sábado, 16 de dezembro de 2006

[ Batman inspira consultor da polícia americana ]



O rabino e consultor da polícia federal dos Estados Unidos Cary A. Friedman se inspirou nos ensinamentos do Batman para inspirar agentes do FBI a se prepararem espiritualmente para o combate ao crime, de acordo com entrevista para a revista Wizard.
Para Frieman, as frases de Batman definem perfeitamente a moral de um defensor da justiça. Friedman é especializado em textos e cursos para ajudar agentes da lei no lado espiritual e seu quinto livro aborda a "filosofia" do homem-morcego.

De acordo com ele, os agentes são consumidos por aquilo que vêem na vida profissional, o pior do ser humano. "Eles vêem coisas que atacam sua fé na capacidade de mudar o mundo, e ficam muito desencorajados. Eles precisam abastecer suas reservas espirituais de alguma forma, e aí se matam ou se embebedam ou se divorciam. Fazem de tudo", relatou o rabino à revista.

Sobre Batman, o autor argumenta que se trata de um herói que não tem super-poderes. Portanto, com alguma dedicação, qualquer um poderia ser um vigilante e defensor da justiça como ele. Com seus pensamentos e ensinamentos, como as lições para Robin, diz Friedman, ele pode inspirar quem defende a lei diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.