segunda-feira, 25 de junho de 2007

[ Não sou uma xícara ]

Uma vez alguém me disse: "Um ex-desassociado quando retorna à Jeová é como uma xícara quebrada e depois coloda. Ela até serve para beber, mas sempre ficará com a rachadura para mostrar que um dia ela foi quebrada." Respondi que o imbecil que inventou essas palavras foi o maior idiota que já existiu.

Quem inventou isso desconsiderou completamente a qualidade mais nobre de Jeová que podemos refletir, que é do perdão. Desconsiderou por completo a misericórdia de Deus e rasgou a Bíblia por completo (Sal. 103:13; Jer. 31:34). Condenou para sempre o Rei Davi por ter cometido adultério e homicídio doloso, não levando em consideração seu arrependimento. (Salmo 51) Julgou como errôneo o perdão de Jeová para o rei Manassés que sacrificou seu próprio filho a um deus falso e só se arrependeu depois que foi preso (2 Crô. 33:11-13). E provavelmente não entende bulhufas do ilimitado poder de Jeová em esquecer dos pecados da pessoa e reinscrevê-la no livro da vida.

As pessoas não são julgadas por aquilo que fizeram, mas por aquilo que persistem em continuar fazendo. Quantas pessoas que foram desassociadas, conhecemos hoje, que deram sua volta por cima e são anciãos, superintendentes, servos ministeriais, pioneiros regulares, auxiliares, ou seja, levantou, deu a volta por cima, e mostrou que é possível sim aprender com os erros. Aprender a nunca cometer mais erros.

Definitivamente eu não sou uma xícara quebrada. Eu sou um cálice de cristal aos olhos do meu Deus Jeová.

Um comentário:

  1. Essa história de alguns faz lembrar aquela ilustração da janela suja, quem olha por ela não consegue ver limpeza.
    Alguns pensam que já chegaram no nível acima de qualquer erro, mas ainda nem chegaram no meio do caminho:
    "Os alpinistas experientes sabem que, uma vez no cume de uma montanha, estão apenas na metade do caminho. Ainda precisam descer ilesos. Do mesmo modo, os que temem a Deus precisam satisfazer as normas de Deus e então perseverar em viver em conformidade com elas. — Lucas 21:19; Tiago 1:4." g95 8/10 p. 23

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.