quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1 ANO DESASSOCIADO!

Ando sumido né? Alguém mencionou abaixo algo como "tempo de ficar quieto". Digamos que é um pouco disso. Os anciãos de minha "nova" congregação me chamaram para conversar comigo, saber como estou, de onde sou, de onde vim, e conversa vai, conversa vem, não é que citaram o meu blog? Nem eu sabia que era tão famoso assim.

Enfim, os velhos conselhos de sempre: assista reuniões regularmente, faça a leitura da Bíblia, o estudo pessoal e no tempo certo, as coisas acontecerão exatamente como Jeová determinar. Quando será o tempo certo? Hoje, exatamente às 23:35, estarei completando um ano de desassociado. Foi o tempo mínimo que estabeleci para mim que deveria ficar afastado.

Agora é o momento de retornar. Mas sei que muitas coisas ainda serão complicadas. Meu processo de desassociação não foi tranquilo. Acusei, fui acusado, briguei, discuti, ou seja, nada que não possa levar a alguns anciãos encarar as coisas de modo pessoal.

Mas como costumo dizer, quem manda na congregação é Jesus Cristo!

Não quero falar, digo, escrever muito. Seguindo conselhos, se é que me entendem. Mas admito que a mão coça um pouco Por hoje é só, mas volto pontualmente a qualquer momento.

9 comentários:

  1. Coisa boa entrar aqui e ver que postou algo!
    Vc um ano e eu 3 meses...é ainda tem um loongo percurso pela frente.
    Valew pela força cara!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. espero que vc seja feliz e ninguém te trate com preconceito porque vivo no salão a muitos anos e vários irmãos me evitam

    ResponderExcluir
  3. A humildade é uma qualidade essencial para servirmos a Jeová. Nós precisamos imitar a atitude de moisés e não a Corá. É bom ter em mente que Jeová usa os que estão na dianteira para nos orientar. Sendo assim, entenderemos seu sumiço. Aliás, vou andar meio sumido também. Mas voltarei.

    ResponderExcluir
  4. Mas "anônimo", não entendi, se você é desassociado, as pessoas tem que te evitar mesmo. :)

    ResponderExcluir
  5. washington,porque vc ainda não foi readmitido irmão.

    ResponderExcluir
  6. André,vc é humilde rapaz! nossa salvação é individual e por experiência aprendi que um forte amor a Jeová por suas qualidades inigualáveis podemos suportar erros e falhas humanas e ainda assim cultivarmos tais qualidades e estarmos achegados a ele.Lembra da parábola do filho pródigo? pois é,quando ele estava na estrada retornando,de longe,o pai já o avistava!que Deus amoroso e perdoador é Jeová! é preciso "apaziguar a Jeová",do fundo do coração,o resto,com o espírito dele em nossa vida,a gente tira quase que de letra.Volta logo,amado!

    ResponderExcluir
  7. Tiago, enviei minha terceira carta agora, esta semana, acho que agora vai. Mas se não for, continuarei na mesma rotina e mantendo uma boa conduta pois assim agrado a Jeová.

    ResponderExcluir
  8. Me chamem de Mateus. Tenho 18 anos e fui desassociado quinta-feira, dia 17/11/11. Desde que fui tive em mente voltar, nunca deixei de ir no salão desde então, mas de poucos dias pra cá, venho percebendo que estou bem assim, no entanto pretendo voltar, lá tem um pouco de mim, e tem um pouco de mim lá.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.