segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

[ Jovens e a Internet ]

A Despertai! de março trouxe à atenção uma alerta que acho muitíssimo válido a todos os jovens de hoje. Se eu pudesse, proibia todos eles de entrarem na internet, pois por causa deles, desajuizados e atrás de todo e qualquer modismo, a internet fica desmistificada e classificada pelos bitolados como algo negativo. A revista fez uma excelente reportagem sobre os perigos do vício da internet, comunidades virtuais e fotologs. Assino em baixo, pois o Escravo tem razão em alertar sobre estes perigos.

Porém, para os tendenciosos e ignorantes, no entanto, a reportagem acabou sendo um prato cheio. Acabou sobrando para mim que possuo um blog, perfil no orkut e acesso ao MSN.

De fato, possuo todas estas coisas há mais de 7 anos e jamais me senti prejudicado espiritualmente; ao contrário, sou Servo Ministerial há 4 anos, possuo estudos bíblicos regulares, preparo todas as minhas reuniões e exerço meus privilégios com o maior zelo possível, faço meu trabalho secular magistralmente e graças ao meu bom Deus, me sinto utilíssimo para a minha congregação. Conheço vários irmãos que mantem o equilíbrio, inclusive anciãos congregacionais, grandes amigos virtais. Mas só há relevancia quando acontece o inverso.

A internet é só desculpa do momento para estes jovens. A única coisa que ela fez foi externar algo que antes se escondia apenas nas escolas e nas casas dos colegas, e consequentemente, dos pais. Se não fosse a internet, seria outro "bode expiatório" assim como a televisão foi há 20, 30 anos atrás (uma irmã idosa me falou certa vez que irmão que tinha televisão em casa era considerado fraco). Portanto, não se trata se você tem ou não blogs, fotologs, orkuts... o que importa é até que ponto você ama a Jeová e está disposto a manter sua integridade, mesmo na rede.

A maioria dos jovens... lamentável.

Mas não me tornem o alvo do momento por causa deles. Tenho 33 anos, destes, 17 muito bem vividos e dedicado à Jeová. Obrigado.

Um comentário:

  1. gosto muito dos artigos da despertai que sempre abordam temas interessantes sobre vários aspectos da sociedade e este tema da internet ficou muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.