segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SILENT LAMBS DENUNCIADO PELO ANONYMOUS

Em 2001, Willian H. Bowen, que serviu como Testemunha de Jeová por quase 50 anos, foi desassociado. Servindo como ancião, Bowen declarou que ouviu muitos casos envolvendo pedofilia, mas que havia sido orientado a "esconder" se limitando apenas a desassociar o faltoso. Bowen, incomodado, escreveu à Betel dizendo que achava que estes deveriam ser denunciados à polícia, diante da negativa, passou a escrever textos acusando a organização de proteger pedófilos, mesmo sem apresentar provas disso.

Revoltado, Bowen fundou a ONG Silent Lambs (Silêncio dos Inocentes), uma organização para apoiar as vítimas de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová. Segundo o site existem só nos Estados Unidos 23 mil denuncias de casos de pedofilia.


Bowen e seu grupo fazendo ativismo em frente a um Salão do Reino. Suas reais intenções foram questionadas pelo Anonymous nos Estados Unidos.  


Mesmo que os casos envolvendo pedofilia na Igreja Católica sejam gritantes e ocorram há muitos mais anos, especialmente pelo fato dos seus acusadores continuarem servindo como líderes de suas igrejas, ano passado o Juri da Califórnia deu ganho de causa a Candance Conti, no processo movido contra Jonathan Kendri, uma testemunha de Jeová, que abusou sexualmente dela por dois anos desde que ela  tinha 9 anos de idade.  O Tribunal alegou que a Sociedade Torre de Vigia foi conivente pois além da expulsão (desassociado) caberia aos irmãos denunciá-lo à autoridades e condenou a  pagar 40% da indenização de US$ 28 milhões. A decisão cabe recurso e ainda não houve novo julgamento.

Embora sites como o Silent Lambs sejam motivos de regozijo para apóstatas, e existam realmente casos que merecem ser investigados, o fato é depois de 10 anos o grupo de Bowen jamais conseguiu provar um caso de pedofilia, salvo, claro, por acusações lançadas à esmo sem provas suficientes para se abrir um processo judicial. Os pouco mais de 7 casos que houve abertura de processo judicial, não tinha a participação dos Lambs. Curiosamente, Bowen tentou pegar carona no caso de Candance Conti e foi então que ele passou a receber ataques de onde ele menos esperava. O grupo Anonymous (uma legião de usuários na internet responsáveis por investigar e denunciar crimes diversos) dos EUA publicou uma matéria questionando as reais intenções de Bowen e fazendo acusações sérias.

Conti, e seu advogado Rick Simmons. Embora ela tenha várias passagens por uso e tráfico
de drogas e roubo a lojas, ela alega que o processo não visava o dinheiro, mas sua dignidade.
 



Acusações do Anonymous contra o Silent Lambs:

  • O Silent Lambs pratica desonestidade e fraude ao dizer que eles foram os responsáveis pelas vitórias nos raros casos que houve, quando na verdade o mérito foram de advogados particulares que não tinham relação nenhuma com o grupo.
  • O Silent Lambs continuaria arrecadando fundos como se fosse uma organização sem fins lucrativos quando na verdade essa condição foi revogada em 2004 pela Receita Federal dos Estados Unidos por não apresentar documentos necessários.
  • Vítimas de abusos que não querem envolver o nome das Testemunhas de Jeová e deseja apenas processar o autor dos crimes não recebem o apoio do Silent Lambs e são até maltratados, conforme conversas gravadas.
  • É mentira a declaração no site da Silent Lambs dizendo que um dos membros do Conselho Administrativo é uma Testemunha de Jeová ativa.
  • O documento que prova de que Bill Bowen se casou pela primeira vez com uma menor de idade quando ele tinha apenas 23 anos, crime que hoje poderia ser relacionado aos crimes de pedofilia.
  • Bowen declarou que existem cerca de 5 mil casos de acusações de pedofilia contra Testemunhas de Jeová, contudo  maioria de relatos mentirosos, faltas declarações ou contradições e curiosamente nenhum deles foram entregues às autoridades.
  • Gravações que mostram Bowen declarando que todas as vítimas, ou pais, são gananciosos e estão apenas atrás de dinheiro.
  • Que é mentira a alegação de Bowen que possui pessoas que lhe passam informações dentro de Betel.
  • Sua recusa em ajudar nos esforços das autoridades em fornecer seu banco de dados dos supostos denunciantes.
  • Documento de autoridades policiais solicitando que Bowen pare de entrar em contato com suspostas vítimas de abuso sexual sem estar com um profissional treinado para estas situações. 

