segunda-feira, 1 de setembro de 2008

[Filmes vistos recentes...]

INCRÍVEL HULK

Ótimo, mas apenas para quem gosta do herói. Se não, vai achar muito infantil. A história é interessante e tem boas cenas de ação e efeitos especiais. A cena inicial da perseguição na favela da Rocinha é ótima e Débora Nascimento está linda, apesar de aparecer poucos minutos e falar umas poucas palavras em português. No inicio nem Edward Norton e Liv Tyler não convende muito como Bruce Banner e Beth Ross, mas depois acostumamos. O hulk está mais convincente, mas ainda muito artificial, o filme tem poucas cenas empolgantes (vai ver é porque não sou muito fã do Hulk) mas a cena final é paga todo o filme. Se você assistiu “Homem de Ferro”, vai amar, mas se não, não vai entender nada. Vale à pena ir com os amigos num sábado de sol.

O FIM DOS TEMPOS

Você sabe quem é M.Night Shyamalan? É fã de seus filmes? Se a resposta for não, fuja desse filme, pois não vai gostar. Assim como ele fez em “A Dama na Água”, é mais um filme para fãs. Eu, por outro lado, amei. Para quem não sabe, Shy é o mesmo diretor de “Sexto Sentido”, “Sinais” e “A Vila”. Sua característica é assustar pela imaginação, então ele despreza os efeitos especiais para fazer cenas que chocam pelo sub-entendimento que você tem da situação. Em “Sinais” ele canalizou uma invasão alienígena no planeta para apenas um porão de uma casa, onde valeu-se de sua capacidade como diretor e das atuações dos atores envolvidos. Neste filme, não é diferente, pois uma epidemia faz com que as pessoas se matem coletivamente. Descobre-se que se trata de um fenômeno natural e as pessoas passam a fugir para o interior com o fim de escapar. O final é simples, bem ao estilo de Shy, e se você vai achando que será um final surpreendente, acaba se decepcionando. Espere sair nas locadoras para assistir com seus pais ou alguém que gosta de filmes para refletir.

A MÚMIA III

Um filme totalmente escapista. Sem uma história convincente, péssimas atuações, mas com muitos efeitos especiais e situações cômicas. Garante a diversão! No inicio você estranha a atriz Maria Bello no lugar de Rachel Welz como a esposa de Brandon Fraser, mas depois acostuma. A história? Bem, um imperador maligno do passado recebe um feitiço e é “congelado”, junto com seu exército. Se alguém ressuscitá-lo ele dominará o mundo. Quem vai fazer isso? Depois é so monstros, armadilhas, múmias, esqueletos e um final previsível. Vale a pena quem quer apenas se divertir no cinema.

2 comentários:

  1. Olá André, como vai?
    O filme incrivel Hulk 1 eu não goste achei realmente artificial.
    "A dama na água" gostei da atuação
    do protagonista, mas me diverti mais com as cenas nos bastidores
    a descontração dos artistas.
    A múmia eu ainda não assisti mas valeu pela dica.
    Vc. já assistiu:
    "Ela dança eu danço"? é antiguinho
    mas é bom.Gosto de filminho água com açucar(não sei se vc.me entende), e também suspense.

    ResponderExcluir
  2. Sim, um dos melhores filmes de dança que eu já vi.

    Andre

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.