segunda-feira, 20 de novembro de 2006


[ Sacros & Profanos ]


Este final se semana foi a minha assembléia de circuito. Foi boa? Claro que sim. O tema "Armazene tesouros no céu" foi bem proveitoso para uma cidade como Brasília e suas satélites, onde o espírito do materialismo reina abundamente sobre a região. Uma pena que eu não pude tirar o proveito desejado.


O sábado começou com uma baita dor de cabeça com o ônibus da caravana quebrando e parando cinco vezes até chegarmos em cima da hora na local. Some-se isso ao estresse com o motorista, o estresse dos irmãos preocupados e reclamando (com razão, vale frizar) e o estresse que ainda ter que dar explicações aos anciãos. Não gosto de chegar em Assembléias assim. Mas no dia seguinte foi mais tranquilo.


O local? Brazlandia, cidade satélite uns 58 kilometros de Brasília. Só perde para Planaltina em distancia do Plano Piloto. E sair do Gama à Brazlandia é uma contramão, mas acredito que os irmãos tenham gostado. O Ginásio é muito bonito e fica bem no centro da cidade que possui um lago artificial muito bonito e aconchegante. O calor estava insuportável, mas o lugar era muito bem ventilado.


Irmãos? Os mesmos de sempre: todos de Santa Maria, Gama, Samambaia, Recanto das Emas e Santo Antonio do Descoberto-GO. Almoço? Nem precisava, quando se é solteiro, popular e cara-de-pau, nunca se passa fome em congressos e afins. Irmãs? Muitas, mas algumas as mesmas de sempre: só tamanho. Quando se vê idade e cabeça...


Mas no fim, entre sacros e profanos, a assembleia foi muito boa. Trabalhei como indicador no domingo que quase levou meu tempo. Os discursos, as experiências, enfim, todo o alimento espiritual adicionado ao companheirismo dos irmãos, sempre transformam neste que é a nossa maior festa, a nossa melhor ocasião. Que venha a próxima assembleia em março.

2 comentários:

  1. Eu também apreciei sobremaneira o programa. Inclusive, gravei todo o áudio da nossa.

    ResponderExcluir
  2. fala André!a quanto tempo rapaz...
    fui procurar tua página e quem disse que eu encontrava,sumiu...
    derrepente eu encontrei esse link e cliquei nele, como num tem nada a ver com a antigo, eu pensei "que troço é esse?!" aí eu vi a tua foto.cara, que sacanagem fizeram com vc em...tu num pagou o aluguel pra globo?

    falou
    um abraço do seu irmão Dilvan

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.