sábado, 1 de janeiro de 2011

ASSEMBLÉIA DE CIRCUITO "NÃO FAÇAM PARTE DO MUNDO"

"E tornamo-nos como alguém impuro, todos nós,
e todos os nossos atos de justiça são como uma veste
para os períodos de menstruação; e desvaneceremos como a folhagem,
todos nós, e os nossos próprios erros nos levarão embora como o vento"
- ISA 64:6



Hoje foi minha primeira assembléia de circuito estando de "castigo". Não foi traumático, pois estou assistindo a Assembléia de Luziania-GO, da congregação aonde minha mãe se reúne. Conheço pouquíssimas pessoas de Luziania, mas ainda assim tive algumas saias justas.

Como não é a primeira vez, e sabendo que sou merecedor, não tive surpresas ruins, apenas situações engraçadas. A mãe de um amigo, assim que me viu veio me cumprimentar, meio sem graça falei "estou desassociado". Ela parecia que tinha tomado um choque, mas literalmente, a forma como ela tirou a mão de mim e se virou parecia que eu tinha dito algo como "sou o demônio" ou "estou com uma doença infecciosa". Mas foi engraçado, tudo bem irmã, sei como as pessoas reagem a isso.

No intervalo, sem ter aonde ir e com quem conversar, fui para o carro. Levei um susto quando outro irmão se aproximou todo alegre, estendendo a mão; "Então você é o irmão de Pedro...". Fiquei sem graça, até cumprimentei, porque achei que ela ia dizer uma coisas e iria embora, mas no momento que ele começou a perguntar de onde eu era, essas coisas, não teve jeito, tive que dizer e fiquei constrangido pelo constrangimento do irmão.

Mas legal mesmo foi encontrar um amigo e uma outra amiga, que mesmo depois de dizer-lhes que era desassociado, fizeram questão de me abraçar, de dizer o quanto estava feliz por eu estar ali e desejar me abraçar brevemente, o mais rápido possível, quando eu for readimitido. Certa, irmã, chegou a chorar e dizer que faria a maior festa que Luziania conheceria, na minha volta.

Não estou dizendo que essas atitudes foram corretas. A orientação bíblica de não falar com desassociados é clara (1Co 5:11; 2Jo 9, 10), mas queria apenas registrar que para mim foi muito fortalecedor e emocionante. Me senti querido, apesar dos meus erros e da minha consciência martelando diariamente suplicando o perdão de Jeová. Que Jeová me perdõe e me ajude nessa longa jornada de reflexão e arrependimento.

9 comentários:

  1. É querido irmão... Por vezes se sentirá sozinho, mas saiba que estamos todos com você, aonde quer que vá... Uma vez irmão, sempre irmão! Não te conheço, sou batizado, ja tive irmão (de sangue) que foi desassociado e sei como é difícil... Apesar da orientação, Nunca os deixaremos de lado, sempre que precisar pode contar com os mais de 7 milhões de irmãos ao redor do mundo. e não se esqueça, você NÃO ESTÁ SOZINHO Que Jeová Deus te abençoe e que você no seu devido tempo, volte oficialmente a organização de Jeová

    ResponderExcluir
  2. Se queres realmente voltar só faça por onde. Deixe de cometer os antigos erros por menor que pareçam, como beber além da conta, mesmo que seja só para dormires.Pense bem.

    ResponderExcluir
  3. nao vou dar uma de santinho e nem de miseravel condenando esses irmaos, porque ja tive 3 desasociados na familia e sei como as reaçoes espontaneas que temos com pessoas queridas. Mais ler comentários de alguns aqui dando encorajamento, se esses sao irmãos, ai ja é demais. o dono do blog colocar as sua opinião e nós lermos e uma questão de cada um. mais esses que fazem isso acima, fique mi perguntando até que ponto esses acham que estão ajudando. e muita falta de conhecimento e madureza. ser correto nao quer dizer ser duro.

    ResponderExcluir
  4. parece que alguns acham que sabem mais que jeova, com certeza. por passam por cima das orientaçoes na maior cara de pau. e dono do blog sabe disso, tanto que fez menção disso. ele nao é criança. tratem a ele como adulto. e se ele é humilde, está fora só engrandecerá mais essa qualidade , se ele voltar claro

    ResponderExcluir
  5. tambem tou desassociado vou nas reunioes mas ir nunm congresso ou numa assembleia ja e demais,5o pessoas que nao falam com vc e uma coisa,ja mais de 2 mil e outa coisa

    ResponderExcluir
  6. Se prepara. Quando você for readmitido será proibido de continuar mantendo esse blog. O que será uma pena. Isso se não colocarem isso como uma exigência para a sua readmissão. A fé das testemunhas de Jeová não pertence à elas mas à "organização". Só pode defender as crenças das testemunhas de Jeová na internet ou em qualquer outra mídia quem tiver autorização da liderança. E isso já foi caso de desassociação.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.