terça-feira, 30 de março de 2010

CRUZ DE CARROS




Enquanto o DETRAN-DF continua arrecadando milhões em dinheiro, para pagar os altos salários de seus funcionários cuja incompetência chega ao limite do absurdo, a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL tem feito em Brasilia excelentes campanhas contra a violência no trânsito.

Na saída sul de Brasília, quem passa pela BR-040 entre o Gama e Santa Maria se choca ao se deparar com uma gigantesca cruz feita de carros acidentados. "Não faça parte desta cruz" é o nome da campanha de conscientização no transito lançada pela PRF. Esta é uma das muitas campanhas visa dar um tratamento de choque no motorista irresponsável.

A cruz foi construída utilizando automóveis envolvidos em acidentes; uma enorme cruz de ferro de 26 metros de altura. A obra é do escultor Sebastião Brasileiro e levou cerca de duas semanas para ficar pronta. A "escultura" substitui outra obra do artista no mesmo local, porém mais simples, que era uma série de cruzes fincadas no chão com mensagens de alerta dentro de uma garrafa de álcool.

3 comentários:

  1. Só não gostei do formato da cruz... poderia ser em formato de caveira??? ou de caixão... sabemos que a cruz é uma grde mentira e para mal entendedor pode significar até salvação... rsss. parece absurdo mas muita gente pode ficar confusa. Em resumo: Mensagem dúbia.

    ResponderExcluir
  2. Podia ser num formato de esataca... rsrsrs, brincadeira. Eu também acho que caixão ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o autor, a cruz é a peça utilizada nos jazigos, nos cemitérios, a intenção é mostrar que o caminho para cara que não dirige com responsabilidade é a morte.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.