O site Silent Lambs não se justificou e nem se defendeu das acusações. A apenas redigiu uma nota com o objetivo de desacreditar no grupo Anonymous.

Curiosamente, quando a se declarar como grupo sem fins lucrativos, a informação foi substituída aós as denuncias pela seguinte mensagem (em inglês):

Silentlambs, inc. agora é um 501 (C) (3) não - corporação sem fins lucrativos e sua doação para apoiar o nosso trabalho pode agora ser imposto - dedutível. Dinheiro doado será usado exclusivamente para o benefício de assistência às vítimas e dar a conhecer esta questão para forçar Watchtower a mudar sua política equivocada. Você pode usar um crédito cartão, ordem de pagamento ou de Pagamento - Pal.

Co-responsáveis?

Conforme própria nota da Wathtower, infelizmente crimes sexuais como a pedofilia é uma praga mundial e as Testemunhas de Jeová estão suscetíveis a isso. Contudo, seguindo os princípios bíblicos estabelecidos, não somos coniventes. Ao contrário do que ocorre em outras religiões, o acusado é automaticamente privado de cargos dentro da organização e confirmado o crime, são desassociados (expulsos).

De todos os poucos casos onde houve envolvimento de ex-Testemunhas de Jeová a grande questão foi: cabe aos sacerdotes religiosos denunciar crimes que lhes são contados em caráter de confissão de pecados? No caso de crimes de pedofilia não caberia tão somente os pais da vítima essa acusação, diante do ônus da prova e de todos as investigações e procedimentos atenuantes?

Se a Justiça Americana mantiver a decisão no caso Candance Conti, abrirá um precedente para que todas as religiões sejam co-responsáveis pelos erros que seus membros venham a ocorrer.


19 comentários:

  1. Quando escrevo uma coisa bacana, ninguém comenta... ta vendo? Vou continuar escrevendo coisas polêmicas. :))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. José Alves Cardoso
    alvinho99@gmail.com

    Se vc é um bosta de um blogueiro parcial que não tem coragem de postar as opiniões que te afrontem... um dia esta merda vai ficar no esquecimento porque seu método de escolher os comentários não tem credibilidade. Caso algum comentário tivesse conteúdo de imoralidade,apologia à violência, racismo, etc, aí eu concordaria com vc em não postar. Mas você é um velho (40 anos já é velho, está descendo a escada) com mente de criança, um solteirão frustrado que fica feliz quando alguém te elogia e faz comentários "educados" no seu blog. Eu visito diversos blogs, mas o seu é morno por sua causa:são os comentários que alimentam a chama do blog. Vc é um bitolado, não adianta perder o meu tempo. Fui..

    ResponderExcluir
  4. você só publica o comentário que você quer seu dóido.

    ResponderExcluir
  5. Caro “novinho” José Alves Cardoso. Eu fiz uma ironia; na verdade quis demonstrar que a maioria das pessoas que veem aqui comentar, são apóstatas ou pessoas que querem apenas atacar. Se você fosse um leitor costumaz do meu blog que está caindo em esquecimento há 8 anos, saberia que eu não aprovo comentários que venham me ofender ou ofender gratuitamente à Organização de Jeová. Sei que faço questionamentos polêmicos, mas isso é de foro íntimo; digamos que gosto de servir como um ombusdman. Não estou atrás de sucesso, embora ouvi dizer que meu blog ou nome seja citado ocasionalmente em fóruns de discussão apóstata. Sei quem são as pessoas que veem em meu blog ler as coisas que escrevo e entende sinceramente as coisas que eu escrevo, portanto, mais uma vez: se vem aqui esculhambar, não precisa vir mais! A
    aqui não é um fórum de discussão. Se quiserem comentar, argumente com respeito, sem ofensas e preferencialmente se identifiquem.

