMPER AIDA MAIS NOSSA TENTATIVA DE RETORNO PORTANTO PRIMEIRO OBRIGADO AO NOSSO BODOSO CRIADOR JEOVA E DEPOIS A TODS ESTES COMENTARIOS QUE LI POIS ME DERAM FORÇA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  88. Desejo forças a todos os desassociados deste país,e que Jeová continue fortalecendo cada um de vocês,espero que cada um de vocês,consiga vencer os obstáculos da vida,que JEOVÁ seja real para todos,e que nunca desista de lutar,usando todas as forças necessáris guardadas em cada um.

    ResponderExcluir
  89. Ezequiel tenha certeza que Jeová o ama e deseja seu retorno. Não desita nunca e quando estiver fraco, desanimado ou revoltado, ore a Jeová incensantemente, pois Ele dará a força que precisa.
    Ah! E conte com todos aqui que visitam o blog. Forças!

    ResponderExcluir
  90. obrigado wshington tenho andado muito deprimido e esta semana li o artigo d sentinela 1 de outubro de 2011 especialmente a pagina12(leiam)não gosto de falar de minha desassociação pois foi um tanto controversa minha esposa tj me traiu com 2 meses de casado e provei o adulterio mas ela negou e infelismente fotos e filmagens não adiantaram mas Jeova agira no momento certo não houve comissão pra mim so avisaram meu pai no salão no reino no dia do anuncio quis na epoca ir ate betel na epoca mas de nada adiantou entreguei por muito tempo ao vento mas depois que coloquei nas mãos de jeova e vejo as mudanças passei a ir nas reunioes e a poucos dias me dissseram que embora divorciado eu era legalmente casado perante jeova. mas ela me traiu pediu a separação e hoje passado 11 anos é pioneira esta namorando novamente dentro da organização e nunca foi repriendida . confio em jeova mas preciso de mais força dele . me sinto so embora que minha familia toda tj torce para meu retorno... bom obrigado... JEOVA OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  91. obrigado wshington tenho andado muito deprimido e esta semana li o artigo d sentinela 1 de outubro de 2011 especialmente a pagina12(leiam)não gosto de falar de minha desassociação pois foi um tanto controversa minha esposa tj me traiu com 2 meses de casado e provei o adulterio mas ela negou e infelismente fotos e filmagens não adiantaram mas Jeova agira no momento certo não houve comissão pra mim so avisaram meu pai no salão no reino no dia do anuncio quis na epoca ir ate betel na epoca mas de nada adiantou entreguei por muito tempo ao vento mas depois que coloquei nas mãos de jeova e vejo as mudanças passei a ir nas reunioes e a poucos dias me dissseram que embora divorciado eu era legalmente casado perante jeova. mas ela me traiu pediu a separação e hoje passado 11 anos é pioneira esta namorando novamente dentro da organização e nunca foi repriendida . confio em jeova mas preciso de mais força dele . me sinto so embora que minha familia toda tj torce para meu retorno... bom obrigado... JEOVA OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  92. Olá. Estou desassociado a um ano e meio. Porém logo na semana após minha desassociação ser anunciada eu já estava lá no Salão do Reino assistindo às reuniões. Realmente não é e não tem sido fácil. Porém tenho notado sim um tremendo amor e desejo da parte dos anciãos para o meu retorno. Fiquei muito emocionado quando, numa oração final, o dirigente de A Sentinela, mencionou para Jeová ajudar os errantes para que voltem e desfrutem da companhia de todos. Aquilo realmente mexeu comigo bem no íntimo. Semana passada entreguei minha carta pedindo a redmissão. Agora estou no aguardo do contato da Comissão para avaliarem minhas ações. Estou animado e espero em breve dar um abraço em todos os irmão da minha congregação e agradecer de coração a Jeová pela paciencia que tem tido comigo.

    ResponderExcluir
  93. Ser Testemunha de Jeová e viver de acordo com as normas de Deus é o melhor que se pode fazer nestes últimos dias. Sou uma TJ e não tenho cá receio de dizer que ja fui desassociado mas ergui-me novamente para continuar a servir o Deus verdadeiro e associar-se a esse povo feliz.

    Enquanto estive desassociado e "perambular" pelo mundo achava que aquele era o modo de vida normal. Mas sempre sentia saudade da minha vida como cristão. Fui Servo Ministerial e choro até hoje por ter perdido esse privilégio de serviço. Mas o mais importante de tudo é que estou aqui em pé, pronto para voltar a servir, inclusive à vc que so sabe criticar algo que não conhece.

    O melhor que qualquer um de nós pode fazer é examinar por si mesmo a boa e aceitável vontade de Deus. Descubra por si mesmo.

    Uma vez fiz um discurso público do qual extraio as seguintes palavras. "NÃO HÁ DÚVIDAS IRMÃOS. O MODO DE JEOVÁ GOVERNAR É O MELHOR. SIGA-O"

    ResponderExcluir
  94. Olá...
    Estou desassociada há 10 meses... Longos 306 dias... Fui desassociada, merecidamente, mas me arrependo demais. E não desisto de voltar, vou a todas as reuniões, mostro obras de arrependimento.

    Mas hoje por determinamos motivos estou especialmente desanimada, então vim dar uma "fuçada" na internet e acabei descobrindo pessoas que estão passando por coisas parecidas. Fiquei em dúvida se deveria escrever pois não sei se o autor deste blog foi readmitido, espero que sim. Todavia ele me deu uma ótima ideia, que é expor isso que sentimos e buscar ajuda de quem também quer realmente voltar. Então tb fiz um blog, o http://diariodeumadesassociada.blogspot.com.br

    Fiquei contente por ter entrado nesta página, me ajudou.. Espero que todos nós tenhamos forças e nunca desistamos de voltar e servir ao nosso Pai.

    ResponderExcluir
  95. Meu nome é Elaine, estou desassociada há 4 anos e voltei há 2 semanas. Poderia tirar uma duvida: quando saímos ainda com o cântico em execução e as publicações estão expostas no balcão, podemos pegar? não possuo o cancioneiro novo e as sentinelas de estudo, mas não sei de posso pegar quando saio... obrigada pelo blog, tem me ajudado muito a retornar a Jeová!!!

