sexta-feira, 15 de outubro de 2010

10 CANÇÕES QUE ME FAZEM CHORAR

Uma revista inglesa fez uma pesquisa e desta saiu uma lista das 10 canções que conseguem fazer o homem inglês chorar. Então, sentimental do jeito que estou agora, resolvi fazer a minha lista de músicas que conseguem arrancar lágrimas dos meus olhos. São canções que me fazem chorar por vários motivos, por lembranças bonitas de minha juventude, por pessoas que amei, por pessoas que se foram, sejam pela letra ou pelo clipe espetacular, enfim, canções que realmente me fazem chorar. E como poderão ver, trata-se de uma lista bem eclética...



"CAN´T SEE USELESS"
OINGO BOINGO



"Esta música resume parte do que tem sido minha vida sentimental."

_____________________________________

"DEBORAH"
JON ANDERSON & VANGELIS



Me lembra minha juventude, das amizades da escola, das primeiras paixões. Eu sinto uma sensação nostálgica enorme e fico triste porque queria voltar no tempo e não posso.

_____________________________________


"THE SCIENTIST"
COLDPLAY

http://www.youtube.com/watch?v=tNwQeedQfZE&feature=related

"A música além de ser linda, emociona muito mais se você assistir ao clipe. Contado de trás para frente, não tem como se emocionar ao chegar ao final (na verdade o inicio) e descobrir porque ele canta tão triste assim. Detalhe: observe como mesmo de trás para frente ele canta acompanhando a letra. Foi uma trabalho linguistico feito justamente para isso. Fantástico."


_____________________________________

"DEVOLVA-ME"
ADRIANA CALCANHOTO



"'Deixe-me sozinho, porque aqui eu viverei em paz. Quero que seja bem feliz junto de seu novo rapaz'. Impossível não chorar com isso"

_____________________________________

"SHE MADE ME CRY"
PHOLHAS



"Nossa, eu era ainda criança quando ouvia essas música no cassete. Me lembra minha infancia, juventude, os mesmos motivos da canção 'Deborah'"
_____________________________________


"SOLIDÃO"
MILIONÁRIO E JOSÉ RICO



"Já expliquei isso num post. Essa música era a preferida de meu pai."
_____________________________________

"UNIVINTED"
ALANIS MORRISSETE



"Não é só porque é tema do filme Cidade dos Anjos, que por sinal, não gostei. É porque ela é linda mesmo"

_____________________________________

"EVERYBODY HURTS"
REM



"Essa é uma das canções que te faz chorar sem fazer esforço. Como diz o título, todo mundo sofre"
_____________________________________

"MUSIC AND ME"
THE JACKSONS FIVE



"Lá pelas bandas de 1983... 84, quando Thriller foi lançado, ouvir as músicas antigas dos Jackson Five virou moda. Essa embalou a minha primeira namorada, quando eu tinha 12 anos. Era nossa cançao."

_____________________________________

"PAI"
FÁBIO JUNIOR



6 comentários:

  1. Legal demais este post. Tem tres músicas aí que me tocam muito: The Scientist, Everybody Hurts e Uninvited. São demais estas tres músicas...

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOA A SELEÇÃO E DE FATO BASTANTE ECLÉTICA...TEM ALGUMAS COM AS QUAIS ME IDENTIFICO TB....ALIAS... SÓ ACRESCENTARIA UMA DA ALANIS (SIMPLE TOGETHER)
    GRAN(VC PODE IR NA JANELA---ESSA EU CHORO POR CAUSA DO CLIP..Ô NEGÓCIO TRISTE AFFFF)
    UI...DEU UMAS SDDDS DE UM TEMPINHO TÃO BOM....AFFF...VOU FICAR NOSTÁLGICA PETER..E A CULPA É SUA
    KKKKKK
    AMPLEXOS IN OFF

    ResponderExcluir
  3. ótima seleção! São músicas que tocam fundo mesmo.
    Muito bom saber que vc tem sentimentos tão bonitos. é raro um homem demonstrar sentimento.
    Valeu, mesmo.

    ResponderExcluir
  4. BIO - ouçam o cd musica de brinquedo do pato fu. É bem diferente, tocao só com instrumentos de brinquedo

    ResponderExcluir
  5. Desse seu post destaco "The scientist" e "everybody Hurts", essa última sendo um clássico da tristeza.

    Sou duro pra chorar, mas destaco algumas que me emocionam:

    Joy Division - "Love will tear us apart"

    The Smiths - "theres is a light never goes out"

    Beck - "Lost Cause"

    Pearl jam - "Black"

    Com essa última eu creio ter derramado lágrimas, mas não tenho certeza, pois nessa época eu sofria por uma garota e como não tinha os príncipios da bíblia eu afogava as mágoas com Vodka. A letra casava direitinho com a situação.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pensei que só eu chorasse com Deborah...É um choro tão intenso que um dia tocou no supermercado e eu tive que disfarçar.Não sei porque,mas desde criança choro com essa música, mas ainda assim a amo e a acho linda! Juliana

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.