domingo, 31 de dezembro de 2006

[ Testemunhas PopStars? ]

Se há uma prática que alguns irmãos costumam fazer, que eu destesto - assim como muitas Testemunhas de Jeová razoáveis - é a famosa caça aos astros, pessoas famosas que supostamente são ou já foram servos do Deus Altíssimo. Não sei qual o motivo por detrás de tudo, mas já ouvi de tudo. A lista vai de Gugú Liberato, Elza Soares, Fábio Junior, Roberto Carlos, Alexandre Pires, enfim, umas trocentas pessoas famosas que hoje supostamente são desassociados.

Brincadeiras à parte, ontem recebi um arquivo em MP3 de uma gravação supostamente atribuída a George Benson e Celine Dion, do cântico 54 (que achei muito bonito por sinal). A pessoa que me enviou foi logo adiantando: "olha a canção que George Benson e Celine Dion gravaram do cântico 54, depois que eles se tornaram Testemunhas de Jeová!". E eu fiquei me perguntando até onde as pessoas afirmam uma coisa que elas não sabem, ou se pelo menos, se deram o trabalho de pesquisarem melhor.

Um site americano chamado "Famous Adherent" traz uma lista de astros internacionais e suas atuais (ou ex) religiões, e nela há uma seção só para as Testemunhas de Jeová. Ali traz nomes que me surpreende, e nem sei se são verdades, mas que segundo eles astros como a ex Spice Girl Geri Halliwel, as tenistas Serena e Vênus Williams, a atriz de "Lost" Michelle Rodriguez, a supermodelo Naomi Campbell, ao cantor de rap Ja Rule são alguns dos que eram servos de Jeová.

Na verdade, eu não sinto nenhuma curiosidade em buscar estas informações, e mais ainda de sair divulgando-as como se fosse uma grande boa nova que precisa ser contada pra todo mundo. Não é um tipo de marketing que a Associação busca para ela, principalmente de tudo que ela sofreu no episódio envolvendo a família Jackson, principalmente seu maior astro, Michael Jackson, que trouxe muito vitupério ao nome de Jeová durante muito tempo.

O que me chamou a atenção foi apenas um arquivo em MP3 que recebi com a versão do cântico 54 supostamente gravada por George Benson e Celine Dion. Não sei quais foram as circunstâncias motivou-o a gravar essa canção - que ficou linda, vale frizar - uma vez que o Escravo não costuma dar tais autorizações, mas decidi pesquisar um pouco na Net e vê se descobria informações. Achei muitas informações vagas que às vezes são alardeadas como verdadeiras.

No caso de George Benson, existe uma entrevista onde ele afirma que é Testemunha de Jeová por 25 anos e se reúne num Salao do Reino no Havaí. No entanto, é estranho que no site oficial dele não há nenhuma menção sobre isso e mais ainda, ele se mostra mais ativo do que nunca, com uma agenda cheia para 2007 e concorrendo a prêmios diversos. Prince, igualmente, foi visto se declarando Testemunha de Jeová, recebi algumas fotos dele num congresso e no programa Late Show, David Latterman fez uma brincadeira depois de anunciar que Prince tinha sido visto pregando de casa em casa. Paradoxalente, Prince continua fazendo shows e lançando álbuns.

O fato é que o nome destes astros, de alguma forma, tem sido relacionado à nossa Organização, no entanto, em vez de beneficiar, tem trazido um propaganda negativa. Toda vez que se fala nos deslizes da família Jackson, lembram que eles foram criados pelas Testemunhas de Jeová. Todo novo assunto envolvendo Prince, sempre fazem uma piadinha sobre ele ser Testemunha de Jeová.

Assim, quando as pessoas me perguntam, prefiro dizer que não sei, afinal, eu moro no Brasil e nunca vi nenhum deles assistindo congressos que eu participo. Assim, se eles são, ou não, não é problema meu.

24 comentários:

  1. Se alguém serve atualmente a Jeová, apesar de ser um motivo de alegria para os que já o servem por mais tempo, isso não passa de "toda a obrigação do homem", como diz Eclesiastes 12:13. A verdade é que aquilo que as pessoas eram antes de 'revestir-se da nova personalidade' não passa de algo do passado. No entanto, temos de tomar cuidado com espalhar boatos e com a admiração de personalidades pois essas são atitudes peculiares daqueles que não servem a Jeová.

    ResponderExcluir
  2. Tambem recebi mp3 com titulo de celine dion e george benson, tenho duvidas e gostaria de saber se george tem ou não envolvimento com as testemunhas de Jeová!