    ResponderExcluir
  96. Ola! Por favor se tiver algum dessasociado entre em contato comigo...por favor

    ResponderExcluir
  97. Tudo parece bonitinho,mas imagine-se passando nescessidade,doente,ou com um filho assim,sabe como seria tratado se fosse dessassociado?Passaria fome e só lhe ajudariam os estranhos,até mesmo pai e mãe,se fossem dessa religião te ignorariam,passariam por voçê como se fossem estranhos,ou pior como se voçê fosse um lixo,mesmo se fosse uma pessoa honesta e trabalhadora que apenas quer escolher seguir outros caminhos.Quem escreve agora é alguém indginado com tantas mentiras pois tive filho na UTI,tive nescessidades financeiras e já passei pela situação de ver um irmão de sangue virar-me as costas ao entrar na casa de nossa mãe,nunca bebi,fumei cherei,sempre trabalhei para ajudar em casa..meu erro? decidi que não seria capaz de cumprir aquestão do sangue,e jamais viraria as costas para um irmão de sangue em nescessidade..quem sempre me ajudou foram pessoas estranhas que Deus na sua infinita misericórdia colocou em meu caminho.Quando tentei voltar tive depressão mprofunda pelo tratamento que tive afinal não sou fantasma..e o ancião que dizia me ajudar a voltar foi destituido do cargo por problemas pessoais,ou seja nem ele mesmo estava apto a me julgar...

    Tem mais o próprio fundador deles era ex membro de outra igreja,e criou-se apenas essa situação para impedir que outros fizessem o que ele fez,criar outra igreja e levar pessoas junto com ele.

    ResponderExcluir
  98. olá fui desasociado há 2 meses, sou de pernambuco recife, e n perco uma reuniao. gostei mt do blog, pois motivam a todos retornarem a jeová, e sabemos q msm nessa condição , ele nos ama e está pronto a perdoar.. vou sempre estar por aqui, até logo!

    ResponderExcluir
  99. Olá André! Meu nome é Edvaldo Campos. Gostei do seu blog!Me responda uma coisa: tem um irmão que é ancião que tem me visitado regularmente para falar sobre a Bíblia, mas ele não sabe que sou desassociado e ainda não tive coragem de falar, pois aprecio as coisas que ele tem pra me dizer sobre a Bíblia. Vc acha que estou pecando em não contar para ele que desassociado?

    ResponderExcluir
  100. Eu creio que, atualmente, se as pessoas das mais diversas religiões agirem para as tjs que vieram de uma religião anterior(exemplo, um católico que se tornou tj...) da mesma forma que as tjs agem apra com os tjs que mudam de rleigiõa, acredito, que a política da desassociação daria uma volta de 360 graus em alguns meses...

    ResponderExcluir
  101. Afs !!!! COMO TEM GENTE QUE ADOOOOORA CABRESTO!!! - Estiveram no Topo e ao invés de olharem para cima .....só olharam para baixo !! Ao invés de progrediram, regrediram. Por isso que Jesus , um Sêr milhões anos luz 'a frente daquele povo falava em metáforas, para que ouvindo e não escutavam, lessem e não entendiam, vissem e não enxergavam.

    ResponderExcluir
  102. Conheci uma garota na Internet em abril do ano passado, no início pra mim ela era uma Tj normal, até eu juntar as peças e descobrir que ela estava desassociada. Ela ficou muito triste quando eu descobri, pensou que eu ia parar de falar com ela, mas eu não parei, porque sou apenas estudante da bíblia, nem publicador ainda eu sou.

    E de lá pra cá dei muita força a ela, fiz companhia, as vezes passava o dia inteiro no messenger com ela, falei por telefone, ouvi ela chorar, tentei dar palavras vindas de Jeová a ela sempre que ela desanimava e cometia pequenos erros... Foi um caminho árduo, no qual acabei me apaixonando de verdade por ela, e ela não me quis, mas mesmo assim permaneci ao lado dela. Bom, e no ínicio desse mês fiquei imensamente feliz quando ela foi finalmente Readmitida. Nem sei explicar, mas foi como se eu tivesse cumprido um dever... sei lá. Claro que o mérito é todo dela e de Jah, por tamanha dificuldade enfrentada.

    Tenho muito carinho por ela e acho que valeu muito a pena todas as horas gastas, as aflições que passei, revoltas que tive com ela, e as pesquisas que fiz pra ajudá-la.

    ResponderExcluir
  103. Ola boa noite , estou desanimado, pensando em como levar a vida a partir de agora, fiquei 7 anos afastado de jeova e sua organização apos ser desassociado, ha 2 anos me arrependi e voltei a frequentar as reunioes, ha ha 9 meses fiz a carta e converssei com os ancioes e na ultima quarta eles me disseram pra esperar mais, eu nem penssava nessa resposta acho que ja tava na hora de eu voltar ate mesmo pq nao to aguentando mais a solidao. . agora to me sentindo perdido e sozinho. preciso de conpanhia oque fazer?

    ResponderExcluir
  104. Marcelo, como sabe, no inicio quando estudou sobre as Testemunhas de Jeová, sabia que ao ser desassociado seria levado ao ostracismo. Ama a Jeová? De todo coração?? Então terá que aprender a lidar com isso. Você está só, não tem ninguém por você. Só Jeová! Força, assista as reuniões, leia as publicações e tenha sempre em mente que só Jeová pode abençoar sua vida e te trazer paz e felicidade.

    ResponderExcluir
  105. Oi André, você é uma Testemunha de Jeová batizada? Pergunto isso, pois fui desassociada há um mês e queria apenas conversar com pessoas na mesma condição que a minha para não afetar a consciência de ninguém.

    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  106. Paula, sim sou. Mas estou desassociado há 2 anos.

