sábado, 9 de janeiro de 2010

Vegetarianos vs Carnívoros


Não adianta os discursos retóricos, nem as campanhas infames, os vegetarianos não conseguiram convencer a mim e a mais bilhões de pessoas a deixar de comer carne. Apesar do discurso humanista de que os animais sofrem como nós, os açougues continuam recebendo carnes e mais carnes, enquanto fazendas continuam matando bois, vacas, cabras e afins.

Li que algumas ONG que lutam contra os direitos dos animais estão buscando agora criar meios de, já que não conseguem impedir a matança, impedir que pelo menos eles não sofram. As fazendas e abatedouros dariam a este animais uma espécie de anestesia que faria os mesmos sofrer com a morte cruel ao qual são submetidos.

À parte de tudo isso, minha curiosidade me fez buscar algumas informações sobre isso. Encontrei na Despertai! de agosto de 1997 o artigo "É errado comer carne?". Antes de Adão e Eva se rebelarem e perderem o paraíso, eram carnívoros. Genesis 1:29 diz sobre as instruções que receberam para encontrar alimento: "toda a vegetação que dá sementes, que há na superfície de toda terra". Eram vegetarianos!

Mas depois do dilúvio, as coisas mudaram e o homem estava liberado para fazer aquele belo churrasco, se quisesse. - "Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo" (Gênesis 9:3)

Então não tem muito o que conversar. Sei que alguns não gostam de comer carne, conheço vários irmãos vegetarianos, porém acho complicado quando isso é defendido não só como uma ação "humanitária" pelos animais, mas quase como um princípio religioso. Existem os chamados veganos, que não só deixam de comer carne, mas criam um verdadeiro grupo de culto e de afronta contra aqueles que querem comer.

Agora com licença, que vou ali, pegar um pedaço de carne que está assando na minha mais nova churrasqueira elétrica.

8 comentários:

  1. Eu consumo carne, mas gostaria de parar, já que diversas doenças estão relacionadas com o consumo de carne (principalmente a vermelha). Será que no paraíso seremos carnívoros, ou o propósito original de comer somente vegetais voltará.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, mas por outro lado, o vegetariano tambem enfrenta várias doenças por causa das proteinas que só são encontradas em carnes. É complicado... mas churrasquinho no novo mundo acho que não vai rolar.

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi dizer lá só comeremos carne de soja, mas sinceramente não acho muito saborosa ja tentei substituir mas não desceu.

    Cléo-SP

    ResponderExcluir
  4. Eta, carne de soja... acho que vou ficar com os vegetais mesmo, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Carne de Soja? Será o famoso Churrasquinho ADES? hahha

    ResponderExcluir
  6. Pronto, daqui a pouco vem a rezenha relacionada quanto a se vamos ou não vamos. Se formos ou não quero estar lá.

    ResponderExcluir
  7. churrasco é bom demais, com pão de queijo... hummm Cm não sei se vai ter lá vou comer mt carne agora rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. os adventistas seguém um padrão de alimentação que é visto pelos os nutricionistas como modelo a ser seguido, não comem carnes, apenas animais ruminantes; não tomam café e nem consomem bebidas alcólicas, é este um modelo aos quais os cristãos deveriam seguir, ou nada a ver!.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.