
Enquanto o DETRAN-DF continua arrecadando milhões em dinheiro, para pagar os altos salários de seus funcionários cuja incompetência chega ao limite do absurdo, a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL tem feito em Brasilia excelentes campanhas contra a violência no trânsito.
Na saída sul de Brasília, quem passa pela BR-040 entre o Gama e Santa Maria se choca ao se deparar com uma gigantesca cruz feita de carros acidentados. "Não faça parte desta cruz" é o nome da campanha de conscientização no transito lançada pela PRF. Esta é uma das muitas campanhas visa dar um tratamento de choque no motorista irresponsável.
A cruz foi construída utilizando automóveis envolvidos em acidentes; uma enorme cruz de ferro de 26 metros de altura. A obra é do escultor Sebastião Brasileiro e levou cerca de duas semanas para ficar pronta. A "escultura" substitui outra obra do artista no mesmo local, porém mais simples, que era uma série de cruzes fincadas no chão com mensagens de alerta dentro de uma garrafa de álcool.
Só não gostei do formato da cruz... poderia ser em formato de caveira??? ou de caixão... sabemos que a cruz é uma grde mentira e para mal entendedor pode significar até salvação... rsss. parece absurdo mas muita gente pode ficar confusa. Em resumo: Mensagem dúbia.
ResponderExcluirPodia ser num formato de esataca... rsrsrs, brincadeira. Eu também acho que caixão ficaria melhor.
ResponderExcluirSegundo o autor, a cruz é a peça utilizada nos jazigos, nos cemitérios, a intenção é mostrar que o caminho para cara que não dirige com responsabilidade é a morte.
ResponderExcluir