    ResponderExcluir
  107. Oi André, me ajuda! Afastada de Jeová me sinto muito só. Encontrei uma pessoa que começou á frequentar as reuniões comigo. Me ajudou bastante, porém ele se recusou a tirar a união estável que tinha com a ex esposa,isso gerou vários problemas como desconfiança da minha parte e brigas que culminou na nossa separação. Agora estou desanimada novamente, estou péssima em sentido emocional e espiritual. Ele já refez a sua vida e eu ainda estou um caco, mais longe de Jeová. Estou certa que minha fraqueza é a carência afetiva, que inclusive me levou á abandonar á Jeová, a necessidade de um companheiro. O chato é que ao procurar ajuda psicológica, fica claro que para o mundo a solução é sempre errar mais. Como é fácil nos envolver em pecado longe de Jeová. Me sinto muito só e perdida e ainda mais desanimada nesse mundo.

    ResponderExcluir
  108. Deusa, estar desassociado é uma situação muito ruim, e por isso, hoje em dia retornar é muito fácil. Basta assistir as reuniões regularmente, e em pouco mais de 8 meses, você pode voltar a sentir a alegria de estar com o povo de Jeová. Isso é uma coisa!

    Outra coisa, pra ser bem sincero, você resume em sua palavras. A impressão que tenho é que você está associando sua relação emocional com a espiritual e isso não pode.

    A ajuda de psicólogos e livros de auto ajuda, é uma só: você precisa aprender a se amar e buscar sua autoestima. Não espere que irá cair um companheiro do céu para lhe ajudar nisso. Lembre-se: a relação com Jeová é só entre você e ele.

    Jah Bless you!

    ResponderExcluir
  109. estou desacosiada há 6 meses foi muito dificil pra mim ouvir a sentença, foi pior que enterrar um enti querido, fiquei um dia enteiro de cama chorei até secar a fonte dos olhos fiquei uns dias bem mal, mas talveis se não tive-se sido assim eu não teria aprendido a lição ou me arrependido genuinamente, até hoje eu ainda me pergunto se realmente estou pronta pra volta,ou se jeová ouve as minhas orações,se os meus ex irmãos irão me tratar com indiferença,se eu voutar, não sei, estou meia confusa, eu continuo assistindo as reoniões normalmente,mesmo depois da desaçosiação. as premeiras semanas foi dificío mais continuei indo assim mesmo. Mais tem algo que me encomoda, eu sinto muita vergonha do irmão ancião e do servo ministerial depois que confesei o pecado que me levou a desaçosiação eu não consigo ném olhar no rosto deles, eu perco até o geito de andar,quando me deparo com eles já pensei até de mudar de cidade e de congregaçao,oque devo fazer, estou sem chão.

    ResponderExcluir
  110. Queria responder ao Anônimo que escreveu às 10:25 do dia 15 de Junho de 2014, mas se possível em particular no e-mail anabibi83@gmail.com, pois me comovi muito com seu comentário e situação em relação á sua vergonha do ancião e do servo ministerial. Queria muito poder te ajudar, se quiser me escreva.

    ResponderExcluir
  111. Obrigada pelas palavras André!Foi muito bom saber que tem alguém com quem eu posso compartilhar minhas ansiedades. Vi em um dos comentários que a se pessoa sente um pouco deprimida durante as reuniões.No meu caso, ter alguém da família para ajudar é uma benção. No meu caso tenho dois filhos adolescentes que são mui amorosos mas que dependem de mim espiritualmente. Me sinto péssima de não estar dando conta de ajudá-lo. Fiz uma carta pedindo ajuda. Nem sei se agi certo. Mas estou desesperada já. Meu filho de 11 anos que é batizado, faz oração representando a família. Escutamos as edições das revistas on line e também cânticos. Tem me ajudado, mas ainda não é o suficiente. De qualquer forma fica a dica.

    ResponderExcluir
  112. Quero usar esse espaço para informar que após pouco mais de 1 ano nessa situação terrível, consegui ser readmitido. Não aguentava mais a situação, sei que nosso amoroso deus Jeová, na sua magnificência, bondade e sublime amor atendeu minhas orações e desejos do meu coração. Quero dizer para todos que não desistam! não foquem em homens imperfeitos,combatam o orgulho e só pensem em agradar ao nosso amoroso Deus e voltar para organização. Sei que não estou plenamente recuperado, pois a carga emocional para um desassociado que ama a Jeová é imensa mas com a ajuda dele vou seguir em frente, deixando os dissabores para trás e focando nas coisas positivas pois independentemente do que vier no futuro, quero ter a consciência que pude fazer um bom nome perante ele, isso é o que importa.
    Esse blog teve sua parcela em me ajudar a ter forças para me reerquer, principalmente os relatos dos readmitidos e "alguns" textos positivos do dono desse blog, André. Quero dizer que me sinto ansioso para também ter notícias do seu retorno pois notei muitas coisas positivas em você, apesar da sua constante inquietude, te vejo como um irmão que pode muito contribuir em ajudar outros a adorar a Jeová.
    Enfim: Não desistam, não desistam e não desistam!
    Ass.: Ti, de Salvador-BA.

    ResponderExcluir
  113. Prezados,também estou afastada de Jeová há 10 anos,recebi a disciplina na minha adolescência e não retornei.Confesso que essa distância de Jeová sempre me causou muita dor,solidão e frustrações.Faz exatamente 1 mês que voltei a assistir as reuniões no salão do reino e sinceramente meu coração se sentiu em paz desde o primeiro momento que pisei meus pés naquele lugar.Queridos,Jeová quer os pecadores arrependidos e sei que ele está feliz com o arrependimento de cada um.Ore a Jeová assim como tenho feito,ele certamente ouvirá suas orações sinceras.Hoje não me sinto humilhada,porque nosso criador disciplina a quem ele ama e como pai bondoso.Somos escolhidos de Jeová,depositem a sua confiança nele.

    ResponderExcluir
  114. Tô afastada há 6 meses nunca falto reunião porém demorei me afastar do que me levou a saida vai demorar pra ser readimitida?

