Vimos no estudo de livro desta semana como a cristandade dissemina seu veneno espiritual por meio de idéias tolas e creças antibíblicas. Eu mesmo, que passei minha infância e inicio da adolescência na igreja evangélica, sei bem o que é isso.
Como 1/3 do povo brasileiro, sou asmático. Quando criança, as minhas crises eram agudas e agonizantes. Por causa disso era uma criança retraída, não brincava na rua, não jogava bola e vivia no hospital respirando nebulizadores. Eu evitava viagens longas distantes de minha mãe, pois tinha medo de passar mal e "morrer lá". Porém, um dia, não sei por quê, acabei indo para o Retiro de Carnaval da igreja que eu fazia parte. Seria injusto, todos se divertindo, e eu em casa sem fazer nada. Eu tinha 7 anos, e me lembro de poucas coisas, mas o suficiente para perceber o quanto a religião falsa é danosa.
Na primeira noite foi tudo tranquilo, mas no segundo dia, comecei a respirar ofegante, não deu outra, à noite tive uma crise de asma. Então os pastores tiveram a belíssima idéia de "orar sobre mim" para que eu fosse curado! Fui levado a uma sala vazia, onde três homens começaram a gritar no meu ouvido, orações que mais parecia uma locução esquizofrênica; uma quase sessão de exorcismo. Salva... cura... cura... ! E eu, na inocência dos meus 7 anos, acreditei que logo seria curado e estaria brincando com outros colegas.
Depois da sessão de gritaria e parafernália, minha asma teimou em desafiar os pastores e diante da situação, o único jeito foi levar-me para casa. No entanto, por que o Senhor não me curou? A resposta básica foi: eu não tinha fé! Como?! Eu era uma criança bastante dedicada a Deus, orava todos os dias e tinha o sonho de crescer e ser pastor, como é que eu não tinha fé? Aquilo foi um choque para mim, passei a me sentir a pior pessoa do mundo, pois não era digno de ser curado, já que segundo àqueles "representantes de Deus", eu não tinha fé.
Mas isto foi só o começo. Um outro amigo, metido a mais "crente" que os outros, começou a disseminar que eu não tinha sido curado porque eu estava fazendo alguma coisa errada. E como os "errados" iriam para o inferno, passei a acreditar que o meu destino era queimar no lago que arde em fogo e enxofre. Passei noites sem dormir pensando nisso, nada do que fazia, eu achava suficiente bom, pois continuava a ter asma, e assim, continuava a ser um "sem fé". O medo do inferno influenciou tanto na minha vida, que vocês nem imaginam. Quase passava para o lado de lá (me tornando membro do satanismo) por causa desse pavor de queimar no inferno. E, lembrem-se, eu era apenas uma criança de sete anos.
Até o dia em que a verdade entrou na minha vida e me libertou. Acreditam, que o único motivo que me levou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, embora na época fosse líder da mocidade dos jovens da minha igreja, foi saber que o inferno de fogo não existia como um lugar de tormento eterno? Toda vez que lembro das palavras de Jesus descritas em João 8:32, eu me lembro disso, pois no meu caso, a verdade foi uma grande libertação.
.
são tantos ensinos falsos que as igrejas ensinam por ai que dar até medo de seguir a DEUS, porém quando conhecemos a verdade conseguimos nos libertar desses "medos" que nos aprisionavam.
ResponderExcluir