    ResponderExcluir
  6. A pipa do vovô não sobe mais... kkkk

    ResponderExcluir
  7. PORQUE VOCÊ NÃO PUBLICA QUE O ESTUDO DA REVISTA A SENTINELA PRATICAMENTE IMPÕE AS PESSOAS QUE ESTÃO LÁ (PRINCIPALMENTE OS JOVENS A NÃO CURSAR FACULDADE), É UMA REALIDADE, SOU TJ E NÃO QUERO NEGAR ESTA EXIGENCIA DA SOCIEDADE OU MELHOR É UMA IMPOSIÇÃO DISFAÇADA EM FACULDADE DE ESCOLHA, FICO TRISTE, POIS EXISTE MUITAS COISAS SEM BASE BÍBLICA, COMO PODEM DEPOIS PEDIREM CONTRIBUIÇÕES PARA UMA INFINIDADE DE COISAS E MAIS RECENTEMENTE A COMPRA DE CARRO PARA SUPERINTENDENTES SE OS JOVENS NÃO PODEM PROCURAR FAZER FACULDADE, NOS ESTADOS UNIDOS TALVEZ OS JOVENS COM APENAS O ENSINO MEDIO CONSIGA EMPREGO É UM PAÍS DESENVOLVIDO, A REALIDADE DO BRASIL É TOTALMENTE DIFERENTE, É UM PAÍS SEM EMPREGO. ESTE ESTUDO ME DEIXOU BASTANTE TRISTE COM A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ. ESTA FALSA HIPOCRISIA DE AMOR CRISTÃ TAMBÉM É FALSA, NÃO EXISTE AMOR, EXISTE SUBMISSÃO AOS PRECEITOS DA ORGANIZAÇÃO, A REVISTA A SENTINELA COM ELES MESMO DIZEM É O PRINCIPAL OBJETO DE ESTUDO, NÃO SE PODE PENSAR SE QUER DIFERENTE SE NÃO VOCÊ É DESASSOCIADO, SEI NÃO,AS VEZES PENSO QUE VOCÊ TEM QUE ESTAR PRESO À ORAGANIZAÇÃO PARA SER ACEITO. NO MEU PENSAR A VERDADEIRA ADORAÇÃO DEVE SER DADA A JEOVÁ E A NINGUÉM MAIS, MAIS O CORPO GOVERNANTE SEGUNDO A PROPRIA ORGANIZAÇÃO SÃO OS REPRESENTES DE DEUS NA TERRA. A VIDA INTEIRA APRENDEMOS QUE SOMENTE DEUS É DIGNO DE ADORAÇÃO COMO PODEMOS CONFIAR NUM GRUPO DE HOMENS, QUE JÃ ERRARAM VARIAS VEZES, SEI NÃO, CADA DIA A MINHA CABEÇA PARECE QUE VAI PIRAR. A CADA ERROS ELES DIZEM QUE SAO NOVAS LUZES, E QUEM VAI PAGAR OS DANOS COMETIDOS AS VARIAS PESSOAS, QUE VENDERAM CASAS, NÃO TOMARAM VACINAS, NAO FIZERAM TRANSPLANTES, VÁRIAS DESASSOCIAÇÕES POR COISAS QUE AGORA SÃO ADMITIDAS, COMO FRAÇÕES DE SANGUE, A GERAÇÃO DE 1914,E AGORA RECENTE QUE O ESCRAVO FIEL NÃO FOI DESIGNADO AINDA COMO O MORDOMO FIEL E POR AI VAI, O QUE A ORGANIZAÇÃO QUER NA VERDADE É UMA INFINIDADE DE JOVENS TRABALHANDO PARA ELES SEM QUESTIONAR, SEM VIDA PRÓPRIA, COM ANCIÃOS NA MAIORIA ANSIOSOS PARA MOSTRAR SEU PODER NA ORGANIZAÇÃO, E DEVIDO A IGNORANCIA, NÃO SABE NEM DAS CONSEGUENCIAS PSICAS E SOCIAIS QUE TRAZEM AO EX MEMBROS. A SOCIEDADE SABE DISSO, MAS NÃO PODE VOLTAR ATRÁS , AS CONSEGUÊNCIAS SERIAM DESASTROSAS, SEM FALAR NAS INDENIZAÇÕES QUE DEVERIAM PAGAR AS MILHARES DE PESSOAS NO MUNDO INTEIRO. PISOU VÁRIOS ANOS EM OUTRAS DENOMINÇÕES ACUSANDO DE PEDOFILIA E AGORA CASOS BOMBANDO NO MUNDO INTEIRO DE PEDOFILIA NO SEI DA ORGANIZAÇÃO, MAS ABAFADA A SETE CHAVES. PROCURO PENSAR EM COISAS BOAS QUE AINDAM EXISTE LÁ, MAS ESTÁ DIFICIL A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  8. O pior é que ainda sobe anônimo, o pior é que ainda sobe... :/

