sábado, 6 de março de 2010

ORAÇÕES VIRTUAIS

Há alguns anos quando o game Second Life prometia ser a grande revolução tecnológica do novo milênio, aonde empresas utilizavam a realidade virtual para realizar reuniões, festas, eventos e afins, cheguei a brincar que se o armagedom não viesse "por agora", possivelmente no futuro estaríamos nos reunindo em Salões do Reino virtuais, aonde por meio de nosso avatar, daríamos comentários, faríamos discursos, etc. Tudo bem, foi uma piada infame levando em consideração nosso mundo contemporâneo, nosso respeito pelos principios bíblicos, coisa e tale, mas não é que alguns futuristas andam brincando sobre essa situação?

Nos filmes "Gamer" e "Os Substitutos" fomos apresentados a uma época aonde as pessoas sairiam de casa usando apenas o seu avatar, ou melhor, elas não sairiam de casa, mas todas as coisas corriqueiras seriam feitas por meios de seus substitutos virtuais. Se você pensa que isso está longe de acontecer, os japoneses (sim, sempre eles) estão desenvolvendo uma espécie de robô capaz de exprimir sentimentos de seus donos. Se você acha que isso é coisa impossível de acontecer, lembre-se que se há 20 anos disséssemos que todo mundo estaria usando um telefone celular que transmite dados via internet como video, fotos, dados, também estaríamos sendo chamados de louco.

Mas enquanto isso não acontece, você pode se contentar em fazer orações virtuais, ou melhor, pagar para que alguém faça orações em seu lugar. Há cerca de 1 ano funciona a oração terceirizada. Pagando de US$ 2 a US$ 50, você pode solicitar que orações sejam feitas para você. O serviço é oferecido pelo site Information Age Prayer. E se você acha que é um fracasso, nem imagina o quanto de pessoas de todas as religiões estão utilizando essa nova forma de se manter "conectado" com deus. O serviço atende o público católico, protestante, judeu, muçulmano e budistas.

2 comentários:

  1. Nada melhor do que o contato direto
    com as pessoas,(menos em onibus lotado) na minha opinião nenhum robo expressaria realmente o sentimento de alguém.
    Vc. mandaria um robo namorar no seu lugar rsrsrs to fora.

    Cleo-SP

    ResponderExcluir
  2. pelo o andar da carroagem já deve está existindo por aí muitas orações via e-mail, twitter,etc...é a tecnologia em prol dos preguiçosos de plantão.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.