[ Os melhores do Rock & Pop ]
Final de ano e todo mundo gosta de fazer sua lista de melhores do ano. Por que não fazer a minha também? Apesar do meu gosto pessoal ser bastante impopular, acho que podemos concordar com algumas coisas no âmbito musical do cenário pop rock.
Vejamos, este ano foi uma decepção, o cenário nacional do Pop Rock. Tivemos muitas "revelações" de bandas, que nada mais eram do que cópias mal feitas daquilo que o CPM22 já faz batido e rebatido. Surgiram poucas bandas com algo novo, algo diferente, que pudesse se destacar e não serem apenas mais uma.
No âmbito internacional, apesar das porcarias chamadas Hip Hop, com Beyoncé-ruim e Pussiargh Dogs da vida, tivemos algumas boas surpresas no rock. Até então o rock era dominado pelo cenário britanico, já que o rock americano estava na mesma mesmice tupiniquim. Mas os estadudinenses tomaram jeito e nos deu boas supresas este ano.
Aqui vai minha listinha básica:
PERSONALIDADE NAC.: Pitty. Anda um pouco mascarada, mas foi a unica que manteve uma personalidade forte.
PERSONALIDADE INT.: Madonna. Apesar dos seus quase 50 anos, continua chique, forte e imbatível.
PERSONALIDADE CHATA NAC.: Armandinho. Fez sucesso com musicas idiotas feitas quando cheirava orégano à noite. Quando abre a boca...
PERSONALIDADE CHATA INT.: Bono Vox. Por que ele não monta logo uma igreja? Ô cara chato!
MAIOR IMBECIL: Caetano Veloso. Depois de "namorar" com Axé Music, Funk e outras porcarias, fez um disco metido a rock. É um típico sem-personalidade.
MAIOR IMBECIL INT.: Justim Timberlake. Depois de ser boyband, resolver mijar com a turma do hip hop.
BANDA NACIONAL: Los Hermanos. Criatividade em alta com um som ágil sem querer agradar as FM.
BANDA INTERNACIONAL: The Strokes. Fez um excelente álbum sem mudar seu estilo.
DISCO NACIONAL: 4, do Los Hermanos.
DISCO INTERNACIONAL: Jack Johnson, com a trilha sonora de "George, o curioso".
DVD NACIONAL: CPM22. Puro rock, simples e puro.
DVD INTERNACIONAL: High School Musical. Acreditem, eu gostei pra caramba.
MUSICA NACIONAL: "Queimem as Bruxas", Pitty.
MUSICA INTERNACIONAL: "Smile" de Lily Allen.
VIDEOCLIPE NAC.: Com tanta falta de criatividade, ficou difícil, mas o clipe "1997" do Hateen ficou bem legal e bem feito.
VIDEOCLIPE INT.: "Smile" de Lily Allen. Mostrou tudo que as meninas traídas gostariam de ter feito com seus ex-namorados.
REVELAÇÃO NAC.: Perla... brincadeira!!!! Num teve, sério, tô dizendo que o cenário nacional tá fraquinho?
REVELAÇÃO INT.: Scissor Sister. Sempre achei que Bee Gees eram únicos, até eles aparecerem.
SHOW NACIONAL: Nenhum de Nós, no Parque de Exposições de Brasília (o único que fui esse ano, snif!)
SHOW INT.: Pelo que vi na TV, o Show do Daft Punk no TIM Festival.
MICO NACIONAL: Felipe Dylon, ainda fingindo que canta.
MICO INT.: Separação de Paul MacCartney e sua esposa Heather Mills (quem mesmo?).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PLURIBUS E O PARAÍSO Se você é um seriemaníaco, com certeza já deve conhecer "Plúribus", nova série da Apple+ (mais uma, né?). Se...
-
Na verdade, na tericeira década né? Não sei se, em pleno 2026, as pessoas ainda dedicam tempo para ler um blog, mas eu tenho um motivo espec...
-
Quando você chega na fase dos 40 anos e está solteiro, parece uma praga, mas todos seus amigos e amigas acham que precisam arrumar uma namor...
Na minha opinião a banda revelação nacional foi o NX Zero e a inter foi o PAnic at the Disco, baixei algumas musicas deles no meu mp4 e achei legal.Já o melhor show do ano foi um ensaio que assisti do Nando Reis na festa da uva em Vinhedo como foi o único show que assisti esse foi o melhor eh eh.
ResponderExcluirVisto que essa página é democrática (é ou não é Fidel?rsrs)e, apesar de respeitar todo o amplo conhecimento do A.L. sobre as generalidades do mundo ao nosso redor (coisa que não conheço 90% do que foi dito..rsrsrs), proponho uma "retrospectiva" do que houve de melhor no universo teocrático. Um forte abraço.
ResponderExcluirGIBSON: Quais categorias sugere? Melhor e pior discurso? Melhor cântico? rsrsrsrsr ROGERIO: São legais, mas nao me parecem novidade: NX me lembra CPM22 e PANIC AT DISCO me lembra MY CHEMICAL ROMANCE
ResponderExcluirA.L. Referi-me apenas ao "melhor", pois, no que se refere às coisas de cima, o padrão de qualidade é diferente, sempre há algo bom para destacar. Mas, deixa para lá, a sugestão foi só uma brincadeira. Um forte abraço.
ResponderExcluirBIO - VAMOS LA as minhas provocaçoes
ResponderExcluir*madonna como persona int.?achei que fosse colocar michael(ele deve ta lhe chingando no tumulo kkkk)
caetano - imbecil ou experimentalista? pelo menos cara tem coragem né?
justim ? vai dizer que vc nao dançou "não se reprima dos menudos"?kkkk
los hermanos - album "o bloco do eu ..." pra mim é o the best, sujeito homem 2 do rappin hood e samba raro do max de castro(pra vc que gosta de curiosidades veja a lista - discos do seculo brasileiro mtv, é so buscar no google, vai se surpreender com o 1º lugar, foi um grupo bahiano.
strokes - acho que supreendeu só no 1º cd, prefiro link park, apesar de umas musicas bem chatinhas
*rev nacional ? vc vai ser procesado viu?kkkk
o resto estou de acordo
e o resto eu perdoo kkkkk