    ResponderExcluir
  3. Oi André Se lembra de mim?
    Sou a Josie Vincoletto de São Paulo, tinha uma foto minha no seu antigo site...como estão as coisas?

    ResponderExcluir
  4. Caro André,

    Realmente o George Benson gravou um cd em 2004 só com melodias do Reino que se chama: "George Benson & Friends - kingdom songs". Não só tem o cântico 54 como mais sete outros cânticos como o cântico 115 e 89 e outros.
    Não sei até que ponto ele teve autorização do "escravo", mas está registrado.

    ResponderExcluir
  5. Sou Testemunha de Jeová a 14 anos batizada e nunca vi alguém dar tanto mal testemunho como vc. Misturar as coisas de Jeová, que é Santo , com a imoralidade do mundo.

    ResponderExcluir
  6. André, eu gostaria que você me enviasse uma cópia desse mp3 do George Benson e da Celine. Já ouvi muitas pessoas comentarem. Tenho curiosidade de ouvir.

    Obrigado pela sua atenção.

    Marcelo Soares
    marcelmsoares@yahoo.com.br
    marcelmsoares01@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. André,

    Concordo. Precisamos tomar cuidado com esse tipo de divulgação. Acho que o 'escravo' com certeza irá tomar as providências necessárias para solucionar essas questões.

    Que Jeová seja glorificado pelas suas Testemunhas pela pregação e dedicação ao seu serviço ou será que precisamos fazer esse tipo de coisa ?

    ResponderExcluir
  8. Andre,

    Bom dia! Vc ainda tem esse arquivo mp3 do cantico 54? Poderia me enviar?
    Obrigado!
    unhaencravada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. EXATAMENTE NÃO DEVEMOS DIVULGAR FATOS QUE NÃO SABEMOS EM VEZ DE TRAZER HONRA VITUPERAM O NOME DE JEOVÁ

    ResponderExcluir
  10. Alessandro de PE

    Eu recebi uma informação que um super. de circuito em treinamento em Betel, se informou que a Celine Dion não é TJ, tampouco gravou o tal CD, antes, tentou PROCESSAR JUDICIALMENTE a Watchtower por causa desta história.

    O tal cantor Bensom parece ser TJ de fato.

    Mas resta a pergunta: "Qual a origem deste CD?"

    Pasmem, mas este CD saiu de dentro do... do... Betel de Brooklyn!

    Um irmão, chamado também Bensom, organizou tais gravações em Betel. Daí, o CD se espalhou, e no passa-passa alguem disse que eram os famosos, e deu essa confusão toda.

    Pode-se encontrar essas músicas no site de arquivos 4shared, ou através de torrent.

    Acho que as informações esclarecem o assunto.

    ResponderExcluir
  11. Temos o escravo para nos suprir com informações, só acredito e dou crédito para aquilo que leio nas escrituras e para tudo aquilo que recebo de instruções do escravo atraves de literaturas , congressos, assembleias e reuniões.
    Acho fútil demais o que alguns fazem em procurar astros como tesouros para dizer que são da organização, pra mim quem faz isso é quem não valoriza a Organização e procuram astros para fazer pesar...
    Enfim, se cada um seguir as instruções , reguardaremos o nosso nome e o nome que levamos.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE CNCORDO COM A FERNANDA.. COM CERTEZA SE FOSE VERDADE O ESCRAVO FIEL NOS COMUNICARIA.... PORTANTO É BOM QUE NAO SEJAMOS CURIOS D MAIS EBUSCAR ASSUNTOS EM QUE NÃO EXISTE UMA FONTE CONFIAVÉL;

    ResponderExcluir
  13. não sei se vc continua ainda como tj, mas é muito bom encontrar vc, ja que vc é um irmão, é muito bom ver s servos de jeová se empenharem em transmitir as boas novas por meio da net, caso vc ainda seja tj, gostaria mt d ter contato com vc e sua familia, meu email é simone_almei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. seja rápido no ouvir, e vagaroso no falar............

    ResponderExcluir
  15. seja rápido no ouvir, e vagaroso no falar............

    ResponderExcluir
  16. André
    "Aquele que "pensa" estar de pé, acaute-le para que não caia."
    1 Co. 10:12
    Preste atenção as orientações dada pelo escravo!