    ResponderExcluir
  115. Percebo o discurso desalentado dos afastados, diante da trágica luta para conseguir meio volta da situação que se encontram. Sei como é amargo esse caminho, embora não tenha o enfrentado, parentes passaram por isso. Foi isso que aconteceu com o superintendente palestrante citado acima, que no meu ver fez uma colocação quase que pessoal no seu discurso, pois parece que teve a esposa expulsa bem como outros amigos. Não é normal discursos que ‘incentivem’ a volta do afastado e raramente artigos fazem isso. Certo veterano de uma congregação computou que em cada 4 ou 5 anos a torre lança alguma subjetiva ajuda aos afastados, quando em contraste a maioria dos artigos frisam a necessidade da expulsão e os perigos de se aproximar de tais pessoas. A própria direção centralizada poderia aliviar o caminho de volta, mas parece que faz o contrário, como pedir ao afastado que ‘espere’ mais algum tempo. Como se não bastasse, todo expulso (desassociado) tem um julgamento no mínimo critico, pois não tem direito a defesa, nem um advogado para ajudá-lo, é julgado em portas fechadas na ‘comissão judicial’ dos anciãos que depois de avaliarem o caso irão decidir por ‘votação’ se o réu é inocente ou culpado. Já vi casos absurdos de pessoas angustiadas suplicarem mais uma chance, mas o veredicto foi ‘expulsão’. Parece que o procedimento tomou mãos humanas e a severidade às vezes vem antes da misericórdia. Foi por isso, que certo irmão de Portugal avaliou que 20% das expulsões poderiam ser evitadas, mas eu arrisco dizer que talvez 50%. Diante disso, amigos afastados, esperem por Jeová, pois só ele pode ajudá-los, (Isa. 41:10) não liguem para os olhares desdenhosos e suspeitos de alguns ‘irmãos’ pois lá dentro ainda tem muita gente boa, e acreditem que podem superar isso, mas não sejam tão humildes quando verem que os ‘juizes’ estão sendo duros. Digo isso, pois certa vez quando questionei a expulsão de certa senhora que iria ocorrer de forma desonesta, os anciãos mudaram o anúncio para repreensão em vez de expulsão. Acreditem que apesar de toda regra imposta em muitos casos por homens, temos certeza que Jeová irá tomar novamente o comando das coisas no novo mundo quando a normativa humana será para sempre sepultada.

    ResponderExcluir
  116. ja fui desassociada 2 vezes
    estou axistindo as reunioes e o unico lugar que sinto paz....

    ResponderExcluir
  117. Oie pessoal , estou desassociada há 4 meses e tem sido muito ruim pra mim . Quero poder voltar o mais breve possivel . Mas queria que me respondessem uma pergunta que não acho respostas . Desde que fui desassociada eu tenho ido as reuniões , inclusive estive presente no meu anuncio . Mas eu tive uma recaida , como será agora ? Isso tem q ser confessado ? Agora terei de esperar de novo os 6 meses ?
    Agradeceria se alguem pudesse me responder , bjos

    ResponderExcluir
  118. Anônima, quando você é desassociada você deixa de ser Testemunha de Jeová, conforme explica o Organizados, então o que você faz quando está nessa condição, é só entre você e Jeová. Sugiro que se mantenha forte, continue assistindo as reuniões e se esforce em "não pecar mais" e quando achar que está pronta, envie sua carta pedindo o retorno.

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde! André li vários assuntos em seu Blog e acho muito legal e reconfortante ler os comentários e suas postagens. Fui desassociado o mês passado e estou determinado a voltar, eu dirigia um estudo bíblico a um amigo, mas devido a minha expulsão os anciãos disseram que eu não podia mais dirigir estudo, estou na dúvida agora, pois tem gente que dirigi mesmo assim.. sabe de alguma coisa a respeito e se pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  120. Dois meses se passando e eu firme indo no salao, marcando as revistas e anotando o que cada irmao fala. É complicado ver todos ali felizes e eu num canto. E tambem a gente vendo pessoas casando , namorando e fazendo sua vida. Eu tenho medo de ficar sozinha no salao ;(

    ResponderExcluir
  121. Alguem sabe como se faz a carta e quando pode mandar? Poderia me responder em breve possivel! Obrigado(a)

    ResponderExcluir
  122. Quanto tempo pode ficar nesse periodo afastado?

    ResponderExcluir
  123. A carta, preferencialmente, de próprio punho, não tem regras e nem segredo. É um pedido explicando seus motivos do querer voltar a ser Testemunha de Jeová. Quanto mais pessoal e menos formal for, melhor, significa que as palavras vieram do coração.

    Como 7 a 8 meses de desassociação, você já pode enviar sua primeira carta. São raros os casos, mas há retornos nesse período. Alguns anciãos mais conservadores preferem esperar o prazo de um ano, embora isso não seja mais um requisito.

    ResponderExcluir
  124. Por que alguns anciãos preferem esperar um ano ou ate mais? Eles nao vêem o sofrimento das pessoas que estao nessa condiçao?

    ResponderExcluir
  125. Há uma orientação do Escravo, que os anciãos procure o desassociado a cada 12 meses, para saber como ele está, porque ainda não voltou, essas coisas. Ocorre que muitos anciãos tomou essa orientação como regra, e acham que a desassociação deve durar 12 meses.

    ResponderExcluir
  126. Alguém sabe como pode deixar um desassociado forte? Tens dias que parece que meu redor vai cair, eu sei tambem que vou ficar sozinha isso me deixa triste ! Eu sei que errei muito, mas sera que jeova vai me castigar pro resto da minha vida? Essa é a questao sabe, eu to tentando pra nao errar mais.

    ResponderExcluir
  127. Não tem um segredo. Oração e leitura das publicações. E seu castigo não será para sempre, será apenas o tempo suficiente para você, com forças, voltar à Organização de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André estou em planos na minha cabeca de voltar para Jeová ,como escrevo a carta de readmissão ?

      Excluir
    2. Me escreve no email: andrelago@yahoo.com.br

      Excluir
  128. Um desassociado pode voltar em 5 meses?

