segunda-feira, 29 de junho de 2009

Michael Jackson - Serviço de Campo com barba?

Ainda sobre sua vida como Testemunha de Jeová, um dos dois livros conta uma das artimanhas que Michael Jackson fazia para sair no serviço de campo, sem ser reconhecido e importunado pelos fãs. Usar uma barba!

(Eu, sinceramente, não lembro agora em qual livro, se "Biografia Não Autorizada" ou "Da magia à loucura" que li essa história. Eu acabei doando os livros para uma biblioteca e agora fiquei na dúvida.)

Não, os irmãos em Indiana,sobretudo os anciãos, não aprovavam a idéia, mas como impedir o desejo de alguém de pregar? Embora a idéia não fosse agradável, mas autorizar era melhor do que impedir e depois serem acusados de estar atrapalhando alguém de falar sobre o nome de Jeová às pessoas. Decidiram fazer como Jesus Cristo fez várias vezes com seus discípulos: usaram o bom senso e não seguiu uma regra rígida. (Efésios 1:8; compare com Mateus 12:1-8)

No início até chegou a dar certo, mas logo quando alguém descobriu, a noticia se espalhou e acabou virando noticia nos principais jornais de Nova York. O problema era que a barba eram mal colada, além de ter uma aparência velha, enquanto Michael Jackson ainda era novo.

Numa das situações relatadas no livro, uma senhora disse que não gostava das Testemunhas de Jeová, mas logo reconheceu Michael e o convidou para entrar. Ouviu, ficou com todas as publicações e lhe ofereceu um lanche. Questionada se ela se tornou "Jeovista"? Ela: "Não! Eu sabia que era o Michael, tenho as publicações até hoje como relíquia, já me ofereceram um dinheirão por essas revistas."

11 comentários:

  1. Quando fiquem sabendo da noticia da morte desse homem, imaginei que seria aquela choradeira mundo afora. Ja estava planejando manter minha TV desligada o fim de semana todo (rural rulez!!)

    Mas, pelo menos aqui em sampa o que eu vejo mesmo é o povo tirando sarro da morte do cara! O sujeito morrendo lá e povo fazendo piada mesmo assim, pode?

    Definitivamente, O mundo não é o mesmo de sempre...(1 TIM 3:3)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andre. OLha, na sua primeira postagem sobre a morte de Michael Jackson voce intitulou:"Michael, te vejo no Paraiso", o que te faz acreditar que na condição dele ele sera ressuscitado? e a dissociação? e o envolvimento dele com o islamismo? vc não acha que ele tenha não apenas saido da organzação mas de ter esquecido a Jeova?

    ResponderExcluir
  3. O que você acha do Rei Salomão? Você acha que ele será esquecido por Jeová, mesmo depois de ter escrito dois livros inspirados? "e a dissociação? e o envolvimento dele com as mulheres de outras religiões? vc não acha que ele tenha não apenas saido da organzação mas de ter esquecido a Jeova?"

    A mesma resposta que você encontrar para o rei Salomão, estará encontrando para MJ.

    Sou servo do Deus altíssimo, aquele que perdoou Manassés, aquele que diz que a morte é o pagamento de TODOS os pecados.

    ResponderExcluir
  4. Deixem esse trabalho para Jesus por favor...

    ResponderExcluir
  5. BIO - eu acho interesante como aparece tantos "pseudoanciãos", tentando lhe aconselhar, recriminar sobre "aliciar" com odiz vc,mas vejamos o outro lado da moeda.Nao estou aqui para defender o dono do blog, por que ja tenho certeza que meu irmaozinho e maluco - kkkkk, brincadeira. mas se os leitores deste já deviam te caído na real, que o andré nao é um de tantos que temos na org. daqueles que em salvador usavam a experssao carinhosa de irmaos lagartixa, que balançam a cabeça aceitando tudo que lhe são imposto.Algumas liçoes, como o livro a carta de tiago mostra, só aprendemos, não com conselhos, seja de tribuna ou de irmaos, mais sim pelas coisas que sofremos na pele.E uma coisa que aprendi e não recriminar, criticar, ou querer mudar o pensamento que nossos irmaos tem, é direito que temos, alguns o exercem de forma discreta, ja outros os anunciam para os quatros ventos. e daí? acham que un simples "andré pare com isso irá mudar a cabeça do mesmo".Por favor sejam adultos e maduros, e principalmente realistas - se tem maturidade e conciencia forte, leiam e façam suas colocações de modo respeitoso como todos nós aprendemos que devemos o faze-lo, mas se sua conciencia doe com que ele escreve, se não aguenta a pressão, entao pra que lê?

    ResponderExcluir
  6. "Irmão largatixa" hahaha
    Eu tinha até esquecido dessa expressão...

    ResponderExcluir
  7. BIO - pois é ,sou das antigas,e soteropolitano, crescido em familia de tjs, 17 anos de batizado. Aí ja sabe né, acabei aprendendo esses de tantos outros dialétos que alguns inventam como:
    *cristão de arroz (áté hoje mi pergunto o que é isso)
    *largatixa( um clássico)
    *irmao maduro(sem comentarios)
    *um ponto interesante(já virou bordão)
    *esse filme é espirita(bordão II)
    E tantas outras perolas do nosso cancioneiro popular tejotês

    ResponderExcluir
  8. Um grupo de irmãos foi assisti "O Principe do Egito". Ta, o filme tem uma versão diferente da Bíblia, mas o hilário foi quando um recem designado ancião saiu do cinema dizendo "Esse filme é espírita" e depois ficou zangado quando ninguém o acompanhou.

    ResponderExcluir
  9. Andre se vc ler BEM a biblia vai ver la q podemos tirar proveito do exemplo de salomão prq ele apesar de td voltou para jeová ,agora me diga o q vc tira de PROVEITO de MJ?????????? fala serio né ,cuidado para não se enganar !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de julgar ninguém, não sei se Michael será ressucitado, e eu gostaria muito que fosse... Mas não podemos ficar fazendo conjecturas apenas por se tratar do maior pop star.

    Sejamos honestos, na nossa visão falha há muito pouca chance. Está claro que ele conheceu a Jah, e fez sua escolha.
    Mas vai saber... Ninguém pode questionar as ações de Jeová. Jeová sabe quem merece e quem não merece...

    No caso de Salomão ainda não sei direito e nunca pesquisei a fundo, mas sem dúvidas tem muita diferença.

    ResponderExcluir
  11. Se a salvação for pelas obras Salomão Mj e toda humanidade está perdida.muito boa matéria,parabéns e abço André.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.