    ResponderExcluir
  17. Bem, sou batizado há 14 anos. Já fui Servo Ministerial, perdi o cargo merecidamente em 2006 (nunca fui repreendido ou desassociado), mas com a ajuda de Jeová, fui designado novamente como Servo Ministerial neste ano de 2009. Bem, quando era pequeno, assisti a um Congresso Internacional no Maracanã em 1988, "Justiça Divina" e lá estavam presentes a Mãe e duas irmãs do Michael Jackson, ambas batizadas ! eu estava há alguns metros delas, eu tinha uns 10 anos na época. De fato, é bom nos mantermos informados sobre desassociados famosos sim. embora adoremos a Jeová, isto não impede que admiremos o trabalho de algumas pessoas (notem, não estou dizendo que vamos idolatrar, pois não quero ser pedra de tropeço para ninguém). Por exemplo, gosto do Flamengo, de futebol, gosto do trabalho de alguns cantores, atores e etc... entretanto, isso não é nenhum pecado grave, ou algo que leve a isso. Entretanto, quando passamos a colocá-los acima dos interesses do Reino... o fim é trágico! Bem André, esta é a primeira vez que entro no seu blogg, acho que vc deveria desfazê-lo. Não sou nenhum santo, é bem verdade,pq tb sou pecador (Rom. 5:12), mas não é bom que nós, como servos de Jeová e vc como é orador público (na certa deve ser da Dianteira) expor suas opiniões assim. Nesse caso, podemos nos tornar celebridades (e isso nos lembra dos Nefilins, que segundo o livro de Gênesis, no capítulo 4 "eram os poderosos da antiguidade, OS HOMENS DE FAMA".

    André, na boa mesmo, desfaça esse blogg, não se exponha ao iníquo, pq depois poderá ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  18. eu sou testemunha d jeova batiza e meu marido e servo ministerial e eu concordo com o irmão so devemos acreditar em casos veridicos e no que a assosiação nos trasmite

    ResponderExcluir
  19. engraçado como todo mundo agora é testemunha de jeová até o autor do massacre do realengo, foi indentificado como suposto adorador de jeová no passado, más sabemos com base na palavra do nosso bondoso pai celestial que isto não é compatível com os ensinamentos cristãos de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  20. eu fui testemunha de jeova durante 20 anos me dissociei pq acho as testemunha de jeova uma religiao muito parecido com aquelas religiao dos muçulmanos. n estao aberta a nova ideias, as novas tendencia, o q tem acontecido e um verdadeira baixas nas testemunhas de jeova. as poucas q ainda estao fazem coisa por baixo do pano .tipo essa musica deve ta em todo computador de jovens TJ.
    existe uma felicidade maior nos saloes do reino qd existe uma dessassociaçao do q qd ha uma pessoa nova na congregaçao .
    nao entendo qual o problema de uma pessoa como george benson cantar uma musica do cantico?

    ResponderExcluir
  21. E vc teve autorização do escravo para postar isso? As coisas começam por aí. Tenho certeza que nem todos que liam isso sabiam desses nomes, vc fica indignado mas ajuda divulgar. Que estranho!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu volto aqui para ler a resposta.

    Cara, eu não entendi. Serena e Venus Wiliams Testemunhas de Jeová e ostentando a as ancas em roupas reveladoras? Elas ou uma delas até posou pelada pra revista... impossivel, no máximo eram frequentadoras interessadas e ou foram desassociadas.

    Celine Dion processando a Watchtower???? 1º ninguem aqui abordou a questão do porque ela gravou um cantico e certamente a Watchtower NUNCA faria uso dessa celebridade para divulgar algo. Além do que existem entre as TJs cantoras tanto ou mais talentosas que ela (conforme já ouvi) apesar de ser raro. Pessoalmente de-tes-to o jeito chiliquento de show business dela cantar, quem dera ela tivesse afundado no Titanic enquanto cantava o refrão brega. E surreal imaginar que a Celine Dion processe a Sociedade por estar usando algum material produzido por ela. Acho mais é que o Diabo quando maquinando mais uma das suas, soltou essa fita no Betel de Brooklyn. Fiquei curioso, mas acho que vou embrulhar o estomago se ela cantar como o de costume.
    Geoge Benson tem um vozeirão mas se ele é ou não TJ...

    E Micheal Jackson,não vi nada aqui que prove definitivamente que ele se batizou Tj, e quanto o ridiculo papelão de se disfarçar com barba é bem contrastante com o Prince que de cara aberta e assumidamente pregava de casa em casa. Depois mudava de bairro quando aglomerava gente...

    ResponderExcluir
  23. Meu prezado,vc pode sim ter seu blog. tecer seus comentários equilibrados e até úteis,mas,jamais permita que pessoas que odeiam seu povo entre aqui e coloque seus comentários depreciativos,não permita que alguem faça algum irmão tropeçar com seus comentários maldosos,como o terceiro acima de uma dissociada.Que tal se vc o retirasse? abraço.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.