sexta-feira, 19 de setembro de 2008

[ Notícia para quem precisa ]

Eu estou velho. Descobri isso depois que passei a ligar o rádio para ouvir duas coisas: resenhas esportivas ou os noticiários da BANDNEWS FM.

Até então, a CBN Notícias era líder de audiência em meu MP4, mas a formalidade exarcebada e o bairrismo carioca avacalhou a rádio e ouvi-la passou a ser um suplício. Por causa disso vibrei quando há um ano, a BandNews passou a ser transmitida para Brasília. O centro do poder precisava de uma rádio do nível da BANDNEWS TV, o qual eu já sou telespectador assíduo.

Desta forma, enquanto todos os outros estão ouvindo música ou jabá de rádios nos seus celulares ou MP3, eu estou me atualizando com as noticias diárias.

Pela manha, entre as 07 e 09 horas é obrigatório para mim ouvir a rádio tendo Ricardo Boechat e o jovem jornalista Luiz Megale, que juntos, formam uma bem humorada dupla de âncoras do melhor jornalismo na rádio. A informalidade e as opiniões claras, sem rodeios, e com algumas pitadas de ironia de Boechat, dão o tom do programa que ainda tem os ótimos comentários de Mônica Bergamo (política e atualidades), Guilherme Barros (negócios e consumo), José “macaco” Simão (humor) e Milton Neves (esportes). Ta bom, o Milton Neves é um chato de galocha, mas não destoa da programação. Sou ouvinte assíduo e o dia me parece desatualizado se por algum motivo não ouço as noticias.





A partir das 9:00 horas entra um programa local que tem ótimos comentários de Cláudio Humberto, embora seja acompanhado de um outro jornalista chato. Daí eu desligo e só ligo novamente à partir das 17:00 horas, quando escuto as noticias ancoradas pelo maior jornalista desse país, Boris Casoy.

Por ser admirador e ouvinte, foi com muita alegria que recebi a noticia que Ricardo Boechat ganhou o prêmio de melhor âncora do jornalismo radiofônico (Comunique-se 2008). Alegria porque sou testemunha da sua capacidade profissional e confirmar que um prêmio foi dado para um grande jornalista.

A Bandnews está apenas nas sete maiores capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, mas você pode ouvir pela rádio. Confira!

www.bandnewsfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.