    ResponderExcluir
  129. E tu andre, nao quis voltar pra organização? Desculpa pela pergunta, mas vejo vc amoroso com as pessoas que estao nessa situaçao ... Obrigado por nos ajudar viu!! Ba esse tempo que demora , estamos em 2015 parece que nao vou conseguir , alguem me ajuda !

    ResponderExcluir
  130. Posso mandar minha carta em 6 meses?

    ResponderExcluir
  131. Posso mandar minha carta depois de 4 meses? Ou tenho que esperar

    ResponderExcluir
  132. Boa noite, faz um mês que fui desassociado e estou muito triste e envergonhado por isso, pois reconheço o vituperio que eu trouxe sobre Jeová e a congregação. Eu estou extremamente arrependido e ansioso pra voltar. Estou com a carta de readmissão prontinha na mão informando aos anciãos que estou arrependido e que estou colocando em prática o Conselho que recebi na última comissão judicativa. Mas uma coisa me desanimou muito hoje. Um suposto ex TJ publicou em um site uma carta de 28 de março de 2013 aos superintendentes viajantes, ajustando o caso da readmissão. Nessa suposta carta diz: Façam um ajuste na página 119 do manual Pastoreiem 11:3, e no Organizados, página 156, primeiro parágrafo. Ali deve rezar: “A comissão judicativa deve se certificar de que tenha passado tempo suficiente, talvez vários meses, um ano ou até mais, para que o desassociado prove que seu arrependimento é genuíno.” (Vários meses) podem ser interpretados como poucos meses. Mas, devem se passar muitos meses para o transgressor provar que está genuinamente arrependido e evidenciar “obras próprias de arrependimento”. (Atos 26:20) Por outro lado, dêem pronta atenção a qualquer pedido de readmissão. Mesmo que a comissão judicativa considere que não se passaram ainda muitos meses, eles devem se reunir o mais breve com o solicitante para explicar-lhe bondosamente os motivos de não aceitarem seu pedido no momento. Seus conselhos apropriados vão ajudá-lo a retornar a Jeová no futuro, depois de muitos meses. — Luc. 15:7, 10 . ENTÃO, eu esperava ser readmitido em pouco tempo, mas depois de ler isso fiquei bem desanimado, pois já ouvi casos de pessoas que voltaram em 2 meses. Enfim, eu sei que não devemos pesquisar nada em sites alheios, mas agora já fiz e estou muito intrigado. ALGUÉM POR FAVOR SABE A VERDADE SOBRE ISSO?! POR FAVOR ME DIGAM QUE ISSO É UMA MENTIRA!

    ResponderExcluir
  133. Eu quero voltar ... A primeira coisa que tenho que fazer : falar com os anciãos ou escrever a carta ? Vou fazer 5 meses que estou afastada , ja pedi perdão pra jeova ... Obrigada

    ResponderExcluir
  134. Eu acho que cada caso é diferente anonimo que escreveu dia 14 de fev de 2015. Se tu estiver arrependido durante 4 ou 5 meses ja pode mandar sua carta relatando a sua volta para congregação. Eu to com a minha carta pronta mais tenho medo que eles nao aceitem pois eu cometi fornicaçao e provavel que fique um ano ou mais. Vou esperar passar em abril eu mando minha carta ( vai completar 6 meses)

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde quanto tempo em media um desassociado prova q já se arrependeu?

    ResponderExcluir
  136. Semana passada fui desassociado, um amigo ao saber me enviou uma mensagem e gostaria de compartilhar....
    LEMBRE-SE DO TESTE DA LEPRA DO ANTIGO ISRAEL, A PESSOA ENCONTRADA COM MANCHAS DE LEPRA NÃO NECESSARIAMENTE ERA UM LEPROSO, ELE FICAVA FORA DO ACAMPAMENTO DE QUARENTENA, DEPOIS QUE AS MANCHAS SUMIAM A PESSOA VOLTAVA AO CONVÍVIO DO ACAMPAMENTO.
    TODOS NOS TEMOS MANCHAS! SOMOS PECADORES!
    AS VEZES OS ANCIÃOS VÃO NOS EXPOR ESSAS MANCHAS E SUBMETER A UMA DISCIPLINA EQUIVALENTE, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SOMOS LEPROSOS, SATANÁS QUER QUE PENSEMOS ASSIM!
    MAS JEOVÁ NÃO, ENTÃO NUNCA, NUNCA , NUNCA, SE ROTULE.
    DEPOIS DA QUARENTENA AS MANCHAS SUMIRA.
    LEMBRE-SE SEMPRE QUE MESMO QUE TENHAMOS MANCHAS TÃO FORTES COMO ESCARLATE , JEOVÁ AS DEIXARA BRANCA COMO NEVE...UM FORTE ABRAÇO.
    TE VEJO EM BREVE.

    ResponderExcluir
  137. Todos os desassociados sentem excluidos assim como eu ? Eu nao tenho vontade de ir mais sabe , passou 6 meses e nada ... Mas eu sei qm vai me julgar vai ser jeova

    ResponderExcluir
  138. André poderia me ajudar numa coisa? Quando a pessoa esta desassociada é melhor ela ler as publicaçoes ou a biblia ? Quando a pessoa fala com os anciãos , eles podem perguntar se ta lendo a biblia e ate perguntam a historia é verdade isso?

    ResponderExcluir
  139. Anônimo, o livro dos Anciãos recomenda que sejam observadas apenas se o desassociado está assistindo regularmente as reuniões, se arrependeu dos seus erros e se está disposto a retornar. Os ancião poderão, lhe fazer algumas perguntas pra verificar isso, agora, se você está lendo a Bíblia ou as publicações, bem, se espera isso de uma Testemunha de Jeová, mas não penso que seja algo relevante para determinar sua posição. Vai depender de cada comissão e suas particularidades.

    ResponderExcluir
  140. Mandei minha carta sera que vai demorar pra chamar?

    ResponderExcluir
  141. Me diz uma coisa andre , por exemplo tu manda sua carta e ai os anciãos te chamam ... (No caso se eles decidirem que tu nao esta pronta) , nao vao da a oportunidade pra ti se explicar ?

