sexta-feira, 2 de abril de 2010

COMEMORAÇÃO 2010

A comemoração deste ano foi muito boa, assim como sempre é em todos os anos. Embora o discurso seja feito exclusivamente para os não-cristãos, ainda assim, é a "nossa" festa, o momento especial pelo qual compramos uma roupa nova, uma nova gravata, fazemos uma limpeza geral no Salão do Reino, que convidamos todas as pessoas que não costumamos convidar em outros tempos, enfim, tudo isso para lembramos da morte de nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi a primeira vez que assisti a comemoração numa congregação totalmente "estranha" (saí do trabalho no SIA às 19 horas, as 20:47 ainda estava preso no engarrafamento mostrengo, e o jeito foi procurar o Salão do Reino mais próximo, fui parar na Congregação Oeste do Cruzeiro).

É muito bom assistir reuniões com irmãos que você não conheceu, primeiro porque você ganha o privilégio de fazer novas amizades, e segundo, como você não conhece-os, não fica afetado pelos vícios e manias de irmãos que você já conhece. Ainda assim é gostoso sentir que velhos costumes e rituais sempre passam de geração em geração: jovens servos ministeriais fazendo caras e bocas como se estivessem sendo o centro da atenção da reunião, o orador que mesmo sendo extremamente experiente fica nervoso ao fazer o discurso da comemoração, o burburinho, as amizades, os reencontros, pode parecer crítica, mas acreditem, não é: isso é que me faz continuar amando ser Testemunha de Jeová, apesar dos percalços, pois sempre será o lugar familiar que conheço desde que era um pré-adolescente.

Estamos passando para quase 1/4 do ano e ainda não me acostumei com o cântico novo. Foram quase 25 anos cantando o mesmo cântico e fica estranho vê-lo sendo cantado de forma diferença com novas letras. Gostava do meu cântico preferido "Jeová nos põe à salvo" na melodia e letras anteriores. Mas, enfim, quem sou eu para questionar o movimento do carro celestial de Jeová?

Mas triste mesmo é ver o quanto de pessoas ainda participam do pão e vinho. Quando comecei a estudar a Bíblia em 1985 eram pouco mais de 8 mil participantes dos emblemas. Em vez de diminuir; está aumentando?! Conheço alguns irmãos que participam dos emblemas, ou alguns que me dizem, que olho para o céu e suplico: "pai, perdoa-o porque ele não sabe o que está fazendo". Mas, enfim, quem sou eu para questionar se alguém é realmente um ungido, ou não.

Hoje, enfim, é sexta-feira santa. Nada pra fazer o resto do dia, tudo fechado, céu nublado, cheio de peixe em cada casa católica por onde bato, enfim, se esta semana é "santa", por favor que venha logo a semana não-santa.

8 comentários:

  1. "Servos ministeriais fazendo caras e bocas", é ótimo....

    ResponderExcluir
  2. "Pai, perdoa-o porque ele não sabe o que está fazendo", essa é boa...kkkkk

    Realmente è impressionante como o nùmero dos que participam a comemoraçao cresceu ao invez de diminuir.
    Mas infelizmente tem muitos dos que professam ser ungido fora da organizaçao e se eles nao retornam a Jeova è morte na certa porque nao tem outra esperança pra eles, entao precisam ser substituidos. Fazer o que…

    Andrè, se console que ao menos ai è feriado, aqui nao...

    ResponderExcluir
  3. BIO - servos fazendo caras e bocas - essa foi verdadeiramente hilário

    ResponderExcluir
  4. Como vai? Sou editor do blog www.amanhecerdaverdade.blogspot.com e do www.igarabarra.blogspot.com, gostaria de saber se realmente é testemunha,para que eu possa segui-lo.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. rsss legal! É mt bom estar entre o povo de Jeová, ainda mais com o passar do tempo que você já conhece tudo e todos rsrs não aguento esses irmãos 'jovens' que se acham shushsushus

    ResponderExcluir
  6. hoje, 17 de abril de 2011 é a primeira vez que vou participar da comemoração da morte de jesus cristo e estou muito feliz e desejando a todos que contínue no caminho de jeová pois mais pra frente quando abrir-se novos "rolos" quem sabe se não participaremos de congressos com a presença de jeová e jesus cristo! é bom demais...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.