quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

[ Mamãe não passou açucar em mim ]

Esta semana começou a Campanha Interna de Prevenção de Acidentes e como de praxe, vieram os exames de rotina: pressão arterial, diabetes e colesterol. Nunca me preocupei com isso, embora minha mãe seja hipertensa, tenha diabetes e o colesterol alto. Apesar disso sempre vivi sem limites. Me entregoao churrasco nosso de cada dia sem dó nem piedade, e quem me negar aquela parte da gordura estará buscando briga para 100 anos. Meu suco, café ou qualquer coisa que eu bebo doce, recebe dose cavalares de açucar. Certa vez uma irmã se assustou quando viu eu ultrapassar o numero de colheres de açucar em um único copo de 300ml. Com relação à pressão arterial; no problem, afinal precisa ser muito macho para tirar o meu bom humor e deixar-me estressado. No entanto...

PRESSÃO ARTERIAL: 12 POR 9

Não entendo nada disso, mas diz o médico (na verdade não sei se ele é medico, mas pelo menos estava vestido de branco) que é bom.

COLESTEROL: Num lembro

Esse eu não me lembro o que deu, mas ele também disse que estava bom.

AÇUCAR NO SANGUE: 99

Ixi... esse pior ainda. Ou melhor, melhor ainda. Dizem que pelo menos duas horas depois do almoço a taxa deaçucar pode chegar aos 200. O meu deu apenas 99.

Resultado: Ganhei uma camisa do CIPA (que eu não vou usar porque não vou fazer propaganda da minha empresa e de mais 10 puxa sacos na minhas costas), um chaveiro e um coraçãozinho para ficar apertado o dia todo.

Não é lindo isso? Será que virei emo?

2 comentários:

  1. falou sr saude! rs....
    e os exercicios?? nada né?!
    otima semana....
    http://quelmagrinha.zip.net

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.