    ResponderExcluir
  142. Tudo que eu faço parece que nao valeu em nada sabe andré , tudo que escrevi na carta foi de coraçao que to mesmo arrependida e ainda acharam que nao foi sincero e me deram mais tempo pra voltar e escrever a carta novamente. Fico pensando , mas quem vai julga é jeova e parece que quer perfeiçao da pessoa ... Nao é eles que estao passando por dificuldades e ainda perdi uma pessoa da familia.. Sei q errei contra jeova e ainda vou sofrer mais ?

    ResponderExcluir
  143. Quem quiser conversar cmg aqueles que estao nessa situaçao , escreva no site e coloca seu email dai entrarei em contato ... Força gente , vai passar

    ResponderExcluir
  144. Olá! André hoje em busca de amino encontrei seu blog que por sinal eh muito animados li todos os comentário,e parabenizo pela iniciativa...quanto ao meu caso já se passaram 2anos desde minha desassociação nunca perdir uma reunião se quer e voltar dependerá os ajustes que terei que fazer agora (casar) mais eu e meu companheiro estamos na medida do possível tentando resolver essa grande pendência a angústia só aumenta pois toda vez que planejamos o casório o diabo vem e lança um imprevisto de modo que estou numa situação em que me acostumei apenas ir para as reuniões,navego pelo JW.org e leio as revistas sei que essa rotina tem me ajudado...eu o conheci um ano depois quando estava desassociada e desde então ele sempre soube minha posição e até me acompanha nas reuniões e por intender minha angústia concordou em me respeitar até o casamento o fato de já estarmos morando juntos faria alguma diferença nos obstarmos de fornicação?

    ResponderExcluir
  145. Andre entreguei minha carta , dai dps de um mes os anciaos me chamaram (no caso hoje) eles vao fala se estou pronta pra voltar ou vou ter de novo a comissão? ( me responde) abraços ...

    ResponderExcluir
  146. Não minha irmã, chega de comissão. rsrsrsrs...
    Eles apenas vão te chamar pra informar se você está apta pra voltar. Pode ser que um ou dois deles, queira conversar com você antes só pra saber como você está, e quais sãos seus objetivos, mas não é mais uma comissão não. Fica tranquila e confia em Jeová. :)

    ResponderExcluir
  147. Andre , entreguei minha carta faz uma semana. Me falaram pra mim ir atrás . Tu acha que devo ir ou eles devem me chamar? Obg pela força que esta me dando nesse tempo dificil !

    ResponderExcluir
  148. Andre me tira uma duvida , eu entreguei minha carta , se os anciãos nao te chamam para fala com voce eu devo fala com eles ou esperar eles falarem comigo? por que nao entendo muito bem ,pois é minha primeira vez como desassociada e queria muito saber sobre isso . E também faz um mês que entreguei minha carta e nada deles me darem a resposta .Minha mae fala pra mim deixa como ta , deixar nas mãos de jeova , mas nao sei o que eu faço to ate fazendo minha segunda carta para entregar em agosto. Se for possivel poderia me responder? Obrigada 😊

    ResponderExcluir
  149. Alguem poderia me responder o que vou perguntar ? Essas obras de arrependimento que esta na bíblia é so indo nas reunioes ? Ou os anciãos procuram saber o que "você fez" durante esse período q esta afastado

    ResponderExcluir
  150. Pode me passar teu email andre?

    ResponderExcluir
  151. (1) Se os anciãos não te responderam nada, ou ainda estão analisando, ou foram uns tremendos de uns mal educados. Eu acho que você deve perguntar. Se eles não responderem nada, em agosto você faz outra carta. Se não responderem nada, você escreve para Betel ou procura o Superintendente de Circuito quando ele passar por sua congregação.

    Lembre-se, Jacó "deixou nas mãos de Jeová" achar Esaú, mas ele não ficou parado. Ele viajou para procurar o irmão dele. Gênesis 32 e 33 ;)

    (2) Eles vão procurar saber se você fez mudanças na sua vida, se você está assistindo as reuniões, se rompeu com algum tipo de ligação com o mundo, essas coisas...

    (3) andrelago@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  152. hoje falaram pra mim sobre a respeito da minha carta: Bem, eu já sabia que a resposta seria um não e adivinha? Foi. Falaram pra mim que nesse momento nao seria possivel aceitar pelos motivos da suposta "carta" que eles tem , tambem por meio do super e tb por meio da torre como sempre. E no fim , falaram pra mim continuar fazendo o q to e aos poucos mudar para chegar no momento de ser readmitida outra vez e tb que falta pouco. Eu sei que falta porq três meses fecho um ano e em breve estarei de volta. Nao é facil pra ninguém estar assim desse jeito e pior de tudo q os dias nao passam rapido e cada vez demora , mas tenho que ter calma ...


    Falta três meses , sei que vou conseguir ...

    ResponderExcluir
  153. Andre cometi um pecado no inicio do ano, mas depois nao cometi mais... agora devo confessar na readmissao ?

    ResponderExcluir
  154. Mandei minha carta, dai eles me chamaram e ja fez um mesque conversei cm eles..quanto tempo devo mandar outra carta ? Me ajudem...

    ResponderExcluir
  155. Espere mais 30 dias. Se não houver resposta, mande outra, explicando que "visto que não obtive resposta a minha carta anterior, venho humildemente, pedir mais uma vez uma reavaliação..." ;)

    ResponderExcluir
  156. Andre , nao sei o que escrever na minha carta , preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  157. Estou super feliz criei coragem e começei a frequentar a reuniões, no primeiro dia fui muito nervosa, meu coração parecia que ia sair pela boca,mas não quis nem saber enfrentei meu medo...falei com dois anciãos onde me receberam super bem ,me escutaram pacientemente e disseram seja bem vinda! Isso foi maravilhoso, entrei assisti a reunião e sai super animada e agredecendo a Jeová por ter me ajudado a ter coragem...visto que sou 9 anos e 6 meses desassociada muita coisa mudou,não existe mais estudo do livro,agora é adoração em família, o cancioneiro tambem agora tem o site Jw,enfim,mas tenho certeza que essas mudanças foram para melhorar a adoração a Jeová.Quercompartilhar algo que aconteceu comigo,não sei se todos sabem mas a bíblia mudou e eu queria muito mas eu tinha que ir até o balcão para pegar, já entro quando começa e saiu assim que termina e confesso q tenho um certo receio de pegar publicações,então eu estava sentada assistindo a reunião e com a minha bíblia mais antiga..de repente um ancião veio e disse "Pega uma Bíblia nova pra você"! Fiquei super emocionada como Jeová cuida de nós.Mas confesso que não e facil,mas com a ajuda de Jeová Deus vou conseguir...sei que é uma longa jornada ,mas eu ja fiquei muitos anos longe dele e estou decida a por Jeová em primeiro lugar <3

    ResponderExcluir
  158. Alguem que escreveu aqui ja foi readmitido?

