sexta-feira, 21 de setembro de 2007

[Calor Mata?]




Brasília chegou hoje ao seu clímax de calor; com 32º foi o dia mais quente do ano. Mas até que eu não reclamo muito. O clima que é horrível para os demais asmáticos, para mim é uma maravilha. Loucura, né?

Mas sabe, o calor de Brasília não é tão ruim assim. Em comparação com Salvador, é até melhor. Explico! Lá tem mar, praia, mas em dias úteis, você trabalha, portanto o que adianta ter isso? O calor de lá é horrível. Por causa do clima extremamente úmido você sua o dia todo, parece que sai de seu corpo um dilúvio de suor, que encharca sua camisa e anula os efeitos do seu desodorante, é um desastre.

Aqui no DF o calor dá apenas aquela sensação de abafamento, no entanto, como o clima é seco, não sai um líquido de seu corpo em forma de suor. Eu vou pro Serviço de Campo, saio com a camisa no mesmo estado que saí; do mesmo jeito, sem amasso e sem aquela mancha de suor que que fica quando eu saía no campo lá em Salvador.

De qualquer forma, eu gosto de dias que não tenham chuva. Eu sei que muitos estão loucos que chova logo (afinal já vai fazer quase 6 meses sem chuvas), mas eu preferiria o clima do outono (frio demais à noite e clima ameno durante o dia).

Mas enquanto a chuva não vem...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.