    ResponderExcluir
  9. Cara, vc se considera um ombusdman, ou seja, um ouvidor, mas foi a Torre de Vigia que te designou para isso? Quando tento entender seu pensamento, você dá uma bola fora... acho que é muita petulância se auto declarar ombusdman sem ter autorização. Não sei a que ponto chega a sanidade das suas faculdades mentais, pois acredito que vc, como um adorador de Jeová e da Sua palavra, não deveria agir dessa forma. Além de tudo, você é um desassociado e jamais a Sociedade iria te dar tal atribuição pela sua condição hodierna.

    ResponderExcluir
  10. ow legal, não sabia que havia um espaço para pessoas que não cocordam com as tjs comentárem. se este for o caso, gosteoi do blog, e achei interesante o fato do anonimous denunciar os silent lambs. Acho que as coisas deveriam ser mais corretas que devessem surgir mais iniciativas para ajudar as pessoas que sofrem dentro das testemnhas de jeová e que estas iniciativas sejam eficazes, coisa que pelo que eu li neste blog, o Silent Lambs não foi.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, não há. Salvo quando acho que o comentário é interessante e acirra um bom debate.

    ResponderExcluir
  12. Em 2013, no dia 07 de Julho, A Equipe 10 da rede norte-americana ABC News obteve um vídeo que ajuda a provar que as Testemunhas de Jeová encobriram o abuso de crianças por anos.22

    ResponderExcluir
  13. Até que ele deixa alguns comentários "polêmicos" para deixar um certa ar de transparência ou honestidade. Mas, quando alguém chega aqui com comentários "apóstatas", aí ele deleta....

    Sou TJ ativo, mas tenho minha mente aberta para saber o certo ou errado, pois os "da dianteira" não podem ainda me obrigar a pensar como eles pensam, aceitando tudo sem examinar a luz dos fatos.

    Essa de tentar desmerecer o trabalho do Willian H. Bowen, é a tática falaciosa do espantalho. Por que não analisar a política da sociedade Torre de Vigia, com críticas construtivas?

    ResponderExcluir
  14. Como você mesmo disse, se é um comentário apóstata, não será divulgado por aqui. De apostasia a internet está cheia.

    ResponderExcluir
  15. Parte 2 de 3

    Compare com as transcrições e veja que NADA foi inventado.

