segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SALVO DA APOSTASIA

Fuçando alguns sites procurando assuntos bíblicos relacionados às Testemunhas de Jeová, encontrei o Tradução do Novo Mundo Defendida, TNMD que achei muito interessante, para quem quer expandir suas convicções. É uma página que reúne vários artigos de apologistas da adoração verdadeira e feita para rebater críticos das Testemunhas de Jeová. Taí, se quiserem visitar, clica no link e boa leitura.

Mas o que me chamou a atenção foi o comentário de alguém denominado Foxtruth que alegou que em algum momento de sua vida chegou a ser apóstata, mas que depois de algumas pesquisas aprofundadas, retornou à Organização de Jeová. Questionado o porquê e como ele decidiu voltar à Organização, postou o seguinte comentário que acho interessante compartilhar com vocês:


"Sou muito curioso e por isso pesquisei por muitos anos os assuntos ao qual os apostatas tanto defendem para denegrir a organização, por um tempo me afastei por não encontrar algumas respostas ,com relação somente a org. Li o livro do Franz e outros lixos de livros de outros ex irmãos. Resumindo vi e li tanta coisa que você se assustaria se eu pudesse te contar, mais saiba que sua grande maioria digo: grande esmagadoramente mesmo maioria é mentira. Mesmo longe da organizaçã, eu sempre tive a noção de que não existe outro livro sagrado a não ser a biblia. Que o ateismo que busquei por um tempo é um barco furado, as outras religiões são perda de tempo, porque não trazem soluções para nossos problemas reais nem para agora e nem para o futuro. Para você ter idéia do que estou falando até assuntos com alienígenas fui bisbilhotar. Muitos dos que se afastam de jeová e sua organização, só para você ter uma idéia hoje são ateus, macumbeiros (espiritas ) homoxessuais ( sem preconceito), pastores ladrões ( se eu te contar sobre a história de alguns ex tjs que hoje são pastores na cristandade e o que eles fazem ou já fizeram você não iria acreditar.) Estes videos no youtube com alguns ex tjs ( digo videos mais vistos ) ou forúns são só feito por esta laia. ( quando a sociedade desaconselha alguém a não dar atenção para esta raça maldita pode ter certeza que é Jeová com sua vasta visão que fornece o conselho.) 

Sabe o que mais me surpreende em ver vários se tornarem apostatas é observar que sua maioria foi expulso ( excomungando da religião verdadeira ) , e alguns que não foram são jovens sem experiência de vida. ( boa parte jovens que nasceram na org. ) quando fora da org. eu me perguntava, como esses que abandonaram a jeová conseguem agora seguir uma religião que ensina mentiras como inferno, trindade ,que a terra vai ser destruida ,que todos vão para o céu , alma imortal, só para citar algumas crenças que estes ex irmãos agora engolem guela abaixo só para ganhar dinheiro. 

 Muitos ex irmãos também procuram o ateismo como desculpa para praticarem todo tipo de imoralidade, com a idéia que se deus não existe pra que me preocupar, esta vida é tudo o que tenho. você não tem idéia do que alguns falam em forúns .( é como Jesus mesmo diz que a porca voltou a revouver-se no lamaçal , ou o cão a comer o próprio vomito, é horrivel ) enfim para não complicar de mais eu nunca sai da org. mesmo nela quando estudante eu já curiava nestes lixos. 

E depois de muita curiosidade me batizei servi a jeová com muito amor , me afastei e depois retornei. eu tirei uma lição muito importante de tudo isso, que posso afirmar com toda categoria, apostasia é um lixo, perda de tempo.( são mentiras misturadas e embaralhadas com meias verdades e só ,mais nada.) qualquer dúvida pode ser sanada por meio de pesquisas de orações sinceras a Jeová, lembrando sempre que é necessário ter paciência e ser humilde para esperar. Jeová respondera todas as dúvidas. Hoje sirvo a Jeová com muita alegria junto com minha esposa meu filho. Tiro de tudo isso como lição o que disse um superintendente: uma experiência dobrada tanto por ter estado lá como como por estar aqui servindo ao nosso Deus. Mais conhecimento mais entendimento. sinto que posso ajudar mais, ajudar irmãos que começam a dar passos em falsos, irmãos curiosos. resumindo é isso. Espero que tenha respondido sua pergunta com este resumo. um abraço."


6 comentários:

  1. Jefferson
    Salvador-BA

    André Lago, o criador do blog Tradução do Novo Mundo Defendida é muito mais maduro que você! Fica bem nítida a confiança no que ele está dizendo, não é igual a você que está em cima do muro, isto é, ora é um apóstata, ora é um defensor das TJ. Além disso, ele não fica usando terminhos chulos, tais como: lascados, idiota, otário, etc. Agora sei o qué é um blog imparcial que defende o nome de Jeová e não permite a contaminação da apostasia. Você, meu camarada, tem muito que melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Jefferson, mas Andr tem conhecimento e potencial de ser um excelente e imparcial defensor de Jeová. Estou percebendo a sua evolução e torço para que ele erradique os seus conflitos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito, não existe 'ex-apóstata" quem se torna dissidente por discordar da org JAMAIS volta a cacreditar na organizçaão novamente, embora possa voltar á organização. Digo isso pro que quando alguem começa a duvidar da organizçaão em sentido teológico(ou seja, não por que a pessoa foi desassociada por pecados mundanos, tipo fornicação) isso acontece devido a um EXTIMULO que aconteceu justamente no mesmo sistema das testemunhas de jeová. E que portanto, sendo este estímulo algo INERENTE á org e sendo algo que tira o sentido da vida da pessoa enquanto a indentidade da mesma, quando a pessoa voltar lá ela SOFRERA da mesma forma que a levara ela a desacreditar na org novamente, talvez até mesmo lembrando "ah, agora sei por que eu saí das tjs, e não tava lembrando". Portanto é impossível um dissidente tj voltar á org, pelo menos voltar de coração(e não por causa da família)

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu acredito. Sabe por que? A verdade liberta! Uma pessoa pode se desviar e se arrepender, voltando como um filho pródigo, a entender plenamente nas coisas que não acreditava.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu acredito. Sabe por que? A verdade liberta! Uma pessoa pode se desviar e se arrepender, voltando como um filho pródigo, a entender plenamente nas coisas que não acreditava.

    Entretanto, vc está se afastando cada vez mais... nunca percebi nada tão óbvio!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andre, Por muito tempo eu não vinha mais aqui. Sempre lia seus artigos e sempre admirei seu modo de respeitar e amar a Organização do Deus vivo. Quando conheci o blog eu estava meio fria, me afastando, fui desassociada e depois de 9 meses voltei. Hoje, faz 1 ano e 4 meses que voltei. Até escrevi aqui na epoca. Navegando na net, resolvi passar e ver como um amigo(que nem me conhece) está. Mas então vejo que ainda está desassociado.(triste) Me sinto infeliz em ver que você pode me ajudar mas não se ajudou. (ate agora), mas eu confio em sua força, que você Andre vai conseguir sair desse estado nada bom e voltar às asas de nosso Pai. Um abraço

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.