domingo, 6 de janeiro de 2008

[ Big Brother Brasil - Com vocês mais um campeão de mediocridade ]


Com excessão da primeira exibição, que nem lembro mais quando foi, eu não assisto e nem acompanho este festival de bizarrice e mediocridade chamada de "Big Brother Brasil". Se no formato original - anônimos e desconhecidos que ficam presos numa casa - já é um prato indigesto, imagina o festival de picaretagens criada pela Rede Globo.

Pra começar, os participantes não são tão anônimos assim: é sabido que muitos participantes das edições anteriores tinham ligações com o "estrelato", como dançarinas do faustão, ex miss Brasil, modelos sarados, escolhidos à dedo para garantir a audiência. É ridículo, porque a intenção do formato original do Big Brother, exibido em mais de 50 países, é de explorar as diferenças de personalidade de pessoas incomuns, mas como no Brasil tudo acaba em pizza e turistas são recebidos por mulatas sambando seminuas, a Rede Globo deu uma nova "roupagem" ao formato do Big Brther, incentivando a as orgias, insinuação erótica, palavrões, traições, entre outras.

Um colega que mora em Portugal diz que a chamada do Big Brother de lá é mais ou menos algo como "vamos nos divertir com essa turma". No Brasil, Pedro Bial na maior cara de pau incentiva: "vamos as armações, as traições, o namoro no edredon", enquanto os participantes declamam algo como "sou pegador, vou agarrar todo mundo."

Desrespeito mesmo, é um programa exibido pelo canal pago Multishow, chamando "Nem Big, Nem Brother" onde são exibidos vídeos enviados pelos anônimos para participar do programa. É um desrespeito, primeiro, porque ludibria o telespectador de que ele pode ser chamado para participar do BBB, bastando enviar o vídeo, o que é uma mentira. Segundo, porque, justamente por exibir estes vídeos, fazem troça das pessoas que ingenuamente acreditou na Rede Globo.

Enfim, é só uma prova de como nossa televisão é medíocre, principalmente a Rede Globo, detentora dos maiores índices de audiência. Eu sou apenas uma voz na multidão, porque BBB 8 será o maior sucesso.

Só me resta lamentar sad but true.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.