    Verifique o caso de William Bowen, em matéria publicada no The New York Times em 11/08/2002, 3 anos antes da Comissão Real Australiana.
    http://www.nytimes.com/2002/08/11/national/11WITN.html?ex=1029729600&en=82ca5365a6f11309&ei=5040

    Veja como o sigilo ministerial é defendido pelo Corpo Governante
    https://drive.google.com/folderview?id=0B_b4mRzotTu0T0dEZFk5dW1YbjA&usp=sharing

    Depois veja as cartas de apelação de William Bowen contra a decisão da comissão judicativa(Tribunal Eclesiástico) de
    que ele deveira ser desassociado(excomungado), bem como a carta de disossiação(desejo de não mais ser reconhecido
    como TJ) de sua esposa. https://drive.google.com/folderview?id=0B_b4mRzotTu0MjlhN1YzcVNFejQ&usp=sharing

    A Comissão de Caridade (similar a Comissão Real Australiana) também irá investigar a polícita de proteção a pedófilos da Organização.
    https://www.gov.uk/government/news/charity-commission-defends-its-investigation-into-jehovahs-witness-charity-in-the-court-of-appeal

    Então surge a questão de ser fiel a sua coneciência ou a normas humanas. No dia do Juízo poderá colocar a culpa em outra pessoa por seguí-la ao invés de usar a sua consciência treinada
    pela bíblia?

    Reportagem da TVI de Portugal sobre acobertamento de pedófilos entre as Testemunhas de Jeová, pode ir direto até essa parte em 10min e 40seg do vídeo.
    https://www.youtube.com/watch?v=DpDLHHKSG_w

    Outra reportagem do caso Candace Conti, o caso Lopez dentre outros.
    https://www.revealnews.org/article/jehovahs-witnesses-use-1st-amendment-to-hide-child-sex-abuse-claims/

    Veja esta palestra sobre grupos Manipuladores(legendada, mas se não aparecer legenda, vá em Configurações=>Legenda) e como se proteger deles.
    Mas será que não vai notar nenhuma semelhança?
    https://www.youtube.com/watch?v=IaUhR-tRkHY

    "Ninguém tinha a liberdade de adorar como desejasse, ou de emitir
    opiniões que conflitassem com as do clero. Tal intolerância clerical gerou um
    clima de medo em toda a Europa. A igreja instituiu a Inquisição para eliminar
    indivíduos que ousassem sustentar conceitos diferentes."
    Fonte: A Sentinela 01/09/1989, página 3.

    TODOS aqueles "indivíduos que ousassem sustentar conceitos diferentes" sofriam com
    perseguição da Igreja, nos tempos da inquisição. Esta atitude de perseguição ocorre
    com as TJ's que simplesmente mostram os fatos aqui apresentados. Apesar de não serem
    queimadas em praça pública ou torturadas fisicamente, TODO quele que divulga estes fatos
    é considerado APOSTATÁ e se não se arrepender sofrerá excomunhão.

    Esta situação é lamentável, pois os que estão mais qualificados para discutir
    em alto nível certos assuntos com as lideranças de qualquer igreja são os seus
    próprios associados, havendo entre eles eruditos bíblicos que estão cientes
    de diversas questões desconsideradas ou suprimidas.

    ResponderExcluir
  16. Parte 3 de 3

    1. 14 de fevereiro de 2015 - "Testemunhas de Jeová usar 1st Amendment esconder queixas de abuso sexual infantil," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/article/jehovahs-witnesses-use-1st-amendment-to-hide-child-sex-abuse-claims/ ]

    2. 30 de julho de 2015 - "Ela falou sobre o abuso das Testemunhas de Jeová, e sua casa foi vandalizada," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/article/she-spoke-about-jehovahs-witness-abuse-and-her-home-was-vandalized/ ]

    3. 30 de julho de 2015 - "Testemunhas de Jeová encobrir o abuso sexual de crianças e derrubar uma vítima", por Trey Bundy,
    [ Https://www.revealnews.org/article/jehovahs-witnesses-cover-up-child-sex-abuse-and-oust-a-victim/ ]