    ResponderExcluir
  159. Andre , tudo bem ? Eu entreguei minha carta no dia 12 de setembro e completei 11 meses que estou afastada. Em outubro vou completa um ano !! Eles nao me chamaram ainda para comunicar, mais tenho um tristeza só de pensar que posso ficar mais nessa situação. O que eu posso fazer ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  160. O que acontece na readimissao ?

    ResponderExcluir
  161. É com grande alegria que gostaria de informar todos aqui ... Fui readmitida. Com todo sofrimento e tristeza quase um ano afastada fez eu perceber que minha vida nao seria feliz e tambem sem jeova. Ao logo desses meses fez eu tomar coragem e seguir em frente com essa disciplina que é pro nosso bem por que, jeova ama aqueles que disciplina e nao deseja ninguem ficar na pior e isso me fortaleceu ainda mais. Quero deixar aqui pra todos ler a biblia principalmente hebreus 12 todo o capitulo e nao esquece que jeova ta vendo os esforços de cada um. E tambem nao sente pena de voces pelo erro , seguem em frente com seus objetivos de servir a jeova de coraçao e com o tempo voces estarao de novo . NAO DESISTAM!

    Obrigado andre e desejo muito qe voltes para a organizaçao.



    Super beijo

    Lizy/RS.

    ResponderExcluir
  162. vi o blog hoje. 2 anos desassociado. nao perdi uma reuniao, mas tive recaidas e nao ta facil galera. dificil ficar sem companheira por muito tempo sabe. ate poderia ter uma que me apoie, mas foi tambem com ela que cometi o adulterio que me desassociou e todos souberam dela tambem. ela ta dando passos significativos e ta prestes a ser uma publicadora. so que tenho receio de me casar pois acho que sera pior, pois acho que ficara sempre associada a ser a outra. mas ta dificil pra um cara que sempre teve compnaheira voltar so. me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo que estar assim sem ninguém agr nesse momento é pior coisa do mundo . Mas se tu ama jeova com todo teu coração tem que fazer mudanças e nao pensar em ter namorada .. Ter um tempo só pra ti!! Se tu fazer as coisas certas , jeova vai te abencoar e vai te dar uma esposa pra sempre .. Isso depende só de você! Entao , continue se esforçando e sempre ora pra jeova que te ajude vc a enfrentar desafios que surgirem ao longo da vida. Se tiver uma recaida? Somos imperfeitos sim , mas se tiver tenta nao repetir - los e sempre estar envolvidos das coisas espirituais de jeova .. Espero que te ajude e quero ver todos voltarem pra jeova . beijos.

      Excluir
  163. Saibam todos, que Jeová fez para a humanidade como um todo, uma provisão, cuja grandiosidade, desarma o seu arqui-inimigo satanás em todas as suas táticas de desencaminhar ou vencer, os que pertencem ao verdadeiro Deus Jeová. Essa provisão é o sacrifício perfeito do seu filho Jesus Cristo para resgatar e conduzir pessoas para o Novo Mundo e dar Vida Eterna... Por isso sempre se lembrem que nosso Pai Celestial Jeová, está de Braços abertos esperando a todos os que o buscam com um coração humilde, e sincero arrependimento. ÂNIMO, FORÇA E DETERMINAÇÃO, É O QUE JEOVÁ DESEJA A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  164. Estou desassociado faz 3 meses, errei com minha ex-namorada.
    Não faltei em nenhuma reunião e nem vou faltar.
    Vou sozinho as reuniões, moro longe de minha congregação, mas nunca pensei em mudar, e não faria isso depois de ser repreendido.
    Os anciãos me ajudam da forma que podem, me entregam as publicações e a alguns dias vieram elogiar os passos que estou dando.
    Nunca tive duvidas que quero servir a Jeová, ou duvida sobre as coisas que aprendo.
    Ja fui servo e PR por alguns anos.
    Acredito e tenho certeza que Jeová vai me ajudar a voltar logo, e ajudara a cada um que queira se achegar a Ele.
    Sempre dou uma olhada aqui, quando for readmitido estarei postando.
    Acredito que ver outros que foram desassociados, e voltaram, pode ajudar a seguir em frente.
    Que Jeová ajude a todos nós.