    4. 11 de agosto de 2015 - "5 dificuldades enfrentadas pelas vítimas das Testemunhas de Jeová de abuso sexual," por Byard Duncan, https://www.revealnews.org/article/5-hardships-faced-by-victims-of-jehovahs-witnesses-sexual-abuse/

    5. 23 de setembro de 2015 - "Testemunhas de Jeová pode esconder a verdade no tribunal para proteger a religião," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/article/jehovahs-witnesses-can-hide-the-truth-in-court-to-protect-religion/ ]

    6. 14 de dezembro de 2015 - "Como líderes das Testemunhas de Jeová estão respondendo ao escrutínio abuso infantil," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/blog/how-jehovahs-witness-leaders-are-responding-to-child-abuse-scrutiny/ ]

    7. 21 de dezembro de 2015 - "Os líderes das Testemunhas de Jeová dizem que não proteger os abusadores sexuais," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/blog/24232/ ]

    8. 04 de janeiro de 2016 - "Na Inglaterra, mais acusações de que as Testemunhas de Jeová escondeu abusos sexuais," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/blog/in-england-more-accusations-that-jehovahs- testemunhas-hid-de abuso sexual / ]

    9. 01 de fevereiro de 2016 - "Testemunhas de Jeová lutar lei sobre a denúncia do abuso sexual de crianças à polícia," por Trey Bundy, [ https://www.revealnews.org/blog/jehovahs-fight-law-requiring-child-sex-abuse-be-reported-to-police/ ]

    --------------

    Para muito mais evidências, olhe o site:
    http://watchtowerdocuments.org/child-abuse-cases/

    E mais história de uma pessoa de denunciou os casos abuso encobertos pelas Tesemunhas de Jeová.
    http://watchtowerdocuments.org/life-discoveries-barbara-anderson/

    Navegue por ele, e veja em http://watchtowerdocuments.org/document-library/ todos os documentos PÚBLICOS produzidos pela Socieade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados, de 1831 até os dias de hoje.

    Para se aprofundar, pode baixar alguns livros.
    Link de livros ==> https://drive.google.com/folderview?id=0B_b4mRzotTu0VFU4aWoxRjd3a3M&usp=sharing

    ResponderExcluir
  17. Deixei os comentários "Parte 1 de 3", "Parte 1 de 2" e "Parte 1 de 3". Acho que dão muita "dose" para bons comentários. Há... notícias NÃO SÃO comentários apostatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um jovem nestas participações. Comungo com algumas posições expostas. Contudo, a questão que envolve a denuncia de abusos soexuais a crianças nem deveria ser discutida, pois, só existe uma maneira, lógica, razoável e racional de ser tratada.
      Imagine que seu filho, na primeira infância ou na adolescência, não importa, é atingido por essa tragédia. O assunto é levado ao conhecimento da congregação. O agressor, como é de se esperar é expulso.Um ancião que participou da comissão judicativa que tratou do caso e conhece bem os fatos, indignado, procura as autoridades e denuncia o criminoso. O assunto torna-se de domínio publico. A vítima e sua família ficam expostos. Será que era isso que a vítima e a família queriam, serem expostos publicamente a julgamento (inevitávelmente) vexatório? Quem estaria sendo punido, o apenas o agressor ou a vítima e sua família? Se um ancião procurar a autoridade para relatar o abuso sem o conhecimento das pessoas envolvidas, há o sério risco de, tanto a vítima como seus familiares negarem o ocorrido,o que implicaria em denúncia caluniosa.
      Portanto, até onde posso ver (mas não vejo tudo), cabe apenas às vítimas apresentarem a denúncia, não importando contra quem seja,mesmo sendo membro do Conselho Administrativo da Torre de Vigia.

      Excluir
    2. Verdade Jocelyn. Segundo estatísticas da policia, 70% são pessoas próximas, membros da família ou amigos íntimos. Talvez nem sempre seja fácil a denúncia. Cabe aos anciãos (e também pastbores e padres) dar apoio espiritual e emocional. A denuncia fica apenas a cargo da vítima.

      Excluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.