    ResponderExcluir
  165. Bem Pessoal.
    Eu fui desassoaciado em 15 de Setembro de 2015.
    Me arrependi em Dezembro, e no dia 8 de Dezembro, escrevi a carta solicitando readmissao.
    Ontem foi minha reunião com a comissão judicativa que me desassociou.
    Expressei todos os meus sentimentos, de la para cá, venho assistindo a todas as reuniões, preparando sempre, e inclusive a assembleia que tiveram, compareci sozinho.
    Porém, no final da comissão, eles disseram que estava muito cedo para me readmitir.
    Fiquei muito triste com a decisão.
    O que eu mais queria hoje é estar na organização.
    Mais disseram que daqui a uns 2 a 6 meses, eles irão estar me observando e me chamaram novamente.
    Até lá, peço a Jeová que possa me ajudar, a continuar...
    Não é fácil continuar quando não temos ninguém para nos ajudar, sim temos Jeová, mais me refiro a um amigo, a uma pessoa que nos ajude fisicamente.
    Que Jeová Ajude a todos Nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para com essa tortura emocional, mano!! Você é homem!! Se essa orgnização fosse dirigida por Deus mesmo, você estaria de volta e usufruindo da associação e de seus irmãos. Deus, segundo a bíblia, não conhece os corações? E você sabe muito bem de todo o seu sentimento. Não é verdade? A desassociação é uma regra arbitrária que não possui nenhuma legitimidade bíblica. Procure o livro Organizados para fazer a vontade de Jeová. Leia a parte que fala sobre manter a pureza da congregação. Lá você vai encontrar alguns textos que apóiam a ideia da desassociação. Então, não vou tentar manipular seu pensamento. Simplesmente leia novamente os textos e busque a solução com o seu próprio raciocínio. Você verá com seus prórpios olhos que a desassociaação é um "entendimento". E não uma regra bíblica. Pesquise!!! Pesquise!!! Pesquise!!! Seja como os bereanos que ocupavam seu tempo por pesquisar as escrituras e buscar a verdade!! A verdade é uma lacuna na nossa vida em que devemos buscar sozinhos. Você tem essa difícil missão YAN MATHEUS!! Eu tenho certeza de que você irá conseguir e parar de sofrer. Um abraço!!

      Excluir
  166. Sou desassociada a muitos anos cerca de 14 anos..qdo era testemunha de jeova sempre fui muito zelosa e por vez participei em congressos com algumas partes!Mas muita coisa aconteceu em minha vida e não fui capaz de suportar,,vindo a ser desassociada!!Com todos estes anos fora da organização..minha família toda e evangélica, e após uma depressão tive depois da desassociação, conhecidos de outra religião vieram me mostrar muitas coisas contra o organização...mudanças de ensinos,,, falsas profecias....isto por muitos anos mexeu muito comigo minha cabeça,,e vez com que me afastasse mais ainda dá organização,,chegando até a frequentar outras igrejas...mas dentro do meu coração e da minha mente é sempre uma briga constante.....porque no fundo tudo o que eu acredito de verdade e o que aprendi na organização....quero muito voltar ,as tenho tanto medo,, hj tenho uma filha de 10anos e sou casada ..meu marido tbm é desassociado e não pretende voltar...mas eu me sinto infeliz porque sei que meu lugar e na casa de jeova!!Será q mesmo eu tendo frequentado outra religião...Jeová será capaz de perdoar....?Nunca falei contra o que aprendi...fiquei estes anos todo tentando ser convencido por outros que aprendi da maneira errada...mas tdo q aprendi ficou arraigado em mim e nunca conseguiu de mim ser tirado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flavia sei que dificiu para vc voltar...tente escutar e meditar no cantico 60 ELE O FARA FORTE>>>> nunca deixe de orar a jeova pedindo seu perdao, mesmo desassociado...sinto que jeova me ouve e tem sustentado durante esse tempo fora...faca esforços de ir as reunioes...sempre veja videos do jw.broadcast...de outubro e novembro de 2015 ...esforce pois estarei orando para ter forças. abraço

      Excluir
  167. Sou desassociada a muitos anos cerca de 14 anos..qdo era testemunha de jeova sempre fui muito zelosa e por vez participei em congressos com algumas partes!Mas muita coisa aconteceu em minha vida e não fui capaz de suportar,,vindo a ser desassociada!!Com todos estes anos fora da organização..minha família toda e evangélica, e após uma depressão tive depois da desassociação, conhecidos de outra religião vieram me mostrar muitas coisas contra o organização...mudanças de ensinos,,, falsas profecias....isto por muitos anos mexeu muito comigo minha cabeça,,e vez com que me afastasse mais ainda dá organização,,chegando até a frequentar outras igrejas...mas dentro do meu coração e da minha mente é sempre uma briga constante.....porque no fundo tudo o que eu acredito de verdade e o que aprendi na organização....quero muito voltar ,as tenho tanto medo,, hj tenho uma filha de 10anos e sou casada ..meu marido tbm é desassociado e não pretende voltar...mas eu me sinto infeliz porque sei que meu lugar e na casa de jeova!!Será q mesmo eu tendo frequentado outra religião...Jeová será capaz de perdoar....?Nunca falei contra o que aprendi...fiquei estes anos todo tentando ser convencido por outros que aprendi da maneira errada...mas tdo q aprendi ficou arraigado em mim e nunca conseguiu de mim ser tirado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que siim :3 Jeová Deus é amor mesmo... Ele não esta demorando pra vir ele esta dando tempo e esperando pessoas como você a se achegar a ele. O amor de jeová por nós é maior doque qualquer outra coisa. Lembre-se do filho prodigo Jeová é o proprio pai que fez a festa em receber o filho afastado. Tenha fé. Nada nem ninguem é capaz de nos afastar do amor de Jeová a não ser nós mesmos :3

      Excluir
  168. sou desassociada a 10 meses teve um tempo que desanimei das reunioes fiquei 3 meses afastada.Quando voltei assistir as reunioes pedi pra voltar,mas anciaos pediram para esperar mais tempo.estou me sentido tao mal e com vergonha de voltar.nao tenho amigos do mundo e me sinto muito sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil mesmo mais imagine que vc estava em um barco que naufragou longe vc vê uma ilha. Não fique lamentando a distância nade com força pra chegar a ilha e salvar sua vida! Vc esta no meio do caminho <3 Parabéns pela sua atitude.

      Excluir
  169. Isso é maluquice, os ancião por acaso são Deus é?Isso só faz com que a pessoa venha a ter uma depressão, uma humilhação, testemunhas de malucos, Deus é amor!

    ResponderExcluir
  170. Fui dessasociada , há pouco dias mas minha dor não passa e como se eu tivesse levado uma surra sem fim

    ResponderExcluir
  171. Amo Jeová sei que ele me ama também , estou sentindo muita falta da minha família meus amigos as vezes penso que vou enlouquecer , mas aí eu choro bastante oro pra Jeová e continuo

    ResponderExcluir
  172. Quero voltar Jeova me ajude pois quero adoralo palavras que so posso dizer quando for readmitido ...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.